Semana Samuel Cardeal

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é mega especial! Nessa semana estamos promovendo a Semana Samuel Cardeal, organizada em conjunto com três blogueiras que também adoram o autor:

Francine, do My Queen Side
Cássia, do Procurei em Sonhos

Se alguém ainda não percebeu a conexão dos nomes, o Samuel autor é o mesmo Samuel resenhista aqui do blog, :), esse com a fotinha aí do lado. 

O Samuel é um querido amigo meu, a quem tive a honra de conhecer já tem mais de 5 anos. Nós trabalhamos juntos por um tempo (eu era colega de sala da esposa dele, e ele trabalhava em outro setor), e mantivemos a amizade depois de todo mundo mudar de emprego. Hoje em dia, o casal é minha companhia fixa para assistir lançamentos de filmes de super-heróis no cinema, em especial a turminha de Os Vingadores.

Nessa semana especial, cada uma de nós vai falar de um tema específico sobre o autor. Ontem a Francine apresentou o Samuel e suas obras, e hoje eu vou falar um pouco de um livro que é meu xodozinho: Um Cântico de Silêncio. Esse foi o segundo livro publicado pelo autor, e é especial para mim, porque foi um que eu acompanhei o crescimento, ajudei na revisão e debati com o autor. Eu sempre leio os livro do Samuel logo depois que ele termina de escrever, antes mesmo de fazer as revisões, e me encantei com esse a primeira leitura (li mais de uma vez já, rs).

Um Cântico de Silêncio 
Subtítulo: O encontro inesperado de dois corações atormentados
Publicação independente (2014, 223 páginas)
Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?


Um Cântico de Silêncio narra o encontro de duas almas sofridas e torturadas, o professor universitário Renato, e Lúcia, uma órfã de dez anos, e mostra o desenvolvimento de uma verdadeira relação de pai e filha entre os dois. O livro começa como um drama, mas a partir da segunda metade ganha uma narração mais tensa, nos moldes de um thriller que te envolve totalmente. Como eu já fiz a resenha aqui no blog, vou falar de forma mais geral sobre ele e minha experiência de leitura.

Eu acho esse livro muito lindo, porque me identifiquei um pouco com a situação (claro que não tive uma vida sofrida e miserável como a Lúcia, graças a Deus, rs). Meus pais se separaram quando eu ainda era um bebê, e quando eu tinha 8 anos, minha mãe começou a namorar com meu padrasto, que também se chama Renato. Assim eu posso confirmar por experiência própria que existe sim esse amor paternal/filial por pessoas que não são do mesmo sangue, porque meu padrasto é muito mais pai que muito pai por aí. E o Renato do livro também se transformou em um paizão para a Lúcia.

Um Cântico aborda alguns problemas bem dramáticos, como alcoolismo, superação do vício, maus-tratos infantis e crime organizado. A história é bem construída e a narração prende a atenção do leitor.

Eu recomendo muito esse livro. Aliás, recomendo todos do Samuel, que sem dúvida é uma grande promessa da nossa literatura atual. E é com muito orgulho que anuncio a publicação do primeiro livro do autor com uma editora: Flashback já está em pré-venda, e sairá pela Editora Cata-Vento




Encontre o livro


Confiram aqui no blog:

Não deixem de acessar o blog do Samuel → Desarranjo Cerebral
Acompanhe o autora pelas redes sócias → FacebookTwitter

Posts da Semana Samuel Cardeal
Apresentação do Samuel → My Queen Side
E amanhã o especial acontece no → Os Romances de Dona Caroline


Beijos


.

35 comentários

  1. Tô in love por essa semana especial ♥

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu Deus, que coisa linda! Eu já disse que não sei como agradecer, né? Mas vou pensar em alguma coisa. Adoro vocês, meninas.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse livro já está na minha listinha de leituras futuras.
    Gostei muito da premissa do livro e quero muito conhecer os personagens.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e tls sobre o livro, IMAGINA O LIVRO :O Ansiosa para ter o livro em minha mãos :3 Achei divo :3 Colocada na listinha de livros que lerei :3

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    A sinopse do livro parece ótima, junto com a premissa.
    Pesquisarei mais sobre ele com certeza!
    Boa sorte ao autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor, mas me interessei pelo livro "Um cântico de silêncio", pois parece ter várias coisas que adoro nos livros, -como drama- e com certeza vou colocar no meu carrinho de compras.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não tinha ouvido falar do autor até agora mas por essa resenha ele realmente parece bastante promissor!! Estou torcendo mesmo!!! A sinopse me interessou muito, vou procurar saber mais sobre o livro!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  8. Mais um, Bruna. Que show! Samuel está arrasando nas publicações. Estou louca para ler o primeiro, o segundo já está em minha lista.
    Adorei a forma que vocês se conheceram, bem diferente rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia o autor e o livro parece ser orimo.. Preciso conferir!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. mas rapaz.... primeiro livro lançado por uma editora..... super bom isso... parabéns ao Samuel e que o sucesso continue.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru, oi Samuel.

    Okay, visito o blog há um bom tempo e não sabia que o Samuel colunista daqui era o mesmo que escreveu Demonios não Choram!!! Sou lerda, gente, desculpe. Parabéns pelo seu trabalho, Samuel. Mt sucesso pra vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha...
    não conhecia o autor,
    me encantei pela historia..
    parabens... sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru!
    Achei muito legal vocês fazerem essa semana especial pro Samuel, tenho a impressão que vamos ver muito ele por aí e que fará muito sucesso! Eu adorei a sinopse desse livro, alias ja li a resenha dele em algum lugar por aí rs Gostaria muito de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem as resenhas aqui no blog, de todos os livros dele, rs
      beijos

      Excluir
  14. Que legal que ele vai publicar mais um.. já quero..hehe
    Um cântico de silêncio virou meu favorito também. Amei demais.
    E achei mara a ideia da semana para ele. Ele merece.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu conheci os livros através do blog, ainda não li nenhum, mas já acredito que sejam ótimos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Gente, até vc falar que era o colunista eu ainda não tinha nem me ligado dos nomes rsrsrs
    Parabéns a esse colunista e autor de sucesso! Que faça ainda mais sucesso, pois os livros são incríveis e as capas encantadoras!! Pretendo ler assim que possível!!

    ResponderExcluir
  17. Achei muuuuito criativo deste quadro ! De fato é !
    Não conhecia nenhum outra do autor mais
    pelo estou vendo de fato ele deve ser otimo
    por ter a semana só dele

    ResponderExcluir
  18. ^Q capa mais lindaa ^^
    Adorei a sinopse tbm!
    Mto legal essa iniciativa de vcs meninas! Isso msmo, temos q mostrar o q é nosso neah =P
    Sucesso hj e sempre p vc Samuel!

    ResponderExcluir
  19. que capa linda , curti muito a sinopse , vou procurar saber mais sobre os livros dele , parece ser bom mesmo !
    muito sucesso pra ti Samuel !

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e gostei bastante. Achei bem interessante a gama de assuntos que o Samuel resolveu retratar. Espero ter a oportunidade de ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Muito boa essa iniciativa dos blogs de dedicar uma semana ao autor,já li algumas resenhas desse seu livro e achei toda a trama profunda e interessante.Com certeza esse novo livro será um sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...