Renascida - C.C. Hunter


Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.




Título Original: Reborn

Série: Shadow Falls - After Dark
Editora/Ano: Jangada/2015
Categoria: Ficção Fantástica, Romance
Nota: 3,5/5

* Livro cedido em parceria com a Editora Jangada.

Hello gente!

Quem aqui conhece a saga Shadow Falls levanta a mão! \o/
Bom, eu confesso que não conhecia, escolhi para ler o livro Renascida sem saber da saga. Depois que fui pesquisar melhor e vi que se tratava de um spin off. Ainda bem que não tem problema não ter lido a série anterior, porque a autora C.C. Hunter contextualiza bem tudo para não ficarmos perdidos, mas aviso que têm spoilers, viu?! Então se você pretende ler a saga toda, melhor não chegar perto desse livro.

Em Renascida a protagonista é a vampira Della Tsang, ela é o tipo de pessoa que não leva desaforo para casa, fala tudo na cara e é durona por fora, mas claro que muita coisa fere seus sentimentos. Della é uma das melhores amiga de Kylie, que foi a protagonista da saga anterior.

O livro começa mostrando a relação de Della com sua família, que por não saber que ela foi transformada em vampira, acham que esse jeito estranho dela agir se trata de uma fase rebelde, que ela se envolve com drogas e tudo quanto é vicio e encrenca. E por desconfiarem muito da filha, os pais a tratam com muita frieza. E por isso ela vai para Shadow Falls, que é um lugar pra jovens desajustados se recuperarem, mas na verdade se trata de uma escola para sobrenaturais. Se você pensou em X-men, você está enganado. Só lendo mesmo para entender...

Della, apesar de grandes amigas, se sente triste por não ter o apoio da família e fica em dúvida se seria melhor forja a própria morte como muito vampiros, para que seus pais não sofram mais e ela não tenha que encarar a cara de decepção deles. Mas eis que a vampira descobre que pode ter um tio vampiro e sai em busca de mais informações para quem sabe se reconectar com alguém da família. 

O grande objetivo de Della é se torna uma agente da UFP, policia que cuida dos casos envolvendo os sobrenaturais e para isso ela tenta ser o mais durona possível. Inclusive não deixa sua relação com o Steve, um matamorfo lindo e gostoso se torna sério para não a deixar sentimental. E no meio dessa bagunça ainda aparece um novo aluno e vampiro na escola, que mexe muito com ela. A autora repete a fórmula e nos apresenta um triângulo amoroso, que eu particularmente gostei e fiquei em dúvida sobre quem ela deveria ficar.

Gosto da escrita da C.C. Hunter, porque ela não nos deixa quieta um minuto e a cada capítulo ela põe um novo desafio para a protagonista e nos deixa bem curiosos. A capa do livro é metalizada, segue o estilo da saga anterior, páginas amarelas, fonte boa e só encontrei um errinho de digitação.

Recomendo muitoooo para quem gosta de romance, mas em uma história de aventura e com personagens sobrenaturais.
Bora esperar agora o próximo, hehe.


 

