Lançamentos Cia das Letras - Fevereiro-16


Olá pessoal, tudo bem?

Agora é hora de conferir os últimos lançamentos do Grupo Companhia das Letras.

Vamos lá?

EDITORA SEGUINTE:
Espada de vidro - Victoria Aveyard 
(A rainha vermelha, vol. 2)   Ver no site
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
Volume 1 – A rainha vermelha
Volume 1.5 – Coroa cruel
 


COMPANHIA DAS LETRAS




Depois a louca sou eu - Tati Bernardi
Ver no site
Em Depois a louca sou eu, Tati Bernardi escreve sobre a ansiedade com um estilo escrachado, ágil, inteligente e confessional. As crises de pânico, a mania de organização, os remédios tarja-preta e os efeitos da ansiedade em sua vida aparecem sob o filtro de uma cabeça fervilhante de pensamentos, mãos trêmulas, falta de ar e, sobretudo, humor.
Tati consegue falar de um tema complicado, provocar gargalhadas e ainda manter o pacto de seriedade com o leitor. A capacidade de rir de si mesma confere a tudo isso distância, graça e humanidade. Depois a louca sou eu é a entrada em cena de uma escritora que ombreia com os melhores da nova literatura brasileira.

 
 
Isso também vai passar - Milena Busquets
Ver no site
Um imperador convoca sábios e pede uma frase que sirva a todas as situações possíveis. Depois de meses, eles aparecem com uma proposta: “Isso também vai passar”. Quando Blanca era pequena, sua mãe contou essa história para ajuda-la a superar a morte do pai, e então acrescentou: “A dor e o pesar passam, assim como a euforia e a felicidade”.
Após a morte da mãe, restam as memórias do que Blanca viveu ao lado de quem a trouxe à vida, e o desejo de completar sua existência convivendo com as amigas, os filhos e os homens importantes do passado. Durante um verão na mediterrânea Cadaqués, ela se esforça para encontrar um novo caminho na vida.

 
Um passo atrás - Henning Mankell
Ver no site
Suécia, solstício de verão. Três amigos se encontram numa reserva natural fantasiados com trajes do século XVIII para celebrar a noite mais longa do ano. O que não sabem é que estão sendo observados. Cada um deles acaba assassinado com um único tiro. Quando um dos mais confiáveis colegas de Kurt Wallander – alguém com quem ele contava para resolver o caso – também aparece morto, o inspetor logo desconfia de uma relação entre os dois crimes. Recuperando-se da morte de seu pai e obrigado a encarar o declínio da própria saúde, Wallander tenta desvendar os planos do assassino. Desesperado para encontrá-lo antes que ele ataque outra vez, o inspetor, no entanto, sempre parece estar um passo atrás.

 
 
Não me abandone jamais - Kazuo Ishiguro
Nova edição
Ver no site
Romance finalista do Man Booker Prize em 2005, adaptado ao cinema com as atrizes Keira Knightley e Carey Mulligan em 2010. Do aclamado autor de O gigante enterrado e Os vestígios do dia.
Crianças costumam ser levadas a acreditar que são especiais. Mas os alunos de Hailsham, internato inglês, são tão especiais que vivem encobertos em mistérios. De onde vêm? Para onde vão? Assim como essas crianças, que têm de descobrir por conta própria o que há de estranho em suas vidas, o leitor juntará as pistas que vão sendo deixadas ao longo da narrativa. Não me abandone jamais é uma obra-prima de atmosfera e alusões.
“Você disse que tem certeza? Certeza de que estão apaixonados? E como é que você sabe disso? Então acha que o amor é coisa assim tão simples?”



EDITORA ALFAGARRA

Essa menina - Tina Correia
Veja no site
Durante muito tempo, ninguém soube o verdadeiro nome de Esperança. Para todos, ela era Essa Menina. Decidida a reunir num livro as memórias de sua infância, ela desperta a criança curiosa que vivia a escutar a conversa dos adultos. Ao descrever as festas, as comidas e as brincadeiras no quintal, revela ao leitor, ainda que sob a perspectiva infantil, os anseios, fragilidades e sonhos dos que estavam à sua volta.
Os grandes eventos políticos dos anos 1930 a 1960 são o pano de fundo dessas dramáticas e emocionantes histórias. Ora testemunha, ora protagonista, é a menina de olhos grandes e curiosos quem nos conduz por essa narrativa quase mítica, ambientada no interior do Nordeste.


EDITORA SUMA DE LETRAS

Marcados para sempre - Helena Hunting
À flor da pele, vol. 2
Ver no site
Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil.
Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.
Volume 1 – À flor da pele

 
A coroa escarlate – Cinda Williams Chima
Os Sete Reinos, vol. 4
Ver no site
Há mil anos, dois jovens amantes foram traídos – Alger Waterlow foi condenado à morte e Hanalea, rainha
de Fells, a uma vida sem amor. Agora, mais uma vez, o reino de Fells está à beira de se desintegrar. Para a jovem rainha Raisa ana’Marianna, manter a paz é quase impossível. A tensão entre os magos e os clãs atingiu o limite. Os reinos vizinhos veem Fells como uma presa fácil, e a maior esperança de Raisa é unir seu povo contra um inimigo em comum – mas esse inimigo talvez seja o homem por quem está apaixonada.
Emaranhado em uma complexa rede de mentiras e tênues alianças, o antigo dono de rua Han Alister agora é parte do Conselho dos Magos. Navegar pela mortal política dos sangues azuis nunca foi tão perigoso – e Han parece fazer inimigos por todos os lados. Sua única aliada é a rainha, e, apesar dos riscos, é impossível ignorar o que sente por ela.
Então Han descobre um segredo guardado há séculos, algo poderoso o bastante para unir o povo de Fells. Mas será que ele sobreviverá por tempo suficiente para salvar o reino? Uma verdade mascarada há mil anos por uma terrível mentira vem à tona nesta emocionante conclusão da épica série de fantasia Os Sete Reinos.
Volume 1 – O Rei Demônio
Volume 2 – A Rainha Exilada
Volume 3 – O Trono do Lobo Gris



* Post neutro para o top comentarista

8 comentários

  1. Muitos lançamentos, mas para mim só interessa A espada de Vidro, e olha que nem li Rainha Vermelha ainda hahahah mas quero muito ler essa série!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    De olho em Marcados para Sempre, sendo que ainda não li À Flor da Pele, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos!
    Quero: Marcados para sempre e Depois a louca sou eu da Tati .
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna
    Me interesso por Espada de Vidro e Isso também vai passar. Achei engraçado o nome Depois a louca sou eu, vivo falando essa frase..rs

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos parecem ser muito bons. Me interessei por Espada de vidro, mas antes preciso do primeiro rsrs. Não me Abandone Jamais, parece ser interessante, ainda não li nenhum livro do autor e ele é bem elogiado. E a Coroa Escarlate.

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda essa da Milena Busquets, lindinha! É muito livro bom para pouco dinheiro!

    ResponderExcluir
  7. Que curioso esse Depois a louca sou eu, fiquei com vontade de ler, não parece com os que já li, acho. Achei muito bonita a capa do Isso também vai passar.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi Espada de vidro !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...