A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Série: Os Bridgerton #2
Editora/Ano: Arqueiro/2013
Categoria: romance de época
Nota: 5/5 + Favorito
+ 16 (pelo menos)
Olá amores, tudo bem?
Hoje é a última sexta de março, e portanto, dia da última resenha do Especial Romances de Época da Arqueiro. No meu planejamento inicial (aqui), a resenha de hoje seria de um livro da Madeline Hunter, porém, ao reler O Duque e Eu (resenha aqui), não resisti e já embalei no segundo livro da série Os Bridegertons, O Visconde que me Amava. E é essa resenha que teremos hoje, vamos lá?
O Visconde que me Amava é o segundo livro da série Os Bridegertons, de Julia Quinn. Essa é uma série de época, ambientada na Inglaterra, séc. XIX, e tem a família Bridegerton como foco. Cada livro será protagonizado por um dos oito irmãos, que foram nomeados em ordem alfabética por seus pais: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O primeiro livro, O duque e eu, foi protagonizado por Daphne, a mais velha das mulheres, e o segundo livro será por Anthony.
Quem era ele para duvidar da sabedoria de Edmund? Talvez ainda quisesse mais filhos na avançada idade de 38 anos.
Pág. 9
Aqui, acompanhamos a história de Anthony, o Visconde de Bridgerton. Ele é homem honrado e responsável, porém, também é um tremendo cabeça dura temperamental. Anthony tinha verdadeira adoração pelo pai, Edmund, a quem considerava o maior e mais incrível homem do mundo. Então, quando o visconde anterior falece repentinamente, aos 38 anos de idade, Anthony coloca na cabeça que nunca conseguiria superá-lo em nada, nem mesmo na idade.
Quando decide que chegou a hora de se casar e conceber um herdeiro para o título da família, ele faz uma lista das qualidades que sua futura esposa deve ter: ser razoavelmente atraente, não ser burra, e o mais importante, não pode ser alguém por quem ele e apaixonaria. E assim Anthony vai literalmente a caça, e coloca na cabeça que sua futura esposa será Edwina Sheffield, a linda e doce jovem que é considerada a joia da temporada. Só há um problema nessa história, e atente pelo nome de Kate, a irmã mais velha de Edwina. Kate já está quase 21 anos, e está em sua primeira temporada londrina, com a irmã de 17. Ela é uma mulher forte, determinada e pavio curto, mas adora a irmã e é super protetora. Por isso, ela não aceita que Anthony, que tem fama de ser o maior libertino de Londres, corteje sua irmã.
Assim começa uma relação de amor e ódio, que rende cenas divertidíssimas, porque Anthony e Kate no mesmo ambiente é loucura na certa e as farpas rolam soltas. Mas o que também rola solto são as faíscas, porque a atração entre esses dois é fortíssima e a química incrível. E isso tudo ainda é coroado com uma das cenas mais hilárias que eu já li, que envolveu um jardim e uma abelha! Muito bom mesmo!
- Ironia não lhe cai bem Srta. Sheffield.- Nada lhe cai bem, Lorde Bridgerton.Pág. 63
Eu adoro esse livro, já tinha me apaixonado com o jeito protetor do Anthony no primeiro livro. Apesar de ser um tremendo libertino (aaamo essa palavra, rs), ele é um homem super devoto a família. Porém, algumas de suas atitudes na primeira metade do livro me incomodaram muito, pois ele estava muito explosivo, e achei que até um tanto violento, em relação a Kate. Já Kate, me agradou bastante, e me identifiquei muito com a personagem, pois também sou a irmã mais velha, que está sempre cuidando dos caçulas. Ela é uma mulher forte, impulsiva e impetuosa. Porém, o fato de ter uma irmã mais nova que é uma verdadeira beldade, contribuiu e muito para que Kate tivesse uma auto estima baixa, e se subestimasse muito.
