Especial de Junho: Reencontrando namorados literários

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é a primeira sexta feira do mês de junho, e dia da apresentação do tema do especial do mês! Alguma ideia do que pode ser? Chutes? Alguém???

Bom, na minha opinião, junho tem duas comemorações super importantes: As festas juninas, tão tradicionais no país, e o Dia dos namorados. Como adoro um romance, adivinhem qual escolhi? :p

É isso mesmo, nosso especial terá a ver com o Dia dos namorados, mas delimitei o tema em:


Especial de Junho: Reencontrando namorados literários

E para reencontrar um namorado literário, obviamente precisa ser um que já conheci, e, portanto, os livros a serem lidos são continuações. Antes de falarmos quais os livros escolhidos, vamos a uma breve (bem breve mesmo) história da data comemorativa.

O Dia dos Namorados, em alguns países conhecido como Dia de São Valentim , é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro".
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim, e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

E agora vamos aos meus escolhidos. Não foi fácil tomar essa decisão, pois tenho muitas continuações com amorzinhos do meu coração para ler. Então, escolhi o meu primeiro e último amor de 2015!


Jamie Fraser (Outlander, A libélula no âmbar) - o meu lindo, corajoso e apaixonante guerreiro escocês, protagonista da série Outlander! O livro um da série foi o primeiro que li em 2015, e agora é a vez de ler o segundo. (Resenha de Outlander aqui)




Remy (Meu) - na semana passada conheci o meu mais novo amor literário: Remington "Arrebatador" Tate. Eu, que sempre odiei qualquer tipo de luta, me vi de quatro por um campeão dos ringues, ao ler Real. Agora, embarco em Meu, o segundo livro da trilogia. (Resenha de Real na semana que vem)


E esses serão meus dois amores do mês! E agora me perguntam, "mas, Bruna, junho tem mais 3 sextas, e você só escolheu 2 livros?".

Sim!

Por dois motivos: primeiro e mais importante, Outlander tem 945 páginas!!! Acho que ele vale por uns três livros, rs. E devido ao primeiro motivo, inventei o segundo, :p. Como sexta que vem é o dia 12, ou seja, dia dos namorados, terei um post especial sobre a data, :). Assim, as resenhas saem nas sextas seguintes, dias 19 e 26.

Bom, é isso pessoal!

Beijos

.

24 comentários

  1. Oi, Bruna.
    Hahahahaha, adorei o post!
    Eu estou apaixonada pelo seriado de TV Outlander e looooouca para ler os livros. O Jamie é um sonho de homem embrulhado em papel escocês e o Sam Heughan -ator- mais ainda! Confesso que fiquei preocupada com o tamanho dos livros, já que estou sofrendo para ler As Crônicas de Gelo e Fogo, pois os livros são muito grandes e a leitura se torna cansativa... Não consegui nem terminar o primeiro ainda. Mas falam tão bem da série Outlander, que eu não consigo resistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Heii Bruninha!!
    945 páginas??? vc nao vai ter mais tempo para nada, hahaha. Mas é um livro que eu quero conhecer tb!!
    E esse Remy ta todo mundo falando nesse deusoooo!!! Tb quero ele! =)
    Namorado literário eu tenho um monte, nussa! Adorei o tema!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    Gostei do tema do mês, e não poderia ser outro né!?
    Eu sou louca para ler Outlander. Bem grandinho mesmo, tinha que ser só dois mesmo nossa rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haiaaushushsh, e quando a tia perguntar "E os namoradinhos, Bruna?" Aí fala deles dois :v haha!

    Boas leituras! ^^ Pretendo ler Outlander :3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço os livros que você lerá, mas parece ser legais. Eu mesmo me propus a ler livros sobre romance neste mês e escolhi alguns que estavam na minha lista de livros.

