[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Título original: Vision in White
Série: Quarteto de Noivas # 01
Editora/Ano: Arqueiro/2013
Categoria: romance
Nota: 4/5

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a primeira resenha do Especial de Maio: Mês da Noivas, com o livro Álbum de Casamento, primeiro volume da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. A série, que já está concluída, foi publicada pala Editora Arqueiro.

Vamos lá?


Em Álbum de casamento somos apresentados a Mac, Parker, Emma e Laurel, quatro amigas de infância unidas e leais, que tem juntas uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Mac é a fotógrafa, Emma responsável pela decoração e florista, Laurel cuida do bufe, e Parker é a organizadora dos eventos e apagadora de incêndios, rs. E cada uma será a protagonista de um livro da série.

Esse primeiro livro traz a história de Mac, nossa fotógrafa pra lá de talentosa. Mac é uma mulher que cresceu sem a menor estrutura familiar. Seus pais se casaram e divorciaram mais de uma vez cada, e com um pai ausente, ela cresceu com a mãe fútil e volúvel, que sempre abusava psicologicamente da filha (e depois financeiramente também, rs). Desta forma, ela não acredita em amor, na estabilidade do casamento e em finais felizes. O que Mac acredita é em momentos especiais, marcantes e que merecem ser guardados, por isso seu empenho em capturar todos esses momentos nas suas fotos.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.
Pág. 11

Quando a Votos é contratada para organizar o casamento de Sherry Maguire, uma antiga colega de escola das sócias, elas reencontram também o irmão da noiva, Carter Maguire, o antigo nerd do colégio, que hoje é um talentoso e dedicado professor. E vamos apenas dizer que o reencontro de Carter e Mac foi épico! E um tanto quanto doloroso (fisicamente falando) para o desastrado professor e sua cabeça :).

A partir daí vemos o relacionamento dos dois começando e desenvolvendo. Carter é um super fofo. Um homem responsável, que leva seu trabalho muito a sério e se preocupa com os outros. A primeira vista, esse homem tímido e organizado pode parecer não ter nada a ver com a elétrica Mac, mas os dois combinaram e se completaram de uma forma muito convincente! Adorei acompanhar a evolução desse relacionamento, e torci muito pelos dois.

Álbum de casamento é um daqueles livros super previsíveis e clichês, mas é tãaaaaao gostoso de ler e envolvente, que eu praticamente devorei! Narrado em terceira pessoa, a autora explorou bem os personagens, e soube mostrar um pouquinho de cada um, em especial as outras três amigas, sem tirar o foco e brilho de Mac e Carter.

Como já disse, eu gostei muito do casal do livro, mas meu relacionamento favorito foi o das quatro amigas! Nora soube reproduzir bem a profundidade de uma amizade tão antiga e forte como essa. Elas brincam, brigam, se aconselham e estão uma ao lado da outra, sempre! Essa amizade foi sem dúvida o maior ponto forte do livro, e adorei vê-las interagindo.

Outra coisa que eu gostei, mas que já vi muita gente reclamando nas resenha, foram as cenas explicando o trabalho da Mac. Nós realmente mergulhamos no processo criativo de uma fotógrafa profissional, a forma como ela fazia o planejamento, trabalhava as imagens, lidava com os clientes. Eu gostei muito disso, mas realmente, ocuparam algumas boas páginas, e tem gente não curte essas explicações.

O livro é muito bem escrito, com uma linguagem atual e capítulos curtos, a leitura flui sem percebermos. A letra é grande e espaçada, e as folhas amareladas, contribuindo para uma melhor leitura. E a capa do livro é muito bonita, realmente parece uma foto de capa de revista de noivas. 

Enfim, essa foi uma ótima leitura, um livro leve, divertido e cativante. Não vejo a hora de ler os próximos! Tenho certeza que os amantes de romance irão adora. E como não, afinal, estamos falando da diva Nora Roberts!

Beijos

.

40 comentários

  1. Recentemente eu terminei de ler a série "Quarteto de Noivas", cada história mais emocionante do que a outra e casais apaixonantes! Você vai adorar os outros livros.

