Ação Literária de Setembro - Um livro nacional querido


Olá pessoal, tudo bem?

Aqui está tudo ótimo!

Sei que já estamos em outubro, mas hoje é o dia de conferir o Ação Literária de Setembro! Não consegui fazer no mês correto, não sei como fiquei tão sem tempo pra tudo em setembro, rs.

E o tema do mês é: Um livro nacional querido




Eu tenho vários nacionais queridinhos, mas é pra escolher um, o que é triste. Por isso, vou escolher uma série (sim, estou picaretando, eu sei :p). E minha dica de leitura nacional é a série Não Pare! de FML Pepper.

Não pare! é uma série juvenil sobrenatural que me conquistou. O primeiro livro não tem tanto diferencial assim, e segue um estilo semelhante ao de tantos juvenis sobrenaturais por aí, mas ele também funciona como uma introdução ao mundo de Pepper, que é dividido em três dimensões. A partir do segundo livro, inteiramente ambientado em Zirk, a terceira dimensão, a trama toma nova proporção. 

Pepper construiu um mundo próprio, marcado por conflitos e jogos de poder. É difícil saber em quem acreditar e confiar, pois os personagens são dúbios e manipuladores, e mesmo a protagonista tem atitudes reprováveis, em mais de um momento. E foi isso que me conquistou! Não há personagens planos, que ou são inteiramente bons ou são inteiramente maus (bom, tem um que é mau, mau mesmo, kkkkk), e isso torna a trama surpreendente e vários momentos.

Capas antigas - dos ebooks que eu li, e minha nota no skoob

FML Pepper foi um fenômeno da auto-publicação na Amazon, o que rendeu um contrato de publicação com a Editora Valentina. Eu já li toda a série, em e-book, e agora estou montando a coleção dos livros físicos. Já tenho os dois primeiros autografados *-*, e só me falta o terceiro, que ainda não foi lançado.

E querendo ou não, nossa opinião pessoal sobre os autores contam muito. Eu já admirava o talento e escrita da Pepper, desde que li a série, mas sua simpatia e atenção terminaram de me conquistar, e hoje ela é minha autora nacional favorita.

Capas novas - Publicação pela Valentina


Recomendo demais!

Beijos


27 comentários

  1. Oii Bruna, tudo bom?
    Bem, eu já ouvi falar muito dessa autora - e de suas mortes maravilhosas na biena haha - e confesso que só pela simpatia dela eu já tinha vontade de ler os livros ^^" Lendo o que você falou da série - e do novo universo criado pela autora - que trás o diferencial para a série, fiquei ainda mais curiosa! Confesso que não sabia bem do que se tratavam os livros rs
    Enfim! Indicação anotada ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li os livros da autora, mas sigo ela no facebook e sempre vejo as postagens, os livros dela parecem ser ótimos. Eles estão na minha lista de leitura, mas não sei quando irei ler kkk
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, faz tempão já. Tem cara de ser muito bom e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. não li a trilogia da autora ainda mas to curiosa pois esse livro é o queridinho de vaarias pessoas, atualmente o meu queridinho é Perdida.

    ResponderExcluir
  5. não li a trilogia da autora ainda mas to curiosa pois esse livro é o queridinho de vaarias pessoas, atualmente o meu queridinho é Perdida.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um autografado, lalala!
    Eu amei o livro que me deu e ainda vou ler!
    Pela nota alta ja vi q gostou mesmo Bruninha! Sei q vc é exigente.. Hehe.
    A capa do último livro eu acho mais bonito das capas antigas.
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  7. Eu li o Não Pare! nessa madrugada e sinceramente não gostei muito. Achei meio fraquinho, mas como você disse que a partir do segundo fica melhor, vou ler ainda semana então! Tenho todos com as capas antigas em e-book também!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Já vi muito a respeito da autora e essas mortes ai são lindas, rs.
    Espero um dia ter a oportunidade de ler, apesar de uma amiga ter dito que o livro nem é tudo que sempre vimos por ai, mas espero amar como quase todo mundo

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Não pare é uma série boa e que merece todo sucesso. Se você pensar que ele foi auto-publicado e alcançou tamanho sucesso, já é algo para se comemorar. Pepper é um exemplo para todos os escritores.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Vc foi conquistada por aquelas mortes na Bienal, confessa kkkkkkkkk to brincando!
    Eu ainda não li esse livro, mas seus elogios têm valor pra mim. Vou pensar nele com carinho em breve rsrs. Tb já li outros comentários positivos tanto do livro qnt da autora ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com vontade ler essa série desde o primeiro livro físico foi lançado. Fico feliz em saber que a autora conseguiu um contrato com a Editora Valentina por conta do sucesso que fez em e-books. Além de aparentar ter uma ótima história, as capas dos livros são lindas!

