[Resenha] Felizes para sempre - Kiera Cass


"Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass."

Título original: Happily Ever After
Série: A seleção
Editora/Ano: Seguinte/2015
Categoria: Coletânea, yong adult
Nota: 5/5

* Livro cedido como cortesia pelo Grupo Companhia das Letras (Editora Seguinte)
* Confiram as resenhas da série, já postadas no blog, ao final do post.


Olá pessoal, tudo bem?

Felizes para Sempre, de Kiera Cass, é uma coletânea que integra a série A seleção. Reunindo contos e cenas extras, embalado por uma capa maravilhosa e recheado de ilustrações tão lindas quanto, o livro é um verdadeiro presente aos leitores dessa saga. Eu agradeço muito a Seguinte pela cortesia, porque esse é, sem dúvida, o livro esteticamente mais lindo da minha estante!



O livro é composto pelos contos O príncipe, O guarda, A rainha, A favorita, cenas extras da selecionada Celeste e da criada Lucy, um segundo epílogo para o livro A Escolha e um bônus sobre o que aconteceu com algumas das participantes de A Seleção, após seu término. Além disso, também temos uma prévia do novo romance da autora, A Sereia.

Eu já havia lido os contos O Príncipe, O Guarda e A rainha (resenhas ao final), uma vez que a Editora Seguinte lançou todos no formato digital, na Amazon (e outros sites, mas só compro ebooks lá, rs). E agora, além de reler os três, finalmente pude ler o conto de Marlee e as cenas extras, que me permitiram reviver um pouco a série.

Meu conto favorito é A rainha, que narra a história da Seleção dos pais de Maxon, quando o Rei Clarckon conhece sua futura rainha, Amberly. Além da magia do relacionamento dos dois, que foi lindo, esse foi um momento no qual era até possível acreditar que o impiedoso e cruel Rei Clarckon já teve um coração, um dia em sua vida.


O príncipe narra fatos do início do primeiro livro da série, A Seleção, do ponto de vista de Maxon, e vemos o impacto que a irreverente e sincera America teve sobre o sério e compenetrado príncipe. Já O Guarda se passa durante o segundo livro da série, A elite, e pelos olhos de Aspen, acompanhamos um pouco do funcionamento interno e a dinâmica de proteção do palácio.

A Favorita nos conta um pouco mais sobre Marlee, que era a favorita do público para ser a futura rainha de Maxon. Ela é uma personagem de quem eu sempre gostei, e por quem torci muito. Não recomendo a leitura desse conto antes de finalizarem o terceiro livro da série.



As cenas extras nos permitiram conhecer melhor a mais fria, implacável e detestada competidora da Seleção, Celeste. Foi legal ver um pouco a mulher por trás da máscara de cruel beleza. Enquanto isso, também algumas breves cenas de Lucy, uma das criadas de America, que se apaixonou por um dos soldados (não falo mais que isso aqui, kkk).

Para finalizar, Kiera nos brindou com um lindo segundo epílogo de A escolha, que se passa dois anos após o término da trilogia (para quem não sabe, a série é composta por uma trilogia protagonizada por America, e uma duologia protagonizada por Eadlyn).

A edição da editora Seguinte está absolutamente impecável! A capa dura, ricamente ilustrada, ficou perfeita. Há várias ilustrações ao longo do livro, além de detalhes página a página. A tradução e revisão estão muito bem feitas, e não percebi erros.

Felizes para sempre é um brinde, um lindo presente aos fãs. Se você já leu a série, não fique sem este lindo livro. Alias, agora quero toda a série em capa dura, porque fica lindo demais na estante!

Beijos

Resenhas da série


.

22 comentários

  1. Não li a trilogia de A Seleção e admito que não me chama muita atenção, apesar das capas serem de longe muito bonitas e dos diversos elogios que vejo.
    Pelo que vejo, Felizes Para Sempre é um livro lindo esteticamente, e apesar de não ter lido nenhum dos livros, os contos parecem bem interessantes, tenho certeza que todo fã adoraria ganhar esse livro de presente de Natal.
    As ilustrações são muito bonitas e delicadas, e isso dá um toque ainda mais especial a essa coletânea de contos da série, que ainda traz como brinde um segundo epílogo e ainda uma pequena amostra do próximo livro da autora. Fica difícil resistir, não é?
    Não sei se lerei a série algum dia, mas adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que livro maravilhoso,sem dúvidas um presente e tanto para os fãs e para aqueles que não são também pois nem li a trilogia ainda mas quero esse livro.E eu vi mesmo os contos no formato digital então foi bacana a editora ter reunido tudo nesse livro e lançando essa edição toda trabalhada.Deve ser ótimo rever alguns personagens e conhecer um pouco mais de outros.Depois que eu terminar a trilogia com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Muito lindo esse livro uma das capas mais lindas que já vi nos últimos tempos, quero muito ler essa serie, só que ainda não tive a oportunidade de ler ainda , o que é uma pena e sei o que estou perdendo. Mas espero resolver isso logo logo, porque me sinto um alienígena rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna!
    Sou apaixonada pelas capas da série e é uma pena que não lançaram capa dura desde a primeira edição, né? Agora quem quiser, vai ter que ficar com duas coleções.
    Li a trilogia em poucos dias de uma vez só, como um volume único, mas não li os contos ainda (péssimo exemplo de fã rs). Adoro a série apesar dos vários defeitos e fiquei curiosa para ler os extras *-*

