[Resenha] Ariane (Ciclo da Virtude) - Alec Silva



Eros e Psiquê, em um tempo antigo e mágico, lutaram pelo amor que sentiam. Após milênios de casamento, nasce uma filhinha que realmente tem a imortalidade como Destino. Em Gaia, Ariane cresce belíssima e carregando consigo uma terrível profecia. Ela torna-se curiosa, chegando a vir uma vez ao nosso mundo, quebrando uma antiga aliança e salvando Alexandre da morte.

Um perigoso imortal almeja Zeus e tomar o Olimpo para si, mas somente a pureza da jovem deusa pode dar a ele um filho capaz de cumprir tal tarefa. Na Terra, em uma noite chuvosa e problemática, Alexandre encontra a deusa alada inconsciente em seu quintal. Ele cuida de seus ferimentos e passa a viver um constante dilema sobre o que sente por ela.

 Sem memória, Ariane começa a ficar dividida entre seu passado e o presente. Aos poucos vai se lembrando de suas origens e o dilema aumenta, passando a sentir um misterioso e forte sentimento pelo mortal. Ambos os jovens viverão uma aventura fantástica para vencer a profecia de Apolo, deter o desprezível noivo da deusa e provar que o amor é a arma mais poderosa do Universo, capaz de mudar um Destino e escrever uma nova lenda.


Editora: Independente/Amazon
Gênero: Romance, Fantasia, Mitologia Espírita
Ano: 2013
Páginas: 226
Nota: 5/5


Ariane é um romance de fantasia escrito pelo autor parceiro Alec Silva.
Compre o livro AQUI, por apenas R$ 1,99 !


Ariane (Ciclo da Virtude)
Amor, Poesia e Deuses

Ariane é o primeiro romance escrito por Alec Silva, e já mostra sua sensibilidade e desprendimento, colocando sua própria intimidade em uma história fantasiosa e, ao mesmo tempo, muito humana.

Alexandre é um jovem comum, sem muitos amigos e com um gosto especial por poesia e mitologia. Ariane é uma semideusa confusa com seus próprios sentimentos e ávida por descobrir o mundo além de Gaia.

A escrita de Alec guarda o mesmo estilo visto em outras obras, como “A Guerra dos Criativos” (resenha), no entanto, em Ariane o autor nos brinda com uma história mais lírica, onde, apesar de todo o pano de fundo mitológico, o que está em voga é o amor, sentimento sublime e fonte inesgotável de inspiração artística, que une de forma inevitável duas vidas.

A história é concisa e, com suas aproximadas 226 páginas, traz uma leitura rápida e agradável. As referências a diversas mitologias é ampla, contudo, mesmo os menos entendidos no tema – como é o meu caso – não se perdem. Além do mais, o texto está recheado de notas que elucidam muitas duvidas que possam surgir referentes ao contexto mitológico.

A retratação dos Deuses é rica e agradável, sem descrições desnecessárias e sem ser superficial. O clímax se dá de forma empolgante, e foge do lugar comum. O desfecho é belo e onírico, acompanhando o clima poético que permeia toda a obra.

Ariane é um livro para quem gosta de histórias de amor, para quem gosta de poesia, e/ou para que gosta de fantasia. Um conjunto harmonioso e hábil desses três elementos.

RECOMENDADO!






20 comentários

  1. Oi Samuel, achei bem interessante a história desse livro, e claro comprei ele em e-book para ler depois vale a pena!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Adoro mitologia e parece que esse romance é exatamente o que estou procurando. Certamente o lerei.
    É ótimo encontrar bons escritores nacionais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Amo MITOLOGIA e o livro tem o meu nome!! Não acreditoooooo ♥
    Beijos!
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal essa historia, tipo eu passei a gostar de mitologia grega depois de ler percy (que é melhor que bom) essa historia mi chama super atenção... Vai para uma listinha enorme que tenho de livros desejados *--* :P

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de mitologia mas esse livro parece bem interessante. E bem diferente do que normalmente vemos por aí. Muito legal ver os autores nacionais criando essas obras incríveis.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu gosto bastante de mitologia, então me interessei pelo livro.
    Parece ser ótimo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro mitologia,mas não me interessei pelo livro acho que a história foge muito dos parâmetros mitológicos que estou acostumadas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel..
    Tinha visto a sinopse deste livro e tinha gostado muito.
    Acho até que vou comprar, por um preço desses..rs
    Mas porque gostei da história também.
    Bem minha cara..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adoro mitologia e estórias que envolvem mitologia, então fiquei curiosa com o livro. Mas apenas curiosa mesmo. Esse não seria um livro que eu leria. Sei lá, não curti tanto assim o enredo.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha e me interessei mais ainda em saber que conseguimos ele por 1,99 haha. Duas coisas me atraíram nele, o autor brasileiro e mitologia. Só no momento estou numa vibezinha de leituras mais rápidas, digo rápidas por que quando se trata de mitologia e afins sempre demoro um pouco mais para concluir a leitura.

    Obrigada pela dica.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de fantasia, mas não curto muito a narrativa com poesia. A trama com mitologia não me interessou muito. Para os fãs desse tipo de história, adquirir o livro por R$ 1,99 é uma ótima oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Acho que romance com mitologia fica muito bom e realmente fiquei curiosa para ler esse livro, pensando seriamente em comprar o ebook.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de romance,mias com mitologia não faz meu tipo.
    Nunca diga nunca ,mais hj não :/

    ResponderExcluir
  15. Poxa, que legal.
    Um livro que envolve mitologia.
    Fiquei super curiosa pra ler...

    Bjok

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei a resenha e fiquei curiosa sobre o livro. Eu amo mitologia, tanto, mas tanto, que até supera minha resistência à poesia, rs, que é o que me impediria de ler o livro, rs

    beijos e obrigada pela visita de todos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu não conhecia esse livro ainda, e nem o autor, mas pelo visto seu livro é muito bom, eu adorei a resenha, e é claro que o livro super me interessou, pois eu adoro mitologia, historias de amor, acho que esse livro vai me agradar muito, porém é uma pena que ele seja em e-book, ainda não leio nesse formato, mas quem sabe um dia, já esta anotado a dica aqui.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu e amarro em Mitologia. A pena é que conheço muito pouco sobre. O legal é que rolam essas notas que ajudam bastante nós leitores a nos situar na trama. A mistura de romance, poesia e fantasia é ousada, mas acho que deu certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    nossa achei a capa tão linda!!
    Só não curti muito isso de poesia

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa para ler o livro, os únicos livros que li sobre foram da serie PJ, então sei bem pouco, mas não gosto de poesia, mas quem sabe um fia, vai que eu mude de ideia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...