[Resenha] O último homem do mundo - Tais Cortez


O último homem do mundo, por Tais Cortez


"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...


Categoria: Comédia Romântica, Romance
Editora: Independente/Amazon
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Compre o e-book AQUI na Amazon por um precinho de mãe, ou o impresso no CreateSpace.



Recentemente a autora, Tais Cortez, disponibilizou sua nova obra gratuitamente na Amazon durante cinco dias. Logo no primeiro dia várias pessoas se interessaram pelo livro, e durante todo o período a obra figurou altas posições nas listas de mais baixados da loja. Confesso que comédias românticas não fazem meu estilo. Mas Tais já tem um livro publicado, que há algum tempo vinha chamando minha atenção. Decidi embarcar nesse estilo tão distante de mim e experimentar algo diferente. E, afinal, eu estava mesmo precisando de uma leitura mais leve. Dei uma pausa nas 818 páginas de Stephen King que estava a consumir e me entreguei a algo mais doce e suave. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco.



O último homem do mundo
Leitura leve, fluída, doce e divertida

“O último homem do mundo” nos trás a história de Amanda. Uma adolescente rebelde e geniosa, filha de uma rica atriz de cinema. Nossa protagonista perdeu o pai quando era apenas um bebê, e tem um relacionamento conturbado com a mãe. Depois de, mais uma vez, ser expulsa da escola, Amanda é mandada por sua genitora a um colégio interno. Furiosa por ter sua vida decidida por sua ausente mãe, Amanda se empenha na missão de ser expulsa da nova escola custe o que custar.

Amanda tenta de todas as formas conseguir sua expulsão, mas vê todas as suas tentativas frustradas. O que só a deixa ainda mais furiosa. Nesse caminho, ela coleciona inimigos, e consegue, involuntariamente alguns amigos. A partir daí, coisas que ela jamais esperava vão acontecer.

O livro trás uma história sobre uma adolescente, narrada em primeira pessoa, e retrata conflitos tipicamente adolescentes. No entanto, isso está longe de ser seu ponto fraco. Amanda é uma personagem marcante, de personalidade forte. É a garota que eu namoraria nos meus 17 anos, mas que jamais me daria bola. E é a menina que eu gostaria de ter como irmã caçula atualmente. Forte, inteligente, teimosa e geniosa.

"Ele era muito mais forte que eu e, depois de algum tempo, percebi que aquilo não levaria a nada. Frustrada, passei a socá-lo no braço e estômago. Ele gemeu de dor e eu fiquei um pouco menos irritada."

Temos diversos estereótipos na trama: patricinhas, mauricinhos, CDF’s. E todos são peculiarmente verossímeis, com comportamentos que condizem com sua idade. Em Amanda vemos uma maturidade ímpar, mas também uma fragilidade que ela tenta esconder de todos ao seu redor.

"Fingir que estava bem era cansativo e minha armadura começava a ficar pesada demais"

A história é muito bem construída, com capítulos curtos e ágeis. A leitura flui muito bem, e a vontade de continuar é constante. A autora soube dosar muito bem o que deveria ser descrito e o que deveria ser citado, trazendo passagens rápidas de transição e priorizando os acontecimentos importantes, sem se estender desnecessariamente em detalhes menores.

Fiquei surpreso ao saber, diretamente com a autora – diga-se de passagem, muitíssimo atenciosa e simpática – que o livro não passou por uma revisão profissional. Pois o texto está muito bem escrito, e a narrativa bem estruturada, em um português e claro e gostoso de ler.

Durante a história, vemos Amanda passar por várias fases, acertar e errar diversas vezes, aprender, evoluir, crescer. Vemos a autora nos passar valores e preceitos sobre conduta e bondade. Divertimo-nos com situações inusitadas e engraçadas. Amanda não tem papas na língua e quando ela avança em uma patricinha logo no primeiro dia de aula, eu me deleitei.

“Ela repetiu e, antes que pudesse terminar a frase, eu a derrubei no chão e lhe esbofeteei repetidas vezes.”

O último homem do mundo é um livro de se ler em uma sentada. Muito recomendado para todos que desejam uma leitura leve, divertida e sem contra indicações.


Conheça também o romance de estreia da autora, Golfinhos e Tubarões:

 













BookTrailer


11 comentários

  1. Uau!!!
    Adoreiiii a resenhaaaa!
    E fico mtooo feliz por ter gostado...especialmente por comédia romântica não fazer mto seu estilo!
    Seus comentários sobre a forma como o livro está escrito tb foram mto interessantes!
    Agradeço o feedback e torço por seu sucesso como escritor...pq nós sabemos o qnt eh dificil em um país q ainda privilegia autores estrangeiros! rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei da sinopse e da premissa do livro. Acho que vou gostar da leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tinha um filme que eu queria muito assistir que tinha, em suma, o mesmo enredo. Uma menina que fazia de tudo para ser expulsa de um colégio interno que seu pai rico a matriculou. Acho até que o filme é da Disney... Coincidência... Mas enfim, que bom que curtiu a leitura!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, parece aqueles filmes adolescentes em que a protagonista faz de tudo para ser expulsa do colégio interno. A premissa é jovem e parece ser muito interessante. Vou anotar o nome do ebook para lê-lo depois.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, hoje venho como comentarista, não para responder comentários, rs. Adorei a resenha Samuel, já estava com vontade ler o livro, e agora fiquei com ainda mais. Adoro comédias românticas, e essa é uma que vou ler sem dúvida!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que nunca me imaginou lendo um livro como esse, né?

      Excluir
  6. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Nossa, acabei de ler Golfinhos e Tubarões da Tais e adorei!!! ´claro que eu aproveitei a promoção e já garanti o e-book desse livro. Essa é a primeira resenha que leio e gostei muito. Gostei da personalidade da Amanda e acho que vou me diverti com as confusões que ela arrumou para ser expulsa. E é claro, eu adoro romances!!!
    Parabéns tais, eu já sou sua fã, e estou na expectativa para ler sua nova história.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie ainda não li esse livro, mas quem leu teve ótimos opiniões, adorei sua resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. eu estou com o livro no meu kindle! logo, logo eu leio, rs
    beijos e obrigada pela visita a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a promoção do Amazon! Alguém poderia disponibilizar o pdf no 4shared? Agradecida.

      Excluir
    2. Fenixlee, não está mais de graça, mas custa apenas 4,99 aqui: http://www.amazon.com.br/O-ultimo-homem-do-mundo-ebook/dp/B00H580LPO

      Compre e prestigie a autora!

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...