[Resenha] A Morte de Sarai - J.A. Redmerski



Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Título original: Killing Sarai
Série: Na Companhia de Assassinos #1
Editora/Ano: Suma de letras/2015
Categoria: thriller psicológico, suspense
Nota: 5/5
+16 anos (conteúdo violento)

Olá pessoal, tudo bem?

A morte de Sarai foi o último livro lido na Maratona Literária de Inverno, finalizado no último domingo, dia 02/08, e só tenho a dizer que não poderia ter deixado um livro melhor para fechar a maratona. Esse é o primeiro da série Na companhia de assassinos, de J.A. Redmerski, e foi publicado pela Suma de letras.

Vamos lá?


Sarai passou os últimos nove anos de sua vida como prisioneira e escrava sexual de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres mexicano. Na época que chegou ao México, a menina tinha apenas 14 anos, e foi levada pela própria mãe, que era uma dependente química e amante de Javier. Javier desenvolve uma verdadeira obsessão pela jovem, e por isso ela não sofreu os mesmos tipos de abusos que as outras prisioneiras da fortaleza, porém, o aprisionamento, os abusos psicológicos e a necessidade de se submeter sexualmente a Javier, como meio de sobrevivência, deixaram marcas profundas na garota.

Victor é um assassino de aluguel, membro de uma poderosa e secreta rede internacional de assassinos profissionais. Ele é frio, calculista e parece não ter consciência. Quando ele vai a fortaleza de Javier, discutir uma possível contratação, Sarai vê no americano, seu compatriota, a primeira chance concreta de fuga, e consegue se infiltrar no carro dele. Ao perceber a presença da jovem, Victor não demostra interesse em ajuda-la, e aí a história começa para valer, e não vou me aprofundar nos acontecimentos, para evitar spoilers, porque o livro me surpreendeu muito, em vários momentos.

Porque ele voltou rapidamente a ser como era, o assassino quieto, reservado e intimidador com o qual, por motivos que eu desconhecia, me sentia quase completamente segura.

A morte de Sarai é um livro muito forte e intenso, que mexe com nossa cabeça. Seus protagonistas são bem atípicos e nada convencionais. Quem esperar um Victor em busca de redenção, fofo e meigo, pode tirar o cavalinho da chuva. O cara é o que é, e isso é um assassino frio e letal, que foi treinado para a função desde criança. Perdi a conta de quantas pessoas ele matou ao longo do livro, rs. E Sarai não é um coitadinha chorona não! Ela é uma jovens forte, mas instável, perdida e confusa, com uma noção de valores e certo/errado já um tanto quanto distorcidas.

Os demais personagens também foram bem construídos e inseridos. Não vi personagens inúteis ou sobrando na trama. As situações são muito bem construídas e convencem o leitor, nos transportando de cabeça para o mundo do crime organizado (e bota organizado nisso!).

O livro é narrado em primeira pessoa, por Sarai e Victor, embora o número de capítulos da Sarai seja maior. E a diferenciação de narração foi muito bem feita. A autora consegui passar bem a confusão da mente de Sarai e frieza de caráter de Victor. Tanto que, mesmo nos capítulos narrados por Victor, tivemos pouco acesso a seus pensamentos e emoções mais profundas, num primeiro momento.

Linda, mas derrotada e destruída. Destruída para o resto da vida, e nenhuma dose de mutilação emocional vai lhe devolver totalmente a inocência.

Quem pretende ler a obra por ter se apaixonado pelos livros românticos da autora, Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre, esteja avisado de que essa nova série não tem nada a ver com a primeira da autora. E como eu já li o lindo Entre o agora e o nunca, posso dizer que a autora se encontrou escrevendo thrillers psicológicos, e conseguiu desenvolver uma história muito mais complexa e rica do que seu romance fofo anterior. Tanto que o motivo de eu ter classificado o livro como 16 anos, foi devido aos temas abordados e algumas cenas mais violentas, e não devido às cenas sexuais, porque essas são praticamente inexistentes e mais leves.

