Boletim Literário #2 – 22 a 28 de fevereiro


Olá! Boa tarde nesse sábado de carnaval.

Olha que bonito gente, eu consegui fazer um boletim essa semana também! Pensei que não seria possível :)

Então, vamos conferir as novidades literárias da última semana? Bora lá



VEM POR AÍ...

A Editora Verus divulgou várias capas e sinopses de seus futuros lançamentos na sua fanpage. Confiram:

Não voltarás, de Hans Koppel
Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar.
Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro...
Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página.



Love Me Do, de Paolo Hewitt
Tão fascinantes hoje em dia quanto no auge, na década de 1960, os Beatles estarão para sempre enraizados na cultura popular mundial. Sua influência se espalhou por gerações de fãs e músicos e ecoa ainda hoje, mais de 50 anos após o lançamento de seu primeiro compacto, “Love Me Do”, em 1962.
Da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990, Paolo Hewitt narra 50 momentos definidores da carreira dos Beatles — os bons, os maus e os feios.
Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley, além de seu espantoso salto artístico, indo da simples “Love Me Do” à sofisticada “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos.
Lançando nova luz sobre a banda “mais popular que Jesus”, esta obra oportuna captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.


As Vozes do Coração, Jodi Picoult
"Às vezes, encontrar a própria voz é apenas uma questão de ouvir seu coração.
Jane sempre viveu à sombra de outras pessoas. Escapando do pai abusivo ao se casar com o oceanógrafo Oliver Jones, ela se vê negligenciada pelo marido, que só tem olhos para a carreira, cada vez mais bem-sucedida. Durante uma discussão violenta, Jane se volta contra ele com uma agressividade alarmante, e sua dramática decisão pega todos de surpresa.
Abandonando Oliver em San Diego, Jane vai atravessar os Estados Unidos com a filha adolescente, Rebecca, para encontrar o irmão, Joley, na fazenda de maçãs onde ele vive. Joley guia Jane pelo país por meio de uma série de cartas que esperam por ela nas agências de correio das cidades por onde passa. Cada carta fornece instruções precisas para que ela encontre a próxima, e cada uma delas dá a Jane a chance de refletir sobre o passado.
Acostumado a rastrear baleias nos vastos oceanos, Oliver agora tem a tarefa de rastrear sua esposa imprevisível através de um continente. Para isso ele deve aprender a ver o mundo — e a si mesmo — pelos olhos da mulher que ama.
As vozes do coração é um romance marcante e sensível sobre amor, perda e autodescoberta."


Também tivemos novidades de outras editoras:


Escândalos privados, de Nora Roberts,próximo lançamento da autora pela Editora Bertrand Brasil, chega as às livraria em abril/maio. Confira a capa e sinopse na imagem.


Mais um lançamento da Bertrand Brasil

O último verão, de Cesarina Vighy
A autora do livro autobiográfico foi diagnosticada com uma rara doença neurológica degenerativa e, com isso, teve certeza que seu maior sonho acabara: tornar-se escritora. Passado o choque inicial, ela decidiu enfrentar seus medos e a opinião pública, escrevendo este obra vencedora do Prêmio Campiello.
De onde vem a voz da protagonista? Aparentemente, do lugar mais inabitável e inexprimível: a doença, naquele ponto extremo que suprime qualquer possibilidade ou futuro.
No livro estão suas paixões, como o fascínio pelos livros e a defesa ferrenha e gentil da própria individualidade, assim como o escárnio das tribos e das clínicas às quais ela se recusou a pertencer. Dessa forma, com a família reduzida ao essencial – o pai, a mãe, o marido e a filha –, se passa a história dos seus 70 anos vividos intensamente.
Ao longo de quase 200 páginas, o leitor pode perceber a transformação de uma escritora relutante, desconfiada, em uma desbravadora que não tem medo de falar da vida, dos sonhos que não serão realizados e, obviamente, do medo do desconhecido. Isso, sem fazer concessão alguma à comiseração.


"O Dominador", segundo volume da trilogia A Submissa, de Tara Sue Me, tem capa e sinopse liberadas, conforme publicou a página oficial da série. O livro é um dos próximos lançamentos do GrupoEditorial Record, previsto para março. Confira a capa e a sinopse.
Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.




