[Resenha] Amante Consagrado (IAN#6) - J.R. Ward


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Título Original: Lover Enshrined
Série: Irmandade da Adaga Negra #6
Editora/Ano: Universo dos Livros/2011
Categoria: Sobrenatural, fantasia urbana, romance hot
Nota: 4/5
+ 18 anos


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje damos sequência as resenhas da Irmandade da Adaga Negra, com Amante Consagrado, sexto livro da série, que em cada livro traz a história de um casal. Essa resenha será bem superficial, falando mais sobre minha opinião sobre o livro, porque há alguns termos e funções que exigem explicações complexas, e se tornariam spoiler. E para ler as resenhas dos outros livros da série, veja a lista ao final.


De todos os guerreiros da Irmandade, Phury é o mais elegante, calmo e apaziguador. É o irmão gêmeo do torturado Zsadisth (que foi sequestrado no berço, e resgatado apenas 100 anos depois). Por esse motivo, Phury viveu seus 200 anos em função do irmão. Os 100 primeiros na tentativa de encontra-lo, e os 100 seguintes desejando salvar e resgatar sua alma. Isso tornou Phury um homem bem perturbado sob a capa de elegância e calma.

No final do livro anterior Phury se comprometeu com a Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, a ser o Primaz da raça. Dessa forma, ele seria como o marido de 40 Escolhidas (vampiras de sangue puro que vivem no Outro Lado, um plano transcendental), e responsável pela perpetuação dos genes guerreiros, necessários para um vampiro se tornar membro da Irmandade. Sua primeira companheira seria a Escolhida Cormia.

Esse foi o livro menos romântico de toda a série, e tem um foco maior na ação. Além disso, alguns temas mais polêmicos são abordados, como a dependência química. Imaginam um dos grandes guerreiros da raça sendo um viciado? Sim, esse é nosso Phury.

Porém, mesmo com um tema tão sério, esse livro não me agradou, talvez pelo fato de que eu não goste do Phury. Sei que ele teve uma vida complicada, sofrida, e blablabla, mas ele é muito chorão e mimizento. E acho que a autora não conseguiu aprofundar bem a questão das drogas, que era o grande potencial no arco do protagonista. A Cormia foi mais uma personagem feminina sem personalidade na série. Eu amo a Ward, ela é uma das minhas autoras favoritas, mas é fato que ela escreve personagens masculinos muito melhor, e às vezes peca ao criar mocinhas chatas e sonsas demais (mas há algumas boas exceções a regra). Por isso, ele e Cormia não me convenceram como casal, e não consegui me apegar ou torcer pelos dois. 

Pelo amor de deus, desça da cruz. Outra pessoa deve estar precisando da madeira dela.
(Zsadisth falando para Phury) Pág. 284

Aí me perguntam, se não gostei dos protagonistas, juntos e individualmente, por que nota 4? Por causa das tramas paralelas! Esse livro é um divisor de águas na série, e traz profundas mudanças sociais e estruturais na sociedade dos vampiros, com alguns acontecimentos e revelações bombásticas, envolvendo o Omega, o grande vilão da série. Gente, vocês não têm ideia do quanto essa parte foi eletrizante! Tanto que, da primeira vez que li o livro, eu me via lendo as partes de Phury e Cormia rapidão, para poder me esbaldar nessa outra parte e saber o que aconteciria no resto do mundo dos vampiros.  E infelizmente eu não posso nem citar os personagens envolvidos nessas mudanças, porque seria um tremendo spoiler. Essa parte foi absolutamente sensacional!

Essa série é incrível, já disse isso mais de uma vez, e volto a repetir. Mesmo esse livro, que foi um dos que menos gostei (o segundo que menos gostei, para ser exata), tem muita informação e acontecimentos, e é uma leitura obrigatória para os fãs da saga. Mas reforçando o aviso de sempre: Essa série é uma fantasia urbana adulta, então tem cenas hots e a autora não suaviza na linguagem e palavrões, :).

Beijos


Posts relacionados
11 Lover at last (resenha a partir do livro em inglês)
12 The king (resenha a partir do livro em inglês)


.

26 comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler essa série porque amo vampiros, mas já são tantos lançados que tenho medo de só querer esses e largar os outros, porque sou assim quando pego uma série já bem avançada. Vou colocar na minha lista, mas acho que não lerei agora.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna.
    Não tenho muito interesse em ler essa série, para ser sincero. Mas como esse livro é menos romântico, talvez eu me agradasse mais dele do que dos demais. Ainda mais porque há um tema polêmico sendo tratado.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito gostoso acompanhar uma série e ver que os livros estão nos agradando. Amo ler um livro e gostar. :p Da até uma depressãozinha quando a leitura acaba.