O visconde que me amava é um livro lindo e super divertido. A história é bem clichê previsível, porém é uma delícia de acompanhar. Literalmente devorei o livro! Julia Quinn tem uma escrita deliciosa, que mistura humor, drama e sensualidade na medida certa. Como já disse na resenha do livro anterior, não há cenas vulgares ou muito explicitas, mas as cenas sensuais presentes no livro não são recomendáveis para leitores mais jovens. Eu chutaria uma classificação de 16 anos, pelo menos.
A Arqueiro segue com o padrão de diagramação mais simples, porém muito bem feito. O papel é amarelado, a letra de um tamanho agradável e vi pouquíssimos erros de revisão. Sobre a capa nem tenho o que falar. Eu amo todas as capas dessa série, acho que elas passam bem a magia da época retratada no livro.
Recomendo demais esse livro, principalmente para os amantes de romances de época.
.
Oi, esse é o meu livro preferido da seja série os Bridgertons, ou seja, eu to totalmente apaixonada por eles! Sempre estive!
ResponderExcluirBeijos
Oieeeeee,
ResponderExcluirBruna eu acompanho tudo oq vc lê e sempre q posta a sua leitura da vez vou no link e leio a sinopse, se gosto coloco na estante, apesar de só ter lido DOIS livros do gênero e me encantar de primeira com o passado, adorei sua resenha e acho que vou colocar em minha estante e assim que minha lista for diminuindo ou for aumentado o meu desejo por ler esse gênero, lerei e lembrarei de vc. Obrigada pela linda indicação, e por explicar tão bem e de forma coesa tudo oq nós leitores buscamos numa boa resenha!
livrosetalgroup.blospot.com.br
Bruna mais uma vez sua resenha ficou explendida. Tive gosto de relembrar essa história maravilhosa.
ResponderExcluirTambém sou apaixonada por esse livro e a Kate é D+. Pretendo reler essa série assim que ela estiver concluída!!!
Beijos e parabéns pela leitura, releitura e resenha!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Sabe, a cada resenha que eu vejo, fico muito curiosa pra ler essa série, mas tenho muito medo de confundir as histórias e os personagens, já que cada livro conta a história de um. Mas sinto que vou gostar bastante da trama!
ResponderExcluirÓtima resenha, beijos!!! :)
Não curto muito romance de época não, curti a resenha mas esse negócio de clichê e previsível me cansa sobremaneira.
ResponderExcluirSempre que leio um romance histórico, algo em mim se modifica e parece deixar de lado a minha habitual racionalidade para dar espaço a um sentimento que só posso nomear como sendo o desejo de ter um feliz para sempre semelhante aos das minhas heroínas favoritas. e creio eu que em “O Visconde Que Me Amava” posso dizer que essa vontade se acentuou ainda mais,depois que li a resenha...
ResponderExcluir*_*
Nunca li a obra, mas no último mês perdi as contas de quantas resenhas já li.... sério, eu preciso ler para fazer minha crítica. Às vezes, tenho a impressão que a Julia Quinn tenta imitar a Jane Austen... mas é só achimos, afinal, nunca a li
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oii,
ResponderExcluirSó li O duque e eu e sei que a escrita da Julia realmente e muito boa! Adoro livros clichês e previsíveis kk Espero conseguir ler logo o/
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também sou apaixonada por romances de época e a família Bridgerton é uma das minhas famílias favoritas desse gênero!
Já li os 4 primeiros livros e já estou com o 5° aqui para ler em breve!
Gostei muito de O Visconde que me Amava, eu simplesmente adorei a Kate! Ela é uma mulher muito forte e gostei muito disso nela.
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Bru tudo bem, não tem como dar nota baixa para diva Julia Quinn por que todos os livros são ótimos, estou lendo Para Sir Phillip com amor e espero me encantar tbm!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
Eu vi uma resenha sobre este livro e fiquei com muita vontade de lê-lo. Me amarro a romances de épocas, gosto do cenário e como é narrada a história. Gostei da sua resenha e fortaleceu a ideia de comprá-lo.
