[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Título original: Tempt Me at Twilight
Série: Os Hathaways # 03
Editora/Ano: Arqueiro/2014
Categoria: romance de época
Nota: 5/5

Olá pessoal, tudo bem?


Acho que vocês já sabem que eu amo romances de época. E ainda o considero o melhor estilo para sair de uma ressaca literária, ou simplesmente aliviar um pouco a cabeça. E foi nesse sentindo, de conseguir uma leitura leve e ao mesmo tempo envolvente, que parei todas as outras para voltar a esse gênero tão adorado. Tentação ao pôr do sol é o terceiro livro da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas, na qual cada volume narra a história de um dos cinco irmãos Hathaways. Porém, apesar de cada livro focar em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem, pois todos irmãos interagem muito em todos os livros.

Vamos lá?

Os Hathaways formam uma família completamente atípica na nobreza inglesa. Eram plebeus que ascenderam à nobreza quando Leo, o irmão mais velho, recebeu um inesperado título de Visconde, que veio sem riqueza alguma. A família é formada pelos irmãos Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix, e ainda conta com os maridos das duas irmãs mais velhas, Amelia e Win, que protagonizaram os livros anteriores. Esse terceiro volume conta a história de Poppy, a quarta irmã da família.

Os Hathaway formavam um grupo extraordinário, espirituoso e cheio de vida, todos sempre dispostos a pôr novas ideias em prática. Eles implicavam, riam, discutiam e debatiam, mas havia uma bondade inata na forma como se tratavam.
Pág. 221

Poppy é uma jovem inteligente, com conhecimentos sobre os mais variados temas, característica nada desejável em uma mocinha em busca de marido, na Inglaterra do século XIX. Ela já está em sua terceira temporada e acredita que encontrou o futuro marido perfeito na figura de Michael Bayning, o filho de um importante visconde, que ainda não assumiu um compromisso público com a jovem, por receio da reação do pai. Nesse momento, Poppy acaba por chamar a atenção de Henry Rutledge, o poderoso dono do Hotel Rutledge, onde sua família, assim como os ricos e poderosos da época se hospedavam. Henry é um homem manipulador, implacável e que não mede esforços para conseguir seus objetivos, e quando Poppy se torna seu maior objetivo, ele faz tudo a seu alcance para garantir que a jovem seja sua esposa.

Faria qualquer coisa por ela, pensou, até mesmo desistir dos últimos resquícios de sua alma.
Pág. 56

Tentação ao pôr do sol foi um livro que me surpreendeu positivamente. Como Poppy era a mais quieta dos irmãos, eu não reparei muito nela, nos livros anteriores, e por isso não esperava muito deste. Ah como me enganei! Poppy é uma personagem muito mais forte do que aparenta, e é firme em suas opiniões. Gostei da forma como apesar de ser muito ligada a família, ela não corre para eles em busca de ajuda a todo momento, mas sabe que quando precisar de colo, irá encontrá-lo entre os Hathaways. Henry foi o personagem que mais cresceu na trama. Ele inicia como um homem frio e calculista, capaz de manipular a tudo e a todos para conseguir seus objetivos, tanto que muitas de suas atitudes iniciais me incomodaram. Porém, ele não estava preparado para lidar com uma família como os Hathaways, que não liga para escândalos e convenções, e só se preocupa com o bem-estar de seus membros. A convivência com Poppy e sua família vai abrindo todo um novo mundo de sentimentos a Henry, o que foi ótimo de acompanhar.

Lisa soube desenvolver bem o relacionamento do casal, sem apressar nada, de forma a tornar os novos sentimentos bem convincentes. Eu realmente me envolvi com a história destes dois. Há algumas cenas sensuais, mas tudo com muito bom gosto, nada pesado ou vulgar.

Para minha alegria, houve muitas cenas envolvendo os Hathaways, mas também conhecemos novos e interessantes personagens, que são os funcionários do hotel de Henry, a quem Poppy adotou imediatamente como sua nova família. E a autora já começou a trabalhar a história do casal do próximo livro, que será protagonizado por Leo, o mais velho e único homem entre os irmãos.

Tentação ao pôr do sol é um livro delicioso de ler, e traz uma boa dose de romance com humor e drama. Com personagens bem construídos e uma trama envolvente, a autora conseguiu prender minha atenção do início ao fim. O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos curtos e agradáveis, e suas menos de 300 páginas podem ser concluídas rapidamente.

A diagramação segue o estilo simples e econômico dos livros anteriores, com páginas amareladas, letras agradáveis, e capítulos iniciando no meio das páginas. Vi alguns erros de revisão, incluindo algumas trocas de palavras, mas não prejudicaram a compreensão. E a capa é simplesmente linda! Amo as capas dessa série.

