[Resenha] Por Você - Laurelin Paige


Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed.


Título Original: Fixed
Série: Trilogia Fixed
Editora/Ano: Rocco Fábria 231 / 2014
Categoria: romance, romance erótico
Nota: 4/5
Skoob

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês já devem ter percebido que estamos numa febre de eróticos, não é? Várias editoras aderiram ao gênero no decorrer dos últimos dois anos, e agora foi a vez da Rocco, que criou o Fábrica 231, novo selo de entretenimento, e dentro deste a Coleção Violeta, que reunirá títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.. E a resenha de hoje é do livro Por você, de Laurelin Paige, primeiro livro da trilogia Fixed, publicado pela Rocco Fábrica 231, Coleção Violeta.

Vamos lá?

Por você: Tentadoramente obsessivo

Alayna Winters é uma mulher de 26 anos que sofre de transtorno obsessivo. O alvo de sua obsessão: os homens! Ela está há alguns anos sem recaídas, desde que seu último relacionamento obsessivo terminou com uma ação judicial contra ela, e uma ordem de restrição que a proibia de se aproximar do ex. Uau, bem atípica esse protagonista, não? Ela é uma mulher linda, sexy, e sabe disso, nada daquelas mocinhas tímidas e com baixa autoestima. E ao mesmo tempo, ela é carente e grudenta, reconhece seu problema e tenta evitar recaídas o máximo possível, procurando evitar homens por quem sente que pode se apegar e apaixonar.

Do outro lado temos o super bilionário, sexy e controlador, Hudson Pierce, um homem que alega ser incapaz de amar. Hudson é o novo dono da boate onde Alayna trabalha, e demonstra um interesse imediato nela, nem se importando quanto ela tenta afugenta-lo dizendo que se "apega demais". Mal se conhecem, Hudson vem com uma proposta para Alayna: pagar sua enorme dívida de empréstimo estudantil em troca de que ela finja ser sua namorada diante de sua família.

Sexy, rico e em sintonia comigo. Ele era exatamente o tipo de homem pro quem eu poderia ficar obcecada, e não da maneira mais saudável.
Pág. 18


Mesmo com todos os seus sentidos gritando, berrando enlouquecidos para que fique longe de Hudson, Alayna aceita, e também embarca em uma relação puramente sexual com o novo chefe. E só então vamos conhecendo melhor o protagonista, que assim como Alayna, sofre de um tipo de transtorno psicológico, que não foi muito bem explicado nesse primeiro livro, mas que é o responsável pelo passado nebuloso de Hudson. Ele é o típico 'pobre menino rico'. Vem de uma família rica e tradicional, mas sua péssima relação com a mãe (megera do inferno), aliada a seu transtorno psicológico, o transformaram em um homem frio e que não demonstra sentimentos. 

Bom, até aí, um início de relação bem clichê, não? O cara que paga a mulher para fingir ser sua namorada/noiva por um motivo ou outro, e os dois tem problemas e traumas passados. Bom, eu não ligo para clichês, então esses, e outros do livro, não me incomodaram. E no meio de tantos eróticos com um homens possessivos, ciumentos e controladores, vocês não têm ideia do quanto foi legal e divertido ler um livro em que a mulher é a obsessiva! Não pensem que o Hudson foge do padrão possessivo controlador, porque não foge, mas a Alayna foi ótima! Ela é um contraste de autoconfiança sexual e dependência emocional, e eu fica torcendo para ela entrar em crise e bancar a stalker pra cima do Hudson. 


Tudo isso tinha realmente acontecido? Meu transtorno compulsivo por relacionamentos tornava muito fácil imaginar coisas acontecendo entre mim e os outros que, na verdade, não tinham acontecido. Pág. 67

Por você é um livro sensual e envolvente. As cenas de sexo são bem descritivas e detalhadas, então atenção! Mas a trama não é só isso. Esse primeiro livro é o início da relação de Alayna e Hudson, e uma apresentação de suas vidas, amigos e famílias. Vemos um pouco como tudo isso influenciou e influencia esses dois, e já acrescentei dois nomes na minha lista de "piores parentes de protagonistas": o irmão da Alayna e a mãe do Hudson. E apesar de ser um primeiro volume, e das poucas páginas, já foi possível perceber um pouco de amadurecimento e crescimento dos protagonistas.