A diagramação está muito bem feita, e não percebi erros de revisão. A capa original foi mantida, o que me agradou muito, pois ela super legal e passa bem esse ar mais violento do livro.

O desespero nos leva a fazer loucuras.

Recomendo demais a leitura, principalmente para os fãs de suspense. Leiam, leiam!


.

27 comentários

  1. Eu adoro livros nessa temática e, desde que o livro foi lançado, me vi completamente louco para lê-lo. Porém, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, porque acabo colocando outros na frente </3 O que me atraiu mais no livro foi, além da capa, que é bem chamativa, o conteúdo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu adoro livros de suspense, mas na primeira vez que vi esse livro não me interessei. A capa é misteriosa. Lendo a sinopse, me interessei mais do que a primeira vez que vi o livro e através de sua resenha pude perceber que ele é muito bom. Mas acho que não é tipo de livro que eu leria agora. Quem sabe em algum momento o interesse aumente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tô louca para ler esse livro!
    A premissa é muito interessante, acho que essa obra irá me agradar bastante!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre o livro. Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas pretendo ler A Morte de Sarai.
    Adorei sua resenha, e fiquei mais ansiosa ainda pra começar a ler esse livro, adoro esse tipo de livros, que contém mistérios, pretendo começar a ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru
    Adoro thrillers, e acredito mesmo que não tenha nada a ver com o romance que autora escreveu. A trama já parece ser forte, acho que a leitura na certa é pesada, mas eu ainda pretendo ler este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, já li várias resenhas dele e sei que vou adorar. A protagonista já me chama atenção, ela parece ser bem forte(física e emocionalmente falando), além de que tem bastante ação e suspense, o que gosto muito em um livro. A capa realmente é muito bonita. Preciso ler logo. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro suspense e esse livro parece meio pesado e, como vc bem já disse, muito intenso. Eu, sinceramente, acho que deve ser muito bom. Quero ler e já tinha o nome dele na minha listinha de desejados, mas no momento tô preferindo ler uns livros mais leves pra aliviar a mente rsrs

    ResponderExcluir
  8. Livro emocionante e com personagens bem construidos, com certeza esse livro promete ser muito bom, desde que eu vi sobre o lançamento desse livro que eu estouquerendo ler, mas ando adiando, agora que lançaram o segund eu quero ter os dois antes de começar a ler, espero gostar. Parabens por ter conseguido ler os seus livros da maratona

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li muitas resenhas desse livro e a cada me interesso um pouco mais pela historia, adorei a trama que a J.A. Redmerski mostrado sua diversidade na escrita, gostei muito de não temos os mocinhos convencionais com Sarai e Victor o que faz com que a historia fique cheia de surpresas !!!

    ResponderExcluir
  10. O livro está agradando muita gente né?? O que mais me atraiu foi o título e a capa, por ter esse aspecto violento! Vi que o livro contém bastante violência, tanto física quanto psicológica, e isso deixa o leitor muito apegado aos personagens. Bem no estilo que gosto, e já adicionei a minha listinha de leituras =)
    Bjs Bruna!!

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler esse livro e posso dizer que nos primeiros capítulos já fiquei impressionada com a história mas tive que parar por causa das aulas mas vou rever essa história com certeza porque sua resenha me mostra que esse livro vale a pena ser lido ^^ Sem falar que essa capa ficou muito linda e dou parabéns a editora e a você pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna.
    Esse livro parece ser bem forte, o que eu adoro. Além disso, o fato de os personagens não serem convencionais me agrada demais. Afinal, personagem chato e clichê é a pior coisa que existe na literatura.
    Com certeza que vou querer ler a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Resenha ótima e que bom que gostou tanto. Nunca li nada da autora mas quero, inclusive esse por ouvir tantos elogios, espero poder em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem
    Que saudades de vir aqui. Eu adoro thrillers psicológicos, mas desde o início não quis chegar perto desse livro, porque todos diziam que era pesado. E ao mesmo tempo, todos diziam que era muito bom, que aqueles que sairiam da zona de conforto não se arrependeram. E agora vem você com essa resenha e elogia a construção do texto da autora e a forma envolvente como ela prenderá o leitor aos sentimentos da personagem. Eu já decidi, vou tomar coragem e vou ler, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sinceramente não me atrai muito por esse enredo, confesso. Não é o tipo de leitura que normalmente me encanta, que me chama atenção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou muito curiosa sobre o livro.
    Li Entre o agora e o nunca/sempre e gostei, e quando conheci A morte de Sarai fiquei bem chocada por ela ter escrito algo assim. E levando em conta todos os comentários positivos acho que também vou gostar.
    Espero ler logo *u*

