[Frases & Citações] Cowabunga! : Desventuras de um ex-surfista - Ana Paula Seixlack



"(...)Eles não têm a mesma que tínhamos nos anos sessenta. Desde a forma da prancha até o mote que guiava nosso estilo de vida. Era acordar cedo, pegar a prancha, chamar os amigos, pular na água e cowabunga!"






"– Essas músicas de boate são terríveis. As danças nesses lugares são piores ainda. Um bando de cadelas se esfregando nos machos. Não tem atrativo nenhum. No meu tempo de adolescente era muito melhor. Havia os bailinhos, que a gente chamava de brincadeira. Nessas brincadeiras, a gente dançava coladinho. Só música lenta daqueles conjuntos harmoniosos dos anos sessenta. Era regra: todas as festas começavam com Do you wanna dance, que era a hora de os rapazes escolherem as garotas para dançar, como se fôssemos o próprio Johnny Rivers. Essa parte era sempre a mais complicada para mim. Quase todas queriam que eu as tirasse e, não sei por quê, eu sempre combinava antes da festa com mais de uma. Chegava na hora, nunca sabia o que fazer, e por mais que eu pensasse em alguma estratégia, sempre alguém terminava frustrada. Isso quando não vinham os rapazes querendo briga. Amanhecia e já estava todo mundo bêbado e amigo de novo. Bons tempos! Os melhores tempos. --- – Mas esses tempos acabaram! Aprenda a lidar com isso! O máximo que esta cadela pode te oferecer é uma dança na boate da esfregação. Mais nada.""



""− Essas Rosemarys sempre têm problemas com os bebês."

"– Tem um policial plantado na sua cozinha, e você fica fumando maconha?"

"(...) O pai de Zimbo não assistia muito, salvo um ou outro jogo que julgava ser importante, e criticava quem ficava na frente da televisão. Quanto menos se usasse a TV, mais ela se conservaria intacta, para que continuasse não sendo usada por mais tempo. Essa era sua lógica, e toda a família precisava se adaptar." 


"Nunca conseguiram tirar a mãe da frente da TV na época da Jovem Guarda. Para ela e para todas as mães do Brasil, o Rei e sua turma eram o suprassumo. Uma brasa, mora?""

"– Se nós entrarmos em um acordo o quê? Seremos todos amiguinhos? Daremos as mãos e correremos em direção ao mar gritando cowabunga? Isso não existe. A menos que sejam gays e gostem de se ajudar dentro da água. O surfe é um esporte em que cada um fica na sua e não há lugar para todos."

"O problema é que sua vida era tão chata agora, que nunca renderia o roteiro de um filme. Só tinha certeza de uma coisa: o único ator que poderia interpretá-lo era mesmo Robert Redford. Mas a quem queria enganar? Bob certamente possuía projetos mais interessantes do que interpretar a vida de um surfista brasileiro fracassado e entediado."

"– Eu não quero ver esse rio de bosta – gritava para os dois à medida que iam se afastando. – Qualquer filhote de Willy Wonka pode surfar nessa piscina de Toddy."


"Poderia levantar agora e mudar seu destino. Cowabunga era seu lápis, a parafina era seu apontador, e as ondas, sua resma de papéis. Poderia reescrever sua história quantas vezes desejasse. Até mesmo pular etapas e registrar direto no original. Sem ensaios ou rascunhos."

"Deitado na prancha e sob o efeito dos comprimidos, Zimbo protagonizou um espetáculo de horror para as madames da praia. O volume dentro seu calção despontou e ali ficou por longos minutos. Um rapaz que corria naquela direção resolveu acordá-lo." 


"Não tardou para que João afanasse o pirulito da mesinha. Enfiou as mãos dentro da calça para coçar o traseiro e, em seguida, colocou uma das mãos no rosto de Zimbo. – Tio, seu cabelo está todo molhado. – Será que é porque você jogou água em cima de mim enquanto eu dormia? E tira essa mão fedorenta da minha cara, seu peste."

"– Não adianta me olhar com essa cara de esnobe. Fique sabendo que andei pesquisando sobre você, Zimbo. Agora já sei que é um covarde frustrado, ex-campeão de surfe em sessenta e sete, sessenta e oito, o favorito de 1969. O ex-galãzinho dos mares que conseguiu se afundar devido ao grande ego." 


