Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão


Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Série: Trilogia Labirinto # 2
Editora/Ano: Novo Século/2015
Categoria: Fantasia, juvenil



Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de conferir a resenha de uma super fantasia nacional! Labirinto de Ilusões é o segundo livro da Trilogia Labirinto, de Bárbara Negrão, a quem eu agradeço muito pela cortesia e pela leitura mais que agradável.


No primeiro livro da série, Labirinto de Espelhos (resenha), fomos apresentados a Willian Delamare e Eva Lins. Ele, um vampiro centenário, ela, uma jovem estudante de 17 anos. Porém, Eva era mais do que isso, ela era a garota dos sonhos de Willian. Literalmente. Isso porque ele vinha sonhando com a jovem a muitos anos, desde que ela era criança, sem saber se ela realmente existia ou não. Ao longo do primeiro livro acompanhamos o relacionamento dos dois nascer e crescer, enquanto Eva descobria e mergulhava no mundo dos vampiros. A sociedade vampírica, tão complexa e cheia de regras, nos foi apresentada apenas superficialmente, mas o suficiente para nos conduzir a uma revelação final perturbadora.

Labirinto de Ilusões começa alguns meses após o final do primeiro. Eva e Willian estão em um momento fofo e calmo do relacionamento, porém, com um peso nos ombros, pois a descoberta de uma importante relação entre Eva e a Sociedade dos Vampiros os preocupa muito. Junto com os dois temos Edgar e Dante, o irmão e melhor amigo de Willian, respectivamente, que estão dispostos a qualquer coisa para ajudar e proteger Eva.

Não vou entrar em detalhes ou explicar qual a relação de Eva com os vampiros, pois não quero estragar a surpresa de quem vai ler. A única coisa que digo é: Leiam essa série!

Apesar de ter gostado bastante de Labirinto de espelhos, tenho que dizer que, felizmente, sua sequencia o superou absurdamente! Em todos os quesitos. Labirinto de Ilusões foi um livro extremamente bem construído, bem escrito, revisado e amarrado. O amadurecimento da escrita da autora, assim como o crescimento da história, são visíveis.

O livro segue um ritmo envolvente e que mantém o leitor grudado. O começo fofo e calmo, sem grandes acontecimentos, me pareceu um claro momento de calmaria antes da tempestade. E que tempestade! A cada página o livro foi ganhando ritmo e fôlego, ficando cada vez mais elétrico e dinâmico, até chegar a um final, que MeoDeuso! Me deixou de queixo caído.

Era exatamente assim que minha esperança estava: morrendo aos poucos. Realmente precisávamos de toda a ajuda que pudéssemos ter. Cada vez mais o perigo nos espreitava. E cada vez mais de perto.
Pág. 128

Bárbara aprofundou as explicações sobre a sociedade dos vampiros e sua dinâmica de funcionamento. As hierarquias dos clãs, a importância dos vampiros segundo a idade ou poderes, o poder e influência das Rainhas. Tudo bonitinho e explicadinho aqui. E o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pela Eva, nos leva a ir descobrindo tudo aos poucos, junto com ela.

Adorei o relacionamento de Willian e Eva aqui, muito mais maduro do que no primeiro livro. O Willian possessivo e mandão aprende que, quando o assunto é sua amada, ele tem que aprender a ceder e baixar a bola. E a Eva deslumbrada com o cara gato afim dela dá espaço a uma jovem que foi obrigada a crescer e amadurecer rápido, e ela vai aprendendo a se impor. Outra coisa que preciso comentar é que esse livro está um tanto quanto picante, o que me agradou muito! Fiquem tranquilos, não tem nenhuma cena hot, mas tem algumas bem sensuais!

Se o mundo pudesse ser congelado em um momento, se eu pudesse apertar o STOP, escolheria esse exatamente agora. Seria o momento perfeito, com o homem perfeito, em um lugar perfeito, rodeada por todas essas lembranças especiais. 
Pág. 275

Dos personagens secundários os destaques são o divertido e irônico Edgar, o sério e leal Dante, e também temos um novo e poderoso personagem. Um que roubou meu coração, diga-se de passagem. Sério, me apaixonei a primeira menção! E esse personagem teve uma participação muito importante nesse livro, e provavelmente terá no próximo também.

Enfim, Labirinto de Ilusões é sem dúvida um livro 5 estrelas, com uma escrita impecável, uma revisão praticamente perfeita, além da capa linda de morrer! O cuidado da editora com a revisão e diagramação só fez enriquecer a história da Bárbara.

Recomendo demais!

Se vocês não leram, leiam!


Beijos


OBS - E para facilitar a vida de quem se interessou, a Mari, do blog Cantinho de Leitura da Mari, está organizando um booktour do livro, interessados enviem um email para cantinhodeleituradamari@yahoo.com.br.




.

26 comentários

  1. Ainda não conheço essa série, mas vou conferir!
    Adoro livros com vampiros e tudo mais <3
    Parabéns pela resenha!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não sentia atração por essa série, mas vendo como o segundo volume parece ser bem construído acho que vale a pena dar uma olhada nessa trilogia, afinal pode ser que eu esteja perdendo uma boa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem.

