MMF Entrevista: Josh Malerman

Oi Pessoal, tudo bem?

Hoje temos uma entrevista internacional! Uau!!!! Com Josh Malerman, autor do incrível thriller Caixa de Pássaros, publicado no Brasil pela Intrínseca. 

Após terminar o livro, não conseguia tira-lo da cabeça, e fiquei me perguntando mil e uma coisas. E não fui a única entre meus amigos a ficar assim. A Dani (Livros a janela da imaginação), a Kel (Por uma boa leitura) e Dressa (Livros e chocolate quente) ficaram tão loucas e curiosas quanto eu. E foi assim que a Dani teve a ideia de fazermos uma entrevista coletiva, na qual cada uma de nós faríamos uma pergunta ao autor do livor, Josh Malerman. Confiram o resultado a baixo:


Josh Malerman
Josh Malerman é um autor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente vive em Ferndale, Michigan. Malerman primeiro começou a escrever enquanto na quinta série, onde ele começou a escrever sobre um cão que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia Box Pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 para muito aclamado pela crítica.



Resenha blog Livros, a Janela da Imaginação aqui.

1- Dani Casquet - O que são esses seres, qual o propósito de aterrorizar a cidade?

Josh Malerman – Eu não sei mais nada sobre eles, do que Tom e Malorie. Dito isto, eu estou do lado de Tom, quando ele adivinhou que eles "não sabem o que fazem. "Eu não acho que as criaturas são necessariamente do mal”. Eu acho que eles estão aqui, eles são um problema, e imagino que eles friamente apenas observam a destruição que causam.



Resenha blog Livros e Chocolate Quente aqui.

2 – Andressa Menezes - Como foi o processo criativo do livro? O final já era esperado ou foi definido enquanto ainda está escrevendo?

Josh Marlerman - Bem, eu tive a cena do nascimento em mente o tempo todo. Mas eu não sabia muito mais do que isso e, por vezes parecia mais que eu estava lendo o livro do que escrevendo. Eu me surpreendi com algumas reviravoltas na história, assim como você pode ter se surpreendido. Foi uma das experiências artísticas mais suaves, mais fluidas que tive. Alguns rascunhos são mais difíceis do que outros, mas Caixa de Pássaros nunca houve queixa sobre ela, ou que tenha chegado até a mim.




Resenha blog Meu Mundinho Fictício aqui.

3) Bruna Souza - Qual é a principal mensagem que queria passar com o seu livro?

Josh - Eu acho que por causa da natureza das criaturas a história é uma espécie de teste de Rorschach*... por isso é, naturalmente um pouco diferente para cada leitor, porque eles (espero) imaginem coisas um pouco diferentes dos outros. Eu não tinha qualquer "mensagem" direta em mente. Apenas propus a escrever um thriller assustador, um bom livro. Eu vejo algumas declarações... em retrospectiva, mas hesito em mencioná-los, porque eu não quero que  pareça como se significasse uma "mensagem" ou qualquer "mensagem" sobre ele.




Resenha blog Por uma Boa Leitura aqui.

4) Raquel Araujo - Eu quero saber se ele iria abrir os olhos ou não, se ele tinha em uma situação como Malorie?

Josh - Será que eu abriria meus olhos nesse mundo? Eu acho que sim. Eu acho que a curiosidade teria me deixado maluco.



5) Como é a repercussão de seu livro em outros países? E quando você vai vir para o Brasil?

Josh - As coisas estão indo muito bem, o livro está em cerca de 30 países. Há rumores que eu vá ao Brasil em setembro. Mais detalhes em breve!

Ps.boas perguntas a propósito!

Josh Malerman.


* O teste de Rorschach (ou popularmente conhecido como "teste do borrão de tinta") é uma técnica de avaliação psicológica pictórica, comumente denominada de teste projetivo, ou mais recentemente de método de auto expressão. Foi desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach. O teste consiste em dar respostas sobre com o que se parecem as dez pranchas com manchas de tinta simétricas. A partir das respostas, procura-se obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo. O teste de Rorschach é amplamente utilizado em vários países. Fonte Wikipedia




.

48 comentários

  1. Olá!!!!
    puxa que legal isso, ele foi tão atencioso. Caixa de Pássaros está na minha meta desde seu lançamento pretendo lê-lo muito em breve, estou tão..tão curiosa ahahha por que até agora só ouço maravilhas dele, uhh será se ele estará aqui para a Bienal? #CuriosidadeEver. beijão amei o post ;)
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá, tudo bem?

    Adorei muito a iniciativa da entrevista, o autor foi bastante simpático,e fiquei muito curioso quanto ao seu livro...

