Conheça o autor: R.J. Palacio


Oi gente, tudo bem?

Hoje é dia de Conheça o autor, e a escolhida da vez é R.J. Palacio, autora do absolutamente incrível Extraordinário.

Extraordinário é um dos livros mais espetaculares que eu já li na vida. Com uma linguagem fácil e acessível, representando a narraçaõ de jovens de 10 a 15 anos, o livro passa uma linda mensagem de amizade e aceitação. Recomendo para todos, de todas as idades.


Biografia
R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Extraordinário é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.
Fonte: Skoob



Informações de contato
twitter: @rjpalacio
hashtags: #thewonderofwonder, #choosekind
email: rjpalaciowebmail@gmail.com rjpalaciowebmail@gmail.com

Publicações
Extraordinário (resenha)
O Capítulo do Julian
365 Dias Extraordinários



E para quem se pergunta sobre a origem da inspiração para o livro, confira o relato:
"R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez? Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram." 
(Fonte: Site da Editora Intrínseca)


Observações
No Brasil, os livros da autora são publicados pela Editora Intrínseca.
Já foi confirmada a adaptação de Extraordinário para o cinema.


Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado.

E vocês, já conheciam a autora ou os livros?

beijos


.

17 comentários

  1. Oi Bru, tudo bom?
    Eu amo Extraordinário e foi um dos melhores livros que eu li ano passado. A RJ. Palacio tem uma escrita deliciosa, fluida e emocionante. Ela conseguiu me cativar com o Auggie.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ainda não li extraordinário, ele ta aqui na minha estante só esperando que passe essa fase de provas na faculdade para que eu possa lê-lo. Todo mundo fala tão bem desse livro e da autora, ansiosa pra ler! :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Amo esse livro e adorei a mensagem que ela passa muito legal mesmo conhecer um pouco da história de criação do livro e o fato inclusive é narrado no livro né muito bom !

    Ansiosa pelo filme!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Só vejo ótimos comentários sobre Extraordinário então tenho muita curiosidade em ler.E sobre a R.J. eu sempre achei que era um homem,só fui descobrir agora que na verdade é uma escritora e não escritor.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo, Bruna. Eu não conhecia a autora, mas adorei conhecer

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não conhecia a inspiração da autora. Imagino também o que a garotinha deve passar.
    Uma ótima inspiração essa. Ainda quero ler o livro, é tantos elogios e ainda não li.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.

    Extraordinário deveria ser leitura obrigatória para todos.
    Foi um livro que li e me tocou muito, até cheguei a resenhar. Não sabia desse livro do Julian e estou doida pra comprar 365 dias extraordinário.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Extraordinário <3,simplesmente ímpossivel definir os sentimentos quando li esse livro,mto comovente,meus sentimentos foram semelhantes aos de quando li As vantagens de ser ínvisivel...Me abri pra uma nova realidade sabe?

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora e tbm não li os livros, mas amei "conhecer" um pouquinho dela, das suas inspirações.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu amo extarordinário, é um dos meus livros favoritos, mas nunca parei pra pesquisar mais da autora. Amei conhecê - la e não sabia que a inspiração para o livro era de um acontecimento dela com os próprios filhos. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bom eu acho que sou a unica que ainda não leu o livro Extraordinário to meio que boiando, acho que preciso de ler urgente para ficar apar da historia, e pelo visto o livro é ótimo só to lendo elogios...
    *-*

    ResponderExcluir
  12. "Extraordinário" está sendo minha leitura do momento. Ainda estou na página 33, mas posso dizer que o Auggie já me conquistou desde a primeira página. Então já digo que quero ler tudo o que a autora lançar a partir de agora. E super curioso pra ver essa adaptação também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, espero poder compra-lo logo, nunca vi alguem falar mal dele. A inspiração da autora me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  14. Eu ouço falar muito dos livros desta autora,
    mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas eu vou ler extraordinario em breve,
    que bom que ele vai para o cinema não sabia disso ainda, quero le lo ainda mais,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. EXTRAORINÁRIO é um livro incrível e que realente toca na gente de forma especial! A sensibilidade em da autora em escreve-lo me emocionou! Ameiiii!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ler mais livros da autora. Já li os dois, ótimos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...