[Resenha] Atraído #1 - Emma Chase


Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Título Original: Tangled
Série: Tangled #1
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Categoria: Romance erótico, New Adult, Comédia romântica
Nota: 4/5
+ 18 anos

* Ebook cedido como cortesia pela editora Universo dos Livros


Olá amores, tudo bem?

Hoje é o último dia da maratona 4 Semanas de puro prazer, e tem a resenha do 3º  (e último) livrinho lido! Venham conhecer e se apaixonar pelo cafajeste assumido Drew Evans!

Drew Evans é um jovem prodígio do mercado bancário e financeiro, e muito competente no que faz. É lindo, bem sucedido, um profissional exemplar, e extremamente galinha e cafajeste, tipo Muiiiito mesmo! Enxerga as mulheres como algo descartável, uma mera distração e diversão. Katie Brooks é a nova associada da empresa. Uma jovem inteligente, dedicada, esforçada e vista como uma profissional de grande potencial.

A primeira reação de Drew para Katie é uma atração intensa e imediata, reforçada quando ela lhe dá um fora e ele descobre que ela é toda certinha e tem um noivo. Porém, o destaque de Katie dentro da empresa faz com que Drew passe a enxerga-la como uma forte rival no campo dos negócios, e os dois entram numa briga de titãs para marcar suas posições e territórios. E no meio dessa disputa de espaço e clientes, egos inflamados, e brigas constantes, a atração latente entre os dois só faz crescer.

Agora alguém me pergunta, o que esse livro tem de diferente dos outros do gênero? Realmente, a história não é lá muito original, e trama é bem previsível. Porém, Atraído me conquistou e surpreendeu por causa da divertida forma de narração adotada pela autora.

O livro é inteiramente narrado por Drew, mas não é aquela típica narração em primeira pessoa que estamos acostumados. Não, a narração aqui é feita como se fosse um contador de histórias, no caso Drew, falando para uma plateia atenta, que somos nós leitorAs. Sim, no feminino, porque é claro que Drew está conversando com uma plateia feminina, e essa foi a grande sacada autora.


Ok, vamos parar por aqui um pouco, pois consigo ver aquele olhar de julgamento em seu rosto e também escutar aquele tom agudo de reprovação.

Drew é um homem extremamente mimado, egocêntrico, egoísta, narcisista e metido! Ele sabe e se orgulha disso, esfrega isso na nossa cara e se vangloria! E como ele sabe que está falando para mulheres, e que essas atitudes não nos agradam, muitas vezes ele nos avisa com antecedência quando podemos começar a nos alegra e comemorar, porque ele está prestes a se dar mal. 


Você aí fora que me acha um bosta, observe com atenção. Você vai amar essa parte.
(...)
Sem compaixão, certo? Platéia difícil. Você acha que estou recebendo o que eu mereço? Talvez eu ainda mereça pior?


Nossa, vocês não tem ideia do quanto ri lendo esse livro! Ria alto mesmo, igual uma doida. Apesar de todas essas "qualidades" que mencionei de Drew, é impossível torcer contra ele ou sentir raiva, sem falar que os conselhos que ele dá para a mulherada são ótimos!

O livro já começa hilário, com ele prostrado no sofá de casa, um verdadeiro lixo humano porque está "gripado". Mas quando a irmã e seu melhor amigo chegam para resgatá-lo dessa situação, e ele começa a narrar sua triste e deprimente (sqn) história, percebemos que essa gripe na verdade se chama dor de cotovelo, e que está é na fossa mesmo.

Como um homem jovem, charmoso, malicioso, bonito e autoconfiante se tornou aquele cara com gripe, piegas e enclausurado que você conheceu no início?

E é assim que a história é conduzida, por esse narrador irreverente, e conhecemos sua divertida família e amigos, acompanhamos suas opiniões e atitudes mudarem desde que Katie entrou em sua vida. E percebemos suas verdadeiras qualidades, como a persistência, perseverança, respeito por sua família, e o amor incondicional por sua pequena sobrinha.

Atraído é um livro leve e muito divertido. Uma leitura para um dia, que nos deixa o tempo todo com aquele sorrisinho bobo nos lábios (isso quando não estamos gargalhando). Contém algumas passagens sensuais e um erotismo bem dosado, com cenas bem descritas, mas sem serem vulgares ou baixas. Porém, mesmo assim, não recomendo para menores.

Estou começando a achar que o cérebro da Kate me deixa tão excitado quanto sua bunda.

Apesar de ser o primeiro de uma trilogia, o livro tem final, sem ficar aquelas pontas soltas ou gancho para o próximo. A revisão da Universo dos Livros está perfeita, e não vi erros de revisão ou tradução. A capa é do tipo nos daria um pouco de vergonha alheia em público, mas como li em ebook, não tive esse problema, rs, e por esse mesmo motivo, não posso falar muito da diagramação.