Leya Brasil divulga capa de "Assassinodo Rei", de Robin Hobb, livro II da Saga do Assassino




SOBRE AS EDITORAS


A GaleraRecord anunciou uma super novidade para seu site oficial: o e-commerce da Galera! Nele é possível checar diretamente com a editora a disponibilidade de um livro. Acesse em: http://bit.ly/1ebXhHv


FIQUE POR DENTRO: LIVROS

Está aberta a votação para o Prêmio Book White Bite, o Oscar da Literatura YA. Dentre os finalistas estão alguns livros conhecidos e/ou já publicados no Brasil, como "Fragmentada" (Teri Terry – Farol Literário), Allegiant (Convergente, de Veronica Roth – lançamento de março da Ed. Rocco) e Princesa Mecânica (Cassandra Claire – Ed. Record),
É possível voltar em algumas categorias, para isso acesse este link. O resultado sai dia 3 de março.





Geração Editorial anuncia que Jessica Sorensen, autora do New Adult Ella e Micha está confirmada para a Bienal de Brasília, em abril. 








A Editora Arqueiro abriu votação para escolher a capa de "Bem-casados", de Nora Roberts. Esse é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas. Veja a foto das três opções e vote na sua preferida nesse link. O segundo livro da série, "Mar de rosas", será lançado em abril.



NOTÍCIAS SOBRE LANÇAMENTOS ESTRANGEIROS



A autora Katie McGarry divulgou a capa de Take Me On, quarto volume da série No Limite da Atração (Pushing The Limits). O segundo volume será lançado no Brasil em mês de maio, pela Editora Verus, e já tem título em português: No Limite da Ousadia









No dia 25/02, a Entertainment Weekly divulgou, com exclusividade, a capa de Black Ice, novo romance juvenil de Becca Fitzpatrick (autora da série Sussurro). O livro será lançado em 07 de Outubro deste ano, nos Estados Unidos. No Brasil, os direitos de publicação da série já pertencem a Editora Intrínseca. (Fonte: Portal Hush Hush)






Cassandra Clare anunciou uma nova trilogia, que se passará no mesmo mundo de Os Instrumentos Mortais: The Last Hours. A Trilogia já tem o nome de cada livro definido: Chain of Thorns, Chain of Gold, e Chain of Iron. Ainda não há previsão de lançamento. (Fonte: Livros e Citações)


LEIA UM TRECHO DO LIVRO

A Editora Intrínseca liberou o primeiro capítulo de dois livros:




O Segredo do meu Marido, de Liane Moriarty, lançamento da editora previsto para 1º de março. Leia o capítulo: http://goo.gl/ZjTmWE











A Ditadura Escancarada, livro da Coleção Ditadura, de Elio Gaspari. Leia o 1º capítulo: http://goo.gl/JLOEgU







DAS PÁGINAS PARA A TELONA


Essa já não é novidade para ninguém, pois foi um tema que bombou na rede essa semana, mas vamos lá: O cancelamento da estreia de “Vampire Academy – Academia de Vampiros”, adaptação da série de mesmo nome, que estrearia nos cinemas em março. A distribuidora, Diamonds Film Brasil, anunciou a notícia para a tristeza e desespero de muistos fãs que aguardam ansiosos pelo filme. Confira mais sobre o tema, incluindo a nota oficial da Diamonds Films no site Vampire Academy Brasil. 




Bom gente, então é isso.
E o que acharam das novidades?

Beijos


8 comentários

  1. Eu moro em Brasilia... isso é tudo o que eu posso dizer kkkkkkkkkk

    Nem sabia que ia ter um quarto volume de No limite da paixão. E eu só li o primeiro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No Limite da Ousadia ficou bem estranho, mas tudo bem, rs.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bom?
    Adoro conferir as novidades literárias. Pois é minha gente: Brasília receberá a autora de O Segredo de Ella e Micha. Imagina minha ansiedade? Muito feliz com a notícia.
    Quero muito esse livro dos Beatles que a Verus vai lançar. Ai louca para sair o 2º e 3º livro da série O Quarteto de Noivas.
    beijos Bru!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    adorei a coluna, voltei a fazer a minha essa semana (já fazia um tempo que não postava nada nela).
    Bem que a autora do Segredo de Ella e Micha podia vir a SP.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ótimos livros vêm por aí, ein. *-*
    Quero a maioria! \o
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Maldade, as meninas de Brasília fazendo inveja na gente! rs
    Aqui em Bh, a bienal é esse ano também, mas é tão fraquinha, nem vejo comentários

    ResponderExcluir
  7. Quantas novidades, fiquei muito triste com o a noticia do cancelamento do filme Academia de vampiros, sério mesmo, confesso que eu não estava muito empolgada, pois não concordava com os atores escolhidos, mas queria ver ao filme mesmo assim, sou fã da série e isso me entristeceu muito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero todos os próximos lançamentos da editora Verus, apenas isso!
    Sobre a autora de O Segredo de Ella e Micha estar na Bienal de Brasília, queria ir, mas...
    Ótimas novidades!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...