Trilogia O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

Oi gente

Acho que todos já conhecem, ou pelo menos ouviram falar da trilogia O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard, não é? Essa é uma série de livros adulto (mas não são eróticos. Pelo menos o primeiro não é!) e é publicada pela Editora Arqueiro, no Brasil. O segundo livro foi lançando aqui neste mês de julho, enquanto o terceiro tem previsão de lançamento para dezembro nos Estados Unidos, e no primeiro semestre de 2014, no Brasil.

Resolvi fazer a resenha de O Inferno de Gabriel, conjuntamente com meus pitacos (superficiais) sobre O Julgamento de Gabriel. Mas ficou gigante! Então, para a postagem não ficar grande, resolvi quebrar postagem em duas e fazer essa apenas para mostrar a capa e sinopses dos três livros da série. E apesar de não ter gostado muito, uma coisa que tenho a elogiar são as capas, que são lindas!

E para conferir a resenha do primeiro e segundo livro, clique aqui.

Confira abaixo:

O Inferno de Gabriel – Livro 1


Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


O Julgamento de Gabriel - Livro 2

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


A Redenção de Gabriel - Livro 3

Capa provisória
Sinopse:Em breve. Livro sairá em 2014. Professor Gabriel Emerson deixou seu cargo na Universidade de Toronto para embarcar em uma nova vida com sua amada Julia. Juntos, ele está confiante de que pode enfrentar qualquer desafio. E ele está ansioso para se tornar pai. Mas o programa de pós-graduação de Julia ameaça os planos de Gabriel, como as pressões de um estudante consomem tudo. Quando é dada a Julia a honra de apresentar uma palestra acadêmica em Oxoford, Gabriel é forçado a confrontá-la sobre o tema de sua apresentação - pesquisa que entra em conflito com ele mesmo. E em Oxford, várias pessoas de seu passado aparecem, incluindo um velho inimigo com intenção de humilhar Julia e expôr um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Em um esforço para enfrentar seus demônios restantes, Gabriel começa uma jornada para descobrir mais sobre seus pais biológicos, iniciando uma cadeia de eventos que tem repercussões surpreendentes para si mesmo, Julia e sua esperança de ter uma família.

Fonte das sinopses e capas: Skoob


58 comentários

  1. Andei pesquisando este livro, e a história me interessou.
    Só não compro por enquanto, por que a lista já está grande..rs


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, a história é legal sim, mas não foi bem aproveitada. Os livros são cansativos, rs

      Excluir
    2. Não ta cansativa porra nenhuma, vcs que não consegue ler muito então kerida, e foram bem aproveitados pra caralho, tu que é mt burra

      Excluir
    3. Pra min a leitura não foi cansativa, me apeguei aos personagens. O livro contém bastante conteúdo, inúmeras referências, e pra quem curte Dante é bem interessante, e pra quem não conhece acaba desenvolvendo interesse pelo poeta, dentre outros.rs eu recomendo bastante, da pra absorver muitas coisas desses livros rsrs.

      Excluir
    4. Adorei os três livros e super recomendo para todos que gostam de ler esse tipo de leitura adorei. ....

      Excluir
    5. Adorei os três livros e super recomendo para todos que gostam de ler esse tipo de leitura adorei. ....

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Q resenha???
    Só copiou e colou o q esta na contra capa do livro...aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu falei lá em cima, antes das sinopses, eu quebrei a postagem, para não ficar muito grande. Nessa coloquei apenas as sinopses e capas, como uma apresentação da série. E na outra (logo depois dessa) são as resenha.

      Excluir
  4. Eu comecei a ler os livros pela internet, e simplesmente viciei. Agora estou louca para tê-los, mas não consigo os encontrar. Eu não vejo a hora de lançarem A Redenção de Gabriel. Amo-o só de imaginar com base nos outros livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros estão disponíveis no site do Submarino. comprei-os lá.

