[Dicas de Livros] Os Bridgertons’, de Júlia Quinn.




Olá amores,



Acho que já comentei por aqui que adoro romances de época. Inclusive, fiquei completamente viciada neles há uns dois anos, e li tantos títulos que nem consigo me lembrar. Dentre esses, dei início a série 'Os Bridgertons’, de Júlia Quinn.

Alguns podem estar estranhando o fato de já ter lido esses livros há tanto tempo, afinal o primeiro foi lançado em abril deste ano pela Editora Arqueiro e o segundo só agora em agosto. Mas o fato é que o primeiro livro da série, O Duque e Eu, foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2011, como livro de banca, pela Editora Nova Cultural. E quando não saiu a continuação, não aguentei e fui atrás dos livros originais, tendo lido até o 4º, dos oito livros.



A série é composta pelos seguintes livros:



1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu.

Brasil: O Duque e Eu – Editora Nova Cultural (2011) Editora Arqueiro (2013)

2. The Viscount Who Loved Me (2000)

Brasil: O Visconde que me Amava – Editora Arqueiro (2013)

3. An Offer from a Gentleman (2001)

4. Romancing Mr. Bridgerton (2002)

5. To Sir Philip,with Love (2003)

6. When He Was Wicked (2004)

7. It's in His Kiss (2005)

8. On the Way to the Wedding (2006)



Os Bridgerton são, sem dúvida, a família mais fecunda nos escalões superiores da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do finado visconde é elogiável, embora se possa chamar apenas de banal a escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth - a ordem, claro, é benéfica em todas as coisas, mas é de se pensar que pais inteligentes sejam capazes de manter os filhos na linha sem necessidade de ordenar os nomes pelo alfabeto.

Página 17 - fonte da citação: Romances in Pink



Essa série é ótima, numa mescla perfeita de romance, drama e humor, e serve de lição para muita gente que tem preconceito contra romances de banca, afinal atraiu a atenção da Arqueiro e ganhou uma versão de livraria agora, não é? Ainda não li a versão da Arqueiro (o que quero muiiito), mas ouvi dizer a história permanece basicamente a mesma, apenas melhor traduzida e com material de melhor qualidade. Achei isso legal, pois pensei que a versão de banca talvez tivesse sido mutilada.



Julia Quinn e Os Bridgertons

Julia Quinn é uma das autoras mais premiadas do gênero Romance de Época, com vários livros figurando nas listas de mais vendidos. Uma de suas principais obras é a série Os Bridgertons, que possui oito volumes. A trama se passa entre 1813 e 1825, e cada livro retrata a história um dos oito filhos do falecido Visconde de Bridgerton, cujos nomes seguem a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesa, Gregory e Hyacinth. É uma série leve, que eu já tive o prazer de ler e me deliciar, que retrata bem a sociedade do início século XIX, sem falar na Viscondessa Bridgerton, a divertidíssima mamãe Bridgerton, que enlouquecia seus oito filhos na caça a maridos e esposas para eles.

(trecho de uma publicação minha de abril/2013)



É super divertido acompanhar as loucuras das mamães casamenteiras tentando empurrar seus filhos para os melhores partidos possíveis, e dentre essas mamães a Viscondessa Bridgerton é uma das mais sagazes. Entretanto, apesar de querer casar, e bem, os oito filhos, ela os ama incondicionalmente e deseja que eles encontrem companheiros que os amem e façam felizes, como seu falecido marido lhe fez.

Outro ponto alto da trama, sem dúvida, é a misteriosa Lady Whistledown, pseudônimo de uma colunista social super bem informada que escreve uma coluna sobre fofocas da alta sociedade de deixar o cabelo em pé, bem no estilo Gossip Girl, rs.

A Arqueiro acabou de de lançar o segundo livro da série (e meu favorito, rs), O Visconde que me amava, e só vou dizer que esse livro é liiiiiindo demais!

Julia Qhuinn é uma autora consagrada internacionalmente, e espero que se torne mais conhecida no país agora, pois seus livros são ótimos. Eu sou super fã dela, que tem um estilo de escrita leve e dinâmico, mesclando drama e humor com maestria. Meus romances favoritos são O Visconde que me amava e História de um grande amor (não pertence a série 'Os Bridgerton'), que também foi lançado na versão banca pela Nova Cultural, em 2008.



Confiram as capas dos livros:



O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava, versão Arqueiro



O Duque e Eu e História de Um Grande Amor, versão banca




Na semana que vem pretendo começar a falar um pouco sobre os quatro primeiros livros, mas será nessa coluna Li e Recomendo, e não uma resenha, já que tem muito tempo que li os livro não lembro de tantos detalhes assim.

E porque resolvi falar dessa série justo agora? Por causa da Promoção de Primavera que está rolando no blog, e conta com alguns romances de época, dentre eles os dois lançados dessa série.

Bom, é isso, e espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais essa divertida série.



Beijos



E não deixem de participar da Promoção de Primavera. Vem!






14 comentários

  1. Nunca li nada dessa autora, mas acho que merce uma chance né hahaha :D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale dar uma chance sim Amanda, são super fofos, rs
      bjsus

      Excluir
  2. Aiiiii que legal, eu tbm adorooo!!! Então acho que vc vai curtir o meu 2º livro Bruna!!!
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba!! o seu segundo vai ser de época, não é?
      bjus

      Excluir
  3. Oie,
    não conhecia eles como livros de banca e a capa ficou bem melhor na nova versão rsrsrss

    Confesso que estou bem curiosa para lê-los.

    bjos

    http://blog.vanessasuero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, concordo, a nova capa está bem melhor. Os livros de banca geralmente tem umas capas bem feiinhas, rs
      bjus

      Excluir
  4. Eu quero muito ler essa série, já tenho o primeiro aqui, mas tenho 2 para ler antes.

    Bjos

    Pah

    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Também nunca li os livros mas estou para ler para lançar a resenha no blog.


    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, quando ler, me conta
      quero saber se vc gostou, rs
      bjus

      Excluir
  6. Trabalho em uma livraria e vendo tanto o livros de banca quanto das editoras,mas nao tive a sorte de encontrar os da banca, li os dois volume pela Arqueiro..ameiii... sou muito fã da Jane Austen, e sempre procurei algo que fosse semelhante nos romances d época. Torço pela Julia Quinn, ainda não chega perto da Jane,mas já agrada e muitoooooo.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço poucas obras da Jane, mas ela é um ícone, rs. Acho que difícil de superar.
      Mas realmente, a Julia escreve super bem
      bjus

      Excluir
  7. Oi Bru! ^^
    Bom, não sou muito fã de romances, então não conhecia a série. Talvez um dia eu dê uma atenção par ela e leia alguns dos livros! Quem sabe eu não me apaixono?

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim, pega um bem bonitinho. Aí se você não gostar, vai saber que é porque não gosta mesmo, rs
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...