[Resenha] After - Depois do Desencontro - Anna Todd


Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Título original: After We Fell
Série: After # 3
Editora/Ano: Paralela/2015
Categoria: new adult
Nota: 4/5


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tem mais uma resenha de After, de Anna Todd, a série com protagonistas que eu amo odiar, kkkkk. After: Depois do desencontro é o terceiro livro de uma série de cinco, que é publicada pela Paralela. Confiram as resenhas dos dos Livro 1 e Livro 2.

A série After narra a polêmica história de Hardin e Tessa, dois jovens universitários que iniciaram um romance cheio de problemas e confusões. Quem leu minhas resenhas anteriores sabe que eu acho esse relacionamento nada saudável, e desejo fervorosamente que os dois terminem separados, no final da série, rs. Porém, a escrita da autora é sensacional, e ela narra uma história tão comum e real, que é impossível não se envolver.

"Existe uma grande diferença entre amar uma pessoa e não conseguir viver sem ela, sabia? "

After 3 começa exatamente na cena que fechou o segundo livro, com Tessa reencontrando uma pessoa importante, que terá uma participação importante no livro. Não vou entrar em detalhes sobre os acontecimentos, porque seria impossível não dar spoilers, mas tenho que dizer que esse foi o livro que mais gostei até o momento.

O livro nos conduz a um importante impasse na relação dos protagonistas, relacionado a suas decisões e anseios profissionais e pessoais. As atitudes de Hardin, relacionadas a esse problema, me irritaram muito (ô novidade), porque ele tentou impor suas vontades, como sempre faz. Aquele ciclo vicioso se mantém, de: Hardin faz merda, Tessa briga, Hardin fala coisas extremamente ofensivas, Tessa sai toda irritada e magoada, Hardin pede desculpas, Tessa perdoa.

"Pra mim chega. É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo - e com as pessoas também - e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais - e mesmo assim não significo nada para você."

Mas finalmente tivemos um diferencial lindo que quebrou um pouco esse ciclo, que foi a mudança de postura de Tessa, que está mais determinada e parece estar aprendendo a se impor (finalmente), e Hardin também apesentou amadurecimento, pouco, mas presente, e está menos explosivo.

Esse terceiro livro é mais leve que os anteriores, em todos os sentidos. Praticamente não tem cenas sensuais e tem menos gritaria entre os protagonistas (embora os desentendimentos sejam muitos). Outro ponto importante foi que finalmente conhecemos a real personalidade e intensões de alguns personagens secundários. As máscaras literalmente caíram!

Anna Todd tem uma escrita super gostosa e envolvente, que prende a atenção do leitor. E estou gostando da forma como ela construiu esse romance, que é muito realista e possível. Todo mundo já conheceu ou conhece um casal Hardin/Tessa.

Os capítulos são curtos e rápidos, o que torna a leitura dinâmica. A diagramação é simples, porém bem feita, e não vi erros de revisão ou tradução.

Recomendo muito a série.

Beijos

.

