[Resenha] Amante Libertada (IAN#9) - J. R. Ward


Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?

Título original: Lover Unleashed
Série: Irmandade da Adaga Negra # 09
Editora/Ano: Universo dos Livros/2012
Categoria: fantasia urbana, sobrenatural
Nota: 3/5
+18


Olá pessoal, tudo bem?

Hora de dar sequência as resenhas da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward. Essa é uma série sobrenatural de fantasia urbana, para adultos e cheia de ação, romance, sensualidade e pancadaria! \o/. Podem ler a resenha tranquilamente, pois não apresenta spoilers.

Vamos lá?

Amante Libertada é o nono livro da série, e conta a história de Payne, e era um livro pelo qual eu tinha muitas expectativas, pois seria o primeiro protagonizado por uma mulher, sendo ela a guerreira da relação. Payne é filha de um forte e cruel guerreiro, que foi um antigo membro da Irmandade da Adaga Negra, e irmã de Vishous, eu é um Irmão atual. Não vou falar quem é sua mãe, mas quem lê a série sabe bem a mamãezinha (vaca) que esses dois têm. Porém, minhas expectativas foram frustadas, e esse se tornou o livro do qual menos gostei na série, sendo o único com menos de 4 estrelas até o momento.

Payne sofreu um grave ferimento e precisa de ajuda imediata. Como Jane, a médica da irmandade e companheira de Vishous, não consegue tratá-la, ela opta por chamar seu antigo chefe e colega de trabalho, Manny Manello, para cuidar de Payne. A cirurgia é um sucesso, porém, a recuperação da paciente não segue o curso esperado.

Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntara-se porque nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora.
Esta mulher é minha, pensou.
E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.
Página 73

Uma atitude de Payne acaba por colocar o relacionamento do irmão com Jane em risco, e aí começa o livro Amante Liberto 2. Não entenderam? Eu explico: Amante liberto foi o 5º livro da série, protagonizado por Vishous e Jane, e teve o pior final de toda a série (já estamos no 13º livro e eu ainda não engulo o final do 5º). E a impressão que eu tive foi de que Ward usou o livro de Payne para dar um fechamento a história de Vishous. Consequência: Payne e Manny viraram coadjuvantes no próprio livro! Bom, disso eu não reclamo muito, pois não gostei da história dos dois, e as únicas cenas boas de toda a trama envolveram Vishous.

A questão foi que esse livro não acrescentou muita coisa a série. Seus protagonistas não foram nada carismáticos, muito pelo contrário, Payne se revelou uma menina mimada, e nada a ver com a forte guerreira que eu imaginei. E eu já não ia muito com a cara do Manny das suas aparições anteriores. A única coisa que merece destaque é a entrada do Bando de Bastardos, um grupo de vampiros guerreiros que lutam contra os inimigos da raça, os Redutores, porém são também inimigos da Irmandade, e chegam na cidade se achando os poderosos. Guardem o nome desse grupo, e em especial de seu líder, Xcor.

Como é comum na série, houve algumas tramas paralelas, com duas em destaque. Uma envolve Qhuinn, Layla, Blay e Saxton. A outra foi mais uma trama descarável e inútil, envolvendo os policiais José de La Cruz e Veck. Digo descartável porque foi mesmo, uma vez que Veck só foi apresentado aqui porque seria protagonista de um livro da outra série da autora, Fallen Angels. Ou seja, isso foi uma tentativa de angariar leitores para a outra série, rs.

Bom, acho que posso ter ficado um pouco revoltada aqui. O livro não é mal escrito, longe disso, afinal estamos falando de minha diva Ward. Porém, foi o mais fraco da série, e não acrescentou nada de importante a trama. Além disso, houve um enooooorme erro de continuidade do final do oitavo livro para esse. Sei que passou batido para alguns leitores, porém, eu sou detalhista, e isso me incomodou muito.

Amante libertada é também o livro mais leve da série. Mas não se enganem achando que é muito leve, pois tem cenas de sexo, violência e muito palavrão. Bem ao estilo Ward de ser. Porém, em menos quantidade e intensidade que os demais volumes.