    Acompanho o trabalho da autora pelo instagram e acho as capas lindas. E gostei muito da premissa do livro, ele entrou para minha lista desejados e espero ler em breve. Gostei muito da resenha, pois só mostra que é uma leitura muito envolvente. Fico muito orgulhosa por surgir mais talentos nacionais.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!
    Vi no skoob que vc leu e adorou e tb lembro de ter visto a outra resenha por aqui. Eu não sou mt chegada à fantasia, mas esse deve ser bom pq vc falou que começa calmo mas depois fica mto elétrico e dinâmico. Adoro livro assim pq não dá vontade de largar mais e acabamos lendo super rápido né? rsrs. Dá pra perceber que vc ficou muito empolgada com esse livro hahaha ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei super a primeira foto, foi muito criativa ♥
    Sobre o livro eu achei a proposta legal, mas não gostei muito!
    Beijos.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa desse livro e confesso que a história me chamou atenção, ou seja, pretendo ler esse livro; <3

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro, mas pela resenha parece ser muito boa essa série. Adoro historias com vampiros e essa pelo visto tem muita ação com essa tempestade que acontece, sem falar no romance dos dois que deve ser muito emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Não li o anterior, mas a série parece ótima, há previsão de mais livros?
    outra coisa que me deixou na dúvida, há a passagem de tempo, certo? a autora continuou de forma clara? pq as vezes o tempo passa e acabam mencionando acontecimentos que ficam meio deslocados
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Conheci a série recentemente, e só tenho visto elogios! Estou me animando pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Nossa,adorei sua resenha. Não conhecia a série,mas parece bem legal.
    Quem sabe um dia a vez dele chegue na minha imensa fila.
    Beijo;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já ouvi mil elogios sobre a autora e sobre a série dela! Adoro vampiros e fiquei bem interessada, até porque adoro quando um mundo é criado e tal. Espero poder ler a série logo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, essa capa do segundo volume está maravilhosa. Eu gostei muito da escrita da Barbara, mal posso esperar pra ver como que a história continua!

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna
    Apesar de um final surpreendente e uma trama envolvente e escrita impecável, o que não me chama atenção na série são vampiros. Tenho ouvido tantos elogios, inclusive os seus, que até fico meio na dúvida, mas ainda não tenho certeza rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Bruna, adorei a resenha, não conhecia a obra, mas já anotei a dica.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    uau que bom que curtiu tanto o livro, já ouvi alguns elogios mas não sou fã do gênero, talvez um dia eu arrisque mas não por agora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna!
    Eu adoro a escrita e o trabalho da Bárbara e amo essa trilogia. Estou lendo o livro e até agora adorando espero ficar ainda mais apaixonada do que fiquei com o primeiro livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Esse livro está recheado de opiniões positivas e a sua só me deixou mais curioso em relação á obra, adorei a resenha!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Primeira coisa quero dar o destaque para a modelo da foto, ficou ótimo. Segundo estou de relações de amizade cortadas com vc, por que ficou falando horrores desse livro no whatapp e eu querendo ler urgente. Achei demais que a autora amadurece nesse livro e deixa a história ainda mais interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bom?
    Ontem li a resenha da Mari e agora a sua. Estou morrendo para ler esse livro logo e fico contente em saber que história é superior ao primeiro livro. Adorei que a relação do casal fortaleceu e estou MORRENDO PARA SABER quem é o personagem novo que te conquistou. A Bárbara escreve super bem e espero ler o livro logo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Já ouvi falar desse livro e ele parece ser muito bom ^^
    A sinopse me deixou curiosa e a capa é linda!
    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Jéss fez uma resenha desse livro, e a premissa dele me agradou. A capa é linda, apesar de estar fugindo um pouco do gênero, vou anotá-lo na minha lista de leitura desse ano haha

    Brilliant Diamond Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Eu devo admitir que só conheci os livros da Bárbara com o lançamento do segundo e fiquei bem curioso com a premissa, vou procurar ler assim que possível, Pelas críticas que li eu espero gostar

    ResponderExcluir
  23. Preciso! Ainda não li o primeiro, mas ele está aqui, do ladinho. A Bárbara é uma fofura e eu mal posso esperar para garantir o meu exemplar. Esse ano eu leio! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Tenho que dizer que gosto muito de histórias que envolvem vampiros.
    E estou bem curiosa para ler o primeiro livro. Parece ser um história bem envolvente.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Essa capa é muito linda. Sempre vi vocês falando desse livro, mas resenha mesmo não tinha lido dele ainda. O nome já chama atenção. Muito bons os quotes!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Li Labirinto de espelhos e gostei muito e ainda mais com aquele final que me deixou curiosa para poder ler a sequencia e vendo que esse livro supera o primeiro me deixou ainda mais curiosa para acompanhar a serie e com certeza irei ler esse livro!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...