Especial de abril: New Adults

Olá pessoal, tudo bem?

Como expliquei no mês passado, agora o blog tem uma nova coluna, o Especial do Mês, que consiste na escolha de um tema, a ser apresentado na primeira sexta feira do mês, e resenha de livros a ele relacionado, nas sextas seguintes.

E esse mês resolvi fazer um gênero novamente, focado em uma editora. O tema de abril será: Romances New Adults!

Especial de Abril: New Adults


Por que New Adults? Porque é um dos meus gêneros favoritos, oras! E já faz alguns meses, que só quero saber de ler romances, rs.

Bom, antes de mostrarmos os escolhidos do mês, vamos a algumas breves e rápidas definições:

New Adult (Novos Adultos)
É um gênero literário relativamente novo, mas que teve uma grande ascensão entre os leitores. Seria aquele livro focado em personagens jovens, saídos da adolescência e seus percalços para começar encarrar a vida adulta. Tanto que é comum as tramas se passarem em ambientes universitários ou de recém graduados.
Os NA focam na transição da adolescência para vida adulta. É aquele momento no qual você ainda não se considera, ou é considerado, totalmente adulto, mas também não é mais um adolescente. Traz temas como a independência, a autonomia e as responsabilidades que vem com a vida universitária (lembrando que o gênero nasceu nos EUA, onde os jovens saem de casa ao terminar o colegial e ir para a faculdade, diferente do que é comum no Brasil).
Segundo o USA Today, o New Adult veio para preencher uma lacuna existente entre os gêneros Yong Adult (juvenis) e Commercial Women's Fiction (seria como Romances Femininos Adultos). Como tinham dificuldades de classificar tais livros, muitos autores tiveram problemas para assinar contratos editoriais, e a saída foi a auto-publicação. Foi utilizando deste meio que muitos autores do gênero se tornaram conhecidos, criando esse novo gênero e atraindo a atenção das editoras.
(Fonte: USA Today)
Essa definição foi retirada de um texto que eu fiz há quase dois anos, diferenciando os gêneros NA e YA. Confiram o post completo aqui.

Bom, definições dadas, vamos aos livros escolhidos do mês!

Um caso perdido - relutei muito em colocar esse livro aqui, porque a classificação dele é meio polêmica. Algumas amigas que falaram que ele é juvenil, e também achei o outro livro que li da autora, Métrica, juvenil. Acho que o problema é a questão sexual. Muita gente acha qu NA tem que ter sexo, e isso não é uma regra, o que define um NA é a temática e a profundidade das abordagens. Por isso, vou seguir a classificação da autora e da Editora Galera, que consideram Um caso perdido como NA.

Easy - essse livro está criando teia de aranha na estante (metaforiamente falando, claro, rs). Já tem quase dois anos que o tenho, e no ano passado ele foi autografado pela autora. Ou seja, já enrolei e demorei mais do que devia para ler.

As batidas perdidas do coração - um nacional mais que recomendado. Todas as minhas amigas que leram, amaram! Então, entrou para a lista de leitura obrigatórias do mês.


Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado. E não deixe de acompanhar as resenhas dos livros!

Beijos


52 comentários

  1. Claro que não perderei as resenhas , ainda não li nenhum deles,mas fiquei bastante curiosa.. Gosto muito dos NA's, um dos meu gêneros preferidos tbem , então sempre que posso leio alguns ...

    ResponderExcluir
  2. Já estou aguardando as resenhas! Estou com muita vontade de ler Um Caso Perdido e As Batidas Perdidas do Coração, e já que ambos já tem continuação, aflição por uma espera eu não vou ter!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito // Sorteio de Marcadores

    ResponderExcluir
  3. Geeeente, NA também é um dos meus favoritos :3
    E As batidas perdidas do coração é simplesmente perfeito <3

    ResponderExcluir
  4. Eu curto bastante New Adults e todos esses três estão na minha BIG Wish List.

    Desde que vi as capas e sinopses de cada um me encantei, e vou aguardar suas resenhas sim! ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu realmente amo livro com esse tema new adult , kkk bem pelo menos os que eu li com o Gênero não me desensinaram.... ^~^
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo new adult e vou adorar ver aqui no blog, também posso dizer que são ótimas escolhas e tenho certeza que irá gostar <3 Quero ver aqui o que achou! Gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hum interessnate, nao curto esse tipo de livro mas espero ler as resenhas e ve se mudo de opiniao

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Não curto tanto a temática NA, mas foi legal conhecer um pouco mais fundo no gênero. Quem sabe, futuramente, dê outra chance ao gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, não conhecia esses livros e nem esse novo gênero apesar de já ter livros do gênero sem saber rsrs.
    adorei conhecer.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Este gênero invadiu minha estante com a chegada de Belo Desastre, desde então ganhou lugar de honra por aqui, não li ainda todos os que desejo, como é o caso de As batidas perdidas, mais os outros dois citados li e gostei, no caso de Easy ele é bom, mas Breakable é excelente, então se você não ficar muito empolgada como primeiro, mesmo assim leia o segundo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. bom eu sou suspeita para falar ,
    também gosto desse tipo de livro, e muitas pessoas não
    mas deixo que falem rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não gosto do gênero New Adult, pois na maioria das vezes os livros acabam sendo bem clichês. Mas espero que os leitores apaixonados por esse gênero aproveitem o bastante! ;)

