[Resenha] O Senhor da Luz - Graciele Ruiz



EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?


Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor.


Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!



Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2013
Páginas: 320
Nota: 5/5


O Senhor da Luz é o romance de estréia da autora Graciele Ruiz, e foi publicado pela editora Novo Século.

Encontre o melhor preço AQUI, e garanta seu exemplar.




O Senhor da Luz: A Saga de Datahriun
Fantástico!


Além de ser o primeiro livro da autora, “O Senhor da Luz” também é primeiro de uma série: A Saga de Datahrium. E já em sua estréia no mundo literário Graciele Ruiz nos brinda com uma história belíssima, contada com primor, cheia de elementos fantásticos e humanos.



Lícia é uma jovem, praticamente uma menina, que é tirada de seu mundinho e lançada em uma missão sem precedentes. Ingênua e despreparada, se vê perdida em uma jornada a qual jamais imaginara.

O Senhor da Luz tem todos os elementos costumeiros de uma fantasia clássica. Você encontrará dragões, magos, bruxas, fadas, criaturas assustadoras e cenários diversos e fantásticos. Mas Graciele consegue se destacar com uma escrita extremamente competente, com uma criatividade bem dosada em uma narrativa que ora é doce e sublime, ora sombria e carregada de tensão.


A autora soube guiar uma grande história sem recorrer aos atalhos fáceis, como romances melosos e adolescentes. Há uma pitada de romance, mas bem de leve, e bem longe do cerne da história.

Na jornada da protagonista, conhecemos diversos personagens, uns passam só de passagem, outros ficam na história e acompanham nossa heroína em sua missão que parece impossível de ser cumprida.

Com o passar das páginas – que, diga-se de passagem, passam voando – testemunhamos a evolução de Lícia, e como sua ingenuidade é, aos poucos, substituída pela maturidade e conhecimento maior do mundo. A garota passa por dilemas éticos, encara a morte de frente, encara ameaças terríveis e aprende muito sobre o mundo em que vive e sobre ela mesma.

Outro golpe de mestre foi o vilão da história. Visto que trata-se de uma série, Graciele foi muito feliz em enfatizar um vilão que apenas representa um mal maior, deixando a história dinâmica, sem precisar guardar a grande batalha para os próximos livros, além de garantir que a continuação não será repetitiva ou maçante, como acontece eu muitas series literárias da atualidade.

O desfecho é eletrizante, cheio de surpresas e reviravoltas. Cenas de ação de tirar o fôlego, descritas com uma destreza exemplar.


O Senhor da Luz é uma grade obra, e sua continuação já é mais que aguardada. Graciele Ruiz mostra que chegou ao cenário literário para ficar, e nos brindar com mais e mais obras fantásticas.





Acesse o blog da autora e leia outros textos e novidades. è http://gracieleruiz.blogspot.com.br/

Comece a ler agora, e ouse não continuar!



 .

21 comentários

  1. Oi linda...
    Acho que é a primeira vez que vejo uma resenha deste livro.
    Mas gostei da sinopse..apesar de não fazer meu gênero.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Samuel, que linda resenha!!!! \õ/
    Adorei conferir a sua opinião sobre este livro. Ainda não o li… ToT Mas estou ansiosa para lê-lo! Enquanto você estava curtindo suas páginas, acabei comprando-o e aproveitando aquela promoção maravilhooooosa! *3* Confesso que queria tê-lo comprado direto com a autora, apenas para ganhar dedicatória, haha.
    Sei que me apaixonarei pela leitura. Impossível não gostar de algo tão maravilhoso, dinâmico e humano, como citou.
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Eu também queria minha dedicatória 🙍
      Mas eu estou na cola da Graciele pra ela vir fazer um lançamento aqui em BH.

      Beijo, Flor

      Excluir
  3. Nunca avia visto a resenha deste livro, amei haha'

    ResponderExcluir
  4. O Senhor da Luz: A Saga de Datahriun parece ser muito bom. Tem um pouco de tudo do mundo sobrenatural, tem "dragões, magos, bruxas, fadas, criaturas assustadoras e cenários diversos e fantásticos". Adorei! Já me deixou interessada só com esse informação.
    Sabe quantos livros serão?

    ResponderExcluir
  5. Ah, já é a segunda resenha deste livro que leio e estou ansiosa para ler também!
    A história parece ótima! *----*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Samuel!! Muito obrigada pela resenha :D
    Eu adorei!! Em breve compartilho na página do livro :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha. A capa é muito linda!
    Quero o livro pra mim :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece bem interessante



    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que bacana.
    Já tinha ouvido falar do livro, até porque ele usa a mesma imagem da capa do livro A guerra dos Fae e isso deu confusão. Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os elogios que você disse a respeito do livro, me deixaram curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, nossa que resenha mais gostosa, eu amei, nunca tinha ouvido falar do livro da Graciele, mas o mundo que ela nos apresente, é simplesmente incrível, eu amei, adoro historias que possuem todos os tipos de seres sobrenaturais, a narrativa parece que flui muito bem, estou bem curiosa para conhecer essa nova série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Nossa, que resenha!!!!!!! Eu já tinha lido algumas, a autora é minha parceira e já tenho o livro aqui para ler. Mas você me deixou muito mais ansiosa do que já estava!!!!!!
    Adorei conhecer a história com os seus olhos, fez toda a diferença!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fala Samuel!

    Eu recebi o livro de parceria e estou para ler em breve, não vejo a hora *-*
    A história parece ser muito boa, com vários elementos que eu amo.
    Ótimo post.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um ótimo livro, cheio de aventura e magia! Achei o enredo bem interessante e fiquei muito curiosa, principalmente para saber que desfecho eletrizante é este que o livro irá levar. Acabei de incluí-lo em minha lista! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Samuel, tudo bem??
    Já havia me encantado com a sinopse deste livro, mas depois de ler esta resenha já inclui este livro na lista de desejados, pois amo livros de fantasia e esta historia realmente parece ser tudo de bom, apesar de andar fugindo de séries, esta é uma que realmente me deixou bastante interessada!! Ótima resenha!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  15. Assim que li a resenha deste livro, me interessei completamente. Teve algo na história que despertou a minha atenção. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  16. Gosto quando os autores ousam na criação de um universo completamente diferente. Me parece que existe uma riqueza de detalhes em todos os sentidos, seja nos cenários, personagens, seres abordados e situações. Tudo muito bem explicado e equilibrado. Enfim, acabou me deixando super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Fantasia tem que ser muito bem escrita para poder conquistar o leitor, pela resenha a autora conseguiu fazer isso com maestria, uma garota capaz de salvar um mundo inteiro e tendo que enfrentar inimigos e fazendo aliados ao longo dessa aventura, os próximos livros Graciele deve ser ainda melhor, desenvolvendo suas criaturas mágicas e guiando Lícia.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu fico surpresa com a quantidade de livros fantásticos que os autores nacionais escrevem. Conferi a entrevista da autora e fiquei interessada na história. Lendo a resenha meu interesse só aumentou, pois gosto de livros com reviravoltas e emoções. Como é uma série, talvez eu espere um pouco mais para ler.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Impossível não gostar desse livro. A autora soube criar personagens cativantes e batalhas épicas. Gostei muito da obra e da escrita da autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...