    Por isso muitos parabéns pela entrevista.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Entrevista internacional? Que chique!
    Adorei as respostas do autor. E achei bem interessante ele afirmar que não sabe mais que o protagonista. Sempre me pergunto o quanto o autor "sabe mais".
    Pretendo ler o livro dele em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Uau mesmo!!! Quase não acredito que vcs conseguiram entrevista com esse autor!
    Ai, meu Deus! Setembro é o mês da Bienal né? Se não me engano, então ele deve tá lá!! *_*
    Gostei muito da entrevista! Bjs, Bruna <3

    ResponderExcluir
  5. Caraca, parabéns por essa super entrevista!
    Estou super curiosa com esse livro, parece ser realmente impressionante e o discurso do autor referente a obra, melhor ainda. Gostei muito da primeira pergunta!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, será que só eu nunca ouvi falar do livro? haha Mas fiquei bem curiosa para conhecer a história!
    O autor foi bem legal e simpático >.<
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Oie! Já vi a entrevista em outro Blog e adorei! *----* O Josh parece super legal e ele ficou suupeeeer demais nessa foto *0*

    Estou doido para ler o livro dele :3 E descobrir se... eu também abrirei os olhos! *0*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro mas já conhecia graças a divulgação nos blogs literários
    O autor foi super simpático, isso também leva em conta para o sucesso
    Adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  9. estou doida ppor caixa de passaros , adorei a entrevista , que chique isso hahahaha ! foi muito simpatico da parte do autor responder a entrevista !

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna.
    Eu adorei a entrevista e fiquei encantada pelo autor ser tão atencioso e gentil. Parabéns pela iniciativa de vocês de buscarem essa exclusiva rsrs Fiquei bem contente em conhecer mais sobre o autor e o livro, agora tenho ainda mais vontade de ler ele.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana saber mais sobre este livro. No início não me empolguei muito, mas com tantas resenhas curiosas =D vou acabar me rendendo! A entrevista ficou muito bem estruturada. Parabéns!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  12. Olááá
    Adorei a entrevista, já tinha visto outras e sempre ouço elogios do autor e do livro, aliás, quero muuuito ler, parece ser muito bom, adorei o post.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, quando vi o lançamento deste livro logo me interessei. Foi bom conhecer um pouco mais do autor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a entrevista, e achei interessante que diversas blogueiras/leitoras fizeram as perguntas.
    Já vi o livro algumas vezes e estou esperando uma oportunidade para adquirir e poder ler :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, tomara que ele venha mesmo em setembro <3
    Parabéns pelo trabalho ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Não conheço esse livro, mas pelo sucesso dele, deve ser bom.
    Vou procurar umas resenhas dele para ver se tem a ver comigo.
    E achei muito legal ele ter dado atenção para as fãs do Brasil e o post ficou bem bom também.
    Vou por na lista de desejos...quem sabe ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem?
    Achei bem legal a ideia da entrevista coletiva!
    Assim como disse no blog da Dani, acho que abriria os olhos por curiosidade, rs.
    Ahh, não li o livro ainda. Quero ler.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista...
    e acho que nunca saberemos ao certo o que são essas coisas..
    eu li o livro em um dia.. achei muito, muito bom mesmo..
    espero que o autor continue escrevendo esses livros fantásticos e loucos.

    ResponderExcluir
  19. Já vi várias resenhas positivas de Caixa de Pássaros, mas por ser thriller eu ainda não arrisquei para ler! Se o cara pode vir em setembro poderia ser Bienal? *o*

    Adorei a entrevista coletiva!

    ResponderExcluir
  20. Eu achei super legal essa entrevista coletiva que vocês fizeram! Estão de parabéns! É tão legal vermos esse retorno positivo, esse contato com autores né?
    Estou cada vez mais curiosa para ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  21. OI!
    Eu já tinha visto a entrevista antes e achei muito legal a ideia de vocês. Me permitiram conhecer mais sobre o autor e fizeram algo diferente :D
    Nada daquelas mil perguntas cansativas hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Esse autor está muito bem comentado ultimamente e por tudo o que tenho visto sobre ele, ele parece ser extremamente atencioso e super simpático. Essa ideia de vocês se juntarem e realizarem a entrevista foi ótima, eu adoro entrevistas e mesmo não tendo lido o livro do autor ainda, eu gostei muito dessa e fiquei super curiosa com o livro o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Eu amei caixa de pássaros, foi um dos livros que mais me deixaram nervosa, é um suspense muito intrigante e adorei saber mais sobre o autor e sua forma de ver a história. Assim como ele disse, eu também abriria os olhos, ficaria louca de curiosidade!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  24. Oiiii, que chick mulher, entrevista internacional em? Acabei de ler a entrevista no blog Livros ,a janela da imagunação e amei, quero muito esse livro dese o lançamento e as resenhas e come leio sobre a história só me deixam mais nervosa e ansiosa pela leitura.

    Parabéns aos blogs participantes, bem legal essa entrevista.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  25. Preciso ler esse livro!! Já vi várias pessoas elogiando. Mais um pra wishlist. E o autor parece ser bem simpático, que legal ele ter dado a entrevista.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a ideia de vocês!
    Já quero muito esse livro e vendo as respostas dele fiquei ainda mais curiosa.
    As fotos do post ficaram muito divertidas... Amei!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse livro. Com certeza está entre os melhores que lerei esse ano, porque além de não se parecer com nada que eu já tenha visto, até agora estou tentando adivinhar como são os tais "monstros". Claro que o autor fez bem em não falar, porque assim o leitor fica tentando imaginar e cada um vai chegar a uma conclusão diferente, o que também é bem interessante. Adorei a entrevista!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Eu cheguei a ver a entrevista em outro blog e super me apaixonei ainda mais .. Achei ele super simpático .. Tô louca pra ler esse livro , me apaixonei pelas resenhas e cada comentário positivo que vi a respeito ..

