[Resenha] Mar de rosas - Nora Roberts


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Título original: Bed of Roses
Série: Quarteto de Noivas # 02
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance
Nota: 4/5


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a segunda resenha do Especial de Maio: Mês da Noivas, com o livro Mar de rosas, da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. A série, que já está concluída, foi publicada pela Editora Arqueiro.


No primeiro livro da série, Álbum de casamento (resenha), fomos apresentadas as amigas de infância Mac, Parker, Emma e Laurel, que têm uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Em Mar de rosas, segundo livro da série, temos Emma como a protagonista. Ela é a florista e responsável pela decoração dos eventos, e é a mais romântica e sonhadora das amigas. Emma cresceu em uma família grande, vendo os pais como o típico casal de contos de fadas, o que fez com que ela cresça desejando ter seu próprio Felizes para sempre.

Jack é o melhor amigo de Del, o irmão mais velho de Parker, desde a época da faculdade, e, com isso, acabou ficando muito amigo das meninas também. Ele sempre se sentiu secretamente atraído por Emma, mas devido a amizade de todo o grupo, e ao ciúmes e cuidado de Del para com as quatro, ele preferiu nunca fazer nada, sem saber que Emma também se sentia interessada por ele. Assim, quando algumas situações aproximam os dois, eles embarcam em um relacionamento, baseado em amizade e sexo.

Esse livro é fofo, e Nora me encantou mais uma vez. Embora, eu tenha que admitir que o que me conquistou foi a profundidade das relações de amizades apresentadas. Eu gostei da forma como Nora construiu e desenvolveu a relação entre Emma e Jack, como os sentimentos foram crescendo e evoluindo, entretanto, não me identifiquei com os dois, como casal. Acho que porque achei a Emma muito chatinha, no sua mania de romantizar tudo. Mas a relação de cumplicidade, companheirismo, proteção e carinho entre as quatro amigas foi sensacional!

Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais.
Pág. 55

Dessa vez, tivemos um pouco mais da amizade masculina também, com Jack e Del, e o início da inserção de Carter (protagonista do primeiro livro) no grupo da testosterona. Foi legal ver a forma como o responsável e metódico Del se sentiu divido ao ver seu melhor amigo com alguém a quem considera uma irmã. Essa balança entre "apoiar o amigo" e "proteger a irmã" rendeu algumas cenas ótimas!

Mar de rosas é narrado em terceira pessoa, o que nos permite conhecer melhor todos os personagens, não apenas os protagonistas. A escrita é gostosa e fluída, sendo possível finalizar o livro em pouco tempo. Como no primeiro livro, há muitas páginas dedicadas a apresentar o trabalho da protagonista e seus rituais de criação, porém, enquanto adorei acompanhar a fotógrafa Mac trabalhando, não senti o mesmo com Emma. Acho que pelo fato de tê-la achando chatinha, me irritei um pouco com seu trabalho, porque ela dava umas viajadas românticas na batatinha enquanto trabalhava em seus arranjos florais, :).

Mas, apesar de não ter simpatizado tanto com a Emma, eu não consegui não dar 4 estrelas para o livro, porque ele é uma delícia, e tem um foco muito, muito grande, nas relações de amizade. Assim, o casal não domina todas as páginas (ainda bem!). Esse livro é mais sensualizado que o primeiro, mas as cenas de sexo são leves e tranquilas, nada que merece uma classificação 18 anos. 16 seria mais que suficiente, rs.

A diagramação segue o estilo econômico muito adotado pela Arqueiro, com capítulos iniciando no meio das páginas, mas isso não me incomoda, porque a letra grande e o papel amarelado são garantias de uma boa leitura. E a capa, mas uma vez, está linda demais!

Recomendo muito essa série. E fiquem de olho, pois sempre há promoções ótimas do box completo (comprei os meus livros assim, rs).

Beijos

.

42 comentários

  1. Mas já acabou o segundo livro? Ta rápida demais!
    To amando a história, ainda lendo o primeiro, hehe... a amizade delas é linda e o romance fofo.
    Foi um ótimo investimento e recomendo a série.
    Vou tentar te alcançar. =)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Nora , só ouço comentários super bons a respeito e fico me controlando de tanta curiosidade.. Como o tempo anda curtíssimo devido a vida acadêmica tenho me contentado com as resenhas que leio msm , que me deixam mais curiosas diga-se de passagem.. E as capas? Precisa nem falar, cada uma mais linda que a outra.. Essa não é a única série dela que já tô querendo ler há tempos, mas paciência e esperar um pouco de folga :/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro eu não li, quando vi a sinopse não me interessei muito, mas acho que deve seguir a mesma linha do anterior, dando aquele ar especial ao ritual do casamento.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Muita vontade de ler este livro! Sentir algo assim pela personagem é normal rs, mas pelo menos a leitura valeu a pena e você gostou.
    Eu acabo perdendo esss promoções de box, e quando vejo não tenho dinheiro kkk

