[Resenha] Black Para Sempre - Sandi Lynn


O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.


Título original: Forever Black
Série: Trilogia Forever #01
Editora/Ano: Valentina/2015
Categoria: Romance
Nota: 4/5
+16 anos

* Livro cedido em pareceria com a Editora Valentina

Olá pessoal, tudo bem?

Black para sempre foi o primeiro livro que recebei em parceria com a Editora Valentina, e é o primeiro da Série Forever, de Sandi Lynn. Fiquei louca pelo livro quando ele foi lançado nos EUA, em 2013, mas confesso que a preguiça de gastar o inglês foi maior, então fiquei muito feliz quando a Valentina anunciou que lançaria a série esse ano!

Vamos lá?

Ellery Lane, uma jovem pintora de 23 anos, está vendo seu mundo desabar, quando seu namorado, Kylan, decide abandona-la e sai de casa. Eles estavam juntos há quatro anos, e se mudaram para Nova York há um ano, por causa dele. Elle mergulha numa fase de tristeza e choro, trancada em casa, até que sua melhor amiga, Peyton, a arrasta para uma noitada, algumas semanas depois.

Numa das boates mais badaladas da cidade, ela resolve ajudar um homem lindo, mas caindo de bêbado a voltar para casa, e acaba passando a noite na luxuosa cobertura do desconhecido, tomando conta dele (atenção mulherada, não faça isso! Essas coisas só não acabam em estupro e morte nos nossos livros! rs). No dia seguinte, o ilustre desconhecido, que na verdade era o milionário Conor Black, acorda irritado por encontrar Elle em sua casa, mas logo amolece ao perceber que ela na verdade estava lá para ajuda-lo.

Elle é uma mulher altruísta, bondosa e que procura viver a vida ao máximo e de bom humor. Como é comum em livros do gênero, ela tem os seus fantasmas do passado, porém, com a diferença que não é apenas o passado, ela ainda tem sérios problemas no presente. Conor é um homem autoritário, mandão, e que foge de qualquer tipo de compromisso, mas que se vê completamente fascinado pelo espírito livre de Elle. Os dois têm personalidade muito forte, e são dois cabeças-duras teimosos, o que rendeu cenas divertidas, mas também algumas que me irritaram.

Gostei a evolução do romance dos dois, porque não ficou aquela coisa corrida e imediata demais. Eles iniciam uma amizade meio torta, que vai evoluindo aos poucos para algo mais. E um fato que me surpreendeu foi o livro não ser um super erótico, como eu imaginei a princípio. Há sim, cenas sensuais, mas poucas, e não são muito descritivas. Então fiquem tranquilos.

Os personagens coadjuvantes são ótimos, e os responsáveis por algumas cenas ótimas. Os destaques foram Peyton, Danny e o divertido casal London e Mason. E adorei a construção do ex de Elle, Kyle, porque ele é aquele tipo de cara folgado e cretino, que só aparecia pra irritar a todos, e ele realmente conseguiu me irritar, rs.

Black Para sempre traz uma história de amor leve e despretensiosa, uma vez que a autora optou por focar no romance, apesar da trama abordar um tema sério, que tinha um enorme potencial para virar um grande drama. O livro é previsível e traz muitos clichês, mas a história é tão gostosa de ler, que eu praticamente o devorei! Sério, li em apenas um dia, e olha que comecei no meu horário de almoço, e só pude voltar a ler a noite, quando cheguei do trabalho. Porém, teve um fato do final, logo nas últimas páginas, que me incomodou, porque não teve lógica, considerando os acontecimentos anteriores.

A narração é feita em primeira pessoa, pela Elle, e os capítulos são bem curtinhos, tornando a leitura mais dinâmica e fluida. A diagramação da Valentina está muito bem feita, a letra é grande e as linhas bem espaçadas, e há uma imagem em preto e branco no início de cada capítulo, como na foto abaixo. As páginas são brancas, mas devido ao tamanho da letra, isso não prejudicou a leitura. A capa é linda, e representa bem o casal.



Apesar de esse ser o primeiro livro de uma trilogia, Black Para sempre tem um final bem fechado, sem pontas soltas. Vocês não tem ideia do quanto amei isso! O segundo livro da série é a releitura do primeiro no ponto de vista de Conor. Não sei o que nos espera no terceiro, mas chuto que seja como uma história bônus, um plus.

Recomendo muito a leitura para quem curte histórias despretensiosas e fofas.

Beijos



.