      Excluir
  5. Estou lendo muito bom

    ResponderExcluir
  6. Ja li os dois e simplesmente estou apaixonada por essa historia, uma leitura romatica e toda delicada. Aguardando ansiosamente o ultimo livro, tenho os dois em PDF quem quizer mande um e-mail reis458@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Li...os dois estou na espera pelo terceiro...

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro livro,to preste a o segundo! o livro e tudo d bom recomend a todos!,bjo

    ResponderExcluir
  9. Li os dois livros. Achei a história muito parecida com 50 tons de cinza, nem sei qual foi lançado primeiro... É somente mais uma história de amor, com os personagens principais atormentados pelos erros do passado, depois de tudo esclarecido, o amor re revela plenamente. Não é muito original, pois como disse, muito parecido com 50 tons...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Também achei parecido com os 50 tons. Várias "semelhanças" se é que se pode dizer assim. rsrs. Gostei mais dos 50 tons.

      Excluir
    2. Concordo os 50 tons de Cristian Grey ninguém supera.... adorooooooo aguardando o filme anciosamente.!!!!!!!!

      Excluir
    3. Penso que é uma trilogia muito BRM escrita e cuidada, melhor que a do grey! Fiquei a saber mais sobre Dante!

      Excluir
    4. a unica semelhança e que tem sexo e que o nome das mães adotivas e Grace, tirando isso não tem nada. Gabriel e infinitamente melhor que Grey.

      Excluir
  10. Gente adorei! !!! Li os dois sem cansar. Estou esperando ansiosamente o terceiro. ;)

    ResponderExcluir
  11. acabei de ganhar de presente de natal muito bom recomendo.................

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe se tipo, tem alguma "cena proibida para menores" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma cena de sexo mais elaborada. Mas fora isso, não considero o livro erótico (o primeiro! Não li os outros, rs)

      Excluir
    2. No primeiro livro tem apenas uma "cena de sexo" as outras são mais sugestivas. A Partir do livro dois acontecem com mais frequência, mas não acho que de pra considerar como livro erótico. E um romance mais "real" pessoas que se amam trasam kkkk, diferente dos filmes dos romances mais açucarados.

      Excluir
  13. ganhei o livro de natal e estou adorando,e não acho ele pareceido com 5o tons..os personagens não se apaixonaram em uma semana,e ele não fica esbanjando dinheiro por ai...Gabriel é bem discreto até mesmo nos seus pecados.

    ResponderExcluir
  14. Já li os três simplesmente viciante, mais acho que no terceiro a história ficou meio incompleta, gostaria que o autor criasse o quarto livro contando mais sobre a formação de Julia e falando mais dessa nova família com a chegada da 1ª filha.
    Ana Lucia N. Lima

    ResponderExcluir
  15. Já li os três simplesmente viciante, mais acho que no terceiro a história ficou meio incompleta, gostaria que o autor criasse o quarto livro contando mais sobre a formação de Julia e falando mais dessa nova família com a chegada da 1ª filha.
    Ana Lucia N. Lima

    ResponderExcluir
  16. Eu li os livros e simplesmente adorei, uma história bem interessante e envolvente. Um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  17. Nao acredito que o ultimo livro termina desse assim gostaria de um quarto livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu tambem gostaria de outro livro.

    ResponderExcluir
  19. Será que o autor não irá escrever um quarto livro?

    ResponderExcluir
  20. Não achei igual a 50 tons. Até porque 50 tons foi mal escrito... As cenas de sexo foram mal escritas. Já no livro O inferno de Gabriel, apesar de não ter explorado tanto as cenas de sexo, tem todo aquele toque de paixão proibida, o que, prende o leitor ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O 50 sombras ao pé deste não passa de um rascunho!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Amei os livros li os 3 em menos de 2 semanas... tem sim um enredo parecido com 50 tons ou com o Peça - me o q quiser, mas gostei muito mais da trilogia do Gabriel. Pq ele poem vc pra pensar em como realizar as cenas de sexo, diferente do 50 tons q despeja td em cima de vc. Pra mim erotismo é isso. 50 tons é pornográfico.

