[Resenha] A Rainha – Kiera Cass


Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?
Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

Título original: The Queen
Série: A Seleção # Livro 0,5
Editora: Seguinte
Ano: 2014 / Páginas: 70
Categoria: romance juvenil, YA
Nota: 5/5

Olá pessoal, tudo bem?


Hoje temos mais um conto de Kiera Cass, a autora que me conquistou com sua fluida e cativante escrita, ao mesmo tempo que me irritou com um dos triângulos amorosos mais chatos que já vi: Maxon/America/Aspen. Acho que todos que leram minhas resenhas dos livros anteriores e os Top's da Retrospectiva 2014, já perceberam essa minha relação de amor e ódio com a série A Seleção, rs. Acho que por isso, e também por causas das resenhas que li de A Rainha, li o conto sem muitas expectativas, e acabei me surpreendendo muito, positivamente!

A Rainha é um prequel da série, e conta a história dos pais de Maxon, ao mostrar a Seleção do Rei Clarkson, e como foi que escolheu Amberly. Aqui conhecemos um pouco do jovem Clarkon, um homem metódico, sério e que preza a ordem acima de tudo. Ele detesta os pais, que são um casal pra lá de disfuncional, e me pareceram também, governantes inconsequentes. E também conhecemos Amberly, a jovem de casta 4, mas que teve uma vida muito dura e realizava tarefas braçais de um 7. Amberly vivia na área mais poluída de Ilhea, o que afetou muito sua saúde.

Gostei da interação dos dois, eles me convenceram do carinho e afeto existente entre ambos. Amberly é a típica jovenzinha apaixonada pelo príncipe encantado. Ela se apaixonou pela imagem do Príncipe Clarkon quando ainda era criança, e ao entrar na Seleção, o que mais almejava era o homem, não o poder. Clarkon me surpreendeu em algumas partes, ao se mostrar tão preocupado e atencioso. Deu para perceber que ele realmente gostava de Amberly.

Porém não vi um desencontro tão grande das personalidades do jovem Príncipe Clarkson e sua versão mais velha, do Rei Déspota e Autocrático. Digo isso porque antes de ler o conto, vi algumas resenhas que diziam que não entender como Clarkson ficou tão ruim, porque ele era um fofo encantador. Bom, ele era charmoso sim, mas desde o início do conto percebi todos os traços de personalidade que o levariam a se tornar o homem e rei que se tornou. Ele é extremamente metódico, arrogante e autoritário, mesmo que isso seja camuflado por uma capa charmosa. Ele odeia os pais, mas acho que porque os considera fracos. Em momento algum, percebi qualquer preocupação com a sociedade, e ele não pisca para ameaçar ou coagir quem frustre seus interesses. Ou seja, por mais encantador que o jovem Clarkson tenha parecido, todas as raízes do homem que ele se tornou estavam lá.

E vi o mesmo em relação a Amberly. Quando li a série A seleção, uma das coisas que me perguntava era como uma mulher aparentemente tão doce e boa podia amar um homem como Clarkson, como ela podia ser cega as atrocidades que ele cometia, incluindo contra o filho. Em A Rainha, percebemos que foi assim desde o início. Ela sempre amou Clarkson cegamente! Determinou que seria seu porto seguro e sossego, que nunca iria incitar sua ira, e assim fez.

Por isso eu simplesmente adorei A Rainha. É uma linda história de amor, sem dúvida, mas buscando nas entrelinhas, é possível enxergar como esses dois jovens se tornaram os governantes que conhecemos.

A narração é em primeira pessoa, feita por Amberly, e a leitura é uma delícia. Não sei o que a Kiera tem, mas ela consegue me cativar mesmo, com sua escrita. Sobre a diagramação, mais uma vez só tenho a elogiar a Editora Seguinte. Mesmo em um ebook eles conseguem fazer um trabalho bem feito. Há aquelas lindas coroinhas, marca da série e a revisão está impecável. Apenas a capa deixou a desejar, porque é muito simples, se comparada a linda capa do ebook original.

Sei que essa resenha ficou enorme, ainda mais se tratando de um conto, então vou parando por aqui. Espero que tenham gostado.

E quem leu os livros da série, não deixe de ler A Rainha.