26 comentários

  1. Olá, essa historia sobre a Tessa é muito boa,a sua batalha ela mostra ser uma pessoa guerreira inspiração pra muitos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Owwnnnn!!!!
    Terminei de ler ele hoje, acredita? rsrs que coincidência! Vou ler o 4 agora! To relendo tudo pra fechar com chave de ouro emendando no 5 novinho em folha. Não vejo a hora, rsrs. O Hardin é muito mais maduro no 4, vc precisa ler!! E o Pequeno Smith maravilhoso? AMO!!!!
    PS: Personagem secundário mostrando as caras e eu doida pra dar um tiro! hahahahaha como pode, né?
    Detalhe que ao ler tudo de novo parece a primeira vez.. Me emociono, me irrito, quero gritar, quero consolar, tudo igual como foi da primeira vez. Inacreditável!! O mérito é todo da Anna Maravilhosa Todd! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não tenho o mínimo de interesse em ler essa série? Ela aparenta ser muito mimizente, chegando até ser infantil. Como eu não curto romance, fica muito mais difícil de eu me interessar hahahah Lendo sua resenha, gostei do fato de que a autora tem uma ótima escrita, mas não gostei do livro em si!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho total interesse em ler essa série <3
    Parece ser o tipo de livro que eu (igual você) vou amar odiar *-*
    E sei bem como é torcer pro casal terminar separado. Brigam tanto que por mais que você os ame, só quer que vão pra lados opostos. Foi assim que me senti em Belo Desastre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, eu sou louca para ler esse livro, mas não consigo porque acho que foi me apegar a ele kkkkkkkkk aquele medinho básico.
    Adorei a tua resenha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Acredito que a mudança de postura da protagonista pode mudar significativamente a obra, visto que ela era bem bobinha nas anteriores, pelo que li nas resenhas. Contudo, ainda assim não tenho interesse na série. Parece tudo muito clichê para mim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Há tempos quero ler a série After! Parece ser ótimo e a sua resenha me empolgou bastante. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu simplesmente não aguento mais ler algo ou ouvir falar a respeito de Hardin e Tessa, acredita? Sei lá, parece um romance muito "iôiô" e não suporto isso. Não quero julgar nada antes de ler, mas já li algumas resenhas dos livros anteriores e, me conhecendo como conheço, não conseguiria passar do primeiro livro. Mas vejo que bastante gente gosta da série e que meu sentimento não é compartilhado por muitos, hahah. Mesmo assim, adorei sua resenha e o modo como mostrou a diferença entre esse livro e os dois anteriores.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruninha, poxa esse é o livro que comecei a ler e não consegui me apegar, vc sabe, morre de rir com a discussão de vcs no grupo sobre o livro e a fanfic, sei que o Hardin não vale nada e que a Tessa é uma bobocona, que dupla hein. kkkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e nossa, eu já tive muita vontade de ler essa série... mas depois de tantas pessoas falarem dessa relação conturbada e nada saudável entre a Tessa e o Hardin me desanimou muito. Mas muitas pessoas se sentem exatamente como você, deseja que o casal não termine junto, e mesmo se irritando tanto com os dois, não consegue largar para saber no que isso vai dar e porque a narrativa da autora é fluída. Mas que bom que pelo menos eles apresentaram certo amadurecimento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna. Já li várias resenhas destinadas à série After, mas a sua teve uma coisa em especial. Não identifiquei tais palavras que você citou onde fez-me me apaixonar ainda mais com os livros desta série. Mas, alguns aspectos que não havia visto, eu encontrei em sua resenha. Posso citar, por exemplo, a estória conturbada de Hardin e Tessa, a sua relação de amor e ódio com os personagens e o cenário ambientado por ambos, a universidade. Confesso que minha resenha favorita, até o momento, foi sobre o segundo livro, mas fiquei curioso sobre o personagem que mudará a rotina do livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros, mas ainda não comecei a série por conta do tamanho dos livros, rs. E também porque já li várias resenhas negativas, então confesso que desanimei um pouco... Espero ter oportunidade em breve de começar o primeiro livro e realmente gostar da série.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI, Bruna
    Que bom que este volume é mais leve, este casal parece ser bem briguento rs
    Confesso que tinha mais vontade de ler essa série, mas acabei desanimando, não sei porque.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, depois da sua resenha, me interessei em ler a série! Já tinha lido outras,que me deixavam com o pé atrás. Mas, esse terceiro livro me chamou bastante atenção, amo quando existe um segredo entre os personagens! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Sou bem suspeita para comentar, pois depois de ler o primeiro, não quis mais saber da série, não gostei nada o enredo e dos personagens e suas atitudes, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz de saber que você recomenda a série, mas não sei se um dia vou encarar. Das cenas sensuais eu já sabia, desde o dia em que fui na sessão de autógrafos da autora e o segurança ficou falando que tinham umas meninas com cara de criança na fila que nem deviam estar lendo aquilo... Fiquei feliz de saber que diminuíram bastante nesse volume, porque não curto muito. Agora o que realmente me fez desanimar horrores foi o fato de ter muita gritaria entre os protagonistas... não sabia desse detalhe e não sei se tenho paciência com isso. Que bom que também diminuiu apesar dos desentendimentos serem muitos.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru,

