Filmes em dose tripla: Capitão América, Divergente e Frozen


Boa tarde!

Tem séculos que não falo de filmes aqui no blog, e hoje, para compensar, vou falar não apenas de um, mas três filmes! Então vamos lá!


Capitão América 2: Soldado Invernal

Eu sempre curti filmes de super-heróis, mas tenho um carinho especial pela turminha de Os Vingadores. Fui ver Capitão América 2 com o meu grupo de companheiros da saga Vingadores, que é meu irmão caçula, o Samuel (o colunista aqui do blog) e a esposa dele, Priscila.

Eu adorei o filme. Gostei muito mais do que imaginei, porque eu não gosto do Capitão América, não o filme, mas o personagem. Ele é muito chato! A única coisa que salva é fato do Chris Evans ser um gato, mas o personagem é um porre. Por isso fui ver o filme com poucas expectativas. Então realmente foi uma grata surpresa ver como a trama foi construída, e que os inimigos estavam mais perto do que imaginávamos. O nosso Capitão Rogers, apesar de continuar super certinho, engomadinho e inho-inho, não estava tão chato assim.

Scarlett Johansson foi um caso a parte, e na minha opinião roubou a cena com a irônica e nem sempre tão correta Natasha Romanoff/Viúva Negra. Ela e Chris Evans realmente fizeram uma boa dupla. E claro, sempre é um prazer ver Samuel L. Jackson em cena, o cara é foda demais!

Recomendo muito o filme, e depois daquele final (somado ao final surpreendente que já tivemos em Homem de Ferro 3), eu estou ainda mais curiosa para saber como será Os Vingadores 2, que estreia no ano que vem.



Divergente

Assisti Divergente nesse último final de semana, e adorei! Para que fique claro, eu AINDA não li o livro, então provavelmente não teria gostado do filme tanto se já tivesse, :). A trama ocorre num futuro pós-guerra distópico, no qual o pouco da população sobrevivente vive no local onde hoje é Chicago, e a sociedade é dividida em facções e cheia de regras rígidas.

Nessa primeira parte somos apresentados as facções, algumas regras dessa sociedade, e acompanhamos o treinamento da protagonista, Tris, na facção Audácia, que é a responsável pela segurança da sociedade. Porém, Tris é uma Divergente, ou seja, ela não se encaixa em uma facção, tendo características de todas ou quase todas. Traduzindo o que entendi: Divergentes são pessoa que pensam diferente, entendendo por isso, pessoas difíceis de manipular. Então realmente, seriam um perigo para uma sociedade tão rígida, não? :)

O filme é bem legal, e achei o desenvolvimento bom. O início é mais lento, apresentando a sociedade e mostrando o treinamento físico e mental pelo qual passa os futuros soltados da Audácia. Mas depois as coisas esquentam e as cenas de ação são muito boa.

Gostei da atuação dos personagens principais, não sou crítica de cinema, e sei que não foi nada digno de um Oscar, mas gostei. Só achei que não abordaram bem a aproximação e início do relacionamento de Tris e Quatro, achei meio jogado demais, mas já fiquei sabendo que foi assim só no filme, e no livro essa relação é muito bem desenvolvida. E sobre o Quatro, que homem é esse, Meu Deus?! Theo James, guardem esse nome, e se não viram o filme ainda, joga no google imagens só pra ter uma noção da gateza, rs. E a adaptação ainda conta com Kate Winslet, que arrassou como vilã da história. Aliás, essa mulher arrasa de qualquer jeito, é mesmo uma grande atriz.

Recomendo demais o filme, e pretendo ler a trilogia agora em maio/junho sem falta!

Curiosidade: Não sei se você perceberam, mas os atores Shailene Woodley e Ansel Elgor, que interpretam a protagonista Beatrice "Tris" Prio e seu irmão Caleb Prior, são os interpretes do casal Hazel Grace e Augustus Waters, no aguardado A culpa é das estrelas.



Frozen - Uma Aventura Congelante

E por fim, nesse domingo assisti à animação Frozen. Eu adoro animações, acho que até mais que muita criança por aí, e essa é realmente muito bem feita. Fico impressionada com o quanto as imagens e personagens são cada vez mais reais!

O filme conta a história das irmãs Elsa e Anna. Elsa tem poderes de manipulação do gelo, e quando crianças, ela sem querer machuca Anna durante uma brincadeira. Por isso, os pais afastam as irmãs, e tentam ajudar Elsa a repelir seus poderes. Após a morte dos pais em um naufrágio, Elsa se torna a herdeira do trono, e vários anos se passam até que ela atinga a maioridade para ser coroada.

As irmãs crescem juntas no palácio, porém separadas por portas, já que Elsa se recusa a se aproximar da caçula, pois tem medo de si mesma. E após a coroação, ela perde o controle diante de toda a população e sem querer congela o reino, condenando-o a um inverno eterno. E quem vai atrás da rainha errante é Anna, que se responsabiliza por ter incitado a ira da irmã.

Gostei porque é uma produção da Disney, mas que rebate um clichê mais do que comum nas histórias das Princesas desse estúdio, que o amor a primeira vista. Adorei a frase da já Rainha Elsa: "Você não pode se casar com alguém que acabou de conhecer".

O filme tem várias cenas maravilhosas, com um gráfico perfeito, várias daquelas cenas musicais, embora a única música realmente marcante tenha sido Let it go (Estou Livre, na nossa versão), e apesar de ter romance, o foco principal é a relação e o amor entre as irmãs. Isso é algo que tem me agradado muito nas últimas produções da Disney, o foco em outros tipos de amores, principalmente as relações familiares.