"– Uma pessoa clara é mais bonita por definição. E você sabe por quê? Ela é colorida. Olhos azuis. Cabelos amarelos. Rosto rosa. A pessoa é quase um arco-íris. E o arco-íris não é belo? Agora, uma pessoa morena só tem preto nela. Cabelos pretos, olhos pretos. É quase como estar assistindo a uma pessoa em preto e branco, enquanto a outra equivale a uma televisão em cores. – Parabéns – respondeu o pai aplaudindo. – Definição mais homossexual e ridícula e preconceituosa que essa é impossível. – O mundo, quando está colorido, é muito mais divertido. Chaplin se vê na televisão e pensa por um instante: por que eu tive que nascer tão antes? De minha autoria. Obrigado." 


"− Aí uns ianques convidaram a gente para dançar com a Lucy no céu com diamantes. Foi muito louco"

"– Você não gritou nada. Disse um palavrão aí. Cuiabunga, o cu e a bunda, sei lá(...) Cowabunga? Para mim isso é coisa de Tartarugas Ninjas. ""

 

Cowabunga é o primeiro romance da autora Ana Paula Seixlack, e traz uma história super bem escrita cheia de humor e reflexões sobre a vida.

Leia a nossa resenha do livro AQUI!

. .

17 comentários

  1. Oi Samuel..
    Eu ainda não conhecia o livro, mas tem algumas citações que eu até ri.
    O livro parece ser divertido.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora nem o livro.
    A história parece ser bem leve, com cenário na praia e surf. Achei algumas citações bem engraçadas e descontraídas =)

    ResponderExcluir
  3. Só por essas citações já me fez colocar o livro como “desejado” no skoob! Amei todas elas, estou precisando de um livro assim para animar meus dias haha

    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa eu não tinha gostado muito do livro, mas as citações me convenceram a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Samuel, não conhecia este livro, mas li a resenha do livro e fiquei bastante animada...Creio que deve ser uma leitura super descontraída e leve. Dica anotada !!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Ri muito com as citações. Adorei !!!
    Já encomendei um exemplar para mim há alguns minutos
    Contando os dias para começar a ler Cowabunga *.*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção de frases. Fizeram muito jus ao livro!
    Já tenho o Cowabunga e é um dos meus favoritos.
    Super recomendo !!

    ResponderExcluir
  8. Ola Samuel, como vai?
    Adorei a seleção de citações do Cowabunga!
    Ficou bem divertido e representa um pouquinho das inúmeras situações divertidíssimas do livro.

    bjss
    http://www.anapaulaseixlack.com.br/2014/03/trechos-selecionados-do-cowabunga-meu.html

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, li a sinopse dele e não me interessei em nada por ele.

    ResponderExcluir
  10. Só lendo esses quotes já deu pra dar umas risadas. Achei essas passagens bem divertidas, e creio que o livro também deve ser. Irei pesquisar um pouco mais sobre ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu já tinha interesse em ler esse livro, e lendo esses quotes fiquei mais interessada ainda, muito legais, o titulo dele é muito legal, curti o post, e espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu já tinha interesse em ler esse livro, e lendo esses quotes fiquei mais interessada ainda, muito legais, o titulo dele é muito legal, curti o post, e espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as frases e citações! Já li este livro e gostei bastante, uma leitura muito boa mesmo! :)

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Adorei as citações, principalmente essa: "− Essas Rosemarys sempre têm problemas com os bebês."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Louca para ler logo esse livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Citações que me deixaram com gostinho de quero mais do livro...kkkk
    Quero acompanhar mais dessas pérolas, criatividade não faltou a autora, se só por esse trechos eu já dei algumas risadas, imagina lendo o livro?

    ResponderExcluir
  16. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Um livro bem diferente do que costumo ler, pelas citações fiquei em dúvida se leria ou não. Vou aguardar a resenha, então, para conhecer sua opinião.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. As citações me deram vontade de ler o livro. Nunca li nada sobre surfistas, mas é bom explorar novos temas. Acho que lerei o livro sim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...