18 comentários

  1. Olá, Suzzy. Eu, particularmente, não conhecia a série Shadow Falls. Fico sempre com um pé atrás quando a temática da história trata-se de vampiros. Mas, com Renascida outros pontos me chamaram a atenção, que foram a rejeição de sua família e a sua personalidade forte. Não sou fã de romances, mas uma leitura do tipo quase sempre agrada.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia a saga, mas vendo um pouco do que os livros se tratam, eu acabei preferindo não ler a resenha. Irei saber um pouco mais da saga! Infelizmente, ou felizmente, eu só li o primeiro parágrafo, e já amei o fato de que a Della fala tudo na cara! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li toda esse saga e por mais que tenha tido um começo incrível não teve um finalização muito boa, acho que no quarto livro a escritora meio que se perdeu no caminho kkk Eu tenho curiosidade de ler um livro dela porque sempre foi um personagem que gostei da história acho que por isso vou acabar comprando esse livro para poder continuar a historia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Suzzy.
    Já conhecia a saga, mas ainda não a li. A capa é bonita, a premissa é interessante, mas acho que o que me impende de lê-la é a preguiça de começar outra série. rs
    Acho que talvez só me incomode um pouco esse clima de romance que parece ser inserido no decorrer da obra. Por que tudo tem que ter romance, atualmente? rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzzy...
    Que pena que a leitura lhe rendeu spoiler.Eu acho bem interessante a trama do livro, mas não sei se ia me agradar, pois nunca consigo me prender em leituras que tem vampiros. Mas até leria pelos elogios da escrita e tudo o mais. Quem sabe.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia essa serie, e sinceramente não gosto muito de livros relacionados a vampiro, mas esse é diferente conta a estoria de paranormais e me interessei bastante! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzzy!!! Eu gosto de romance sobrenatural e a história parece ser bem legal, ainda mais que também envolve aventura! Não conhecia a série, mas foi ótimo você avisar que se trata de um spin off, vou procurar o primeiro livro, quero correr dos spoilers do spin off!!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não curto romances sobrenaturais, normalmente eles me desapontam, ou simplesmente peguei os livros errados. Outro ponto que me faz ficar com dois pés atrás com esse livro e a série é por envolver vampiros, criaturas sobrenaturais que nunca conseguiram de fato me conquistar e o elemento triângulo amoroso de nada ajuda, pois não gosto deles. Apesar disso, a premissa do livro me chamou a atenção em alguns pontos, como a personalidade da protagonista, seu relacionamento familiar e o objetivo da protagonista. Mas não sei se são o suficiente para me fazer embarcar nessa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tenho interesse em ler a série Shadow falls mas ainda não tive a oportunidade. Adoro vampiros e essas escolas para seres sobrenaturais mechem com a minha curiosidade. Foi ótimo saber que para quem não pretende ler a série mas tem curiosidade em conhecer a escrita da autora pode ler esse spin off sem maiores problemas devido sua ótima contextualização. Enfim amei suas impressões e a dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Imaginava que por ser um spin off acabaria tendo vários spoilers da série original, agora com a sua confirmação sei que não vou ler esse livro tão cedo. Shadow Falls sempre me atraiu, mas ainda não li nem o primeiro livro. Gostei de saber que a autora vai sempre dando mais desafios para a protagonista e deixando o leitor curioso, isso é importante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Há muito tempo conheço essa saga e ela está na minha wishlist. Confesso que gostava mais da capa antiga. Fico feliz que tenha gostado! Assim, vejo pela resenha que o livro vale mesmo a pena.
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Suzzy lindona eu li esse livro e amei a escrita da autora, os personagens são bem construídos, um romance sobrenatural que prende o leitor. A leitura fluiu muito bem. Adorei a personalidade da protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já ouvi falar de Shadow Falls, mas não sabia que tinha um spin off. Gostei bastante da premissa do livro e que bom que a autora contextualiza, assim não ficamos perdidos rs. Tenho vontade de ler a série Shadow Falls e vou colocar o spi off na lista de desejado tbm. Adorei a dica, bjus!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzi, tudo bem? Ah, eu nem curto esses livros com vampiros e confesso que a premissa não me chamou a atenção.Tenho um amigo que é super fã de Shadow Falls, mas acho que não é exatamente para mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Sussy, esse livro é bem no estilo que gosto e a capa é linda! Mas não sei que conclusao chegar sobre a história, uns falam mal outros bem. Na verdade só vou saber quando eu ler, né mesmo? Mas amei ver sua visão da história. Espero em breve poder ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Eu sou super fã da saga Shadow Falls, li todos os livros um atras do outro, terminava um e eu já estava com o próximo em mãos pra continuar. As vezes me irritava com as indecisões de Kylie, mas como você falou, C.C. Hunter a cada momento coloca um novo desafio e nos deixa sempre mais curiosos.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    É super engraçado quando a gente lê um livro e depois descobri que é uma serie rsrs Confesso que também não conhecia a serie Shadow Falls, mais confesso também que não me interessei muito e não pretendo ler, talvez assistiria, se tivesse uma versão de série de TV pra dar uma conferida no matamorfo gostoso rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzzy, tudo bom?
    Já conhecia a série Shadow Falls, mas não cheguei a ler nenhum livro. Virou moda lançar spinoff de sobrenaturais e acredito que isso aconteça pela gama de informações dessas histórias. Mesmo sem ser um gênero que leio com frequência, fiquei interessada na obra. Me apaixonei pela capa também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...