    ResponderExcluir
  17. Já dá pra ter ideia de que Sarai não é fraca, com tudo o que aconteceu com ela. Achei mega bem construído cada estrutura do livro e realmente esse livro merece ser lido. Sempre ouvindo o quanto o livro é maravilhoso e estou mega ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Olá... quero muito ler esse livro... aliás tenho os três o romance fofo e esse... mas ainda não consegui pegar para ler, mas pretendo... eu adorei a sua resenha e fico imaginando como não foi fácil a vida dessa moça e pior passar nove anos sendo meio que uma escrava... isso é muito nojento e poderia enlouquecer, mas ela é forte e tem instinto de sobrevivência... adorei a premissa da história... e curti demais o enredo proposto.. Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oie Bru,

    Eu sempre quis ler esse livro, quando ele lançou que já botei na minha lista, mas eu nem li a sinopse, foi mais por causa da autora, para falar a verdade agora é a primeira vez que estou lendo uma resenha do livro. Sempre vejo todo mundo comentando maravilhas, mas ainda não sabia sobre o que era. Adorei sua resenha, to mega curiosa com esse livro, agora tenho que arrumar um pra mim. hahahah

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, tudo bem?
    Quero muito ler essa série!! Não li os outros livros da autora, mas esta estou louca!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito da autora por Entre Agora, mas apesar de ter os 2 não li. Quando ela mudou de gênero em Sarai, vi muita gente desconfiada, mas pelo visto ela agradou. Gosto de livros que trazem temas polêmicos e conduzem o leitor a uma reflexão.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bruna!
    Li o livro e ele é realmente incrível. Já indiquei para várias pessoas, inclusive algumas já leram e também adoraram. É uma história bem densa, com personagens fortes e com dramas psicológicos fortes. O interessante é que ninguém é inocente assim como ninguém é mal. São personagens com erros e acertos. Pretendo ler todos os livros da série "Na companhia de assassinos".

    ResponderExcluir
  23. Bruna lindona eu amo esse livro a construção dos personagens, temas fortes e um sutil romance, a escrita da autora é maravilhosa bem diferente do outro livro. Sarai é uma guerreira e entendo suas atitudes. A capa está perfeita. Não vejo a hora de ler a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Amei esse livro e agora estou louca desesperada precisando de O Retorno de Izabel. Tem como não se encantar pelo Victor, que apesar os pesares tem um coração enorme? No começo até que fiquei cismada com ele, mas depois fui me rendendo. E a Sarai, mesmo impulsiva, é corajosa. Preciso de mais deles para ontem!

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Esse foi meu primeiro contato com obras da escritora e gostei bastante.Não larguei o livro enquanto não finalizei a leitura.Achei os personagens super desenvolvidos e os pensamentos do próprio Victor são meio sobrios mesmo kk.Estou ansiosa para ler o próximo e descobrir se a história ainda está incrível.

    ResponderExcluir
  26. Há alguns dias tenho lido resenhas desse livro e, em geral, são muito positivas. Achei a premissa muito original e estou louca para ler.
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bruna! Quero muito ler esse livro, adoro livros que envolvem terror, suspense, romance, e um pouco de coisas mais pesadas. A Morte de Sarai parece ótimo, fiquei mais interessado ainda com sua resenha
    Abraços ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...