Ringue Literário - Série Divergente

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é um vídeo bem divertido, do qual participei. Para quem não conhece, a Raquel, do blog Por uma boa leitura, criou a coluna Ringue Literário, que consiste em contrapor a opinião de dois blogueiros sobre um livro ou série. Não precisa ser opiniões totalmente distintas, mas obviamente um dos leitores tem que ter gostado mais do livro que o outro, para defender seu amadinho!




Eu fui a convidada do último ringue, que foi ao ar ontem, no blog da Kel. Nele falamos sobre a série Divergente, em especial do seu último livro, Convergente. Confiram o resultado abaixo, e não se preocupem, NÃO CONTÉM O POLÊMICO SPOILER de Convergente.




Agradeço muito a Raquel pelo convite, e adorei participar.

Não deixem de conhecer o blog Por uma boa leitura e suas redes sociais:
Blog  /  Youtube  /  Twitter  /  Fanpage



Beijos


.

21 comentários

  1. Achei o vídeo super bacana, gostei das opiniões à respeito da série...^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkk me acabo com esses vídeos..O gosto de vocês é sempre muito diferentes do da Kel. Nem o filme ela gostou...Mas é assim mesmo, diversos pontos de vista.
    Eu ainda continuo querendo ler os livro, ainda mais agora. Qual será minha opinião ein..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse tipo de vídeo <3 Eu estou lendo Convergente agora e concordo MUITO com isso que você falou da autora não ter conseguido definir muito bem as personalidades do Quatro e da Tris durante a troca de perspectiva por capítulos... Muitas vezes eu to lendo e preciso voltar pra conferir porque me confundo se estou lendo a parte da Tris ou do Quatro hahahahaha

    Ver a discussão de vocês me deixou ainda mais curiosa pelo final do livro, vou correr essa semana pra acabar logo e saber o que acontece hahaha

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros. Tenho uma amiga que ama essa série, mas acho que ela gostou do terceiro livro, porque não reclamou nada. Ri pra caramba da Kel, adoro esse jeito dela de falar dos livros nos ringues literários. Mas é complicado mesmo quando os capítulos são intercalados e a gente se perde, né, Bruna? Vou precisar ler para saber se vou detestar ou não. E eu já sei desse spoiler. Descobri sem querer. kkkkkkkkkk Só vi o primeiro filme até agora, mas gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem? Adoro os vídeos de Ringue Literário da Kel e morro de rir com as opiniões dela. Eu amei Divergente, sério, foi um dos meus livros favoritos de 2013, e gostei muito de Insurgente, teve bastante ação e algumas revelações bem interessantes, mas sinceramente, Convergente caiu muito no meu conceito. Dei três estrelas para ele, porque achei algumas coisas interessantes.

    Tenho que concordar com você, a Veronica quis colocar os dois pontos de vista, mas não soube separar isso. Nunca imaginaria o ponto de vista do Quatro como o que foi escrito. E sim, as vezes eu também me confundi.

    Quanto ao spoiler, sim, eu já sabia antes do livro, e sinceramente, não gostei apesar de ter achado que fez todo o sentido do mundo. Mas a essa altura eu já esperava qualquer coisa do livro e não me emocionou nenhum pouco.

    Quanto ao filme, só vi Divergente e não curti muito, não gostei da interpretação dos atores e algumas coisas aconteceram rápido e confuso demais. Ainda não sei se assistirei Insurgente, pois já vi várias opiniões, alguns que adoraram e outros que detestaram.