    Vou aguardar as resenhas.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, realmente o tema do mês não poderia ser outro, quase difícil de deduzir ,né...kkkk Muito boa sua escolha. Eu ainda não conheço os seus escolhidos, mas o Jamie de Outlander já estou muito perto de conhecer, na verdade fiquei assustada com a grossura do livro, mas comecei a ver a série e me interessei muito pelo livro.
    Vou esperar ansiosa sua resenha. Eu também tenho meus namorados literários!! Ufa ...a lista é grande!! kkkkkk :P
    Beijimmm

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia que em alguns lugares comemoravam o Dia dos Namorados até entre amigos.
    Ri muito de você falando do Remy! hahahahaha
    Ansiosa pelas resenhas e o post especial!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esses livros e principalmente os personagens haha!
    Adorei Outlander e pretendo ler futuramente, mas o Remington me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  9. que bom sabe que tu gosta de Outlander tanto quanto eu, realmente é um livro muuuito legal, e nao me senti nenhum pouco entediada em ler ele, acho que por se tratar de viagem no tempo, tema que eu gosto muito,agora esse segundo personagem eu nao conheço ele nao, mais vou procurar a saber dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  10. Muito justo escolher dois, porque Outlander é gigante. Ainda não li essa série, mas estou morrendo de vontade, porque desde que assisti, me apaixonei pelo Jamie. O que é esse homem, gente? Manda um para cá! Vou ficar esperando pelas próximas sextas, então.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Outlander vale uns cinco livros, isso sim. Aquilo é um tijolo. hausahausa
    Apesar de não ser o maior fã de livros românticos, gostei da escolha do mês. Vou ficar esperando as resenhas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não li os livros, quero muito ler outlander mas é ENORMEEEEE, então sempre acabo deixando para depois. Mas enfim, como não li, não conheço esses personagens, mas pela sua descrição são realmente apaixonantes, me deu ainda mais vontade de ler esses livros!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Não li os livros citados acima, porém os conheço, não o suficiente para julgar os personagens, porém são ótimos em relação a conquista do dia dos namorados, muitos protagonistas são perfeitos para esta categoria.

    ResponderExcluir
  14. Oi Outlander eu só li o primeiro, e não vejo a hora de continuar com a série, mas só mesmo em um mês de férias, o livro é bem grande e vai atrasar minhas outras leituras, gostei da ideia para o mês, boas leituras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Não li os livros citados mas Outlander eu conheço de nome. Os caras são bonitões ;B Curiosa sobre a postagem do dia dos namorados...

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru, tudo bom?
    Adorei a temática do mês. Quero muito ler sua resenha do Meu e também estou morrendo de saudades do Remy.
    Outlander chama minha atenção, mas não é um gênero que me empolgue tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler o primeiro livro da série outlander, mas não dei contar, são muitas paginas. Meu sonho é poder ler toda a serie. Vamos ver!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post haha! Fiz um post parecido no meu blog, essa data (dia dos namorados) não pode passar em branco com nossos amores literários, né?
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não conheço o Jamie então não sei o que falar sobre ele, mas já li a trilogia Real e realmente o Remy é um ótimo pretendente. Às vezes eu não consigo suportar a possessividade dele, mas tirando isso ele é tudo de bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lá vem você mencionar o Remy outra vez, Bruna! Hahaha. Outra vez, porque acabo de ler sua resenha sobre Real e adorei. Enfim, ainda não li Real e Outlander, mas já prevejo me tornar fã desses rapazes tão sedutores e apaixonados. <3 Gostei das suas escolhas!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o post.... E realmente para o mês de junho o tema não poderia ser outro... Ainda não li os livros que você citou acima.... Mas sempre tem aquele personagem que cativa mais a gente e que até nos pegamos repetindo suas falas... Rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Ja falei em outro post que estou loooouca pra conhecer Jamie Fraser, noooosssaaa supeeeer!! Haha'
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  23. Achei justa sua escolha por apenas dois livros, pois, como você disse, "Outlander" é uma Bíblia. kkkkkkkkk
    Aguardarei as resenhas dos livros com seus boys inspiradores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Outlander é enooorme, então acho justíssima a sua escolha kkkkk Já quero um boy magia igual o Remy pra mim ♥
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...