26 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Apesar do clichê gostei da premissa do livro e de sua opinião sobre ele, é do tipo de livro que gosto de ter um por perto pra ajudar na leitura, já que amo romances. Quem sabe um dia não dou uma chance para ele.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo dizer que você me convenceu a lê-lo!
    A premissa é interessante e saber que não é um super erótico me anima, porque não curto livros muito hots.
    Adorei tua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Já pensou se na vida real todas as mulheres fizesse o que a personagem do livro fez? hahahha Não ia dá certo! Dificilmente eu me interesse por livros nesse estilo, mas até que esse me convenceu. Ele aparenta ter personagens ótima e uma escrita maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Estou locas pra ler esse livro, a escritora tem sido muito elogiada e fez muito sucesso quando publicou seu livro por isso estou ansiosa pra ler esse livro, embora admita que gosto de um livro hot não dispenso livros assim porque adoro ver o desenvolvimento de um casal, da impressão que você ta ajudando o casal ^^ Adorei a resenha e espero que você gosto do segundo que pela visão dele.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ouvi muito falar nesse livro e ele parece ser uma graça pela sinopse. Parece ser uma leitura leve, que dá para ler bem rapidinho. Gosto muito de casais que se desenvolvem no meio da trama e finais sem pontas soltas. Não estou muito focada em ler romances agora, mas quem sabe não faço uma exceção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    O livro não me chamou a atenção. O gênero não me agrada muito e o enredo é meio clichê. Já vi algumas obras por aí que a premissa é basicamente o mesmo.
    Sinceramente, não leria. No momento estou procurando obras mais densas. Quem sabe num futuro, mas duvido um pouco.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. É bem comum encontramos essa formação de enredo, mas o bom escritor é aquele que sabe brincar com os modelos, não?
    De fato esse tipo de história não é a que me conquista de primeira, mas se tratando de um narrativa fluída e de capítulos curtos, como apontado por vc na resenha, acho que dar uma chance não mata ninguém, não? kkkkk...
    Parabéns pela resenha e realmente espero que o terceiro livro seja uma surpresa gratificante :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna...
    Diferente de você, quando a editora lançou que eu passei a conhecer. A premissa é boa, acho que por isso você leu tão rápido. Apesar de parecer previsível, só lendo para saber se vou gostar, mas claro que eu tenho vontade de ler. Fiquei curiosa com o final que te incomodou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou doida para ler o livro desde que soube do lançamento, e agora lendo sua resenha, fiquei mais curiosa ainda para conhecer a história.
    A premissa é ótima e saber que a autora soube desenvolver a história e não deixou pontas soltas no final me agradou bastante.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Humm, gostei! Quando soube do lançamento, já havia me interessado, mas agora com a resenha vc só manteve um incentivo pra eu querer ler, rsrs. Legal saber que os personagens secundários agregam valor ao livro e que foi uma leitura gostosa, dessas que fazemos rapidinho de tão legal que é. Vou ler com certeza!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei morrendo de vontade de ler, pois é o tipo de livro que tem tudo para me conquistar. Já tinha visto esse livro, principalmente em sites de vendas, mas nunca li uma resenha. E agora tenho certeza que vou me apaixonar por ser um romance com dramas, humor e por emocionar, apesar de ter muitos clichês =) Com toda certeza, eu lerei.
    Bjs Bruna!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Minha amiga já leu esse livro, mas eu não tive interesse por ler. Mas o trabalho da editora com a capa é linda. Mas gostei do fato dos dois serem cabeças duras, que nos faz rir e irritar ao mesmo tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Adorei a resenha e parece ser uma leitura despretensiosa e gostosa, espero ler em breve e gostar. Ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, to super ansiosa para ler esse livro, adoro livros do gênero de romance, me conquistam, e a história desse livro parece ser muito interessante e envolvente, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  15. Ficou otima a sua resenha, mas eu li ontem uma resenha negativa desse livro e confesso que agora lendo a sua me deixou indecisa sobre ler ou não, acho que o jeito é eu procurar saber um pouco mais, mas achei muito interessante e parece ser um livro envolvente

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que o final é bem fechado, detesto quando me deixa com dúvidas rs
    Assim que anunciaram o lançamento não fiquei interessada, isso foi antes rs Agora estou ansiosa. Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  17. Eu já havia lido uma resenha deste livro antes, e tinha adorado a sinopse.
    Sempre términos de namoro são uma chatice porque fica aquele drama todo pra superar a perda. Gostei da forma como Elle e Conor tiveram seu encontro, não que ajudar um bêbado seja o certo a fazer só que achei bem corajoso da parte dela.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da resenha e de saber que temos uma historia leve e bem construída, gostei muito dos personagens é legal quando a autora nos trás personagens coadjuvantes interessantes e que contribuem para a historia !!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem??
    Ai que alívio que eu senti quando você disse que o livro não é tão erótico rsrsrs... não que eu não leia, mas prefiro algo mais razoável rs.. Adorei saber um pouco mais da história pela sua resenha... estou namorando esse livro desde o lançamento... essa foi a segunda resenha que eu li e fiquei mais curiosa ainda... gosto muito de clichês... então acredito que será uma leitura válida.. Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    Mesmo com uma narrativa clichê, esse é um livro que pretendo ler por ser um romance despretensioso no estilo que eu curto. Adorei a capa e curti mais ainda ao saber que o final é fechado. Eu me incomodo quando algo acontece no final apenas para justificar uma separação ou algo do tipo. Apesar disso, vou apostar na série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna!
    Gostei bastante da observação do: Não façam isso na vida real! rs
    Me interessei pela história do livro e já entrou pra wish list. Quanto ao fato de ser clichê, a vida é cheia de coisas clichês e nem por isso deixamos de vivê-la e tampouco de adorá-la.

    ResponderExcluir
  22. Como eu não tenho problemas com clichês e adoro um bom romance despretensioso, acho que esse tem tudo para me agradar. Talvez eu vá ficar esperando um pouquinho mais de drama por conta do assunto sério que aborda, mas mesmo assim fiquei com vontade de fazer a leitura!

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Adoro histórias assim e achei que esse livro seria um daqueles cheios de drama e chororô mas é bom ver que não é assim.Não dou muita importância pro clichê,já que na maioria das vezes eu gosto disso.Ganhei o livro pretendo lê-lo em breve.E vai ser legal um livro do ponto de vista do Connor,uma coisa meio Desastre Iminente kk.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu também adorei este livro. Não conhecia a escrita da autora, mas me encantei. Como você disse o livro é tem uma história completa e achei até que o segundo livro era sobre outros personagens, mas depois descobri que é a versão masculina da história. Estou aguardando o lançamento, pois quero muito ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é aquele que anda dividindo a blogosfera entre aqueles que curtem e os que não gostam tanto. Eu quero muito ler, adorei a premissa e sou apaixonada por leituras despretensiosas. Pretendo ler em breve!
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bruna! Não é o meu genero de livro, mas esse parece ter uma história bem interessante. Fiquei interessado desde que vi. Ansioso pare ler essa saga ^^
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...