    ResponderExcluir
  24. Só li o primeiro até meio, muito massador, e uma cópia das 50 sombras (nome do livro em Portugal), até o nome de algumas personagens é igual, e o autor fez um livro baseado nas 50 sombras (o que dizia na capa do meio livro que li) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa opinião no início, mas uma colega minha incentivou-me a continuar porque tinha adorado e foi a melhor coisa que fiz! Tinha acabado de ler o 50 sombras quando iniciei este e detestei as semelhanças: o facto de haverem personagens com nomes iguais, o facto de ele também gostar de saltos altos, ela também mordia o lábio inferior e até o chá preferido era o mesmo! Entretanto, de um momento para o outro, o autor deixa de focar estes aspetos e envolve outros ao mesmo tempo que a história começa a ficar interessante e se distancia do 50 sombras...conclusão: o primeiro livro, de facto, deixa muito a desejar e se calhar leva a que as pessoas que leram o 50 sombras o achem "mais do mesmo"....é uma pena porque se continuarem a ler como eu fiz, vão gostar de certeza.....

      Excluir
    2. Estes livros estão muito hem escritos! A parte sexual é explorada QB e gosto do modo como falam de Dante e cultivam valores como fé, esperança e caridade! Muito bom!

      Excluir
    3. 50 tons e Inferno de Gabriel ambos são baseados em crepúsculo.

      Excluir
  25. Amei essa trilogia. Li e reli três vezes essa história da redenção por amor. Sinto falta do quarto volume queria saber sobre Rachel, Simon e vê Julianne realizando seu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei imenso! Muito bem escrito e com boas alusões a Dante! Adorei qdo falam de fé, esperança e caridade!

      Excluir
    2. Vai sair um quarto livro.

      Excluir
  26. Li os três livros apaixonei pela história sinto que esta historia deve ter continuação será que Juliane consegue concluir o seu Doutorado?

    ResponderExcluir
  27. Estou no primeiro livro ainda, a história é muito boa, mas tô me cansando do jeito melódico de Julia, que por sinal chora feito uma criança o tempo inteiro, vou terminar de ler todos para ter uma crítica completa.

    ResponderExcluir
  28. Estou no primeiro livro ainda, a história é muito boa, mas tô me cansando do jeito melódico de Julia, que por sinal chora feito uma criança o tempo inteiro, vou terminar de ler todos para ter uma crítica completa.

    ResponderExcluir
  29. Os livros são ótimos, gostaria que tivesse o quanto pois acho que a história ainda não terminou. Amei muito os livros espero que a escritora, contenui com o quarto livro , e ansiosa, muito ansiosa . Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com vc! A espera do 4. E achei o livro envolvente e uma linda historia....

      Excluir
    2. Estou com vc! A espera do 4. E achei o livro envolvente e uma linda historia....

      Excluir
  30. Gostei, porém achei extremamente cansativo, não senti interesse em ler os outros, o autor enrolou muito pra contar a história, não considero uma leitura viciante

    ResponderExcluir
  31. Li todos os 3 confesso que o primeiro achei cansativo porém no segundo não consegui parar de ler. É uma linda história de amor

    ResponderExcluir
  32. Li todos os 3 confesso que o primeiro achei cansativo porém no segundo não consegui parar de ler. É uma linda história de amor

    ResponderExcluir
  33. Vou começar a leitura do terceiro livro, para ser sincera gostei muito do primeiro e o segundo achei monótono mas gostei. Já li vários livros nessa mesma linha de história a trilogia de cinquenta tons e também peça-me o que quiser que já uma história de amor mais picante. Não imaginava que o autor Sophie Kinsella fosse tão bom.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  34. Estou quase terminando de ler o segundo livro, é um pouco cansativo sim mais a história acaba prendendo a nossa atenção, alem do mais tem partes bem emocionantes, no início ache que o tema fosse semelhante aos 50 tons, mas não! Ate então estou gostando da história!

    ResponderExcluir
  35. Melhores livros que li, prende a sua atenção do início ao fim, pra quem gosta de leituras arrebatadoras, recomendo muito.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal.... só me explica como ela engravida se ele fez vasectomia anos atrás.....?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...