[Resenha] Despedaçada - Teri Terry

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados



Editora: Farol Literário
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Ano: 2014
Páginas:400
Nota: 5/5

“Despedaçada” é o terceiro volume de uma série escrita pela autora Teri Terry, e publicada no Brasil pela editora parceira Farol Literário. Os três volumes podem ser adquiridos Aqui.

O exemplar foi gentilmente cedido pela Farol Literário para resenha.  


Despedaçada
Fechando a trilogia muito bem

Após acontecimentos catastróficos e ser dada como morta, Kyla precisa se esconder. Sob nova identidade, busca descobrir mais sobre seu passado, mas as descobertas são bem mais “cabeludas” do que ela poderia imaginar.

Nessa sequência que encerra a série “Reiniciados”, a autora conseguiu manter o fôlego da história, com o mesmo clima tenso de suspense. Kyla mostra sua evolução, mas conservando traços de sua imaturidade, devido sua idade. Somos apresentados a novos personagens e brindados com a volta de outros, e cada um deles tem uma importância para a trama, não há excessos e todos os pingos estão em seus respectivos “is”.

A história começa morna, seguindo a tentativa de Kyla de uma nova vida, mas logo o clima fica mais tenso, e acontecimentos perturbadores são jogados sobre o leitor, que vai se chocar em alguns momentos, e se lembrar que não está lendo um simples romance (romântico) ambientado em um cenário distópico. Existe a parcela de romance, sim, mas ele, assim como nos volumes anteriores, é secundário. Esse é um thriller sombrio, e o que os lordeiros são capazes de fazer fica ainda mais evidente e chocante em “Despedaçada”.

Os últimos capítulos trazem uma série de acontecimentos e revelações de forma vertiginosa, culminando em um ótimo desfecho. Teri Terry quase perde minhas 5 estrelas no final, por algumas atitudes de Kyla, mas me reconquistou com os rumos que deu para os personagens e com a lição que forçou a protagonista a aprender.

A escrita em primeira pessoa é competente, fluída, fugindo da protagonista melosa dos livros adolescentes da atualidade e, ainda que Kyla tenha alguns pensamentos imaturos, se mostra uma personagem forte, corajosa, e capaz de mudar o destino de todo um país.

Leitura super recomendada; uma série que desbanca muitas das que fazem sucesso atualmente.





Participe do 1º encontro de leitores da série Reiniciados! Para comemorar o lançamento de "Despedaçada"
Domingo, 23 de Novembro
Horário: 15:30 hrs ás 18:30 hrs
Local: Livraria Martins Fontes Paulista
Av. Paulista, 509 (em frente ao Metrô Brigadeiro)

Confirme sua presença no evento



 

17 comentários

  1. Nossa, parece ser um livro muito bom! A série é ótima! =)
    Rodolfo Ramos

    http://atributosdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. , nao me interesso mt por esse livro , nao tenho vontade nenhuma em ler esse livro , a sla ao faz o meu gosto , muitas pessoas falam mt bem desta série , e tem pessoas q falam mal , fico dividida !

    ResponderExcluir
  3. Olha, Reiniciados foi uma grata surpresa pra mim. Ganhei de presente e super amei a história. Entretanto, devo dizer que o segundo, Fragmentada, deixou a desejar. O suspense e as descobertas foram até interessantes mas faltou algo que o primeiro preencheu com louvor.
    Este último deve seguir a mais o ritmo do segundo, estou enganada? Não que eu vou deixar de ler, porque apesar de tudo, acho a história compensa no final. Quero ter o meu logo, pra completar esses três livros.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas dessa trilogia linda.
    Quero muito conclui essa trilogia, espero amar Despedaçada.
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel, tudo bem?

    To doida pra ler essa série. A Bru sempre fala bem dela pra mim. Queria comprar Despedaçada na Bienal de SP, mas estava meio carinho. Eu tenho só os dois primeiros. Espero ler em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ja comprei o primeiro livro desta serie, mas so vou começar a ler quando
    tiver todos em mãos rs.
    QUe bom que a serie terminou de uma forma boa, uma pena a protagonista não ter 'melhorado' não sei dizer como ela é..ja que ainda não li nenhum, mas pela sua resenha ela é um tanto quanto imatura.
    Eu gosto de livros neste estilo e espero conseguir os outros e começar a ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Todos estão fechando esse trilogia muito bem. E eu que nem li nada ainda...
    E acho que vai demorar viu...
    Tenho curiosidade em conhecer a história de Kyla. Um dia...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não consegui começar, eu li um pedaço do primeiro livro, parei, e até hoje não voltei ia ler. Vou tentar terminar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Samuel, se tem uma coisa boa é quando o autor e, nesse caso, a autora, consegue nos prender na história e mesmo sendo uma trilogia, tem capacidade de nos surpreender.
    Eu não li essa trilogia, mas confesso que estou ansiosa para começar.
    Aaaaah, falando em ansiedade, estou lendo o seu livro do Book tour, chegou em casa terça-feira e estou embasbacada.... Não vou te dizer o motivo.... kkkkkkk. Não vou entrar em maiores detalhes, depois saberás na resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embasbacada? Espero que não seja por algo muito ruim. Eu quase não sou ansioso, agora vou ter que dobrar a dosagem do meu remédio. Que maldade.

      Excluir
  10. Nunca li a série, mas sempre tive um apreciamento pelas belas capas que tem. mas a capa não me lembra nem um pouco de thriller como li aqui, achei a distopia bem legal ainda mais que tem governo no meio, em que se manipulam o povo e a superação e confiança de Kyla com Ben.
    Espero poder ler daqui um tempo.
    Beijos Samuel, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  11. Fui conquistada no "fugindo da protagonista melosa", odeio protagonistas assim. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, a história apresentada parece ser muito boa e daquelas que deixam a gente vidrado.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Samuel.

    Não li toda a resenha pois tenho interesse em ler os livros. Iria pegar muito spoiler.
    Mas fico contente que tenha gostado da leitura e isso me deixa mais motivada a começar a ler logo ela. Essas capas são maravilhosas, né?

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, e fiquei mais intrigada a ler, porque sentir que no livro não existe aquela coisa melosa de livros para adolescentes.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li essa série, mas achei linda essa capa e gostei bastante da resenha. Além de ter amado isso de fugir da protagonista melosa! kk ;)

    ResponderExcluir
  15. "fugindo da protagonista melosa dos livros adolescentes da atualidade" não precisa de mais nada para me fazer querer ler esse livro kkkk, já está nos meus desejados, obrigada pela dica rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. minha amiga tem a serie vou pedir emprestado adorei a resenha !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...