Embora vários personagens tenham sido apresentados, eles não tiveram muito destaque. Nos era mostrado apenas o que era importante para suas relações com os protagonistas. O único que teve um pouco mais de espaço foi a mãe de Hudson. Por isso não deu para criar muita empatia com os demais personagens, embora eu tenha criado uma antipatia gigantesca com os parentes cretinos mencionados acima. Então, como o foco foi o casal protagonista, minha opinião sobre o livro ficou muito dependente deles. E Por você trouxe uma coisa inédita na minha vida: pela primeira vez, em um livro do gênero, eu gostei mais da mulher! Gente, adorei a Alayna! Podem dizer que ela é mimizenta e chatinha, porque tem hora que ela é mesmo, podem chama-la de carente ao extremo, porque também é! Mas tudo tem um porquê e uma razão de ser. Já em relação ao Hudson, tenho que dizer que não me apaixonei por ele, e ele não entrou para o meu rank de amores literários. E acabou que não torci muito por ele, nem solidarizei tanto por seus dramas. 

O livro é narrado por Alayna, e talvez por isso eu tenha gostado tanto com a protagonista, porque mergulhar nessa mente obsessiva-psicótica foi ótimo, mas senti falta do lado do Hudson. O trabalho gráfico da Rocco Fábrica 123 está impecável! A diagramação está perfeita, com a capa linda, as páginas com tons de rosa na ponta e detalhes na paginação, todos no mesmo tom, e se havia erros de tradução e revisão, eu realmente não vi.




Segundo informações da editora, a trilogia Fixed é o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. E entendi que isso foi merecido, porque a escrita da autora é uma delícia e a leitura flui sem percebermos. Eu praticamente devorei o livro em poucas horas. Acho que foi uma excelente aposta para ser o primeiro erótico da Rocco.

Recomendo muito para os fãs do gênero.

Beijos




.

32 comentários

  1. Oi Bru..
    A onda agora é eróticos mesmo. Ainda não tinha visto nenhuma resenha deste livro, mas gostei da trama. É sempre bom mesmo alertar sobre as cenas de sexo detalhadas, que tem gente que tem pavor..rs Eu não gosto tanto, mas se o livro tem algo a mais para desenvolver, a história fica boa. E esse parece que tem como você falou. Leria ele sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna.

    Os eróticos não são meus favoritos, mas só de saber que quem é a obsessiva nessa relação é a mulher eu fiquei muito curiosa com a leitura. Já até comprei o livro, mas ele não entrou ainda na minha pilha de leitura. Espero gostar tanto da Alayna quanto você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, acabei de ver esse livro na livraria. Fui atrás de outro, que ainda não chegou, e fiquei enrolando lá. Acabei olhando esse, mas não levei. Adorei o detalhe do acabamento rosa nas páginas, ficou lindo mesmo. Estou curiosa para ler esse livro, já que a louca obsessiva é a mulher. Bom dar uma variada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ia dizer que estava tentando fugir.. desse monte de publicação de eróticos.. mas bom quando eu comecei a ler a resenha eu não resisti.. um livro com uma mulher assim deve ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Nossa eu já li e vou ler alguns livros do gênero, mas agora são as publicações que mais estão fazendo sucesso no mercado. Ainda não conhecia este e foi ótimo conhecer sua visão a respeito do livro e acredito que não vou lê-lo, pois já tenho outros na lista e acho que fica cansativo


    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna.
    Não sei não, os dois com problemas psicológicos sérios eu achei meio forçado. Traumas do passado são clichê mesmo em histórias assim mas, transtorno obsessivo é uma coisa séria.
    Não me interessei muito pelo livro, acho que é muito mais do mesmo pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Gostei muito da sua resenha e amei a capa.
    Parece ser mais um erótico clichê, mas sou apaixonada pelo gênero, então me interessei muito em ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Acho tão estranho ver um título erótico pela Rocco... pra mim a editora sempre foi de livros no gênero fantasia :v
    Enfim, parece ser uma boa estória do jeito que eu gosto haha espero ler!

