Ação Literária de Outubro - Um Livro de terror ou suspense

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia 31 de outubro? E o que tem de especial???? Oras, é o último dia do mês mais lindo do mundo, afinal, é o mês do meu niver! :)

Modéstia pouca é bobagem :p

Agora sério, hoje é o Dia das Bruxas, como o facebook e a programação de filmes de terror não deixam a gente esquecer. (nada de trocadilhos de Bruna com Bruxa?", please!). E depois de muito pensar em que postar hoje, já que já fiz Tops Halloween nos anos anteriores, cheguei a conclusão de que o post ideal seria o de Ação Literária de Outubro.

Para quem não se lembra, o Ação Literária é uma iniciativa de alguns blog literários na qual, a cada mês, cada blog escolherá um livro para indicar em vídeo dentro de um tema proposto para aquele mês. E o tema desse mês é: Um Livro de terror ou suspense.

Bom, já disse várias vezes aqui que não tenho hábito de ler terror. Já li alguns, com certeza lerei outros, mas não é um gênero que eu curto. Suspense, por outro lado, eu adoro! Tanto em livros quanto filmes. E minha dica do Ação é o melhor suspense que li em 2015: Caixa de pássaros, de Josh Malerman.

Caixa de Pássaros é um suspense psicológico de tirar o fôlego, daqueles que você não consegue parar de ler, e fica com a adrenalina nas alturas, esperando o que vai acontecer.

Imagine um mundo em que não se pode olhar para fora. No qual existe alguma coisa que faz as pessoas enlouquecerem e se matarem, após vista. Essa é a premissa, e junto com a protagonista, Malorie, que passa os momentos mais cruciais da trama de olhos fechados ou vendados, acompanhamos o desenrolar da história.

Eu li o livro na mesma época que algumas amigas blogueiras, Dani, Kel e Dressa, e todas amamos e até fizemos uma entrevista com o autor. Veja aqui.



Eu recomendei muito o livro, e consegui alguns novos leitores fora da blogosfera. Um colega de trabalho, a irmã dele, é até meu chefe, foram pessoas que leram e amaram o livro, após minha dica.

E agora recomendo para vocês!

Não deixem de conferir a resenha, e claro, o livro! É muito bom!!!

Beijos


E um ótimo novembro para todos!


.

10 comentários

  1. Caixa de Pássaros deve ser mesmo de tirar o fôlego e mexer com a mente do leitor, se o tempo não me faltasse (ou meu humor não atrapalhasse) já teria iniciado faz um bom tempo esse livro, mas antes tarde do que nunca. Aproveitarei as férias de fim de ano para ler alguns livros atrasados e colocarei esse na lista, afinal, fica difícil ao ver tantos elogios como o seu.
    Abraços e um ótimo novembro.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk o jeito foi indicar um suspense ja que você não ler livros no genero de terror né ? Te intenso porque não leio muito desse gênero também, mas até que me arrisco. Ahh Feliz aniversario e tenho que admitir que adorei a sua dica do livro, to loca ora lê-lo e você indicando aumentou o minha vontade.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna
    Tenho certeza que é uma ótima dica e um livro que merece ser lido. Eu ainda não li, mas imagino que seja perfeito para o dia de hoje. Gosto muito do gênero.
    Que bom hein, convencer tantas pessoas a lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, eu não estava vendo a hora de Outubro passar logo, para mim este mês demorou a passar mais que o ano inteiro. Enfim, gostei bastante da Ação Literária feita por vocês e o tema escolhido não poderia ser mais apropriado. Este terror psicológico, Caixa de Pássaros, é um livro que me interessa muito. Quero!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o Caixa de Pássaros, mas ainda não li. Estou louco para ler essa obra, mas falta tempo. A premissa é muito boa e tenho certeza que vou adorar a obra.

    Melhor ação literária do ano! haha Adoro terror!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Eu li Caixas de Pássaros um pouco depois de seu lançamento, e não me arrependi! Um thriller incrível, que mexe bastante com o psicológico do leitor. Gostaria de ter lido o livro de uma vez só, assim como diz na capa, mas acabei lendo em 2 dias hahaha Mesmo eu já tendo lido o livro, eu adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!
    Já vi vários elogios pro Caixa de Pássaros. Ainda não li, mas ta na minha lista.
    Vou esperar um momento mais oportuno na vida literária pra me jogar melhor num livro desse já que ele é mais intenso rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Tanto se fala de caixa de pássaros que não tem como não querer ler, quero muito ler, espero conseguir ele em breve porque sei que é uma ótima diga.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Gostei muito do post Ação Literária, eu também não curto muito terror, mas adoro livros e filmes de suspense, principalmente os de de tirar o fôlego que nos prendem do inicio ao fim esperando o que vai acontecer. A premissa de ter que ficar de olhos fechados ou vendados me parece muito agoniante.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, ouvir muito falar sobre caixa de passaros, mesmo não sendo um geero que não gosto muito parece ser muito interresante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...