    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Apesar de não gostar de romances clichês, estou bem ansiosa pra ler essa série pois todo mundo gosta! E acho que o que mais vou gostar no livro é por mostrar o relacionamento dessas quatro amigas, deve ser mesmo muito bom!
    Também não vou me importar com essa páginas sobre o trabalho da Mac, deve ser interessante.
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Nora, acredita? É uma das minhas maiores vergonhas como leitor! Mas essa série do quarteto de noivas me chamou a atenção desde o anúncio do lançamento, depois dessa sua resenha eu tô considerando seriamente "estrear" a Nora com ele!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui ler nenhum livro da Nora. Não foi por falta de oportunidade, mas porque os livros dela não me chamam atenção mesmo. Ainda estou tentando me organizar pra tentar ler pelo menos uma obra dessa autora, mas esse livro em particular não me chamou atenção... o enredo tem um "tom" bem clichê.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu já li um dos livros da série, e confesso que comecei a ler meio nojentinha, acho que sou muito nojentinha; mas durante a leitura, percebi como a autora nos envolve num ambiente de rituais mágicos, vai para além de um casamento, é a descrição fiel das necessidades de rituais em nossa sociedade já tão perdida correrias e distanciamentos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom eu poder ler essa resenha. Quando você fez o post para anunciar quais os livros e fiquei com muita vontade ler suas impressões. Não pretendo ler os livros, mas queria conhecer um pouco mais das histórias.
    Que bom que você gostou. Sim, parece bem clichê, mas às vezes precisamos deles em nossas vidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Por ser um livro bom, com uma linguagem tranquila e atual, acredito que eu leria o livro. Apesar de que ele não me atraia bastante. Imagino que ele não terá tanto a me acrescentar, pois não parece fugir tanto assim dos clichês.
    Contudo, uma leitura leve, vez ou outra, faz bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oieee Bruninha!

    Comprei o box com os 4 livros faz pouco tempo e comecei a ler hoje!
    É o tipo de história que eu curto, vc sabe..hehe!
    Realmente é facin facin de ler...já to naquela loucura qdo eu nao paro de ler até chegar ao final...hahah...

    Depois te conto oq achei.

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Cada resenha que vejo dessa série fico doidinha pra ler, pois nunca li nenhum, mais uma vez sua resenha ficou perfeita,
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Aahhh, eu andei perdendo o gostinho por clichês e acho que me irritaria com uma história prevísivel, mesmo você tendo falado que a leitura foi gostosa... tá que eu li um livro da Nora e a escrita dela é mesmo incrível. Mas mesmo tendo adorado sua resenha, não lerei :/ O enredo desses livros não me é convidativo.

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente apaixonada por Nora Roberts... já li vários livros dela e até o momento não encontrei nenhum que eu não goste...

    Essa série eu ainda não li.. mas já estão todos na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Nora Roberts, e saber que o livro é cheio de clichês já me desanima, mas o fato de explicar tudo sobre a profissão de fotógrafa é bem legal! Mas se for muuuuitas páginas já cansa.

    Espero que os próximos livros tenham menos clichês!

    ResponderExcluir
  13. Eu to doida para ler esses livros da Nora! Eu sei que é repleto de clichê, mas ainda sim, sou apaixonada pela escrita dela! Essa parte da descrição do trabalho da Mac, eu ia adorar, por que sou apaixonada por fotografia !
    Quero muito ler!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Sempre ouço falar bem da autora e do livro mas nao tenho muita vontade de conhecer os livros, nao faz muito meu gênero. Sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Não tinha lido nenhuma resenha do livro e fiquei curiosa.
    Acho que eu não teria problemas com a questão da fotógrafa, como amo fotografar acho que iria gostar dessa parte.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro interessante.
    Creio já ter visto algo parecido em algum filme, será que esse livro já tem um? haha
    ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ola Bruna lindona eu amo essa autora, a formas como desenvolve seus romances, nessa série que amo, adorei essas amigas com a empresa de casamento, nesse primeiro livro já li , os protagonistas são uns fofos que merecem grande destaque.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Amo livros de romance, mesmo sendo clichês, e lendo sua resenha já fiquei com vontade de começar a ler essa série também!! haha
    Acho que eu também vou gostar das partes que falam da profissão da Mac, porque eu sempre gosto de saber mais sobre fotografia.
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou louca para ler algo dessa autora, pois todas as resenhas que leio são bem positivas, mas não sei se começo por essa série de noivas ou por aquela de bruxas!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  20. ja tem um bom tempo que quero essa série , tenho apenas o segundo livro ! sobre a parte que explica um pouco o trabalho da Mac , acho que vou adorar essa parte , pois sempre quis saber mais sobre fotografia acho muito legal ! ainda nao li nda da autora , mais tenho muita vontade ! a capa é muito linda msm !

    ResponderExcluir
  21. Ando meio cansada de livros de romance, mas esse parece tão fofinho... E nossa, preciso ler algum livro da Nora Roberts logo, morro de vontade.

    ResponderExcluir
  22. Acredita que ainda não li nada da Nora? O Quarteto de Noivas está na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro. Todo mundo fala super bem deles e como amo um bom romance (e com casamento no meio)... é uma ótima pedida para mim. E bom saber que a amizade das quatro amigas é bem trabalhada e não é deixada em segundo plano para falar do casal. Adorei.

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi tanta coisa boa a respeito da escrita da Nora , que sou louca pra ler alguma coisa da autora .. Particularmente ando mais ansiosa pra conhecer livros que ela trata de misticismo , pq romance ultimamente não tá me fazendo muito a cabeça não .. Caso tenha oportunidade prefiro ler o livro sobre bruxas a ler o sobre noivas nesse momento ..