ResponderExcluirSucesso!
sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
Mais uma resenha para me enlouquecer né rs
ResponderExcluirTambém gosto da palavra libertino, e tenho curiosidade de conhecer esses personagens que parecem ser tão marcantes para todos os leitores.
E também do fato de ter apenas cenas sensuais. Eu resistindo para comprar os livros por causa da pilha que tenho para ler ainda, e você me vem com essa resenha...rs
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Esse foi um dos meus livros favoritos da Julia Quinn. Eu gosto muito desses romances que começam como opostos, é bem divertido. E foi nesse livro que eu já consegui descobrir quem era a L.W. porque ficou muito, mas muito na cara.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Pronto Bruna,
ResponderExcluirVocê e outras blogueiras que resenharam os livros dessa série me convenceram q ler pelo menos um. Não gosto muito de romances principalmente se tiver uma pontinha de clichê, mas as resenhas são tão positivas e cativantes que desisti de resistir aos da Julia Quinn. Só não decidi qual irei ler.
Abraços
Coração Leitor
Eu amo esse livro. Li em fevereiro e me apaixonei mais uma vez pela escrita da Julia. No começo fiquei com muita raiva do Anthony, porque ele teve umas atitudes dignas de um tremendo idiota, mas depois me rendi a ele. Já da Kate, gostei desde o começo. A cena da carruagem é ótima, também. kkkkk Já quero ler os outros.
ResponderExcluirBeijos!
Quero ler essa série a tempos. Mas cadê dinheiro? Essas resenhas tão me deixando doida haha
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oi, Bruna!
ResponderExcluirEu sei bem o que é ser protegida pelas irmãs. Eu sou a caçula da minha família. Minha irmã mais velha agi como mãe. E a tenho como uma mãe. E eu gosto dessa relação.
Então deve ser interessante acompanhar isso no livro. Eu realmente tenho que ler essa série.
Acabei de comentar em outro blog, pergunta a Débora, do La'oliphant, qual a melhor série Os Hathaways ou os Os Bridgerton?
Você já leu Os Hathaways?
Beijos!
Oi Bruna!
ResponderExcluirA cada resenha dos livros da Julia que leio me dá mais vontade de ler todos logo...já comprei O Duque e Eu e em breve começo a leitura!
Bjs
A. Libri
Eu adoro os livros dela... Esses são ótimos sem contar que eu tenho uma super queda por romance de época... rsrsrs
ResponderExcluirbeijos
Colecionando Livros
Julia Quinn é uma autora com a qual eu ainda não tive contato, mais por falta de oportunidade, porque depois de todas as críticas apaixonadas eu estou doida para ler um dos livros dela. Acho a ideia da premissa bastante interessante, e gosto do fato de ir conhecendo uma família toda ao longo da série. Além disso, as capas são lindas!
ResponderExcluirRomances de época <3
ResponderExcluirparece ser bem interessante, mas ainda não li nenhum livro dela.
Oiee.
ResponderExcluirJulia Quinn está arrasando com esses livros, eu só li O Duque e Eu até agora, mas já me apaixonei pelos irmãos Bridgertons e pela escrita da autora, esses romances de época me encantam de um jeito que nenhum outro livro consegue encantar.
Vou tentar ler o resto da série por esses meses, espero não passar mais nenhum na frente.
Bjokas!
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum, mas como eu amo romances de época quero muito conferir. Na verdade, preciso parar de ler resenhas dessa série porque só me faz ficar ainda mais ansiosa para ler e, infelizmente, ainda não estou na condição financeira de comprá-los.
Beijos.
Dois Dedos de Prosa
Olá, Bruna.
