Autores Parceiro #15 - Ana Paula Seixlack

Olá pessoinhas do meu coração!!!

É com muita alegria e felicidade que venho anunciar a primeira parceria com autores depois de um longo período de suspensão. Muitos devem saber que por volta de outubro do ano passado eu suspendi temporariamente as parcerias com autores, devido a minha completa e total falta de tempo para dar a atenção devida, assim como ler e resenhar os livros, quando fosse o caso. Mas agora já não estou só, como autora do blog, :), já estamos colocando as colocando as coisas nos eixos.
Então, vamos conhecer nossa nova parceira?



Ana Paula Seixlack



A autora

Ana Paula Seixlack nasceu em Cascavel (PR). Obcecada por cinema, música e literatura estrangeira das décadas de 1950 e 1960, inspira-se nesse universo para compor suas personagens em narrativas e roteiros de cinema. Formou-se em Letrras e aprofundou o domínio da língua inglesa quando morou na Califórnia. É autora de "Don’t back down from that wave" (2008) e "The next sunset" (2011). Também escreveu os contos de "A chuva, o parque, as flores e outras coisas" (2009).


Livros publicados:

COWABUNGA! Desventuras de um ex-surfista
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 160
Editora: Benvirá
ISBN:9788582400951

Sinopse:
Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças. Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga é surpreendente desde seu título, que remete a um grito de guerra dado pelos surfistas. Ao final da leitura, você terá feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica está apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo


Encontre o livro na rede:


Onde comprar:
O livro está a venda em vários sites, dentre eles:


TEASER do livro
Era manhã de uma terça-feira ensolarada. Florianópolis espreguiçava-se, e Zimbo já se posicionava na areia com seu longboard Cowabunga. Ele batizara sua prancha com o grito de guerra que os surfistas americanos dos anos sessenta costumavam bradar antes de uma manobra radical ou de levarem um caldo da onda. Ironicamente, hoje as ondas eram únicas que não davam caldo em Zimbo. As ondas perdiam para a vida, que arrasta o surfista para fora de sua prancha e o jogava de cara na areia. Zimbo nunca mais encontraria a onda perfeita.”




O Samuel já leu o livro, e logo, logo tem resenha para vocês! E aguardem que também vai sair uma super entrevista com a autora, na nossa coluna MMF Entrevista!

Um grande abraço e um ótimo carnaval para todos!





8 comentários

  1. Cara, esse livro é de arrasar. Adorei... e olha que nem sou muito fissurado nessas paradas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Curiossima pela resenha. Parece um livro muito gostoso de ler. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Parabéééns pela parceria, parece ser mt interessante o livro...
    Sucesso

    Beijos
    Comente:
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/parceria-com-autora-marisa-rezende.html

    ResponderExcluir
  4. Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista é um dos melhores livros que já li - e olha que sou chato com leitura. É muito agradavel e li até o fim numa sentada só. A mais agradavel surpresa dos ultimos. É a literatura nacional me surpreendendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    tudo bem?
    parabéns pela nova parceria, é tão bom ver o seu blog crescendo.
    Eu não conhecia essa autora e também nunca ali uma história de surfistas. Deve ser interessante.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo o jeitinho unico que Ana Paula usa as palavras. Não parece uma moça de 20 e poucos anos e sim, um homem maduro e cheio de bagagem para compartilhar. Uma leitura gostosa e "sem frescurites" é o que te aguarda quando ler os livros dela. Longe de serem água com açucar, é leitura pungente e impactante...que marca para sempre. Recomendo Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista. É fenomenal!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova parceria, eu nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas gostei de conhece-la, irei esperar a resenha do livro, ele parece ser bem diferente, é muito legal, o titulo me deixou muito intrigada, diferente de tudo que eu já vi.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova parceria!
    Que a autora possa nos trazer sempre boas histórias como desse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...