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ouço vários comentários positivos sobre essa autora e acredita que até hoje não li nada dela? Mas tenho bastante curiosidade e por isso gostei bastante da sua dica. A premissa de Álbum de casamento é bem interessante e os personagens parecem ser bem bacanas, o que me agradaria bastante, então acredito que eu gostaria da leitura caso a fizesse. Enfim, gostei bastante da sua resenha, espero um dia ler o livro e gostar tanto quanto você;

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    ainda não li muitos livros da Nora, menos do que eu gostaria pelo menos, mas posso dizer sem duvida que essa mulher é incrível!!! essa série é sobre tudo umas das minhas preferidas, adoro o jeito que a autora aborda o tema do casamento, da família e da amizade. adorei sua resenha <3 bjs

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna...
    Estou doida para ler essa quadrologia da Nora Roberts. Consegui comprar o box em uma promoção e agora me falta tempo para ler.
    Amei a sua resenha e eu amo livros assim sabia?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Este livro me parece interessante! gosto do tema fotografia, então crio que mergulharia e cabeça nos relatos sobre o trabalho =0) Muito interessante tua resenha Bruna!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. A premissa me chamou muito a atenção por me identificar com as garotas. Eu morro de vontade de montar uma empresa de cerimonialistas para casamentos. Tudo relacionado a casamentos me encanta. Sou uma apaixonada assumida pelo tão sonhado dia D.Já me ganhou aí mesmo...

    Pena ser uma série. :\ Eu estou fugindo de séries por já ter várias em andamento e por achar que elas me tiram o tempo de conhecer outros autores e suas obras. Mas vou esperar todos os livros serem lançados - prefiro ler séries com todos os livros já lançados para eu poder ler um atrás do outro - e decidir se leio ou não.

    ^^

    Ps: Estou admirada com a sua rapidez para ler. Como você consegue? Seria legal se você fizesse um post contando para nós a sua rotina de leituras, o seu dia a dia e como consegue ler tanto. Queria ser assim. :p

    ^^

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Deve ser muito gostoso mesmo este livro e conhecer um pouco de cada uma das personagens! Acho que sou uma das poucas que não começou a série, mas um dia eu consigo rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ooi
    adorei a resenha.
    Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca me interessei nele, mas depois de sua resenha fiquei louca pra ler.
    Ainda infelizmente não li nada da Nora, tenho até vergonha, pois amo romances.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Romance é com a Nora mesmo rs e ela é ótima pra explicar a profissão dos outros mesmo, mas isso é bem chatinho pra mim. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série e to chorando aqui por isso, queria tanto ler!

    ResponderExcluir
  32. Oi Bru, tudo bom?
    Você sabe que amo essa série né? Como você disse, mais do que os romances de cada livro, essa série fala sobre amizade. Amo ver as amigas juntas trabalhando. Passa tanta veracidade que é impossível não se envolver e torcer por elas. Carter é o segundo mocinho preferido da série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Sou apaixonada pela Nora, isso é fato, mas ainda não li Quarteto de Noivas; como disse em outro post, sempre morri de medo de comprar o box da série na Submarino e a loja me enviar a versão econômica haha Ganhei esse primeiro livro em um sorteio, até foi a Aline do Livros y Viagens que me enviou uns dias atrás *--*
    Álbum de Casamento é clichê? Ai, eu não me importo sabe? Um clichê é bom de vez em quando, e eu to vendo que vou me encantar pelo Carter <3

    ResponderExcluir
  34. Mesmo sendo fã de Nora Roberts, não pude ler esse livro ainda, mas estou muito curiosa e não vejo a hora de ler mais esse sucesso.

    ResponderExcluir
  35. Como citei em outro comentário, achei meio forçado os livros da Nora. Mas adorei esse pelo detalhe da fotografia. Me identifiquei muito pois sou apaixonada por fotos também.

    Abraços, laura Degliuomni Lanzarin

    ResponderExcluir
  36. Em meio a tantos livros previsíveis e clichês, o que tem que se sobressair é a escrita da autora e, pelo que leio por aí, essa é uma característica muito forte da Nora Roberts. Não apenas o casal, mas as relações de amizade e a parte explicativa das profissões também devem ser muito boas. Enfim, quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. O que eu mais curto na Nora é que ela sempre consegue fazer uma história clichê e uma trama batida se transformarem em algo único e que prende o leitor do início ao fim. Provavelmente nesta série é assim. Pelo que pude perceber, o enredo não tem nada de muito especial, mas os personagens me parecem muito bem construídos, coisa que eu valorizo muito na hora da leitura.

    ResponderExcluir
  38. A resenha ficou muito boa, porém não curto muito a Nora; gostei muito da capa mas..

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruna
    Esse livro é incrível, a capa é linda.
    Sou suspeita pra falar, pois amo romance e a escrita da Nora.
    Essa serie parece ótima, quero ler.
    Album de Casamento é aquele livro que tem tudo que eu gosto, romance e comedia, ótimos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Depois de tanto ouvir sobre essa serie estou lendo Álbum de casamento e estou adorando a historia e leve com uma bonita amizade, gostei muito da Mac e do seus amor pela fotografia de captar os momentos espero que o final me decepcione !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...