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Acho que não vou gostar muito da protagonista, por ela ser bem romântica e dar essas "viajadas". hahaha
    Mas que bom que o livro foca bastante na amizade, e é por isso que morro de vontade de ler.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não sou muito fã de Nora, mas sua resenha ficou espetacular. Parabéns!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii,
    eu sou apaixonada por essa quadrilogia.
    Nunca li nada da Nora, mas tenho visto resenhas muito boas desses livros.
    Eu comprei o primeiro e estou lendo uns "atrasados" pra depois ler esse.

    Beijinhos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,
    ainda não li nada da Nora, mas morro de vontade, espero poder ler em breve
    essa série está na minha lista de desejados faz tempo já e agora depois dessa resenha gostosa quero mesmo.
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Eu sou muito fã da Nora Roberts e mesmo assim ainda não li o Quarteto de Noivas e não me conformo! Tenho matado a vontade de ler esses livros pelas resenhas pois minha lista de leitura tá super apertada. Amei sua resenha e isso me deixou ainda mais perplexa por ainda não ter lido rsrsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não podemos deixar de comentar que Nora Roberts é a rainha dos romances épicos! Para mim ela é a melhor autora desses livros de banca.
    Esse livro "Mar de Rosas" fez/está fazendo, muito sucesso. A história que a Emma se envolve é QUASE original (sem muitos clichês).
    Adorei

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Nora. Mas ouço muitos comentários positivos. As capas são lindas e bem delicadas desta série. Mas, não sei. Ainda não sentir vontade de ler, talvez por achar que é puro romance, muito açúcar. Talvez esteja engada. Mas ainda não entrou para a lista. Mas adorei sua resenha está encantadora.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro segue a mesma linha do anterior Neh?
    Estou louca pra comprar,
    Adorei a resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Nora roberts.
    Tem um livro dela que é lançamento e estou de olho, chama-se Bruxa da noite.
    Apesar de ter comentários positivos, em grande parte, não tenho interesse nessa série.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Sua resenha esta otima, nao sou fã da autora pois nunca li nada, nem tenho vontade mas sempre ouço muitos elogios.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas a sua resenha me convenceu a ler esse livro! A história parece exatamente do jeito que amo! <3 Vou averiguar na biblioteca da minha faculdade se há outros livros dela, daí confiro os outros também.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que tem um bom foco nas amizades, é legal ter as descrições do trabalho e tal, mas não vejo florista tendo detalhes muito especiais quanto a protagonista anterior. A protagonista ser chatinha deve ter incomodado muito!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Bruna.
    Confesso que a premissa dessa série não me agrada tanto. O que me chama atenção nela é essa escrita fácil, ágil e fluída que você mencionou. Parece ser aquele tipo de livro que podemos ler para relaxar. A parte da amizade também é bem interessante.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna! Devo admitir que depois de sua resenha mudei minha opinião a respeito dessa série. A série parece sim legal, e esse livro realmente parece ter uma história fofa *-*-*

    Mas mesmo assim eu não sei se leria. Não sou muito fã dos livros da Nora :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  20. Olá, nunca li nada da Nora Roberts, mas é uma autora que ouço falar muito bem.
    Gostei bastante da resenha e me interesso muito por essa série, mas ainda fico em duvida quanto a ler essa primeiro ou a sobre bruxas!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora, mas essa série me chamou atenção.
    Gosto dessas séries que cada livro trás um protagonista diferente e acho que eu iria gostar da Emma.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas todo mundo elogia ela por isso eu teno curiosidade em conhecer alguma história dela e essa série chama a minha atenção, embora a mesma não seja de um gênero que eu leio com frequência, eu acredito que iria me agradar bastante. Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero ter oportunidade de ler esse livro, porque adoro livros fofos.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, gostei muito desta série, apesar de ter achado este volume e o 3º os mais fracos do quarteto. Mesmo assim recomendo. Que bom que gostou também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Romantismo demais enchem muito a paciência em livros - minha opinião. Mas curti mesmo essa ideia de valorizar as amizades.

    Embora eu esteja evitando novas séries esta é uma que vou querer ler mesmo.