Beijos


Resenhas da série A Seleção:




.

19 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, não li nenhum livro da série, mas pretendo ler em breve, estou completando a minha coleção primeiro heheh tenho A seleção e A elite, assim que tiver todos pretendo ler, creio que irei amar todos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bru, tudo bem?
    O único livro que li até agora da série foi "A Seleção", gostei bastante da escrita da autora e tenho "A Elite" por aqui, mas a pilha enorme de livros ainda não deixou eu apreciar a continuação (rs). Eu adoro contos e acho que irei gostar bastante desse apesar de perder completamente as contas desses extras da série HAUAHAU. Pois é, também achei a capa muito simples e ainda bem que a leitura fluiu rapidamente =) Adorei sua resenha!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha essa série em minha meta de leitura do ano passado, mas como não consegui ler, ficou para esse ano. Pretendo começar a ler nesse mês, porque se eu deixar para depois, acabarei não lendo. Não sabia que tinha um conto, então já estou incluindo esse também. Uma das coisas que me desanimaram um pouco sobre esse livro, foi o triângulo amoroso que eu li que tinha. Odeio triângulos amorosos. Mas, como já me disseram que a série é muito boa, vou ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li esse conto, mas estou doida para saber como esses dois se amaram. Gosto muito da Rainha, fiquei triste com o que aconteceu com ela, mas confesso que odiava o Rei...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.

    Quando gostamos de determinado livro vamos falando desesperadas e depois que reparamos que falamos demais. Mas nem falou tanto assim, eu achei bem válido tudo que colocou no post. Não sei se a Seguinte irá lançar esse conto em formato físico, mas eu gostaria muito. Colocar todos eles juntos. Com certeza em breve farei essa leitura mesmo em ebook.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse conto, mas quero lê-lo assim que puder. Adoro essa série e a autora, então tenho certeza que não irei me decepcionar. Já estou na expectativa pelo lançamento do quarto livro, que tem tudo para ser ótimo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vou começar a ler essa série!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho a impressão de que esse conto é um dos mais importantes e esperados. Pois os pais de Maxon aparecem tão pouco na trama. Principalmente ela.... tô mega ansiosa pra ler. ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru...
    Não me recordava da existência desse conto.
    Eu não sou uma conhecedora da série, pois ainda não li. Mas de fato a narrativa de Kiera conquistou muitas pessoas mesmo.
    Quem sabe eu ainda leia e entenda essa série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a trilogia, então não entenderia tanto. Mas vi que conta sobre como o rei conheceu essa rainha, já na seleção estão juntos. Eu tenho um pouco interesse pela trilogia. Mas qualquer dia eu compro e leio.
    Abraços Bruna,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li a trilogia A Seleção.
    Ultimamente, tenho visto muitas pessoas falarem desses livros e tenho ficado muito curiosa.
    Parece ser muito bom!
    Lendo essa resenha, fiquei ainda mais curiosa.
    A rainha parece ser uma personagem bastante complexa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. A seleçao e mais uma triologia que esta na minha lista faz tempoo, ele e simplesmente perfeitoo, Kiera sempre nos supreendendo ameei a resenhaa bjoos

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a seleção, mas ainda não li este conto. Estou louca pra ver o ponto de vista da rainha, e ver também os traços do rei como citados na resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna, ainda não li nenhum livro da série, mas estou ansiosa para ler. Assim que possível irei comprar! E amo essas series que tem um livro a parte contando a historia de algum personagem! Haha' Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hey, Bruna.
    Não li o livro e só leria se eu ganhasse. Infelizmente não tenho interesse em comprar. Não sou muito ligada ao gênero de romance e achei a história um pouco clichê :x Mas valeu pela dica.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna,

    eu não me interessei por essa série então não li nenhum livro e muito menos os contos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pelo jeito não dava pra gostar do Rei Clarkson nem no conto da rainha e eu jurava que ele era uma boa pessoa antes... ainda não li pq quero esperar o lançamento e comprar o livro :D

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, mas ainda não li a trilogia... Confesso que por gostar de romances chamou muito a minha atenção... Vou pensar em acrescentá-la à minha listinha de leituras....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...