[Resenha] Vários contos #1


Oi gente, tudo bem?

Como ultimamente eu tenho lido muitos contos, resolvi começar a fazer posts de resenhas coletivas para eles, senão, teríamos resenhas todos os dias, rs. Serão sempre dois ou três por vez. Apenas contos que integrem séries terão resenha exclusiva. E não será uma resenha propriamente dita, mas sim uma opinião geral, porque esses contos são tão curtinhos, que qualquer coisa seria spoiler. Por isso, vou colocar a própria sinopse como um breve resumo, e depois falo minhas impressões gerais.

Vamos lá?

Mais Que Uma História - Milla Munari
Rubia perdeu seus pais quando tinha apenas 4 anos, e desde então mora em um abrigo com outras crianças e adolescentes. No seu aniversário de 17 anos, ela ganha um presente especial de Dona Marieta, bibliotecária e grande amiga de Rubia no Abrigo. Um livro, que vai fazê-la viajar a lugares incríveis e conhecer o amor da sua vida, James. A única coisa que atrapalha esse amor, é ele ser um personagem de um livro. Tudo fica de ponta à cabeça quando ela faz um pedido e entra na história de James.

Editora/Ano: KDP/2014 - Páginas: 58
Categoria: Romance juvenil, fantasia
Nota: 4/5 - Skoob

Esse conto foi uma grata surpresa, e a realização dos sonhos de todas as leitoras que assim como eu, são piriguetes literárias assumidas! Sabe, aquelas leitoras que sempre se apaixonam pelos mocinhos e queriam um pra si? Bom, Rubia tem essa chance, ao literalmente entrar na história de seu livro favorito, e se ver cara a cara com James, seu grande amor literário. E ao lado dele, Rubia irá viver uma grande aventura. A história é super fofa e leve. A narração é em primeira pessoa, do ponto de vista da Rubia, e não vi erros de revisão. Adorei a história, e acho que a autora acertou em cheio ao desenvolver uma trama com a qual a maioria das leitoras iriam se identificar.



A voz - Danilo Barbosa
Quem disse que o amor acontece à primeira vista?

Vanessa, assim como todas as pessoas, também achava isso, Até que seu primo Luzimar veio lá da divisa de Minas visitá-la na grande São Paulo. Um moço até interessante, longe de ser o caipira que ela imaginava... Mas, antes que tirem conclusões precipitadas, esta história de amor não é dela. Tem a ver com o primo sim, é verdade. E uma paixonite aguda por uma moça que não tem rosto, corpo, nem ao menos um sorrisinho... Mas uma voz...

Preparem-se para conhecer um amor inusitado e divertido, onde nada é o que parece e a descoberta de amor não acontece na primeira troca de olhares.

Editora/Ano: Independente/2013 - Páginas: 29
Categoria: Comédia romântica
Nota: 4/5 - Skoob

A Voz é uma divertida comédia romântica, que conta a aventura de Luzimar, um jovem do interior que se apaixonou a primeira ouvida pela voz das estações de metro de São Paulo. Sabem aquela voz gravada, que anuncia as estações? É, é essa mesma, :). Determinado a conhecer a “moça do metro” Luzimar arma um verdadeiro circo, com direito a se algemar na estação, polícia, mídia e um bando de gente vendo. Foi muito divertido acompanhar essa loucura. O conto é narrado por Vanessa, a prima de Luzimar que mora na cidade, e ela é uma narradora bem divertida. Recomendo muito esse conto, é algo para se ler em 30 minutos, tranquilamente.




Quero que você me possua - Maisey Yates
Como filho de um poderoso advogado, Travis Beringer jamais precisou lutar por nada a não ser pela evasiva Sydney Davis. Mas a situação muda em um piscar de olhos com a morte trágica de Sarah Michaels, companheira de quarto dela. De repente, no auge do choque, Sydney se vê nos braços de Travis em busca de consolo para sua dor. Presos a uma teia de desejo, Travis e Sydney se deleitam a cada toque erótico que por tanto tempo renegaram. Entretanto, o que poderá acontecer quando a situação se acalmar e os primeiros raios de sol iluminarem a realidade para a qual não estão preparados?

