Conheçam a Trilogia A Submissa, de Tara Sue Me


OBS – Post não válido para o Top Comentarista.


Oi gente, hoje vou apresentar a Trilogia A Submissa, uma série erótica de Tara Sue Me, e amanhã sai uma resenha dupla sobre dois primeiros livros dessa trilogia, e promoção \o/.

Para quem não sabe, a trilogia A Submissa surgiu de uma fanfiction de Crepúsculo e serviu de inspiração para E.L. James escrever 50 Tons de Cinza. Tanto que, aparentemente, Tara estava nos agradecimentos de E.L., em sua fanfiction The Master of Universe, que deu origem ao fenômeno 50 Tons (disse 'aparentemente' porque eu não li a fic The Master of Universe, e não vi esse agradecimento, então não posso afirmar, mas li essa informação em vários sites diferentes). A diferença é que em A Submissa nós REALMENTE temos uma relação BDSM.

A trilogia é composta dos seguintes livros: A Submissa, O Dominador e O Treinamento, e foi escrita como fanficton em 2008/9. No início de 2013 a autora publicou a série como livros, e estes chegaram ao Brasil pela editora Record. Já temos os dois primeiros em português, só falta o terceiro.

 

Eu conheci a série em 2009, quando a autora estava terminando de escrever a segunda parte da fanfiction. Então acompanhei a criação da terceira, The Training, em tempo real, e vivia grudada no site, esperando a liberação de um novo capítulo. Só posso dizer que isso ajudou, e muito, a minha leitura em língua inglesa, rs.

A trilogia aborda o relacionamento entre Abigail King e Nathaniel West, que vivem uma relação de dominação/submissão. Para quem não conhece direito, vai uma breve definição:

BDSM: BDSM é um acrónimo para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo" um grupo de padrões de comportamento sexual humano. O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas e outros meios. Por padrão, a prática é provocada pelo(a) Dominador(a) e sentida pelo(a) Submisso(a). (fonte: Wikipédia)


A relação dois já inicia BDSM, a partir de um contrato mesmo! Então não leiam o livro esperando um romance fofo e lindo desde o início. O romance só vem depois, quando o relacionamento vai evoluindo. Mas também não fiquem com medo de cenas muito pesada ou violentas. O que gostei no livro é que a relação é dominação/submissão, e não sadomasoquismo (aí seria pesado mesmo!). Nunca tive coragem de ler nada que realmente abordasse uma relação Sado, acho que não tenho estômago pra isso, rs.

Em A Submissa e O Dominador temos a mesma história, se passando no mesmo período, sendo o primeiro livro narrado por Abby e o segundo por Nathaniel. Assim, os dois livros se completam e nos permitem ter uma visão realmente profunda dessa relação e desses personagens. O terceiro livro, O Treinamento, se passa após o final dos dois primeiros e mostra a evolução dos protagonistas como um casal “normal” e também como dominador/submissa.

Como eu li a série completa como fanfiction, e agora estou lendo os livros, posso dizer que o que mais gostei dessa adaptação foi que a autora soube trabalhar bem a transição Fanfiction → Livro. Ela alterou muiiita coisa, modificou características físicas e algumas relações familiares, tudo para desvincular a história de sua fonte de criação, que foi Crepúsculo. Já falei mil vezes que meu problema com 50 Tons foi justamente a falta disso, porque E.L. James não fez esse trabalho direito, e achei um livro um plágio ambulante. Sério, o que 50 Tons não copiou de Crepúsculo, ele copiou de A Submissa, e isso me irrita. Querem ver um exemplo? Vejam abaixo a primeira frase do livro A Submissa, e a frase usada para a chamada do filme 50 Tons (que provavelmente estava no livro, agora não lembro).




Eu recomendo muito a Série A Submissa, mas só para maiores e aqueles que não se chocam fácil. O livro não é tão pesado como imagino que seria um de sadomasoquismo, mas também não é nada, nada leve, então estejam avisados.


Sobre a autora: Tara Sue Me
Tara Sue Me escreveu o seu primeiro romance quando tinha 12 anos e ainda levaria 20 anos a chegar A Submissa. O que começou como um exercício de escrita, depressa ganhou vida própria novamente na caneta para escrever o segundo. Depois de completar vários romances, Tara decidiu tentar escrever algo mais picante e começou a série A Submissa. Leitora ávida de todos os tipos de ficção, Tara depressa descobriu que gostava de variar igualmente na escrita. A autora vive nos Estados Unidos com a família, dois cães e um gato.


Amanhã sai uma resenha dupla aqui no blog, dos livros A Submissa e O Dominador, que será também uma resenha premiada. Então aguardem.

Beijos


(*) Fan fiction- "ficção criada por fãs", também conhecida pelas abreviações fanfic ou fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. (fonte Wikipédia)
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...