Adorei o livro, e indico demais, mesmo para as pessoas que não curtem muito NA, já que tem um foco enorme na comédia romântica.

Bom, é isso.

Não deixem de comentar.

Beijos


.

28 comentários

  1. Gostei muito da estória!! Li e resenhei hoje Puro Êxtase de Josy Stoque! É um ótimo livro também!! Recomendo! Antes de PE, não tinha lida nada hot, agora quero conhecer os títulos do gênero!! Adorei a dica!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Bruna.

    Já li esse livro e amei. >.<
    Drew é um fofo que eu queria ele pra mim. Hoje em dia a maioria dos livros são narrados por mulheres e gostei da Emma Chase ter feito esse livro diferente. Acho que em minha vida de leitora li uns 3 ou 4 livros totalmente narrados por homens. Já comprei o segundo, mas ainda não arrumei tempo de ler. Quero saber como ficou o romance de Drew e a Katie.
    Adoro a sobrinha dele. <3

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adorei a narração dele, foi o que me ganhou, o grande diferencial do livro, rs
      beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna. Adorei a resenha e já o coloquei na minha lista de indicações. Achei super legal esse tipo de narração, é como se a gente estivesse na platéia entre essas mulheres né! :D :D Louca de curiosidade por ele. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna tudo bem ?

    Amei a resenha, ja estava de olho nesse livro e agora quero ler com certeza adoro livros que tem uma pegada hot mas tem comédia junto a leitura fica muito mais fácil!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. To doida pra ler essa história Bruna. Eu sempre gosto mais de livros narrados por personagens masculinos, acho bem melhor do que todo aquele mimimi das mocinhas, e ser narrado por um cara na fossa deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, adorei isso, porque até nos momentos que ele estava de mimimi, era um mimimi diferente, tipo "Eu sou gostoso, então porque estou sofrendo", ri demais

      Excluir
  6. Oi!
    Estou querendo muito ler esse livro. Ele tem uma premissa muito boa.
    Fiquei curiosa em relação a narração, além de ser feita por um homem é de uma meneira diferente.
    Adorei saber disso, só aumentou minha vontade pelo livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas sempre vejo as pessoas falarem bem, principalmente desse livro. Já tô querendo muito ler ele! :D

    ResponderExcluir
  9. Bom, não é um gênero que me encha os olhos, mas gostei bastante do enredo, e como você recomenda até pra quem não curte muito NA, quando eu tiver uma oportunidade essa será uma trilogia que lerei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro por incrível que parece peguei para ler algo do gênero que não mi agrada muito mais foi bem divertido a leitura... Achei muito engraçado o Drew o começo com ele "gripado" e agarrado ao travesseiro. Gostei do lance do pote do palavrão (é um negocio assim) a sobrinha de Drew arranca bastante grana com ele por perto rsrsrs
    Enfim gostei, o livro mi rendeu bastante risada.
    Quero ler o próximo livro... :D
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é bem divertido mesmo, e a sobrinha vai ficar rica as custas dele, rs
      beijos

      Excluir
  11. Oi Bru..
    Gostei dessa narrativa diferente que você citou do livro. Deve ser bem gostoso ler assim.
    Tenho vontade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Me interessei mais pelo livro agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem gostoso mesmo, tornou a leitura ótima, rs
      beijos

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é meio erótico, tanto que classifiquei das duas formas, rs
      beijos

      Excluir
  13. Peguei esse livro sem pretensão alguma, só pq ele estava ali e era a minha única opção de leitura... e livro bom é assim, sem expectativas e qie te pega de um jeito.
    Drew é encantador, cínico e qdo sente pena de si mesmo é hilário hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha espectativas com este livro rs, acho que a capa ja me fez broxar rs, mas depois da sua resenha to repensando em ler, um livro do genero contado pelo homem..humm e você diz que é engraçado em algumas partes, quero pra ontem rs,
    e o final ter sido fechado neste é ótimo, mesmo sendo uma serie, pretendo ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Como eu quero ler esse livro,adoro personagens assim como o Drew que mesmo sendo bem babaca as vezes nos tira várias risadas,essa narracão foi mesmo o diferencial.Sou fã de carterinha de NA e nem preciso mencionar o quanto eu curti a história.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de uma narrativa bem diferente e que não fica aquele clima tenso e depressivo. Parece bem feita a narrativa em primeira pessoa. Mas o livro em si não me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir
  17. Essa capa seduzindo kkkk...a sinopse e a resenha me interessaram bastante,mais um livro pra minha lista de romances eróticos que,infelizmente só vou ler daqui uns anos...

    ResponderExcluir
  18. Eita! Vi que esse livro é bem "clube da Luluzinha" mesmo, hein?!?! kkkkkkk
    Como você disse, a trama é extremamente batida, mas ainda bem que a narrativa gostosa da autora se sobressaiu. E é isso que procuro em livros não tão originais assim. Mas, como o público alvo não sou eu, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...