Apesar de todos os problemas, esse é um livro que deve ser lido, para quem segue a série, embora eu até concorde que se vocês saltarem todos os capítulos de José de La Cruz e Veck, não vão perder nada, kkkkk.

Beijos


Resenhas da série
11 Lover at last (resenha a partir do livro em inglês)


12 The king (resenha a partir do livro em inglês)
.

18 comentários

  1. Não acompanho a série e como acho que ela não é pra mim, além de ser demasiadamente longa, com cenas descartáveis que não costumo gostar muito nas histórias, não pretendo começa-la.
    Quando vi a partir da sinopse que neste livro o vampiro na relação se tratava de uma mulher, gostei muito da surpresa e fiquei bem curiosa, mas mesmo não tendo interesse em ler a série, fiquei desapontada ao ver que esse livro não foi nada que você imaginou e que é praticamente irrelevante para a trama. Logo quando temos uma guerreira, ela se mostra uma menina mimada e aparentemente, seu par não te arrancou suspiros.
    Não achei uma boa ideia da autora ter feito desse livro um fechamento indireto da história do quinto volume, quando a premissa foca outro casal (que pode ter sido chato, mas era o livro dele). Para mim teria sido melhor simplesmente escrever uma continuação do quinto, sem necessitar usar como pretexto o livro da irmã do protagonista.
    Aliás, se esse foi o livro mais leve da série possuindo cenas de sexo, violência e palavrão, nem consigo imaginar o nível desses elementos nos livros anteriores kkkk
    Enfim, foi uma pena que a leitura de Amante Libertada não ter sido aquilo que esperava, então torço que a leitura dos próximos volumes seja melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nova já tem 9 livros publicados no brasil e eu não conhecia a serie, pasme, correndo ler todas suas resenhas, por que gostei muuito mesmo,fantasia urbana me interessa muito, apesar de não ser o meu gênero favorito mais gosto muito, e essa to estonteada por não conhecer até agora. Realente é chato quando a gente ta acompanhando uma serie e se depara com um livro que não é tão fascinantes como os anteriores , como você disse "fraco", mais acho que isso sempre acontecem em series muito granedes, fazer o que né, é agora esperar o decimo e que ele venha bombástico rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. olá
    não li nenhum livro desta serie e não sei se vou ler,mas sou fã do gênero e fiquei curiosa para saber o final do livro Amante liberto.

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer propaganda? To vendendo o livro gente!! Pq eu tenho 2 iguais.

    Voltando agora a resenha, haha.
    Lembro que vc me disse que esse livro é o pior da série e e uma pena que não tenha acrescentando muita coisa a série, bom é qdo as coisas bombam.
    E protagonista sendo menina mimada já me matou, pq odeio, nao suporto!
    E como assim teve um enooooorme erro de continuidade 8 para esse 9? Affff.
    Acho que se a série nao tiver sexo, violência e muito palavrão não é IAN!
    Bom, parei no livro 6, mas acho que vou ler tudo de novo, pq nao to lembrada de tudo.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eita que vi sua revolta com esse livro, sabe minha amiga é loca pra me fazer ler essa serie e algum dia vou tomar vergonha na cara e finalmente começar a ler esse livro. Olha tenho que admitir que não entendo onde teve o erro de continuidade, acho que você devia explicar melhor isso mas ok. Não sei muito o que pensar dessa serie acho que so lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bruna antes de mais nada fico impressionada pela grossura e quantidade de livros que essa série tem. Tenho até vontade de investir mas quando penso nessas questões fico triste. Com certeza se eu tivesse como pegar emprestado embarcaria tranquilamente nessa história.
    Que pena que esse foi o que menos te agradou da série, sei como é isso (passei por isso na série Fallen, entre outras). Para mim se um livro faz parte de uma série e não acrescenta nada, me pergunto porque ele existe!!!???? Mas enfim como vc falou, para quem está lendo a série vale a pena ler.
    Foi ótimo conhecer sua opinião sobre esse livro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! SEmpre vejo comentários sobre essa saga, nunca li porque não curti muito a história...Se tivesse gostasse, acho que toparia a leitura de todos. Gostei da sua resenha, você falou dos pontos principais e aguça a curiosidade também, que pena que você não gostou, é chato quando acompanhamos uma série e o livro decepciona, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Sinceramente não me interessei pela série, além de ser muitoooo longa, ão do meu estilo, mas adorei a resenha muito bem escrita...
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Essa história de vampiros assassinos não foi muito do meu agrado, rsrs. Quer dizer que os protagonistas acabaram virando coadjuvantes no próprio livro? hahahaha coitados!!!! E como assim um enorme erro de continuidade?! Geeeente!! Deve ter sido uma decepção na hora.. =(

