Olá pessoal,tudo bem?
Hoje damos sequência a Semana Labirinto de Ilusões, e é hora de conhecer um pouco melhor a autora por trás das obras, Bárbara Negrão, que concedeu uma entrevista ao Meu Mundinho Fictício.
Confiram!
MMF - Fale um pouco sobre você e sobre como decidiu se tornar escritora.
R: Sou uma pessoa bem tranquila. Divido meu tempo entre os bichinhos e os livros. Sou uma veterinária/autora ou autora/veterinária...hehehehe.... Pois são duas coisas que amo de paixão e não sei viver sem.
Resolvi que queria tentar lançar meu livro quando terminei a pós graduação. Resolvi que era o momento ideal e comecei a buscar por editoras. Enviei Labirinto de Espelhos para cinco editoras. Tive resposta de três e optei pela Novo Século. O resto vocês já sabem. Livro lançado na Bienal de São Paulo em 2014.
MMF - Quem são as pessoas que mais te incentivam nesse trabalho?
R: Minha mãe. Na verdade a família inteira. Mas a mamis é minha leitora beta que apoia todas as minhas loucuras.
É mais ou menos assim:
- Mãe vamos fazer marcadores de coração com papel laminado para colocar na ponta das páginas?”
- Vamos. Eu faço para você.
- Uhuuulll.. E vamos fazer marcadores de fita também?
- Vamos.
- Uhullll... E vamos fazer agora para eu postar no instagram. Mãe? Mãe? O que está fazendo?
- Uai... marcadores de espelho e de fita.
- Mas já?
- Opa! É pra já!
Kkkkkkkkk.... Então ela me apoia só um pouquinho!!! Kkkk...
MMF - Eu já li Labirinto de Espelhos, e gostei muito. Fale um pouco sobre como surgiu a ideia para escrever a série.
R: Sempre fui completamente apaixonada por vampiros. Então sempre soube que meu primeiro livro teria que ser sobre essas criaturas da noite. Queria criar um mundo novo, mudar um pouco e colocar novos elementos. Pois mesmo que seja um tema batido eu acho que sempre podemos inovar.
MMF - Sobre a construção dos personagens Willian e Eva, você se inspirou em alguém para criar as descrições física e de personalidade?
R: Somente nos olhos de Willian. O castanho esverdeado, ou verde acastanhado é da mesma cor dos olhos do meu noivo. E gostava de imaginar exatamente esta cor quando estava descrevendo alguma passagem do livro em que Willian aparecia.
A Eva não foi baseada em ninguém. Quis criá-la do zero para que não houvesse comparações.
MMF - O que os leitores podem esperar de Labirinto de Ilusões?
R: Muita emoção. Partes mais picantes. Partes românticas e bastante suspense.
MMF - Está trabalhando em outros projetos? Quais? Fale um pouco sobre eles.
R: Estou sim. Mas ainda é um segredo que tenho que guardar a sete chaves. Hehehehe...
Estou trabalhando também no terceiro e último livro da trilogia Labirinto. Mas também quero inovar e escrever um pouco de romance sem ser sobrenatural.
Tenho outro livro guardado na gaveta sobre demônios, mas ele eu quero lançar mais para frente.
As leitoras pedem muito um livro do Edgar. Quem sabe eu não realize esse desejo delas também...hehehehehe.
MMF - Qual foi a parte mais difícil na hora de publicar os livros? Como tem sido sua experiência ao divulgar suas obras?
R: Assim que terminei a obra me senti um pouco perdida, pois não sabia para quais editoras mandar. Nem como fazer isso. Não sabia nem se mandava na forma de papel ou CD. Então entrei no Google e digitei “Como publicar meu livro?” Fiz uma busca por várias editoras e mandei o manuscrito para cinco. Fiquei muito feliz com a resposta de três. Mas achei que a Novo Século tinha mais o estilo do livro, então fechei com eles.
Eu gasto 90% do meu tempo com divulgação.Realmente demanda muito tempo, mas está valendo muito a pena cada segundo.
MMF - Como você enxerga o papel e a atuação dos blogs literários em relação a literatura nacional?
R: Os acho essenciais. Sem os blogs não teríamos como alcançar tantas pessoas. Sou muito grata por todas as parcerias que fiz até hoje e por todas as pessoas maravilhosas que conheci através dos blogs.
MMF - Deixe um recadinho para os leitores.
R: Amorequétis da minha vida, obrigada por todo o carinho que tenho recebido. Seja por mensagens de celular, por cartinhas, em encontros literários ou pelas redes sociais. Vocês fazem cada segundo valer a pena. Obrigada mil vezes.
Beijinhos no coração de cada uma.
Muito obrigada Bárbara, pela entrevista! Adorei te conhecer melhor e saber um pouco mais sobre a série. Achei linda a forma como sua mãe te ajuda e apoia. Parabéns para a Mamis da Barbara! E seu noivo deve ter adorado ser a inspiração dos olhos de Willian, rs. Já estou ansiosa por Labirinto de Ilusões, e aguardo notícias dos próximos livros, rs.
Adorei a entrevista, Bruna.
ResponderExcluirBem legal essa apoio incondicional que a mãe dela a dá. Isso, certamente, é essencial para o sucesso da autora.
Mais legal ainda é a valorização que ela dá aos blogs literários. <3
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
A entrevista está ótima, simplesmente adorei.
ResponderExcluirFoi legal descobrir um pouco mais da autora e como foi para ela criar os personagens e a publicação do livro. Achei muito fofo ver como a mãe dela a apoia, tendo apoio tudo se torna mais fácil.
Abraços
Boa entrevista, que bacana! Não conhecia a autora e fiquei bem interessado no trabalho. :)
ResponderExcluirSucesso!
Sigo o insta do livro e morro de vontade de lê-lo! *_* Parabéns pela entrevista!
ResponderExcluirSeguindo o blog!
Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Acho lindas essas entrevistas com os autores, elas nos dão a oportunidade de conhecê-los melhor e assim admirá-los ainda mais. Adorei a forma como a mãe da autora a apoia, e me identifiquei com ela em muitos pontos, por exemplo no amor pelos vampiros, esses seres noturno que a gente não resiste rs
ResponderExcluirAinda não li os livros da autora mais morro de curiosidade de ler.
ResponderExcluirMas gente !!! Adorei essa entrevista e gente como não amar a mãe dessa escritora que esta ali todo o tempo pra apoiar o seu trabalho :) Já deu pra ver que a escritora gostava de vampiro mas ler a entrevista so confirmou a minha suspeita kkk Gostei de mais o post.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirJá conheço o primeiro livro da Barbara e gosto muito dessas entrevistas podemos conhecer um pouco mais do autor e da visão dele sobre o livro !!
Olá!!
ResponderExcluirFoi muito bom conhecer um pouco mais da Barbara, ela é um encanto em ,ameia entrevista e não tem como não achar legal a relação dela com a mãe, nada mais gratificante do que ter o apoio e o carinho da família.
Bjocas!!
Que simpatia a Bárbara! E já pode adorar a mãe dela, né? hahahaha ela parece o máximo!!! Desejo sucesso a Bárbara e, com o apoio da família desse jeito, deve ser um pouco mais fácil a jornada rsrs
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirQue fofa a Barbara.Com esse mercado saturado de livros de vampiros inovação é sempre bem vinda mesmo,e adorei o que vai ter nesse novo livro,principalmente as cenas mais quentes kkk.E é tão bom ver que ela tem todo o apoio da sua mãe e da família,isso sem dúvidas é incentivador.