ResponderExcluirConfesso que esse livro, em si, não me interessou tanto. Mas, como tenho interesse em ler algo da Julia para conhecer a escrita da autora, acho que essa parece ser uma boa pedida. Não é sempre, mas às vezes curto um bom romance de época.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Acho que a Julia Quinn vai dominar o mundo, porque ultimamente só vejo os livros dela por todas as partes, rs.... Eu não curto romances de época, então não leria a série. Beijos!
ResponderExcluirOi, Bruna! Como vai? Olha, o comentário da Samantha Melo, dizendo que a Julia Quinn vai dominar o mundo, traduz o meu sentimento! Hahahah Vejo livros dela por tudo quanto é blog que eu passo! Muito louco. Eles devem ser realmente muito bons, pena que eu não me interesse muito por eles.
ResponderExcluirUm beijinho,
www.literasutra.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho alguns livros da série aqui em casa, mas ainda não os li, só que estou com bem animada, pois todos os blogs que vejo falam bem dessa série e pela premissa dos livros, a mesma tem tudo para me agradar. Enfim, adorei a resenha e espero ler logo a série o/
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Oi Bruna...
ResponderExcluirGente eu amo essa série. A Julia é tudo <3
Adoro o jeito que ela escreve e olha que eu comecei a ler agora!!!!
Adorei a sua resenha e nao vejo a hora de chegar nesse livro
beijos
Mayara
Oláá
ResponderExcluirPoxa, ótima resenha mas infelizmente não curto a série ou a autora, não faz muito meu gênero, então nunca tive muita vontade de ler apesar dos elogios ;)
Beijos
Reality of Books
Catharina
Oi, não curto o livro :c Mas adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos, letrasemvida.blogspot.com
Oi Bruna, não ligo se o livro é clichê, pois quando bem feito, trás uma leitura ótima, como esta que você teve. Infelizmente ainda não li a série.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Brunaa!!
ResponderExcluirNossa estas resenhas me matam, o meu primeiro exemplar da série vem chegando por ai, na guento ler mais estas resenhas p lá d positivas q nem a sua hahahah quero logo ler o meu!!
Bjos!!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Ai essa série *---* Como uma apaixonada por romances históricos que sou, sinto vergonha de admitir que só li o primeiro. Mas assim como você, todas as resenhas que li e os comentários sempre falam que esse é o melhor livro! Espero conseguir começar logo!
ResponderExcluirBeijos
Apaixonada por esses irmãos e a Julia Quinn entrou para as minha favoritas! <3
ResponderExcluirOi, confesso que romances de época não me atraem muito. Mas adorei poder conhecer um pouco mais sobre essa série falada por muitos e amada por vários também. Confesso que o jeito de Kate me deixou apaixonada e pelo que se pode perceber do que irá acontecer gostei bastante e me identifiquei, posso ate acabar mudando de ideia quanto a ler k Uma lista sobre o que quer e o que ele coloca lá me divertiu, com certeza apaixonante. Irei repensar meu ponto de vista!
ResponderExcluirBeijos
Ai que saudadinha de ler Julia Quinn!!! Tive que parar de ler a série porque fiquei enrolada com as leituras, mas a escrita da Julia é maravilhosa e super gostosa. Bom saber que a série mantem o padrão. Mas minha curiosidade mesmo é em ler o livro do Collin
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirEu ri na parte do libertino...hahaha. Apesar da premissa clichê, confesso que estou louca para ler toda a série da Julia Quinn porque só consegui ler O Duque e Eu até agora. Eu adorei o Anthony, mas ele é meio violento mesmo.,,rs.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirAhhhh essa série.. finalmente eu vou começá-la... comprei o primeiro livro recentemente já com gostinho de comprar os demais... estou numa crise financeira... mas mesmo assim quero e muito comprar os demais livros... eles não estão caros rs... Eu tenho muita vontade de conhecer a história do Anthony e do Colin... já viu que estou inteirada nos personagens... pelos menos nesses dois irmãos... rs... Xero!