Recomendo demais, para todos os amantes de romances lindos e fofos.

Beijos

.

15 comentários

  1. Bruna, o romance de época é um gênero pouco favoritado por mim, mas que venho tentando dar uma chance há séculos. A escrita da Lisa Kleypas não é muito compatível com o meu gosto de leitura, mas, sem sombra de dúvidas, este terceiro livro da série Os Hathaways foi o que mais me encantou, nada de exagerado, mas ganhou destaque com uma construção de personagem muito forte, a característica mais agradável já apresentada entre os irmão, até o momento.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a me aventurar nos romances de época este ano e posso afirmar que amei! São histórias lindas envolvendo amor, humor e vez ou outra um toque de drama, não devorar as páginas parece impossível.
    Ainda não iniciei a série Os Hathaways, apenas por ainda não ter os livros e faltar tempo, mas não duvido que vou me encantar.
    Gostei de ver que nesse livro temos uma personagem tão fortes em personalidade e ver que Henry aos poucos vai mudando, pois admito que era bem provável que eu o desaprovasse no começo, mas ao que parece ninguém consegue ser indiferente a essa família tão pouco convencional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    Confesso que a premissa não me pareceu nada atrativa. Outros livros históricos que li a resenha por aqui me cativaram mais. Achei a premissa muito comum e não há nada de extraordinário, aparentemente, na trama, sabe?
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru,
    O desejo da Poppy de ser normal deixou ela "apagada" nos outros livros, essa leitura foi uma grata surpresa para mim. Agora é ler a história do Leo haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Sei que o gênero romance de época é amado por muitas pessoas, mas, como eu não tenho o costume de ler romance (em geral), o gênero acaba não me atraindo. Vendo que esse livro faz parte de uma série, eu acabei desanimando. O que eu mais gostei da resenha não foi da história em si, e sim dos personagens!

    ResponderExcluir
  6. Sei que o gênero romance de época é amado por muitas pessoas, mas, como eu não tenho o costume de ler romance (em geral), o gênero acaba não me atraindo. Vendo que esse livro faz parte de uma série, eu acabei desanimando. O que eu mais gostei da resenha não foi da história em si, e sim dos personagens!

    ResponderExcluir
  7. Oláá´
    Sua resenha ficou ótima mas não curto romance desse gênero, mas boa dica para quem gosta, quem sabe mais para frente eu dou uma chance haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Acredita que estou com o primeiro livro dessa série e ainda não li? Estou bastante curiosa para lê-lo, por já ter ouvido coisas bem positivas sobre os livros dessa série. Parabéns pela resenha.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Gente esse serie é muito perfeita mana, ja li todos os livros e por mais que esse não tenha sido o meu preferido, eu ainda curtir muito essa leitura. A Lisa Kleypas é uma escritora que super recomendo para sair de uma ressaca literária e mana continua a leitura dos outros livros logo porque o ultimo é o melhor.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Também simplesmente amo livros de romance de época, e a Lisa Kleypas não deixa a desejar os livros dela trazem sempre historias incríveis, esse ainda ão li , mas estou ansiosa pra me surpreender também com Poppy , agora lendo sua resenha não consigo parar de pensar no que me aguarda em relação a Poppy.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna
    Este livro parece ter tudo que um romance de época deve ter: um romance delicioso e muito divertimento. Eu adoro o gênero também, mas não oportunidade ainda de ler algo da autora. Não tem como ler fora de ordem mesmo, os outros personagens sempre estão presentes de alguma maneira em todos os volumes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana quando o personagem vem e surpreende a gente né? Enfim, não gosto muito de romances, mas se tem uns que me agradam são os de época. Fiquei curiosa com a leitura :P

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Até agora só ouvi coisas positivas sobre a série Os Hathaways. Adoro romances de época e esse parece ser mais um que me encantarei. Parece ser muito divertido, quero muito saber o desenolar do romance entre Poppy e Henry.
    Parabéns pela resenha, bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Bruna esses romances de época não é muito a minha praia, mas esta capa me encantou muito, esse livro ganhou meus aplausos graças à essa capa. Bjs !

    ResponderExcluir
  15. Oie Bru, tudo bom?
    O fato de ter personagens bem construídos já chama minha atenção e essa é uma série de romance de época que está na minha lista de leituras futuras. Tenho os quatro primeiros da série e não vejo a hora de começar a ler. Algo bacana nesse tipo de série é ter a visão dos outros personagens e aqueles momentos divertidos com todos eles na cena.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...