[Resenha Filmes] Thor, O Mundo Sombrio

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.



Título Original: Thor: The Dark World
Lançamento: 1º/11/2013 (1h52min)
Dirigido por: Alan Taylor
Produção: Marvel Films
Elenco principal: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston
Gênero: Ação, Fantasia , Aventura
Nacionalidade: EUA
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos


Geeeeente, para tudo e vamos falar de Thor: O Mundo das Sombras! Que filme é esse? Que efeitos são esses? QUE HOMEM É ESSE????
 
Pronto, passou a surtação, rs, mas é que sou louca pelos filmes de super heróis da Marvel (na verdade, só pela turma dos Vingadores), e tenho uma quedinha (pequena tipo o Monte Everest) pelo Chris Hemsworth. Então vamos parar de brincar para resenhar o filme do meu ponto de vista altamente subjetivo e tendencioso, :).
O filme é começa do ponto de onde terminou Os Vingadores, ou seja, com Loki, que foi levado como prisioneiro por Thor, sendo entregue a Odin, que decreta sua prisão. Depois nosso herói embarca numa batalha intensa nos outros reinos, tentando restabelecer a paz. Nesse tempo, Jane continua com suas pesquisas de astrofísica na tentativa de reencontrar seu amado, assim como a vimos no final do primeiro filme de Thor.
Como sempre, parece que o Universo conspira para que certas coisas aconteçam, e Thor e Jane tem seus destinos cruzados novamente.
O filme é cheio de ação, aventura, lutas e aquele toque de humor e ironia que tanto caracterizam os filmes dos heróis dos Vingadores. Inclusive a sequência que deveria ser a mais tensa, decisiva e violenta do longa foi pautadas por algumas cenas hilárias, incluindo uma envolvendo o metro britânico (quem viu o filme sabe do que estou falando). Mas também houve perdas importantes, e cenas tristes.
O elenco esteve super em sintonia na minha opinião. Já expressei aqui minha grande admiração pelo protagonista, mas isso é um pouco de babação de ovo porque ele é gato,rs. Mas temos Tom Hiddleston brilhando mais uma vez como o loucamente ambicioso Loki, o irmão de criação de Thor e vilão do primeiro filme do herói e também de Os Vingadores. Temos os incríveis e talentosíssimos veteranos Anthony Hopkins e Rene Russo, como o Rei Odin e a Rainha Frigga, que aparecem pouco, mas sempre brilham quando estão em cena. E claro, Natalie Portman, que é uma das minhas atrizes favoritas de Hollywood, talvez porque nós duas tenhamos idades próximas, e eu acompanhei sua carreira desde que ambas éramos bem novinhas, rs.

Recomendo muito que todos assistam o filme, mas em especial os que curtem a saga de nossos heróis vingadores. E que venha O Capitão América 2 para enfim chegarmos aos Vingadores 2! #SaudadesDeVocê,TonyStark!#

Vale a pena mesmo.


17 comentários

  1. Eu acho que o Loki merecia um filme solo. Pra mim é o melhor personagem do filme.

    ResponderExcluir
  2. Que homem é esse né amiga? hehe
    Eu também gosto muito de filmes de super heróis..
    Pena que esse eu ainda não vi, mas pela sua empolgação eu me animei mais e mais..rs
    Espero ver em breve...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti nenhum dos filmes de Thor, apenas vi “Os Vingadores”, mas pelo trailer, acredito que vou gostar bastante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o carinha que faz o Capitão América mais bonito...kkkk
    Ainda não assisti ao filme, mas espero mudar isso em breve. Estou bem ansiosa
    Ai nem me fala em Vingadores..
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Chris Evans é gato mesmo, mas acho o Capitão America tãaaaao chatinho, rs. Por isso prefiro o Thor e o Homem de Ferro, rs

      Excluir
  5. Realmente vc tem bom gosto kkk também acho o Thor lindo, ainda não assisti esse filme mas agora que estou em casa com certeza irei ver.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Eu ainda não vi os vingadores e nem esse, mas tenho curiosidade.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eita, Bru!

    Se eu soubesse que o Chris Hemsworth era o Thor... tinha ido assistir há muito tempo! Amei o trabalho dele! Não sei se é injustiça o Liam e ele nos cinemas ao mesmo tempo, hahah. :) Parabéns pela resenha, eu ainda não tive coragem de resenhar meus filmes favoritos! Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tom Hiddleston ARRASANDO! Sério, ele brilhou muito nesse filme!
    Adorei todos os efeitos do filme. Ficou muito bom mesmo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Aiii ainda não fui assistir o filme, mas tô morrendo de vontade! Que bom saber que ele é bom mesmo, aumentou ainda mais minha vontade de ir vê-lo.
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bru, adorei "Que homem é esse"
    Sou apaixonada por super heróis tenho todos os DVD´s deles, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, os Vingadores, o único que não tenho é do Hulk...
    Estou louca pra assistir esse filme, mas minha falta de tempo é uma droga!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bruna fiquei super empolgada, adoro o Thor, vou correr pra assistir.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. oi gente, obrigada pela visita!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru! ^^
    Ainda não assisti esse filme. Filmes de herói não sou muito meu gênero. Não sei explicar o porque...
    Adorei sua resenha. Acho até que ela me deixou um tanto com vontade de assistir esse filme. Se não pela ação, mas pela parte cômica e pelo Thor!! :D

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É bom, mas eu acho que poderia ter explorado melhor. Uma das grandes atrações de "Thor" é uma fita que foi recuar mais do que o esperado do padrão habitual de produções da Marvel, mas ser diferente não significa ser melhor. Isso não quer dizer que considera que "Thor" é um filme ruim, mas uma bonita descompensada e abaixo do resto das produções da Marvel. Honestamente, eu decidi ver porque eu sou um fã de filmes de Chris Hemsworth, mas no geral eu acho que o filme tem mostrado que as coisas poderia ser feito melhor, tanto em termos artísticos e natureza da palomitero grande passatempo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...