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    Não tenho coragem de ler essa série por causa do tamanho. Além disso, o relatado sobre a presente obra me desanima. Esse erro de continuidade certamente me tiraria do sério. Além disso, detesto quando livros não acrescentam "nada".
    Como sempre, resenha muito bem escrita. Porém, não leria a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Morro de vontade de começar a ler essa série!!
    Mas por ela ser tão longa tenho um certo receio!!
    Mesmo assim a impressão que dá é que vale a pena, entendo que você não tenha gostado tanto desse, mas após 8 livros com no min imo 4 estrela um com 3 é aceitável néah?!
    A série tem tudo o que eu gosto em uma história de tirar o folego!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,Bru!
    Eu presto muita atenção nisso também, quando um livro vai dar continuidade a série. Acho que isso enfraquece mesmo! Uma pena que este volume foi fraquinho, pois você demonstra gostar bastante da série. Eu já sei que não pretendo ler, mas já fica a dica para quem acompanha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Bruna que pena que o livro não atendeu as expectativas e quando o livro não acrescenta nada ficamos com a sensação de perda de tempo, ainda mais com essa série sempre repleta de ótimos protagonistas fortes, que pena a autora deixar a protagonista desse livro mimada e como irrita o leitor . Ainda estou no primeiro livro menina, mas já amo a série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Bru, conhecia essa série através de você, achei bem curiosa a forma de escrita de J R Ward, e seria uma aposta alta para ler, por que faz bem o meu gênero. Eu não acompanhei as resenhas anteriores, fiquei um pouco perdida, mas fiquei curiosa para saber mais sobre essa série. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru! Por sua causa eu super curiosa com essa série, mas, pelo o que parece, os primeiros livros são os melhores, não? É uma pena quando iniciamos a leitura com tanta expectativa que acaba frustrada! Erro de continuidade é o fim, normalmente eu não percebo porque sou super distraída mas para quem é detalhista deve incomodar bastante. Não me importo com tramas paralelas mas não dá para os protagonistas ficarem coadjuvantes no próprio livro né?! Será que a autora conseguiu chamar leitores apresentando um personagem da nova série? Rsss! Que pena que você não curtiu tanto esse livro quanto os outros mas, posso dizer que eu continuo curiosa para conhecer a série e a escrita da autora, só desanima ver que são tantos livros!! Resenha excelente, como sempre!!

    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu li o primeiro livro dessa série mas acabei abandonando, a história é boa mas não me conquistou totalmente.E eu odeio essas introdução de personagens de outras séries ainda mais quando o papel delas não tem nada a acrescentar a toda a história.E é uma pena a Payne ser tão diferente do que você esperava,isso sempre nos da uma decepcionada.Mas pelo menos você é fã da escritora,então fica fácil perdoar Kkkk.

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso que tenho curiosidade em relação a essa série, mas como ela é bastante longa eu não sei quando vou iniciar o acompanhamento. É bem frustante quando as expectativas da gente são desfeitas assim, entendo tua revolta rs
    Achei bem cara de pau por parte da autora inserir personagens simplesmente para angariar leitores, isso me deixaria fula da vida! Além disso, protagonistas mimadas não me descem, não consigo aguentá-las nem até o final do livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Sempre tive muito curiosidade sobre esse serie e queria muito ler mas o que me desmotivo e que a serie tem muitos livros e no momento estou evitando começar series muito longas e muitas vezes nem sempre gostamos de todos os livro em uma serie tão grande vai ter sempre um que gostamos mais !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...