    Adorei o ringue!! Parabéns!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha trilogia preferida é Divergente! Eu já dei spoiler ahhaa adoro dar spoiler pra ser sincera, E confesso que odeio e amo convergente, já que achei o final tão real e tão Tris, mas meu coração ficou despedaçado.
    Adoro os filmes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a série... Amo de verdade, porém tenho um pequeno ressentimento contra Verônica, ela é muito má... rsrsrsr

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a ideia da coluna hilária, super original!
    Da série Divergente, li apenas o primeiro livro, e particularmente gostei bastante da história. Claro que como sou fã de distopias, sou suspeita pra falar, mas pelo jeito muita gente compartilha da minha opinião rs

    ResponderExcluir
  9. Oi. O vídeo ficou mega bacana.
    Não conheço a série, totalmente desfocada fiquei, mas deu uma baita de curiosidade!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Adorei o vídeo kk
    Eu concordo mais com a Raquel... Divergente e Insurgente foram bons mas Convergente foi uma GRANDE droga kkk Eu também fiquei com vontade de jogar o livro fora. O filme é muito diferente e não tenho tanto interesse em ver o segundo :v
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. kkkkk achei muito engraça~do esse vídeo, e muito bom...Ainda não li
    Mas vou kkk
    estou muito interessada.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    A mulher quase psicografa o livro foi ótimo! rsrsrsrsrs
    Amei ver o ponto de vista de cada uma.
    Confesso que fiquei com medo de ler, mas vou encarar sim.
    Quero ver com quem vou concordar no final =D
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Essa série Divergente dá o que falar. Apesar de ainda não ter lido, já conferi muitas polêmicas. Tenho os livros, só falta o tempo para ler.
    Acho que a autora pecou nessa troca de narradores no último livro, pelo que ouço falar. Acho que seria mais interessante se ela mantivesse apenas uma narradora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, tudo bem?
    Achei super legal a ideia do ringue literário.
    Eu particularmente não curti Divergente a ponto de correr pra comprar o livro...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Achei a ideia do vídeo sensacional, é muito bacana ver dois pontos de vista diferentes sobre um mesmo livro, ainda mais para mim que não li os livros da série. Talvez eu leia mais pra frente, até o momento o interesse não veio. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o vídeo! É quase inacreditável, mas eu ainda não li nenhum livro da série. Sério que a série foi decaindo?, sempre imaginei que seria melhor a cada livro, apesar de ouvir críticas não muito legais, hehe!
    Tô com medo de não gostar da série, mas vou arriscar! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  17. Que legal essa coluna! Não conhecia o blog dela mas já vou conferir mais.
    Eu ainda não li convergente, confesso que é por medo do final, eu ouvi rumores dos spoilers polemicos, mas tentei ao maximo fugir. Eu adoro a série e já bate aquela tristeza porque vai acabar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei o jeito do vídeo, é o primeiro vs que vejo e que amo. Adorei as opiniões e muito bem estruturadas, e confesso que me desanimei bastante ao saber sobre Convergente. Não li a série ainda, apenas assisti o filme, apenas por falta de oportunidade. Morri com a parte do "Escreve, minha filha, ta todo mundo esperando" k Sem falar que eu também concordo pelos spoilers que peguei em outros lugares que ela surtou e realmente deixar tudo para ser explicado no último livro não é nada legal. Amei e concordo que poderia ser muito melhor pelo que fiquei sabendp.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    HUAHAUAHAHAUAH Eu adoro os vídeos da Kel, e me matei de rir com as opiniões dela. Essa coluna é super bacana, mesmo eu ainda não ter lido a trilogia ~e pegando uns spoilers a um tempinho de uma Convergente~ eu tenho muito interesse a respeito e adoro as capas ♥ Ainda não assisti o filme, mas pretendo!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    Eu tinha assistido ao vídeo no blog da Kel e adorei. Vocês conseguiram expor suas opiniões e deixaram até quem não leu instigado. Eu não li a trilogia ainda, mas vontade não falta. Graças a Deus eu fugi do spoiler...mas vejo muitas pessoas que não curtiram o que a autora fez no último livro.Vamos ver o que vou achar da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A ideía não só do vídeo, mas principalmente do ringue é muito boa, afinal podemos ver lado a lado opiniões contrárias de um mesmo livro, ou série, o que enriquece ainda mais o comentário.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...