[Resenha] Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho


"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.


Série: Trilogia das Cartas #1
Editora/Ano: EraEclipse/2012
Categoria: Romance, sobrenatural
Nota: 4/5
Skoob

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de um romance policial de Bianca Carvalho. O único livro que li da autora foi Horas noturnas, que gostei muito, então iniciei esse outro com grandes expectativas. Jardim de escuridão é o primeiro livro da Trilogia da Cartas, publicado pela EraEclipse.


Vamos lá?

Logo no prólogo do livro somos apresentados a Lola DeWitt, uma senhora está a beira da morte, que decide deixar cartas para suas três netas, antes de morrer. A família DeWitt é conhecida por possuir dons mágicos, sendo Lola clarividente. Daí a necessidade de deixar cartas que guiaram o futuro de suas amadas netas, a quem criou como filhas. Mas cada carta tem uma data específica para ser entregue, e a primeira foi para a mais velha das três, Faith Connor.

E tudo começaria com uma flor mística, um cemitério e um segredo...
Prólogo

Faith Connor é uma jovem viúva que ainda está de luto pelo marido e o bebê que perdeu antes do nascimento, quando sua avó falece, lhe deixa uma carta misteriosa pedindo que ela fosse ao seu túmulo com uma rosa em uma data e hora específica. Assim como todas as mulheres da família DeWitt, ela possui um dom, e no seu caso é o conhecimento profundo das flores, e uma espécie de visão, que lhe mostra com qual flor presentear uma pessoa, estando essa flor ligada a uma premonição, que indica algo a acontecer com a pessoa presenteada.

Ao chegar ao cemitério, Faith "se vê" depositando a flor no túmulo de uma desconhecida, de nome Úrsula, e lá conhece Rowan Allers, o irmão da moça, que havia ido visitar o túmulo da jovem. Úrsula havia sido brutalmente assassinada, e Rowan desconfia que o assassino possa ser o serial killer conhecido como "Assassino das noivas", por semelhanças no crime, embora Úrsula não estivesse noiva e nem fosse loira, como as demais vítimas. Quando outra morte acontece, Faith e Rowan começam a fazer uma investigação amadora, e isso os aproxima, dando início a um romance.

Havia algo de misterioso entre eles, como se aquele momento estivesse destinado a acontecer. 

Faith é inicialmente apresentada como uma mulher séria e triste, que se afastou da irmã e prima, Cailey e Thatiana, após a morte do marido. Mas, após conhecer e começar a se envolver com Rowan, ela começa finalmente a sair do luto. Rowan é um homem rico e poderoso, mas que se comporta da forma mais doce e fofa com Faith, e é super cuidadoso e preocupado com ela e aqueles a quem ama. Apesar do romance fofo e meigo apresentado, o casal não me conquistou. Não sei explicar porquê, mas simplesmente não me apeguei a eles. O que realmente me prendeu no livro foram os personagens secundários.

Os policiais Jayce e Debra, responsáveis pela investigação do caso Assassino das noivas, renderam as melhores cenas, e tiveram uma atuação tão grande e tanto espaço, que pareciam mais um segundo foco de protagonistas, e não coadjuvantes. Essa parte investigativa e policial foi muito bem construída e desenvolvida. A autora criou um ar de mistério, envolvendo pessoas poderosas e muito interessadas em guardar seus segredos do passado, ao passo que nossos policiais se envolviam de cabeça nas pistas desses segredos. Tudo isso conduziu a um final muito inteligente, lógico e coerente. A identidade do serial killer, seus motivos e ações foram perfeitamente construídos.

O que achamos que são simples coincidências, são, na verdade, fatos que estavam destinados a acontecer há muito tempo, antes mesmo de nascermos. 