O filme é lindo, porém não tanto quanto eu esperava. Acho que crie expectativas altas demais. Mas, mesmo assim, quem curte animação, não pode deixar de assistir Frozen.


Bom gente, é isso, espero que tenham gostado. E vocês, já assistiram algum desses filmes? E o que acharam?

Beijos


.

24 comentários

  1. Oiee

    Amei demais também ver o filme e acho que isso foi melhor no meu caso ver o filme o primeiro, estou lendo o livro mas lembrando o tempo todo do filme não sei se o livro me pegaria de jeito se eu tivesse apenas lido primeiro mas o livro é mto bom só achei estranho que a malvada da kate ainda não apareceu bem no livro e olha que ja estou na página 300 e realmente o quatro é muito lindo kkkk mal posso terminar para ler a serie toda e ver o gato nas telonas até 2017 kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro ler primeiro, mas o bom de ver o filme antes, é que quando vamos ler o livro, temos uma carinha para todos os personagens. Estranho a Janine não aparecer direito até a pagina 300, às vezes a autora quer mostrar ela como má de verdade mais pro final
      beijos

      Excluir
  2. Capitão América 2: Soldado Invernal eu assisti e gostei bastante. Apesar de não ser o melhor filme sobre heróis, é um filme com excelentes efeitos e atores.
    Divergente eu ainda não assisti, mas pretendo assisti-lo em breve. Quero ler o livro primeiro.
    Estou com vontade de assistir Frozen. Adoro animações.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente é ótimo! eu ia ler primeiro, mas não resisti, rs
      bjs

      Excluir
  3. não vi nenhum dos três , mas vou vê-los em breve, prometo ! haha
    amei o post. Além de livros, fazes resenhas de filmes também, e ótimas, por sinal.
    parabéns.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sou muito fã do Capitão América, não por ele ser chatinho, mas pelo poder dele não me encher os olhos. Coisa de maluco, né?!?! kkkkk Mesmo assim, como me amarro em filmes de super-heróis, acabo tentando ver todos. Até dos que não gosto.
    Já "Divergente" irei assistir nessa semana mesmo. Uma pena que não li o livro ainda.
    E "Frozen" quero ver também. Afinal, ele fez um sucesso estrondoso ultimamente, e quero ver se ele merece tudo isso mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, também não curto os poderes do Capitão.
      beijos

      Excluir
  5. Divergente é fiel ao livro, acredito que você teria gostado mesmo que já tivesse lido ao livro. Algumas pessoas reclamaram da mudança no final, mas para mim não foi algo tão gritante assim.
    Eu assisti aos 3 filmes citados e adorei todos!
    Capitão América é simplesmente o melhor filme da Marvel que eu vi nos últimos tempos. Também estou louca de ansiedade por Avengers 2. A única coisa que achei estranha no filme foi a atriz Emily VanCamp. O motivo? Eu vi o filme dublado e estou acostumada a voz original da atriz em Revenge, haha.
    E Frozen? ♫ Let it go, let it go... Viciei nessa musiquinha depois, haha.
    Ótimas dicas, excelentes filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que Divergente é fiel, essas adaptações dão medo, rs
      Pra mim o melhor filme da Marvel foi Os Vingadores, to ansiosa pelo 2, rs
      beijos

      Excluir
  6. Ahh sabe que eu queria assistir os tres..hehe
    Divergente apesar de eu não ter lido o livro, queria ver mesmo assim..porque acho que vou demorar para ler ainda.
    E capitão America nem se fala, quero muitoo ver.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom fazer Letícia, eu queria ler primeiro,mas como não sabia quando ia ler, fui ver o filme. às vezes esperamos demais e perdemos a chance de ver o filme no cinema
      beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Quero muito assistir Divergente, pois é a distopia que mais gosto.
    Fiquei curiosa para assistir Frozen.

    ResponderExcluir
  8. Que demais o post! Já assisti o primeiro filme do Capitão América e gostei bastante, quero assistir o novo em breve, parece ser muito bom também. Tenho visto muita gente elogiando a adaptação de Divergente, parece que agradou muito os fãs da série! Quero assistir o filme depois de ler os livros. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse filme do Capitão é melhor que o primeiro, de longe, acho que você vai gostar. Divergente é ótimo também
      beijos

      Excluir
  9. Também assisti Divergente sem ler o livro, mas ganhei o livro de presente de aniversário, então vou ler em breve. Quatro com certeza passou a ser meu número favorito! Meu personagem preferido dos Vingadores é o Homem de Ferro ( lindo, inteligente e maravilhoso *-*).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elen, quer brigar? Quatro é o meu número da sorte, MEU!!!! kkkkkkkkk
      tbm sou fã de carterinha de Tony Stark!
      beijos

      Excluir
  10. Dos três livro citados dois já li e amei! Inclusive estão resenhados la no blog. Nao tive a oportunidade ainda de ver o Capitão America =/ mas pretendo em breve!
    Frozen é encantador, e eu sou Divergente de carteirinha <3 perfeito o filme mas o livro é muito melhor! Sensacional! Se joga neste livro que vale a pena hahahha.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me jogar, Joi! Minha trilogia Divergente chega essa semana, rs
      bjos

      Excluir
  11. Quero muito assistir divergente , se eu t disser voce nao vai acreditar , eu assisto Frozen todo dia kkkkkk , as vzs chega enjuar kkkk , minha irmã é uma completa fã de Frozen e eu tb kkkkk , nao curto muito capitao america !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frozen é fofo mesmo, mas todo dia cansa, kkkkk
      beijos

      Excluir
  12. Eu assisti Frozen e adorei, mas ainda não tive tempo de ver Capitão America 2 e Divergente e acredito que só verei em DVD agora.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente vele a pena ver no cinema, é ótimo!
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...