    nem sei o que comentar porque se tem uma série que eu NÃO pretendo ler, é essa. Mas que bom que você gostou e que o livro continua a te surpreender. Espero conhecer um dia a escrita da autora, mas quando ela estiver bem longe de uma fanfic de One Direction huahuahahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Então.. comecei a ler After e abandonei. O que é muito difícil de eu fazer com um livro. Acho que não abandonava desde que pegava livros da biblioteca da escola (muitos anos atrás). Mas com muita coisa pra ler e percebendo que a leitura não estava sendo agradável e não trazia nada de bom, deixei de lado. Peguei até os spoilers do final, e vi que não valia a pena mesmo esperar.. que só ia acabar frustrada. kkkkk
    Mas que bom que você está gostando dessa pequena tortura. A autora faz uma bruxaria, que mesmo com esse sofrimento de vai e volta deles, o leitor sabendo onde aquilo vai parar, ela prende. Você não quer parar de ler. É um pouco tóxico.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Ola Bru
    Confesso que ou se ama ou odeia essa série rsss, ainda não li mas já estou com ela completa, minha filha devorou os livros amou mesmo a escrita da autora. Eu vou ler com certeza para poder opinar sobre esse relacionamento tumultuado regado a muitas indas e vindas dos protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Sabe, eu ainda não decidi se vou continuar essa série ou não porque sinto que vou morrer de raiva do Hardin e da Tessa mas também sinto muita curiosidade pra ver o desenrolar da história desses dois. Eu tenho que admitir que quando peguei o primeiro livro não consegui parar de ler e acho esse é um dos maiores atrativos do livro, pelo menos na minha opinião.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru, tudo bom?
    Sofremos juntas com esse livro porque estamos lendo a série praticamente ao mesmo tempo. Eu citei na minha resenha que achei esse livro bastante transitório porque ele não trás muitas informações e nem altera coisas tão importantes. Também gostei muito da postura da Tessa, mesmo que ela continue uma mala.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aí está uma série que não li, não estou lendo e nem lerei se depender da minha sanidade e personalidade atual. Por mais que seja uma série comentada, acho que não suportaria After. Pra começar os personagens já me fizerem ter antipatia apenas pelas resenhas. Não curto romances em que tudo que os personagens sabem fazer é brigar, cometer burradas e se submeter ao outro.
    Apesar disso, é bom ver que ambos os protagonistas, Hardin e Tessa, estão amadurecendo e quem sabe assim eles consigam criar uma base sólida para esse relacionamento conturbado.
    Um dos pontos fortes da autora certamente deve ser sua escrita, que todos dizem ser viciante, mas como não faz meu tipo de livro não posso comprovar essa tese.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna...
    Já desisti de ler a série... de verdade... ainda bem que nesse volume as cenas sensuais diminuíram e deu mais vazão ao crescimento de Tessa e um pouco de Hardin... pelo que entendi eles ainda se desentendem muito e não sei se eu iria curtir muito isso... sabe... na verdade pelas resenhas que li da série esse Hardin, não me encanta e não me chama atenção para nada. Mas para quem gosta deve aproveitar... essa capa eu não curti... xero!

    ResponderExcluir
  24. Olá, parece que esse terceiro livro é melhor que os anteriores, pelo menos pra mim. Porque aquele ciclo que você mencionou, que me irrita bastante, está atenuado. Bom saber que ela está começando a se impor e ele a amadurecer. Vou ler e espero gostar, senão irei desistir da série, mesmo considerando a escrita excelente. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii!!
    Faz tempo que quero muito ler essa série e toda vez que leio uma resenha fico mais ansiosa e interessada, mas confesso que o tamanho dos livros me assustam um pouco. Mas se tudo der certo espero começar a leitura nas férias... estou louca pra saber mais sobre o romance de Hardin e Tessa.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Olhe vou ter que, não ler, essa sua resenha porque não li os dois livros anteriores, então vou procurar sua resenha do primeiro e ler, eu de inicio fiquei meio assim com essa historia ao saber que se trata de uma relação onde a mulher é submissa e o cara é um canalha, mais depois de ver tanta gente falando bem resolvi que vou ler, talvez eu não passe do livro um, mais talvez eu descubra o motivo de tanta gente gostar e leia os outros...
    Bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...