Feliz Dia do Amigo



Hoje é um ótimo dia para dizermos o quanto amamos nossos amigos, e o quanto são especiais. E para fazer isso, resolvi postar uma das minhas mensagens favoritas sobre amizade, e essa é uma mensagem que tinha um lugar de destaque no meu caderno de mensagens e poesias da adolescência (quem mais teve um caderno assim, com poesias, músicas e mensagens em geral?).


Mensagem A Árvore dos Amigos

Existem pessoas em nossas vidas
que nos deixam felizes pelo simples fato
de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado,
vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto
é o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão,
com quem dividimos o nosso espaço
para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família,
a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos,
os quais não sabíamos que
iam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses são designados
amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem,
sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito
estala o nosso coração e então
é chamado de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos,
música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo,
talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto,
não podemos nos esquecer dos amigos distantes,
que ficam nas pontas dos galhos,
mas que quando o vento sopra,
aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai,
o outono se aproxima,
e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão
e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz
é que as que caíram continuam por perto,
continuam aumentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos
enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo à você, folha da minha árvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre...

Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito,
mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
e a prova evidente de que
duas almas não se encontram por acaso.

Autor desconhecido


A todos os amigos, os que estão perto e os que estão longe, os que conheço a vida toda e aqueles conheci recentemente, aqueles que conheço pessoalmente e aos queridos amigos virtuais: Um ótimo Dia do Amigo!



E você, já disse aos seus amigos o quanto eles são importantes?

Beijos 

 
.

17 comentários

  1. Olá.
    Tudo bom?
    Feliz dia do amigo!!! Esse em especial teve um momento lindo pra mim!
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá parceira linda:
    Não poderia deixar de passar por aqui nessa data especial, pra te deixar meu carinho e renovar nossos laços de AMIZADE!!!
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço, Sil, pela atenção e carinho de sempre
      beijos

      Excluir
  3. Feliz dia do Amigo, Bruna. Linda mensagem!
    Meus cadernos da adolescência desapareceram com as mudanças ao longo da vida. #Triste

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      e que pena, eu guardo quase todos esses cadernos, adoro
      beijos

      Excluir
  4. Ei Bruuu,

    feliz dia do amigo!!! Com o blog descobri várias amizades verdadeiras e sou imensamente feliz de ter vcs.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel! Eu também sou muito grata por ter vocês na minha vida!
      beijos

      Excluir
  5. Aweww, que post mais fofo ♥ feliz dia do amigo Bruna e para todos que amam a leitura e se tornam amigos por seus gosto em comum por isso!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bruna que mensagem mais linda eu amei, obrigada por sempre me escutar qdo tenho aqueles ataques de chilique e vc sempre fala ótimos conselhos, mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente já te considero uma grande amiga!!!! Mega bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Dani!
      Também te considero uma grande, grande amiga! Te adoro, rs

      Excluir
  7. Que mensagem linda Bru..
    E a fotinha deu mais um charme.
    Um feliz dia do amigo atrasado para ti..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, tudo bom?
    Que linda mensagem você escolheu. Eu costumo dizer que amigos são a família que escolhemos pra nós. Vocês são amigos que mesmo distantes permanecem junto a mim todos os dias. O fato de compartilhar minhas alegrias e tristezas com vocês os tornam pessoas que nunca esquecerei.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!
      Vocês sabem o quanto eu adoro vocês, não? É sempre bom poder contar com pessoas tão incríveis assim
      beijos

      Excluir
  9. Chegando atrasada por aqui mas o recado é de coração Bru!

    Feliz dia do Amigo, seja ele virtual ou não! Alem de parceiras tenho certeza que estamos formando uma grande amizade.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...