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!!!
    Já vi esse livro em mãos e é realmente lindo!!!! Eu tenho os 3 primeiros livros, mas ainda não li, tô muito atrasada rsrs. Bom, com certeza vou adquirir esse tb. Te falar que agora me deu uma vontade de ter todos em capa dura, tô arrependida de já ter comprado kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Goato muito da serie, li o livros e adorei estava na espectativa pelas passagens da celeste e simplesmente adorei o conta A Favorita foi muito bom poder conhecer um pouco melhor a Marlee!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Em primeiro lugar, parabéns à editora Seguinte por esse trabalho. A capa e a diagramação estão perfeitas. Simplesmente adorei!
    Quanto ao conteúdo do livro em si, acho que não me agradaria tanto. O problema é que eu não li a série, então ficaria meio perdido com os contos ao invés de conhecer mais dos personagens.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem
    Eu já tenho aquele livro que foi lançado antes, Contos da Seleção, que tem o príncipe e o guarda. Agora é claro que vou querer esse também, pena que repete dois que eu já tenho, mas é impossível resistir a esse livro de capa dura, com essas lindas ilustrações. É para colecionador mesmo. E pelo o que você contou, acho que também vou gostar mais do conto dos pais de Maxon, A Rainha, pelo visto é bem romântico. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler toda a série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse livro é lindo demais! A capa dura e as ilustrações que acompanham todas as páginas tornam ele rico e cheio de detalhes. Eu ainda não li nenhum livro da série, e confesso que não tenho uma curiosidade intensa de fazer essa leitura. Mas acho muito interessante a autora dar esse presente aos leitores, mostrar um pouco por trás do enredo que já é conhecido.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pela resenha! Quanto ao livro, não curto a ideia, me passa a sensação de objetificação do ser humano, uma visão e relacionamento comercial, realmente não é algo que me atraia...

    ResponderExcluir
  11. Eu estava com medo de ler essa resenha, por da de spoilers, mas você foi certeira e contou pontos interessantes, sem revelar o enredo dos contos, rs. Eu li alguns deles em e-book, mas quero, necessito desse livro, estou torcendo para que no amigo secreto, a pessoa tenha escolhido esse para me presentear, rs. Bem, o que dizer desse livro? A edição esta um capricho pelas fotos na resenha e o conteúdo das histórias uma maravilha, estou louca para ler os outros contos que ainda não li, como A Favorita!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna
    Como você já sabe, ainda não li a série, mas vi que todos surtaram com essa edição, que realmente parece estar linda. Tenho certeza que é a capa mais bonita da sua estante mesmo. Os contos foram um presente para os fãs.
    Achei interessante também a autora criar esse segundo epílogo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bruna, eu nunca li nada dessa série, apesar da curiosidade. Você acha que seria uma boa começar por esse livro? E que capa mais linda é essa, gente??? <3

    ResponderExcluir
  14. Estou louca por esse livro da série! Amei a trilogia, o primeiro livro narrado por Eadlyn e também gostei dos contos da seleção! E as ilustrações dessa edição parecem lindas!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  15. legal que vc tem mais um da série na sua coleção, para os fãs,d eve ter sido um belo presente mesmo. no meu caso, não gosto da autora e de A seleção, então, não faço questão pela leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Ainda não consegui ler essa série, dei uma lida por cima em sua resenha para evitar Spoilers, e mesmo assim ainda só fiquei mais curiosa sobre os livros!!
    Mesmo com a maioria dizendo que os últimos livros foram decaindo, minha curiosidade só aumenta.. Adoro princesas e acho que vai valer a pena!!
    As capas são demais!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Bru tudo bem, eu amo os livros da Kiera, e felizes para sempre está muito lindo, pretendo terminar de ler essa série. As ilustrações são perfeitas, eu amei.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bem??
    Bom eu geralmente não leio livros extras, mas confesso que fiquei tentada por esse de capa dura... que capa mais linda... gente... olha só a estética deste livro é de babar mesmo.... gostei muito de sua resenha... porque especificou o ponto de cada um.... dos contos... mas confesso que fiquei bem interessada pela premissa do livro A Sereia... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bruna que lindo esse livro, não sabia que ele era essa reunião de contos e extras, além dessas ilustrações lindas. Realmente é um presentão para os fãs da série.
    Ainda não li nada dessa série, só varias resenhas sobre ela, mas quem sabe invista nesses livros de capa dura que vc citou!!!?? Também quero deixar minha estante linda =) E parabéns pela leitura e pelo post lindo que vc fez para nós!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li, tenho vários livros de contos pra ler. Acho bem inteligente essa ideia da Kiera de aproveitar bem os personagens da série criando contos com a visão de cada um. Agora estou lendo O Príncipe e tenho a A Rainha na fila também.
    E como eu amo ilustrações não posso perder e capa dura é tudo de bom!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Nossa, a edição está linda, adorei. Eu amo A Seleção e estou bem curiosa pelo livro ainda mais por ter visto tantas resenhas elogiando, a sua está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas já peguei tanto spoiler que fico imaginando se terei surpresa quando decidir fazê-lo. Essa edição capa dura feita pela editora com extras está espetacular, até eu que ainda não li a série já fiquei babando. Adorei o post, as informações sobre a série e as fotos, ficaram lindas!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...