Desafios 2016

Olá, pessoal, tudo bem?

Esse ano eu resolvi não participar de desafios temáticos. Após participar (e não concluir) 2 assim, em 2015, cheguei a conclusão de que eu definitivamente não sirvo para desafios que fixem categorias de livros (vou falar melhor sobre isso no post de leituras do mês, provavelmente na próxima quinta). Eu não gosto nem de definir com antecedência os livros que vou ler no mês, então imaginem as categorias que vou ler no ano?

Desta forma, decidi focar em desafios numéricos e genéricos, rs. Confiram abaixo:

Desafio Releituras 2016


O Desafio Releituras 2016 foi promovido pelo Paradise Books, e tem o intuito de relermos algumas obras ao longo do ano. Apenas uma releitura por mês que no final do ano geram 12 livros, e podem ser escolhidos de forma aleatória. Entenderam porque eu vou participar? Eu escolho o que reler, sem regras ou pressão, rs. O Desafio Releituras me atraiu pelo fato de que eu AAAAMO reler livros, é meu remédio para sair de ressacas literárias, e também o que faço quando estou super ocupada e sem tempo para me dedicar a um livro novo.


Sabemos que a nossa listinha de livros desejados nunca diminui, principalmente com tantos lançamentos maravilhosos que saem todos os meses, e em 2016 tem muita coisa boa vindo por aí. Mas também temos aqueles livros e séries de estimação, que ganharam um lugarzinho especial nos nossos corações, que nos encantaram e impactaram, que nos fizeram refletir, mudar e dos quais jamais nos esqueceremos. Por isso, convidamos vocês a reviver momentos especiais e matar a saudades de alguns personagens que nos ganharam tanto.
Equipe Paradise Books.

O desafio tem algumas sugestões pra quem não sabe por qual livro começar, ou como separar o que ler, deixando claro que não é uma regra, o uso dessa sugestão é livre:

- JANEIRO: Um dos livros de sua série preferida. (Como você já conhece a história, não importa se ler o primeiro ou último, o legal é relembrar sua parte preferida da história, ou quem sabe a série inteira? HAHA)
- FEVEREIRO: Um livro clássico que você goste muito.
- MARÇO: Um romance avassalador que te tirou do chão.
- ABRIL: Reler uma série (trilogia, duologia, não importa), antes de ler o último livro. (Sempre temos aquela série que postergamos muito para ler o último livro e acabamos nem nos lembrando do restante do conteúdo da história, que tal relembrar antes de concluir?)
- MAIO: Um livro único (sem continuação) que te marcou.
- JUNHO: Reler uma série em que o último livro ainda será lançado. (Ou reler o penúltimo livro antes do último)
- JULHO: Reler um livro que vai virar (ou já virou) filme ou série.
- AGOSTO: Reler e finalizar algum livro que você começou mas deixou pela metade.
- SETEMBRO:Reler o seu livro preferido da vida.
- OUTUBRO: Reler um livro infanto-juvenil.
- NOVEMBRO: Reler uma trilogia (ou duologia ou série)
- DEZEMBRO: O seu livro preferido do ano que passou (no caso o de 2015)

Pedimos a todos que participarem que usem as hashtags #projetoreleituras2016 e #releiturascomparadise, assim podemos acompanhar tudo que os participantes estão relendo e comentar também!

Já temos vários blogs que animaram a participar também: Paradise Books, Livros e Sushi, Eu Conto Depois, Seção Reservada, Geek Meow, Meu Mundinho Fictício, Passeando com os Livros e Leitura Contada. Venham também!


Desafio 100 livros para 2016

 


No ano passado participei do Desafio 60 livros em um ano, o que foi uma picaretagem, porque eu leio muito mais que isso, facilmente. Por isso agora resolve subir a meta, para torna-la realmente um desafio. 100 livros para 2016! E para isso tem algumas regrinhas:




- Qualquer tipo de leitura é válido: livros físicos e digitais, fanfictions, contos e extras. Porém, em relação a contos e extras, apenas os com mais de 50 páginas serão válidos para o desafio.
- Farei a contagem das leituras no instagram (aqui), postando uma foto do livro lido com as hastags #100livrospara2016 e #100livrosMMF2016.
-  As releituras do Desafio Releituras serão contabilizadas (em 2015 eu não contei releituras, e reli muiiito).

Já tenho vários livros na meta de 2016, confiram no skoob (aqui).

Bom, é isso pessoal!

Beijos

9 comentários

  1. Adoro desafios, apesar de nunca ter participado de nenhum. Gostei muito da proposta do mês de Abril, o de Maio e Julho!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse desafio Bruna. Mas com tantos livros me esperando pra ler, fica realmente difícil parar pra reler, por mais que tenha gostado da leitura. Adorei a proposta de Julho, Setembro e Dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna achei o desafio bem diferente agora ler 100 livros em um ano acho que eu não consigo mas não custa tentar né bjs.

    ResponderExcluir
  4. Legal esse desafio. Mas dificilmente faço releituras, devido ter muitos outros livros para ler. Já participei de um outro desafio e gostei. Também não faço metas de leituras, vou lendo conforme dá (se não pra mim passa a ser uma obrigação e gosto de ler por prazer), mas acho legal quem faz.

    ResponderExcluir
  5. Por mais que eu goste de desafios, não adianta eu tentar, pois não vou conseguir, fico muito triste, mas vou ter que ler os livros aos poucos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser louca por livros ainda não consigo ler tantos assim rsrs, por falta de tempo mesmo, mas tenho aumentado a quantidade por ano, um dia eu chego lá, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Gostei bastante do projeto releituras, mas não sei se conseguiria dar a atenção necessária. Mas, talvez eu acabe participando.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru!!!
    Legal o desafio dos 100, acho que vc vai ler tranquilo. Em 2015, comecei a ler em maio e concluí 98 leituras, então tô almejando por aí tb. Tô participando de um desafio num blog que eu leio, mas é mais humilde, são só 50 livros no ano, o que é muito pouco pra mim, mas tem um segundo desafio mais específico, então achei divertido conciliar esses 2 e vou brincar! Mas vou ler muito mais que isso, claro rsrs ;)

    ResponderExcluir
  9. Esse ano resolvi planejar um desafio literário, nunca participei de nenhum, espero conseguir concluir uma boa parte, estou fazendo sem pressão nenhuma, vamos ver no que vai dar, pois tem várias categorias de livros. Legal esse desafio de releituras, mas acho que não funcionaria para mim, tenho tantos livros para ler! Mas sempre gosto de reler um livro favorito por ano. Já esse desafio de 100 livros por ano, não sei se conseguiria, mas é uma boa meta para se alcançar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...