O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi ótimo, pois nos permitiu passear nos diferentes cenários, e acompanhar melhor as investigações do caso, além de conhecer os personagens. Há um leve toque de magia e sobrenaturalidade, mas nada que deixe o livro com cara de fantasia. Os capítulos são longos, mas há várias quebras, que tornam a leitura mais agradável. A capa é simplesmente divina! Linda demais. Eu li o livro em ebook, então não posso falar sobre a diagramação, porém, não percebi erros de revisão ou digitação.

Enfim, Jardins de escuridão é um bom livro, os amantes de romance policias vão gostar muito. Os próximos livros da série serão protagonizados por Cailey e Tatiana, respectivamente, e já estou ansiosa pelo segundo, pois gostei dos protagonistas.

Beijos



.

27 comentários

  1. Oi,
    A sinopse me interessou, mas me animei ainda mais de saber que o livro é de uma autora nacional, sem falar que é um romance policial (<3). Gostei da resenha, mesmo me desanimando um pouco em relação a história. O Rowan parece ser um homem incrível, mas lendo a resenha, não sei o porquê de não ter sentido muita firmeza no casal protagonista (deve ser essa coisa de ser um casal muito meigo e fofo). Apesar de algumas partes terem me desanimado, acho que é um romance policial que vou gostar. Obg pela indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Séria mentira dizer que estou interessada em ler esse livro, por mais que tenha gostado do livro, leituras no estilo romance policial não me atraem nem um pouco e se não gostasse do livro só porque não gosto do estilo literário seria um desrespeito com a autora e por isso passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    O estilo policial é um dos meus favoritos, como você já deve ter percebido, então essa obra me interessou bastante. Ainda mais sabendo que os policiais roubaram a cena durante o enredo. Além disso, alguns dos personagens me parecem bem fora do padrão dos livros policias, o que me chama ainda mais a atenção.
    Certamente vou querer conferir o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Assim que vi a resenha, eu achei que o livro não iria me agradar. Mas, quando li a resenha, vi que estava completamente errado! Eu adorei saber que as personagens tem um dom. Achei isso bem interessante! Além disso, adorei saber que o livro é bem construído, pois não há nada melhor ler um livro que, além de ter uma boa história, deixa tudo claro para o leitor!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler já tem um tempo! Mas ainda não consegui.
    Adorei a resenha :)

    Beijinhoss..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa desse livro linda demaiss.
    A resenha está muito boa.
    O livro parece ser bom, mas no momento acho que eu não leria, talvez futuramente, achei estranho essas coisa de poder de ver o futuro, compreendendo as flores, não sei se eu curtiria o livro.

    ResponderExcluir
  7. OI Bruna
    Eu ainda nem sabia que este livro era um romance policial, a unica coisa que conhecia dele era a capa mesmo. Nunca li nada da autora, mas vi que gostaram muito de Horas Noturnas.
    Gostei de saber que a parte das investigações foram bem construídas. E sem contar que adoro o gênero. Com certeza me interessei e antes nem tinha parado para prestar atenção nesse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Parece uma leitura interessante mas não é um gênero que eu aprecie mas quem sabe mais para frente eu tente a leitura, tem um bom enredo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também já li "Horas Noturnas" e gostei bastante, então tenho altas expectativas em relação aos outros livros da autora!
    Gostei bastante da sua resenha e com toda certeza irei conhecer essa obra!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas parece bem interessante. Tem mistério, romance, investigação policial.. E é bom saber sobre os personagens secundários serem importantes tb. O livro ta bem diferente do que ando lendo, gostei!! Mas tratando-se de uma série, não vou investir nisso agora não, vou esperar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Brunaa!
    Vc tem toda razão, que capa maravilinda rsrsrs, parece ser uma narrativa gostosa de ler.
    Eu amoooo histórias de suspense com crimes para desvendar e se tem um toque de magia então, amor na certa hahahahah.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna!
    Confesso que fiquei dividida quanto ao meu real interesse sobre a história. Alguns pontos me agradaram bastante como a narrativa ser em terceira pessoa e por ter essa "pegada" investigativa mas confesso que não sou muito fã de histórias com detalhes meio místicos. Enfim, vou avaliar melhor meu real interesse. De qualquer forma, excelente resenha.