    ResponderExcluir
  9. Quase traumatizei por saber que a editora de Harry Potter está publicando livros eróticos hehe
    Esse não é um estilo que eu gosto, mas para quem curte o gênero parece interessante essa coisa de a mulher ter destaque e ser a poderosa da trama. Definitivamente não é uma leitura que eu faria, mas ela deve agradar a outras pessoas.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? :)
    Eu não sou muito fã desse tipo de livro e a história não me atraiu muito... Mas admito que seria interessante conhecer um pouco da mente da Alayna, acho que isso deve tornar a leitura bem mais agradável. De qualquer jeito, não pretendo ler, mas esse ponto me chamou a atenção :)

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou ser sincera, não aguento mais ler esse tipo de livro.
    Não que esse seja ruim e coisa e tal, só que já cansei.
    Preciso de férias dessas histórias rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse, a capa , a resenha, tudo kkk. Parece ser um romance muito bom , assim que tiver a oportunidade lerei com certeza.
    Um beijão da Mary.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu curto o gênero, e realmente, tô cheia de machinhos controladores e possessivos. Que maravilha que deve ser a Alayna! Eu já simpatizei com ela só pela sua resenha. Aliás,ela foi muito boa, sério. Conseguiu passar tudo que você sente pelo livro, e me deixou doidinha pra ler!
    Não era de se estranhar que com uma mulher forte assim a sogra não achasse ruim. Ainda mais sendo a tal sogra uma megera por natureza.
    Torço pelo casal! Gosto de dois problemáticos juntos (O Lado Bom da Vida <3).
    Beijinhos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  14. Definitivamente o gênero veio para ficar! Eu particularmente gosto e aprovo, já li vários livros deste tipo. Este eu ainda não li, mas gostei da Alayna, o fato dela ser forte já ganha muitos pontos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu também não ligo para clichés e talvez eu goste do livro quando tiver uma oportunidade de ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Os livros eróticos estão em alta mesmo. Embora não seja minha preferência, tenho sim muita vontade de ler um livro desse gênero mas ainda não sei qual. Todos eles me parecem tão iguais e clichês :s Eu estava querendo ler Cinquenta Tons de Cinza mas acabei deixando pra lá.
    Engraçado: como pode uma mulher tão linda e sexy ser tão insegura assim, né? Livro curioso e de certa forma senti uma pontada de mistério.
    Parece ser um livro interessante.
    Beijinhos
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna!!

    Gostei de você citar a personagem feminina como o diferencial da história. Cara... é impressionante, mas tem parecido difícil de se ver uma história da mulher, onde ela seja a que roube a cena. Já reparou? Começa sempre com "fulaninha tinha uma vida tal, tal..." e aí entra o cara e a gente esquece dela e começa a prestar atenção nele. Só que a protagonista é a mulher, né? kkkkkkkk... Sei lá, eu tento prestar atenção em tudo e ver cada ponto da história. Adoro reconhecer boas protagonistas mulheres. Mas a gente vê muito as leitoras em geral comentarem muito sobre o homem. O cara idealizado.
    Então este livro é realmente diferente. A obsessão dela deve ser divertida de se ler. E cara... será que não tem um ponta de crítica aí? Porque tem muita mocinha que fica realmente obcecada e a história trata isso como a coisa mais saudável do mundo. Pelo menos essa reconhece que esse tipo de coisa não é normal numa história de amor. kkkkk..
    E se o mocinho não te prendeu tanto, pode ser que ele seja um cara menos idealizado... ou não?
    Eu já tinha visto fotos do livro, mas não conhecia a história. A edição chamou muito a minha atenção, com essas páginas de borda rosa. Linda! Só que agora realmente pude me interessar pelo livro devido à história - não compro pela capa ou etc.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá... Bruna, tudo bem??

    Bom eu adoro romances e dependendo do contexto gosto das cenas hot, porém esse livro não me chamou atenção para a leitura... eu não gostei muito da capa e achei a narrativa um pouco fraquinha... Eu adoro clichês, mas esse infelizmente não me contagiou para leitura, então desta vez vou passar a dica. Xero!!