    ResponderExcluir
  13. Amo livros nesse gênero, então nas resenhas cá estarei haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida! Adorei a postagem, mas NA em nada me interessa, um ou outro livro que, às vezes, me debruço, porém, nenhum ainda me fisgou. Acho que é livro juvenil mesmo,.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna! Primeira vez aqui no teu blog e já estou amando! ( favoritei! *-*) achei muito lega esta coluna. Além de dar dicar de livros pode ser também um estímulo para tirar da estante aqueles livros guardados há algum tempo né!

    Adorei mesmo! Parabéns pela iniciativa! Sucesso com o blog! <3

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei do post, pois tinha dúvidas na diferença entre NA e YA. E ainda não li nenhum deles, mas tenho vontade.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Easy é ótimo, nem creio que ele já está há tanto tempo assim na sua estante e você não leu, Bruna! Pode ler, você vai amar. Um Caso Perdido e As Batidas Perdidas do Coração estão na minha lista. Vou ficar esperando pelas suas resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de New Adult. Um que eu li recentemente foi True e me surpreendi demais com a história. O legal do NA é ver os personagens se desenvolvendo ao longo da história, eles crescem e você acaba se envolvendo naquilo de uma forma bem legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Sobre esse gênero, tem livros que gosto mais que outros e alguns estou extramente curiosa para ler, na verdade, espero amar As batidas perdidas do meu coração, parece ser ótimo.
    Amei o post

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O que falar desse especial que mal começou e já considero muito? Dos que você vai ler só li Easy e posso dizer que sou completamente apaixonada nesse livro e os outros dois desejo muito ler

    ResponderExcluir
  21. NA está se tornando um dos meus gêneros favoritos também! Já li alguns pelos quais sou apaixonada! Comecei com os livros de Abbi Glines. O último que li foi Fingindo, que amei muito. Um Caso Perdido está na minha lista de desejados.

    Boa sorte com as leituras!

    Beijos,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Também gosto muito de NA, mas prefiro chick-lit.
    Entre tantos que amo As Batidas Perdidas do Coração está entre os favoritos, esperando o próximo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Olá, Bruna.

    NA é um dos meus gêneros favoritos. Gosto demais dos dramas que eles abordam. Isso de gênero é meio confuso para mim, mas creio que Um caso perdido seja NA. Não apenas pelo lado do sexo, mas pela carga dramática que ele tem. Easy é super fofo. Adoro! E As batidas perdidas do coração é ótimo. Estou doida pelo segundo livro da Bianca Brione já. *-* Quero conferir as resenhas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  24. Oi, Bruna.
    Gosto bastante de new adults e eu sempre me confundo se um livro é 'new adult' ou young adult', rs. Eu também só vi comentários ótimos sobre As Batidas Perdidas do Coração, por isso estou louca para ler. E olha que eu sou super chata com esse gênero... Fujo loucamente dos livros MUITO clichês (porque sempre tem um pouquinho, né?!) e com enredos repetitivos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bru

    Também amo esse gênero e se fosse você leria para ontem As Batidas Perdidas do Coração amei demais este livro e entrou para a lista dos favoritos de nacional!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa sua definição! Eu acho que não li nada desse estilo, pelo menos esses lançamentos mais recentes não. Mas pretendo ler algum e ver se gosto do estilo. Os YA são os meus queridinhos. ^^
    Dos que você escolheu o que mais tenho vontade de ler é As batidas perdidas do coração.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu também gosto bastante desse gênero, mas confesso que não sou lá muito de ficar diferenciando os livros de romance, sabe? kkkk Mas gostei bastante do post, achei bem bacana você trazer essa explicação sobre o gênero e algumas dicas de leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Bru...
    Gostei do tema do mês, e também gosto de livro do gênero.
    Um caso perdido é um NA sem dúvidas, de tanto que ouço falar por aí, apesar de não ter lido o livro.
    Espero que aproveite as leituras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oiii Bruna!!
    Meu gênero preferido!!! <3 <3
    Amei as suas escolhas... li todos já e amo esses livros, principalmente Easy...
    Doida pra ver sua opinião e o que vai rolar esse mês

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei a nova coluna! Eu ainda não li muitos New adults, mas pretendo ler em breve o Um Caso Perdido! Uma amiga minha leu ele recentemente e ficou encantada com essa história e ela me recomendou demais, então pretendo abrir um lugarzinho na fila de livros que quero ler para realizar essa leitura...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Ultimamente só quero ler livros de terror haha acho que passei muito tempo presa aos romances, gostei da coluna nova!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Não sabia que Um Caso Perdido também é New Adult :O #Bolado
    Adoraria conhecer As batidas perdidas do coração