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna!

    Como comentei lá no post da Dani, algumas das respostas do autor, para mim ficaram em aberto, pois como não li o livro, achei um tanto vagas, mas para quem leu, acredito que foram exclarecedoras! Ah, achei o Josh mega simpatico nas respostas!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna...
    Simplesmente amei a entrevista. Parabens a todas vocês.
    Eu ainda nao tive a oportunidade de ler o livro e estou muito curiosa para fazê-lo. Só falta coragem haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Oi Bru, tudo bom?
    Muito bacana a entrevista internacional desse livro que tem gerado burburinho na blogosfera. Parabéns por terem conseguido!!! Acho que também ficaria morrendo de vontade de abrir meus olhos. Esse livro já está na minha lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Hey, tudo bem?

    A entrevista ficou muito legal, parabéns à vocês pela iniciativa. Quero muito ler o livro, apesar de ser medrosa, e ver a qual conclusões eu vou chegar, pois realmente cada leitor acaba vendo esse mistério de forma diferente, pelo menos é o que eu pude ver até agora em resenhas.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  33. Sou fã desse autor!!!!! O cara é demais.

    ResponderExcluir
  34. Ahhhhhhhh! Fiquei louca pelo livro. o.O

    A sua resenha já tinha me feito incluí-lo na lista de desejados e agora certamente vou colocá-lo no top. Vou correndo comprá-lo e saciar a minha vontade de ler.

    Parabéns pela ideia de resenha coletiva. AMEII.


    ^^

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna,
    Acabei de lr a entrevista no blog da Dani!
    Vc arrasaram! Já queria o livro antes, agora quero em dobro!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Bru
    Eu vi a entrevista no blog da Dressa, achei super legal!
    Pelo que ele fala parece que escrever foi super facil. Ainda quero muito ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ooi,
    Nossa que legal, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já li muitas resenhas dele, e tenho muita vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Adorei! MAs não seria uma "entrevista internacional" e uma "entrevista coletiva"? Está escrito resenha nos dois casos rs
    Eu não li o livro ainda e sou SUUUUPER curiosa com ele porque todo mundo fala bem e eu amo thrillers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, ato falho! Obrigada pelo aviso, corrigi lá :)

      Excluir
  39. Caixa de Pássaros é um dos livros que eu ando maluca pra ler, mas sempre esqueço de colocar na lista de desejados (wtf?).
    Gosto muito do Josh, mesmo sem ainda ter lido o livro dele, porque em primeiro lugar, a estória criada por ele parece ser muito boa! E segundo porque ele é um autor gente boa e prestativo, já vi umas duas ou três entrevistas diferentes com ele e o cara é sempre super carismático. Assim como ele, se eu estivesse em uma situação igual a da estória, provavelmente daria uma espiadinho haha

    ResponderExcluir
  40. A entrevista foi muito boa, poderia ter mais perguntas e respostas para a gente conhecer o autor melhor, mas gostei. O título do livro é bem chamativo, creio que a história também seja.

    ResponderExcluir
  41. Esse livro parece ser ótimo! Suspense total. Estou curiosa já faz algum tempo para lê-lo, mas ainda não comprei.

    Abraços, Laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  42. Mas vocês são muito chiques, hein?!?! Parabéns pela entrevista, meninas!!!
    Achei legal ele falar que se surpreendeu com algumas reviravoltas. Mostra que as personagens ganharam vida e decidiam seus destinhos e o autor teve a sensibilidade de deixar fluir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Gente, quero fazer perguntas também, socorro! rs
    Fiquei com o livro na cabeça por muito tempo depois que terminei de lê-lo, e até agora tenha dúvidas a serem respondidas. Simplesmente me encantei pelo clima tenso e assustador que o autor conseguiu nos fazer sentir, e acho que a repercussão do livro não poderia ser outra senão a que está havendo. Uma das melhores leituras deste ano, com certeza!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Oii, entrevista muito bacana; o autor parece ser bem simpático
    beijoo

    ResponderExcluir
  46. Olá
    Ótima entrevista, estou muito ansiosa pra ler esse livro.
    Amo terror, mas pelo que já vi sobre ele, é muito mais do que isso.
    Acho que o autor ta certo, a mensagem vai de cada leitor, como enxerga e entende a historia.
    A capa é linda, a historia parece ser bem tensa.
    Não poder ver nada, ter que viver no escuro, nossa!!!
    Parabéns pela entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Adorei a entrevista e muito legal esse contato entre autor e leitor, ainda mais quando eles quando podemos falar das nossas duvidas, li algumas resenha de "Caixa de Pássaros" e fiquei muito curiosa sobre a historia !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...