    ^^

    ResponderExcluir
  25. Bruna, acho que você já deve estar de saco cheio de mim, eu sempre venho aqui no seu blog pra dizer que não me interesso por livros no estilo desse aí. Mas sabe que sempre teve alguma que me atraiu pra Nora Roberts? E mesmo assim eu nunca li nada dela, porque nunca dediquei um tempo pra ler sobre os livros dela e ver se eu de fato me interessava. Aí vem você e sua resenha e me encantam dessa forma... :) Agora eu quero muito ler esse livro! :) Obrigada!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  26. Bruna lindona eu amo esse série, assim como a escrita da Nora Roberts, amei esse livro , o casal de protagonista são carismáticos, e as amigas lindas e unidas. Uma série que vai entrar para meus favoritos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Eu jura que não ia gostar nem um poucos desses livros. Mas a cada resenha me vejo encantada. Esse, por exemplo, me encantou pelo foco nas amizades.
    É interessante perceber que em livros que o grande tema é o casamento, mas que a amizade é o sentimento que se sobressai.
    O que a protagonista tem que não te agradou?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Ooi,
    Adorei a capa desse livro.
    Gostei muito da resenha, fiquei com mais vontade de ler a série.
    Acho muito legal, o livro ter foco também na amizade dessas mulheres.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna
    Eu comecei a ler essa série por causa da sua resenha sabia? kkkk
    Eu estou no primeiro ainda e estou amando, gostei muito da escrita da Nora.
    Essa questão de começar o capitulo no meio da pagina me incomodou um pouco pq eu sou chata, mas de verdade nao afeta em nada kkk

    Comprei o box na promoção do submarino kkkkkk R$42,00 é nóis kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Cada resenha desses livros me dá uma dor no peito, porque preciso fazer as leituras o quanto antes. Todo mundo fala super bem e é o tipo de romance que adoro. E essas capas lindas demais? Preciso achar uma promoção desse box! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  31. Oi Bru, tudo bom?
    Esse é o livro que menos curto da série. Não consegui gostar do casal e a história deles não me conquistou. Eu continuei com a série pela amizade das meninas e também porque queria muito ler o livro da Parker. Apesar disso, eu essa é minha capa preferida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A capa desse livro é muito linda e também parece super combinar com a protagonista né? haha
    Adorei sua resenha e já até imagino como deve ser essas partes da história onde ela dá essas "viajadas" kkkkk
    Infelizmente só vou ter tempo para começar a ler a série nas minhas férias, porque agora estou cheia de trabalho :/
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna!
    Acho super legal esse enfoque na amizade entre eles, melhor do que só ficar vendo o casal né rs Que pena que a Emma foi mais chatinha pra você mas realmente, ficar romantizando tudo não é tão legal assim se a gente não for que nem ela.
    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  34. É o segundo livro da série, mas eu já arrisco dizer que lá no último livro vai ter aquela cena linda das quatro amigas *--* Posso estar errada, mas, vendo as opiniões alheias por aí, eu percebi que a admiração na amizade das 4 protagonista é unanimidade. Acho que, apesar de ser uma série que em cada livro foca em uma da amigas, a amizade delas é o centro de tudo. E se tem algo que eu adoro é quando a estória tem uma amizade bonita pra mostrar.
    A capa de Mar de Rosas é ainda mais linda que a do primeiro volume.

    ResponderExcluir
  35. Essa série possui boas criticas, tenho interesse em ler, pois nunca li nada da Nora e acho que essa série de Noivas, será uma ótima opção. Compreendo bem esse tipo de personagem como a Emma, acho que eu também não iria simpatizar muito com ela, esse tipo de personagem que romantiza tudo, acaba sendo bem chatinha mesmo,rs. Enfim, ótima resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  36. A série Quarteto de Noivas não sei o que falar. Esta sendo comentado em todos os blogs e eu não pude ler nem o primeiro. Triste!

    ResponderExcluir
  37. Já li o livro e particularmente não gostei. Acredito que foi exagerado em algumas partes, apesar do romantismo salvar em outras...Mas aí vai de cada gosto, né?!

    Abraços, laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  38. A Trama é boa quando vemos que, mesmo a protagonista não nos agradando, conseguimos dar quatro estrelas devido as personagens secundárias, que conseguem segurar a onda até o final. Enfim, quero ler essa sêrie.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Preciso confessar que, dessa série, essa é a capa que mais me ganha. Só por ela eu já leria o livro rs
    Mas a história me parece bem construída também, bem como os personagens, e como eu adoro a autora, acho que vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  40. Oi Bruna, a resenha ficou muito bacana, mas como já citado, não gosto muito da Nora.
    beijooo

    ResponderExcluir
  41. Olá
    Ainda estou no primeiro livro da serie, mas estou muito ansiosa para continuar.
    A historia desse livro parace ser realmente muito fofa, pra quem gosta mesmo de romance.
    Curiosa pra saber se vou achar a Emma chatinha também hahaha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Ainda estou lendo o primeiro mas estou gostando muito da serie principalmente da amizade entre as meninas e de ver elas juntos com a Votos !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...