Editora/Ano: Harlequin/2014 – 62 páginas
Série: Segredos da Quinta Avenida
Categoria: Romance de banca
Nota: 3/5 - Skoob 

Esse é um romance erótico fofo, uma história despretensiosa, sem grandes dramas, e química entre o casal é palpável e funciona bem. Há algumas cenas bem hots, então fiquem avisados. A narração é em terceira pessoa, e não vi erros de revisão. Não é um conto marcante, mas funciona bem com passatempo e distração.


Bom, pessoal, por hoje é só. E vocês, tem o hábito de ler contos também? Já conhecia ou leu algum desses três?

Beijos


.

31 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei o post, ficou super legal, e pudemos conhecer mais contos, mas o único que eu pretendo ler é Quero que você me possua, parece ser muito bom e eu gosto do gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Fazia algum tempo que eu não lia contos, o único que conheço por titulo é Quero que você me possua. o titulo Mais Que Uma História fiquei curiosa para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Bacana as resenhas dos contos, ótimas pra conhecer um pouco das histórias! Dos três o único que realmente me interessou foi ''Mais que uma história'' porque my god como eu queria poder ser essa personagem. Realização de um sonho, realmente *-*
    Adorei os textos!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca fui de ler contos? Não sei porque pensava que eram curtos demais para se ter uma história. Besteira minha mesmo, mas hoje me foco demais nos livros e alguns gigantescos e perco coisas boas. Mas A Voz me pareceu meio clichê de algum filme que não recordo o nome, mas que ganhou alguns prêmios.

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente preciso ler o primeiro e o segundo. Amo histórias assim, e sempre procurei, mas nunca achei. O que me deixou triste foi saber que são contos, com um sinopse dessas, eu queria que tivesse 500, porque as histórias prometem ser boas!

    Eu vou ler, assim que eu puder.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Eu nunca fui muito fã de contos, mas visto que muitos escritores agora estão optando para "finalização" ou "acrescentamento" de séries e trilogias, considero SIM uma leitura válida e essencial. Esse Mais que uma história foi o que mais me chamou a atenção. Só IMAGINA um Finlay ou um Maddox na vida real? Deus meu!

    Beijos,
    Mar!
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também comecei o ano lendo vários contos, eu gosto de ler contos principalmente quando acabo de ler uma série, fico tão presa a uma história por tanto tempo, que as vezes é bom ler um curtinho.
    Fiquei curiosa pela leitura de Mais Que Uma História e Quero que você me possua!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru

    Eu já li A Voz e adorei este conto muito engraçado e divertido mesmo, e eu adoraria um conto a mais com a história da prima que narra a Vanessa seria muito legal se tivesse.