    ResponderExcluir
  12. Eae Bruno
    Rapaz, já ouvi falar muito dessa série pela blogosfera, mas nunca tinha lido nem a sinopse rsrs
    É um livro que tenho curiosidade de ler, mas a premissa não me interessou ao ponto de ir correndo pra ler.
    Dos últimos anos pra cá eu tenho conhecido muitos autores nacionais e me apaixonado (não só pela escrita e enredo de seus livros mas por seu carinho com os fãs). Não conseguiria escolher apenas um favorito, mas um que recomendo bastante é o Mate-me Quando Quiser. Se tiver interesse, da uma lida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Como eu sou uma pessoa desligada, nunca me toquei que "Não Pare' é naciona (toh precisando prestar mais atenção kk). Já tenho vontade de ler há pouco tempo, mas como ainda não esta completo e detesto começar e ter que cortar a leitura e ficar esperando o próximo, vou adiantar minhas leituras até sair o ultimo livro.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li e fico contente em ver tantos elogios a uma obra nacional ^-^
    Talvez eu dê uma pesquisada para conhecer melhor essa autora e saber mais sobre as personagens que aparentemente são muitos interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não me interesso muito por livros nacionais, mas esta serie as capas estão perfeitas mas o titulo deixa a desejar sobre a historia,pois, eu julgo muito um livro pela capa e o titulo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Li os dois primeiros livros da trilogia, e embora tenha gostado bastante não escolheria para indicar porque tem outros nacionais que amo muito mais... rs... mas você tem razão, é muito legal os personagens serem dúbios, não sabermos em quem confiar. Espero que eu consiga ler logo o último livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Nunca li a série mas sou bem curiosa para ler a série, parece ser muito legal. Adoro o enredo e as resenhas que leio.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna. No começo não apostava nada na autora nacional FML Pepper. Mas, logo depois começaram a surgir elogios diversos À suas obras. Então, resolvi me interar do assunto e pesquisei algumas resenhas sobre os livros da série. E não é que eu me encantei?! É um gênero muito propício para meu tipo de leitura. Recomendação aceita!

    ResponderExcluir
  19. Olá, flor. Amei a sua escolha. Também amo demais essa trilogia. A autora criou personagens bem bacana e a história mesmo sendo previsível, eu gostei bastante. Para dias calmos e conhecer um personagem perfeito como o Richard, realmente vale a pena.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna
    Autora favorita hein! Nem acredito que até hoje não li nada dela ainda. Falam, falam e falam tanto da série e eu nem comecei. Mas um dia vai! Queria saber quem é esse tão mau assim rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna...
    A Pepper é Diva... nunca vi um ser humano tão autêntico e simpático como essa mulher e a energia?? Ela é uma linda... tive a oportunidade de conhecê-la no lançamento físico de Não Pare e em um evento de literatura nacional em Sampa... eu a admiro demais, por toda a sua história e pela escrita dos livros... ao contrario de você eu amei Não Pare... eu o li duas vezes e pretendo fazer uma releitura da série no ano que vem.... porque ter esse livros em formato físico e autografado pela minha querida não tem preço... eu super amei a série e sempre vou amar... não vejo a hora de conhecer mais uma nova história da autora... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar muito de FML Pepper e sua série Não Pare!, e por mais que apenas veja elogios encantadores sobre ela e sua obra, não me sinto animada para começar seus livros. Romances sobrenaturais juvenis não costumam me conquistar, mesmo que ironicamente, eu faça parte do público alvo e por isso não acho que os livros me conquistariam, mesmo com os diferenciais que apresenta em alguns pontos.
    Mas ainda sim desejo muito sucesso a autora, que aparenta ser uma pessoa muito simpática e que conquistou seus fãs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Ai, todo mundo fala dessa série e eu tô aqui no limbo sem nunca ter lido nada! Hahaha Preciso tirar logo esse atraso...

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para começar essa série. Conheci a autora na Bienal e achei ela uma fofa, super divertida. A trilogia tem tudo para me cativar, agora só me resta tempo para poder lê-la.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oii!!
    Já ouvi muito sobre a autora e tenho muito interesse na série! Eles já estão na minha lista de desejados a algum tempo, espero muito conseguir adquiri-los muito em breve.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Não li nada da FML Pepper ainda, mais eu estou super ansiosa por ler essa serie desde que vi " Não Pare" pela primeira vez sabia que ia gostar e coloquei na lista de desejos, nem sabia que era serie, daí vi muita gente falar super bem descobri que era serie, e to esperando próximo lançamento pra comprar todo de vez que geralmente assim fica mais barato. Que bom que a autora é assim tão legal, isso é super relevante e parabéns por ter a conhecido e ganhado seu autógrafos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna!
    tive que comprar o livro da pepper na bienal!
    Comprei os 2 primeiros sem medo hahahah, quero muitoooo ler e matar a curiosidade.
    Tb tirei foto com ela! Ela é muito simpática né?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...