    ResponderExcluir
  34. Oi Bru!!! Adoro os seus especiais do mês! Mês passado foram os meus queridinhos romances de época! Estou animada com esse mês pois, embora eu goste bastante do gênero, li poucos NA. Vou aproveitar as suas dicas!!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna!
    Li todos esses e amei, tenho certeza que você vai adorar tb. Eu tb considero Um Caso Perdido um NA, pra quem disse que ele não aborda a questão sexual, aborda sim mas de uma maneira mais delicada, no segundo livro tive ainda mais certeza disso. NA tb é meu gênero preferido! Adoro romances e esse gênero tem exatamente um pouquinho de tudo que eu adoro. To curtindo essa coluna. Beijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  36. E a diva Collen Hoover marcando presença \o/ De tantos NA que eu li, Um Caso Perdido é meu xodó justamente por ter a parte sexual tratada de uma maneira delicada. Em muitos casos de NA eu via que só tinha o lado sexual porque "tinha" que ter, aí ficava forçado e estragava o negócio todo. Amo NA, mas ando bem seleta nas minhas escolhas de leitura e os agora só leio os que mostram algo de diferente.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Bruna! Esse gênero geralmente não me agrada. Com a exceção de As Batidas Perdidas do Coração, acho que os outros ficariam igual ao Easy na sua estante: criando teias de aranha metafóricas. Hahahah
    Um beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Bruna, achei o especial uma ideia muito bacana, escolher um tema para abordar, de certo modo te obriga a dar uma chance para aqueles livros parados na estante, muito bacana a sua ideia!!
    Estou ansiosa pelas resenhas!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  39. "Easy" e "As batidas perdidas do coração" estão na minha lista. *-*
    Eu acho esse gênero bem bacana e super me agrada, apesar de muita gente não gostar :/

    ResponderExcluir
  40. Muito legal a sua ideia de separar temas para cada mês, as leituras ficam bem mais controladas, gostei da organização.

    Gosto muito dessa categoria, não li nenhum dos livros escolhidos por você, porém, estarei por aqui acompanhando suas leituras.

    ^^
    PseudônimoLiterário

    ResponderExcluir
  41. Oi Bru, tudo bom?
    New Adult é vida!!! Amo livros desse gênero e vou amar acompanhar esse mês especial. Ah, As Batidas Perdidas do Coração é incrível. AMEI ESSE LIVRO!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi!

    Espero que você aproveite as leituras! Eu ainda não li taaantos livros desse gênero, mas gostei dos que eu li. Também sou apaixonada por romances <3
    Eu morro de vontade de ler algo da Colleen, já estou com Métrica aqui me esperando, criando teias que nem o seu Easy hahah
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  43. Adorei a definição do gênero criado por você. Faz tempo que não conseguia entender tão detalhadamente o NA como entendi agora
    Não li nenhum livro citado no post, porém já os conhecia. A história de alguns me interessam, mas não a ponto de eu deixar um que eu quero MUITO ler para lê-los. Algum dia vai acontecer e tomara q eu goste.

    Abs

    ResponderExcluir
  44. Tenho "um caso perdido" há alguns meses para ler, mas ainda não tive a oportunidade, pretendo mudar isso em breve ^^
    Valeu pelas dicas dos outros livros.

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Não conhecia essa coluna, mas gostei de podemos conhecer gêneros literários diferentes do que estamos acostumados a ler, achei legal a explicação do NA sempre tive duvidas sobre gênero e me ajudou a entender melhor!!!

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelas dicas!! Vi que ja saiu resenha de um caso perdido, vou ir la ler :D .
    Romance é típico como já citado
    beijoo

    ResponderExcluir
  47. Brunaaaaa, amo esse gênero!! Não li nenhum desses livros ainda, mas estou louca pra ler "As Batidas Perdidas do Coração" e a sequencia "O Descompasso Infinito do Coração" Literatura Nacional pra mim é muito importante e ser merece ser valorizada!!
    :*

    ResponderExcluir
  48. Brunaaaaa, amo esse gênero!! Não li nenhum desses livros ainda, mas estou louca pra ler "As Batidas Perdidas do Coração" e a sequencia "O Descompasso Infinito do Coração" Literatura Nacional pra mim é muito importante e ser merece ser valorizada!!
    :*

    ResponderExcluir
  49. Olá... tudo bem??
    Eu li uma caso perdido e é um de meus favoritos... mas Easy está me mofadinho na minha estante e preciso muito lê-lo... As batidas perdidas do meu coração... comprei recentemente, mas assim como você esse livro tem sido muito recomendado pelas minhas amigas rsrsrs e já vai ser lançado o segundo, então estou bem curiosa.... xero!!

    ResponderExcluir
  50. Gosto muito, embora não seja tão adulta assim kkk
    De todo jeito um caso perdido também é um dos que mais quero ler.
    Os outros ainda não conhecia, mas me interessei bastante pelas batidas perdidas do meus coração.

    ResponderExcluir
  51. Achei a ideia dessa coluna super interessante. O tema desse mês foi bem legal também. Ultimamente tenho lido poucos New Adults. Com certeza irei acompanhar as resenhas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  52. Noossa Bru, estou ouvindo muito o povo falar New adults e nao entendia que gênero era esse rsrs.... Entao, amei esse post. Muito bacana! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...