    Fique mega interessada em ler o conto "Mais que um história" afinal quem não tem este sonho de querer entrar na história e se apaixonar pelo mocinho dos livros rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mais que uma história tem um enredo super fofo e uma capa linda! Gostei de todas as dicas, mas o que eu quero ler é este =)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Bruna lindona , adorei a premissa do primeiro conto realmente imagina entrar em sua história favorita e se apaixonar kkkk confesso que seria difícil escolher um só. O conto do Danilo me deixou curiosa afinal se apaixonar pela Voz. O terceiro achei meio clichê e por sua nota não me chamou muito atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu leio às vezes, Bru. É bem difícil. Mas não li nenhum desses ainda. Gostei do segundo por ser algo mais divertido e descontraído, embora a capa não demonstre isso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  12. Oii Bru..
    Ah que sorte que Rubia teve, quem me dera..haha Eu sempre me agarro em um personagem. É inevitável..rs
    Vou ver se leio ''Quero que você me possua''.
    Adorei a resenha coletiva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    A voz parece ser bacana, adoro comédias românticas ♥ Mais que uma história também chamou a minha atenção, não conhecia nenhum dos dois, mas fiquei curiosa para ler ambos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou bem ansiosa com 5° avenida e mais seus outros 2 volumes. Harlequin quer me matar D:' Não conhecia nenhum. Mas o que mais me interessou mesmo foi os segredos da 5 avenida mesmo. Não sou de ler muitos contos. Mas quando pego, eu acabo gostando um pouco.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nunca fui uma fã voraz de contos, então geralmente passo longe dele. Porém como estou explorando novos horizontes e resolvi dar uma chance para esse gênero em 2015, adorei esse post. Já anotei o nome deles aqui para depois procurar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o jeito que faz as resenhas dos contos, separá-los seria totalmente inviável, né? hahaha
    O único que li foi o Quero que você me possua, gostei pra caramba. Confesso que o que mais me chamou atenção foi o do Danilo. Adoraria lê-lo. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, tudo bom?
    Adoro o fato de ler contos, mas ainda não adquiri esse costume. Gostei do formato para resenhar os contos que você tem lido. O que mais chamou minha atenção foi Mais que uma História e realmente realizaria o sonho de muitas pessoas...kkk. Só quero um Will e Micha pra chamar de meu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bem?

    Contos são sempre bem vindos. Nao conheço nenhum desses que você citou, mas Mais Que Uma História me chamou a atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ok, o que mais que conquistou foi o último, mas geralmente n leio contos, n consigo ler algo com poucas paginas, não sei porque, mas se tem um que talvez eu arriscaria séria o Quero que voce me possua :D
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    As vezes tenho receio com contos, por serem bem curtos, ai fico com a sensação de que falta algo sabe? Mas adorei suas dicas, e com certeza irei ler os dois primeiros!


    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro contos, mas, ultimamente, não tenho encontrado contos que me agradem.
    Por isso, adorei essa coluna.
    Assim, eu posso pegar umas dicas.
    Gostei do primeiro: Mais Que Uma História.
    Perfeito para os apaixonados poe livros. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Amo contos e com certeza ameeei a Mais Que Uma História simplesmente perfeita queria mto ler ela, todos os contos me parecem mto booons parabéeens..

    ResponderExcluir
  23. Oi Bru!
    Geralmente não me pego lendo muitos contos, pq sempre me apego a determinado personagem e fico querendo mais dele, mas vira e mexe eu dou umas chances, e gostei da premissa do segundo :D Parece ser bem leve *-* Comédia romântica é minha pedida <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Bruna, não leio muitos contos, apesar de gostar bastante. Tava querendo mesmo umas sugestões e as que você deu parecem ótimas. Principalmente o de Maisey Yates! Parabéns! Beijos ^^

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna,

    eu ainda não comecei a ler nenhuma dessas séries, mas gostei dos contos então acho que isso deve dizer um pouco se a série é boa ou não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hey.
    "Mais que uma história" conta também da realidade das crianças no orfanato? Seria bom abordar o tema um pouquinho que fosse no livro... Gostei de "a voz". Achei a sinopse bacaninha e o seu comentário despertou uma curiosidade. Não gostei do último livro, pois não gosto do gênero.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Oi!

    Não sou muito de ler contos! Mas adorei sua seleção! De todos acho que leria os hots! rs

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito de ler contos a não ser aqueles que completam algum livro que li mas eu gostei muito de Mais Que Uma História e Quero que você me possua e acho que vou ler :3

    ResponderExcluir
  29. Adoro ler contos.... Acho que "Mais Que Uma História" é o que mais me atrai para ler... Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, acho que eu leria todos

    ResponderExcluir
  31. Olá Bruna!
    Gostei de todos os contos que você leu. Parece histórias bem interessantes.
    O conto Quero que você me possua eu baixei na Amazon e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...