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda!! Apaixonei <3
    Fiquei mais do que encantada por esse livro, principalmente por ter investigação policial, romance e esse toque de mistério que adoro e claro, por ser um livro nacional, o que anda me agradando bastante.
    Quero desfrutar desta leitura em breve, pois sua resenha só aumentou essa vontade ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei bastante do livro e dessa combinação de magia e mistério, fiquei bem curiosa sobre o mistério que temos no livro e também sobre o que teremos nas próximas cartas gostei de saber que o mistério foi bem conduzido e vou colocar na minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Sempre quis conhecer os livros da Bianca Carvalho. <3 Mas toda vez que lembro deles, falta dindim $$$.. kkk..
    Essa pegada de suspense com sobrenatural.. e o romance <3 huuuumm.. adoro! Espero conseguir ler um dia. Fora que a autora pessoalmente é bem simpática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna... eu também babo demais pela capa do livro... falta ler somente o terceiro e lendo sua resenha do primeiro me deu uma vontade imensa de finalizar a série, ao mesmo tempo que vem aquela nostalgia... porque gostei muito dos livros... e ao contrário de você eu curti o casal, mas confesso que até agora prefiro o livro 2, mas só posso dizer com tamanha exatidão após ler o terceiro... Adorei a sua resenha e apesar de sua ressalva sobre o casal, você gostou da trama... Xero!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro romance policial e faz tempo que não leio algum, então depois de todos esses elogios já estou querendo me jogar nessa leitura. Sem contar que os livros dessa autora sempre me parecem interessantes, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles. Espero que isso mude em breve!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Adorei esse romance policial com umas pitadas de magia,é uma combinação e tanto.E eu não conhecia essa autora mas pelo jeito ela tem uma narrativa bem envolvente.É uma pena que você não tenha simpatizado com o casal,eu também tive esse mesmo sentimento com o Holder e a Sky de Hopless.E que capa linda essa,agora é aguardar os proximos.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto sobre esse livro e quero muito le-lo. É uma pena que ele não a tenha prendido na leitura, mas eu acho que conseguirei, pelo menos é isso que eu espero, a história parece ser interessante, principalmente a forma como se conhecem

    ResponderExcluir
  20. Eu amei esse livro, sério! A capa é linda e a história é super envolvente. Li o primeiro e o terceiro livro da trilogia e gostei mais desse, mas ambos são bons. Adorei o trabalho de Bianca Carvalho.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna! Vi esse livro um dia desses e quero muito começar a trilogia das Cartas. Adoro romances que envolvem magias, dons, e muitas intrigas. Quero muito ler.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Oii Bruna,
    Pela capa achei que seria algo bem clichê rs
    Adorei a resenha. Fiquei bastante curiosa sobre esse assassino. É uma pena quando não gostamos dos personagens principais :(
    A única coisa que não gostei de saber que o livro é em terceira pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bru, tudo bom?
    Eu nunca diria que esse livro é um policial olhando apenas a capa. É um gênero que gosto muito, principalmente se a narrativa for inteligente e instigante, como parece ser o caso desse livro. Também curti a narração em terceira pessoa e já vou adicioná-lo na minha lista de interesses.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Bru, tudo bem?

    Mari sempre fala bem da Bianca e a sua resenha ficou o máximo. Adoro romances policiais, principalmente quando o autor escreve tão bem que faz com que eu não tenha ideia de quem é o culpado =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas agora depois da resenha já quero comprar e ler. Adoro esse estilo de leitura e fiquei bem curiosa para conhecer a história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Também li Horas noturnas e simplesmente amei. Estou com esse ebook aqui e pretendo ler em breve e depois investir nos outros livros. E se não me engano a autora escreveu dois contos para essa série você sabia!!???
    Enfim amei saber sua opinião e fiquei ainda mais curiosa. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...