Aquecimento Bienal Rio 2015 - parte 2


 Olá, pessoal, tudo bem?


Hoje teremos mais um post de Aquecimento Bienal Rio 2015! Como disse na semana passada, as terças serão dedicadas ao tema, até o dia 01/09, última terça feira antes do início do evento.

Tenho acompanhado as redes sociais das editoras e da Bienal, e ainda não temos a programação principal de todos os eventos e horários de autógrafos. Por isso, hoje vamos falar apenas um pouquinho sobre autores confirmados. Mais especificamente um autor homenageado e autores internacionais que farão tour pelo Brasil. Então, se você não vai ao Rio, fique atento, que esses autores podem passar pela sua cidade.

Mauricio de Souza - autor homenageado

Mais que merecido! Quem aqui ama o Maurício levante a mão \o/

Esse autor incrível e desenhista talentoso foi parte da infância de mais de uma geração, com sua incrível Turma da Mônica! Confiram a notícia do site da bienal:

Mauricio de Sousa, que completa 80 anos em outubro, vai ganhar duplo tributo durante a Bienal do Livro Rio. Um dos autores mais presentes no evento desde a sua criação, Mauricio é o homenageado da 17ª edição da Bienal, que terá diversas atividades relacionadas ao cartunista na programação cultural. Também durante a festa, ele recebe o prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entregue a cada dois anos a pessoas e entidades empenhadas na promoção da leitura.

Além disso, Mauricio – que é o primeiro desenhista de histórias em quadrinhos no mundo a entrar em uma academia de letras (a Academia Paulista de Letras) – terá diversos lançamentos durante o evento. Dois títulos já confirmados são uma coletânea com suas tiras de estreia, publicadas originalmente nas revistas “Bidu” e “Zaz Traz”, em 1960, que sai pela Panini, e uma compilação dos três primeiros livros ilustrados assinados por ele, em 1965, agora em uma edição caprichada da WMF Martins Fontes.

Sessão de Autógrafos com Maurício de Souza
05/09 (Sábado)
às 10:30 - Estande Editora Sextante (Pavilão 3 - Azul - G6)


Autores que farão tour por outras cidades Brasileiras
(se vocês souberem da agenda de mais alguém, me avisem, por favor, rs)





SITES E REDES SOCIAIS
Site oficial   /   Fanpage   /   Instagram   /   Twitter






Bom gente, por hoje é só! E na próxima terça teremos mais notícias sobre a bienal!


.

17 comentários

  1. Que legal que o Mauricio de Souza vai ser homenageado. Merece com certeza.
    Na Bienal, eu vou no dia da Anna Todd! Eu moro no RJ e não sabia que a Julia Quinn estaria em outro evento por aqui, além da Bienal. Bacana!!! E que bom que esses autores poderão visitar outras cidades tb, já que muita gente não pode vir à Bienal aqui no RJ. Assim dá pra agradar muito mais gente!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa bienal vai ser maravilhosa! Já vi muitos comentários sobre ela, e cada vez que vejo, mais com vontade fico de querer ir, já que não vou poder </3 Quem não ama o Mauricio de Souza? hahahaha Espero que todos aproveitem bastante!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Essa bienal parece que vai ser incrível <3. Pena que não irei. Quem mandou morar tão longe do Rio. Amei os autores que irão, principalmente o Mauricio. Ele é um gênio e merece todas as homenagens ! Que todos que forem se divirtam bastante e façam muitas comprinhas .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Não sabia ainda que o Mauricio seria o autor homenageado, e também achei merecido.
    Vou ver se compareço em algum desses Tour pelo Brasil pelo menos..em São Paulo claro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.
    Não sabia que o Maurício era um dos autores homenageados. Claro, adorei a notícia. Esse senhor fez parte da minha infância.
    Certamente vou adquirir um dos lançamentos dele.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Esse post me deixou bem triste agora, não vou poder ir na Bienal esse ano. Mas desse post o que me deixou mais feliz foi o fato que a Julia Quinn vem pra Manaus e eu vou poder conhecer essa diva ^^ E adorei que a homenagem vai ser a Mauricio de Sousa.

    ResponderExcluir
  7. Sem sombras de dúvidas Mauricio de Souza merece essa homenagem, pois através de suas criações da Turma da Mônica que nasceu esse meu amor pela leitura.
    Mesmo com essa tour, nenhum dos autores irá passar nem perto de onde moro =( Mas espero que um dia eu possa comparecer em um desses eventos, pena que não será desta vez.
    Bjs Bruna!!

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse aquecimento, quem vai no Bienal com certeza ta super ansioso para chegar o dia.
    Eu queria muito ir, mas não moro no Rio e nem no mesmo estado.

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que não poderei ir na bienal, moro muitooo longe e não terei como ir viajar nesses dias, é uma pena mesmo pois queria muito ir. :(

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão chateada com a arqueiro, romances de época fazem muito sucesso aqui em Fortaleza e eles não vão trazer a Julia :(
    Pelo menos a Anna vem rs

    ResponderExcluir
  11. Tô até vendo a maravilha que vai ser essa Bienal do Rio, porém infelizmente não moro perto para poder ir. E com toda a certeza foi mais que merecido o Mauricio ser o autor homenageado.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei os autores que teremos na Bienal esse ano eles sempre trazem escritores incríveis e também adorei a homenagem ao Maurício acompanha os quadrinhos dele desde criança !!

    ResponderExcluir
  13. Maurício de Souza?! Julia Quinn?! Coração partido aqui. Não vou poder estar presente mas outras oportunidades virão.

    ResponderExcluir
  14. Queria ir para essa Bienal apenas para ver a Julia Diva Quinn e o Maurício de Sousa. Sou apaixonada pela Turma da Mônica desde pequena e ficaria super contente em vê-lo. Mas ainda não vai ser dessa vez, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Só escritores que amo e não vou poder comparecer a nenhum dos eventos.E é super justo essa homenagem pro Mauricio já que a maioria de nós acompanhamos ele desde nossa infancia,com aqueles gibis na pré-escola e tudo mais.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz quando soube que a Julia e a Colleen viriam para cá fazer lançamentos dos livros, assim não me senti tão mal por não ir à Bienal. Entretanto, gostaria muito de conhecer o Maurício. Se hoje eu sou uma leitora assídua, boa parcela de créditos é dele por escrever HQ's tão legais, com as quais eu me deliciava quando era criança, kkkkk!
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna! Que legal que o Maurício foi homenageado, ele merece muito! Maior quadrinista do país, minha infância foi resumida em Turma da Mônica. Até hoje tenho muitos gibis e adoro lê-los.
    Abraços :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...