    Conheci esta série aqui no blog, achei legal, mas to evitando séries. Quem sabe futuramente.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou embarcando no mundo da fantasia urbana recentemente e caso eu vá gostando muito do gênero eu devo partir para essa série, pois no momento não quero algo muito hot em um gênero que não sou muito familiarizada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Apesar de eu não gostar de livros com romance e muitas cenas hot, fiquei com muita vontade de ler essa por ser eletrizante e cheia de ação.
    Ótima resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  6. Hello!!
    Um dia vou comprar a série toda, haha!
    Amo demais esses vampiros e até hoje parei nesse sexto livro, abandonei ele no meio e agora vou ter q reler tudo de novo, pq nao lembro de mta coisa...aiai.
    Mas realmente a Ward escreve melhor sobre os personagens masculinos.
    Sou super fã!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. As tramas paralelas devem ser muito boas mesmo, pra conseguir te segurar até o fim e ainda te fazer dar 4 estrelas. Meu grande problema con essa série é por ter infinitos volumes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    To até hoje juntando moedinhas aqui pra comprar essa série inteira porque continuo tendo só o primeiro livro como lido :/ As vezes um casal não nos agrada mesmo né mas que bom que mesmo assim o livro mereceu 4 estrelas.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu queria muito começar a ler a série e comprei de uma blogueira quase todos os livros por 120 reais, achei barato, pq sairia bem mais caro. Já li até o terceiro livro e amei. Meu vampiro favorito é o rei, Rhage e depois vem Zsadist. Phurry é o vampiro que não tenho tanta vontade de conhecer, mas minha amiga me passou informações que me fará ler, sobre Z. e sua fêmea. Penso a mesma coisa que você sobre ele. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que não curto histórias de vampiro, menos ainda se for com romance hot, rs. Portanto, essa não será uma leitura que farei... Mas fico feliz que o livro agrade a tanta gente, li vários comentários positivos sobre ele e acho que para quem curte o gênero, é uma ótima pedida!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Aahhh, eu tinha tanta vontade de ler essa série, mas desanimei totalmente com o que vocé disse no fim da resenha :/ Sobre as cenas hots e os palavrões, isso me irrita.

    É, vou tirar os livros da lista :(

    Mas parabéns pela resenha!

    Bjs.

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru
    Apesar dos temas abordados e ser mais voltado para ação, não penso em ler a série.
    Mas que bom que continua gostando.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu não consigo ler livro com vampiros, não gosto, parece muito artificial.
    Mas lendo a sinopse e deixando vampiros de lado, percebe-se uma
    historia boa, onde tem que se fazer uma escolha.
    Isso me chamou atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não achar as capas dessa série muito bonitas, eu tenho bastante interesse em conhecer a saga. Primeiro porque vampiros são, sem sombra de dúvidas, minhas criaturas sobrenaturais favoritas, e segundo porque o toque caliente nos livros e todo o universo retratado pela autora se contrapõe de uma forma bastante atraente. Acho que seria interessante conferir, apesar dos muitos livros que a série já tem.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, eu tenho acompanhado muito as resenhas dessa série e confesso que mesmo não sendo uma leitura que eu entraria de cabeça, estou com muita vontade de ler, sério! Principalmente por causa desse cenário diferente da história.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna!
    Sei como é dificil escrever sobre continuações, mas a resenha ficou boa!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas são tantoa livros que até me assusto!
    Odeio personagem mimizento também!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna,
    O livro não me interessou. Na verdade acho que isto já é um caso meio antigo...Não gostei muito da capa também e eu julgo muitooo um livro pela capa. A resenha ficou boa mesmo não contendo muitos detalhes ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bom?
    Você e a Patty falam bastante dessa série, mas não sei se tenho coragem de investir na leitura. Sempre tem alguns livros nessas grandes séries que acabam sendo mais chatinhos, mas que são importantes pelas histórias paralelas.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É a primeira que vez que ouço falar dessa série de fantasia. Não curto muito o gênero, por isso nem procuro. Mas acho legal quem gosta desses livros!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que não leio sobre vampiros, andei evitando por um tempo mesmo... Mas comecei a sentir falta desse tema, e me recomendaram a Irmandade da Adaga Negra pro caso de eu realmente voltar a ler sobre isso.
    Acho que é normal nessas séries mais extensas que algum ou alguns dos volumes não agradem tanto quanto outros, faz parte... Mas nada que tire o prestígio da série, né? Deve ser muito bom, eu ainda vou conferir essa série.

    ResponderExcluir
  21. Quando se trata de vampiros sempre prefiro os filmes.. Mas com certeza leria .. Amo muito..
    E a capa: maragold! <3

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já tinha vista a serie "Irmandade da adaga negra" mas ainda não tinha parado pra ler o resumo, achei legal serem historia de personagens diferentes e não uma serie dando uma dinâmica maior fiquei curiosa sobre a serie !!!

    ResponderExcluir
  23. Oi! Eu adoro IAN, toda vez que leio um dos livros passo por todo tipo de emoção, acredito que seja a melhor série de vampiros que eu acompanhe, embora curta também Midnight Breed. Eu tenho que ler o que é antes desse ainda e ver sua resenha só me fez lembrar que na meta deste ano preciso incluir uns quatro pelo menos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro livro dessa série e estou louca para continuar, mas nem me lebro direito dos irmãos. Quero continuar a leitura logo e me apaixonar ainda mais pela história, como todo mundo!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bruna. Eu acho que isso é unânime, a maioria dos fãs da IAN não gostam desse livro/não gostam do Phury. Ele é um personagem legal, amoroso, eu acho que a Ward pecou um pouco nesse livro, estragando o coitado. O Phury no livro do Z era O personagem. Tudo o que ele fez pelo irmão e tal, daí chega no livro dele e... putz, arrastado demais. Ele com aquela treta com a Bella, nossa senhora, dai-nos força. Mas enfim, amo a IAN. Uma coisa que eu simplesmente AMO nesse livro é a volta do Thor. *-*
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  26. Ei Buna,
    Nossa q interessante o assunto dependência química ser abordado desta forma, pelo guerreiro e protagonista, parece ser um bom livro, mas distante da minha vibe leterária no momento.
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...