    ResponderExcluir
  19. Eu queroooo... Na verdade preciso desse livro... Gosto de histórias assim e ultimamente é só o que eu tenho lido... rsrsrrs

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    Eu gosto de ler livros do gênero e a premissa dessa história me conquistou. Realmente a protagonista é meio maluca e adorei isso. Além disso, fiquei ainda mais curiosa quando você disse que gostou bem mais dela do que do mocinho.
    E a diagramação? Vi algumas fotos na blogosfera e fiquei apaixonada pelo livro.
    É um gênero que está recebendo cada vez mais investimentos das editoras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bruna!
    fiquei me perguntando porque ela tem tamanha obsessão pelos homens se não tem baixa estima?
    Fato é que adoro romances eróticos e agradeço demais as editoras por finalmente terem reconhecido o potencial dos hots e aderirem a onda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna eu tenho esse livro na estante mais nunca parei pra lê-lo achava que seria daqueles romances bem chatoskkkk mais depois da sua resenha parei um pouco e pensei vou lê-lo kkkk gostei dmais de como vc colocou os perssonagens kk só nao gostei mto da parte hots esse genero nao me agrada mto... mais com certeza irei lê-lo dpois posto aki o que acheii..
    bjoos

    ResponderExcluir
  23. Oi Bru

    Adorei sua resenha, e ultimamente estou nesta pegada de livros mais New Adult com pegada hot, fiquei morrendo de vontade de ler e a edição esta linda né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna , e a primeira resenha que vejo sobre esse livro , a capa é bem chamativa , mais nao curto romance erotico , simplesmente n gosto , acho mt chato , cansativo , tedioso !

    ResponderExcluir
  25. Esta mesmo uma onda de livros eroticos, a historia parece ser beem envolvente mesmo,rs

    ResponderExcluir
  26. Olá, Bruna.
    Apesar da leitura ser maravilhosa e a escrita fluida, esse clichê não me agradou muito. Apesar de eu ter ficado interessado porque a protagonista sofre de um transtorno.
    Ainda estou em dúvida se lerei ou não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei sua opinião! Tinha visto muitos comentários a respeito da obra e divulgação, mas infelizmente não tenho interesse, não é o livro que estou acostumado da minha zona de conforto. Ultimamente estou lendo livros com personagens ''difíceis'' de serem compreendidos mesmo HAHAHA, acho que irei ficar acostumado, hein?! E a personagem parece ser bem interessante por conta do transtorno, vou passar essa dica para outra pessoa que aprecie o gênero ;)
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. eu tinha lido uma resenha bem negativa em relação a esse lançamento e me deixou com um pé atrás, mas agora com a sua opinião, eu vou dar uma chance pro livro com certeza

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem com você?

    Que resenha divertida, ri demais enquanto lia :D

    Já adorei o livro e fiquei louca para ler, quero conhecer essa Alayna, uma personagem fora do padrão mesmo e já quero ver como vai ser essa relação.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. O gênero erótico é de longe o que mais curto, na verdade, leio poucos, pois sinceramente, a maioria é tudo igual. Por você ao meu ver tem apenas um ponto diferente, a protagonista, mas mesmo assim, o enredo é praticamente o mesmo de vários títulos, mocinho rico e obecessivo não é comigo, como mencionei, não sou ligada ao gênero e os que leio posso contar nos dedos. Por você infelizmente não chamou minha atenção devido aos fatores que citei, por mais que diga que a escrita da autora é boa e fluida, não curti o enredo. Enfim, para que ama o gênero, acredito que seja uma boa aposta.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Hmmm, a capa já não me agradou muito. Parece literalmente que o cara tem a moça em suas mãos. USHAUSHUAH não curto muito este tipo de livro, acho que serei uma eterna amante de fantasia. Acho que sempre é tudo muito perfeito. Pessoas perfeitas, situações perfeitas... mas enfim, sou uma mera leitora. USHAUSHU

    Beijos, Vick <3

    ResponderExcluir
  32. Eu sei que a resenha é de 2015, mas eu amei. Terminei esse livro ontem e farei resenha do mesmo para postar no meu blog amanhã. Se puder conferir é no www.florescerentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...