[Resenha] Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas


Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Título original: Love In The Afternoon
Série: Os Hathaways # 05
Editora/Ano: Arqueiro2015
Categoria: romance de época
+16


Olá pessoal, tudo bem?

Essa é uma resenha suuuuper atrasada! Já tem uns dois meses que li o livro, tinha deixado a resenha nos rascunho e esqueci de postar! Jurava que já tinha saído!!! :O! Mas agora vai! Paixão ao entardecer é o quinto e último livro da série de romances de época, Os Hathaways, de Lisa Kleypas, publicada pela Arqueiro, e narra a história de Beatrix, a caçula da família.

Beatrix é uma jovem atípica e fora dos padrões e convenções da época. Desde criança, Bea sempre teve uma conexão muito forte com a natureza e os animais, e era comum estar sempre cuidando de um bichinho ferido, assim como hábito de manter vários animais de estimação (dos mais variados tipos). Ela também é muito sincera, direta e sempre bondosa, enxergando o lado bom de tudo e todos. Dentro dos já excêntricos Hathaways, ela, sem dúvida, se destaca por ser ainda mais peculiar. E é por isso que a naturalmente bondosa e generosa garota toma raiva de Christopher Phelan, um lord inglês que era o típico almofadinhas do sec. XVIII, e falou ofensas sobre garota, sem sequer conhecê-la.

Porém, nada melhor que uma guerra brutal para mudar as pessoas. E Phelan se alista para a guerra contra Napoleão, sem sequer imaginar o que o aguardava. Antes de partir, ele havia se encantado pela beleza de Prudence, uma amiga de Bea, e enviou uma carta para a garota, desabafando seus sofrimentos de guerra. Porém, Prudence é uma jovem fútil e mimada, e não se interessa em responder a carta. Comovida pela profundidade dos sentimentos e sofrimento do agora Capitão Phelan, Bea pede permissão a amiga para responder em seu nome, e assim inicia uma longa e comovente troca de cartas entre Christopher e Bea, que se passava por Prudence apenas em nome, pois todas as opiniões eram suas próprias, e tudo que ela contava era a respeito de si mesma e seus conhecidos. E eles então se apaixonam, não devido a apendências ou posições sociais, mas pela alma um do outro, expostas naquelas longas correspondências.

Já perceberam a confusão, não é? Imaginem o que acontece quando Christopher volta da guerra! Ele já não é o jovem mimado de outrora, e em seu lugar volta um homem maduro, marcado e traumatizado pela guerra, que ama a alma e coração da mulher que conheceu nas cartas, mas acredita que essa seja Prudence. Geeente, eu fiquei absolutamente desesperada a partir de então! Louca para que Bea contasse logo quem ela era, louca para que ele percebesse sem ela precisar contar, louca para que ele se desse conta da falsiane que Prudence era, louca para que alguma coisa acontecesse pra resolver aquela confusão e eles ficassem juntos! Foi um sofrimento! kkkk

Não posso mais escrever para você.
Não sou quem acha que sou.
Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou.
pág.38

Bom, não vou falar mais sobre os acontecimentos, porque o gostoso é ler e acompanhar como essa confusão se desenrola. Só digo que Bea e Christopher são incríveis juntos! Sinceramente, eu imaginava um homem diferente para alguém tão especial e nobre quanto Beatrix, talvez alguém mais sensível e brincalhão. Mas Lisa me convenceu dos dois como casal! O espírito livre e generoso de Bea e o jeito fechado, traumatizado, mas leal de Christopher, se completaram e complementaram de tal forma, que era impossível ter um casal melhor para fechar essa série.

Mais uma vez, Lisa me encantou com o desenrolar da história, o desenvolvimento do romance, e a presença sempre firme e constante da família Hathaway. Já disse nas resenhas anteriores, e repito agora, que um dos pontos mais fortes dessa série é o fato de todos os livros mostrarem a interação da família e sua dinâmica diária, e não apenas forcar só no casal e nada mais. Com isso, temos mais que personagens coadjuvantes interessantes, na figura do clã Hathaway, firme, forte e incrivelmente engajado (e intrometido) na vida daqueles a quem amam.

Paixão ao entardecer foi um livro lindo, divertido, apaixonante, comovente. Há romance, drama, humor, surpresas, aquela pitada de sensualidade, tão comum a escrita da autora, e tudo mais que tornou essa uma linda série, perfeita para os fãs do gênero. Com uma narração em terceira pessoa, uma linguagem gostosa e dinâmica, as quase 300 páginas do livro passam sem percebermos, e quando terminei, fiquei com aquele sorrisinho bobo de felicidade, a sensação de dever cumprido e a saudade de personagens tão marcantes.

Recomendo demais. De olhos fechados. Leiam, leiam, leiam!

Beijos

.

16 comentários

  1. É por resenhas como a sua que eu não sei ainda como não li nada da autora até agora, preciso mudar isso logo, mas livros para ler é o que não falta.
    Fico imaginando toda a confusão que acontece nesse livro, acho que ficaria com o coração na mão e aquela expectativa louca para que Christopher descobrisse logo toda a verdade, sou uma pessoa naturalmente ansiosa.
    É bom saber que apesar de ter imaginado um homem diferente para Beatrix que ainda sim o casal conseguiu te conquistar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Qaundo eu li o ultimo livro da série Hathaway foi com o coração na mão, uma série que me conquistou desde o primeiro livro e fez da Lisa uma das minha escritora favorita de romance de época. Como você eu imagina alguém totalmente diferente pra Bea mas a Lisa veio e me mostrou que o cara certo pra ela era ele e ai mana a parte que ele descobre que era ela que mandava as cartas eu já tava pra enlouquecer e entrar no livro. Adoro esse livro e indico pra todos. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna,
    Acredita que ainda não li os livros da Lisa Kleypas? Preciso corrigir isso pra ontem! Faz um bom tempo que quero ler a série Os Hathaways, pretendo ler o primeiro livro daqui umas semanas, assim que organizar melhor minhas leituras. Adorei saber que os livros não focam apenas no casal protagonista, mas sim na interação da família, amo essas famílias barulhentas hahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Livro lindo né? E que casal fofo! A história deles é tão bonita quanto a dos outros casais. Os livros valem tão a pena! É bem legal que essa série não foque só no casal do romance né? Achei tão bom quando li, que a autora não tenha criado mais um romance bobinho, ela mostrou bastante coisa que fez ter um caráter mais real, mais amplo. E bom pra matar a saudade daqueles outros que já vimos. Dá uma sensação de dever cumprido mesmo.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem tocante, ainda não li nada da autora mas espero conferir, já estou preparada para morrer de amores pelo casal principal,que deve passar por grandes reviravoltas, quero conhecer a série Os Hathaways

    ResponderExcluir
  6. Oie, Nunca li nada da autora.
    Romancens de época sempre tendem a ser leves e divertidos. Gosto de saber da paixão de Bea por animais, já me identifiquei com ela por isso e quero ler o livro ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Já conhecia o livro, mas ainda não li e quero muito ler. Sou apaixonada por esse livros da Arqueiro. Esse é mais um que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna
    Uma pena que ainda não conheça essa família. Eu gosto de séries assim, que não focam apenas no casal, mas desenvolve também todo o desenvolvimento familiar. Lisa parece ter um jeito especial de escrever.
    Tenho muita curiosidade de começar a série. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Essa série é muito querida!! Adoro os personagens,as tramas e a Bea e o Christopher fazem um casal lindo, a forma como o relacionamento se desenvolve é de fazer suspirar e conquistam a gente mesmo não é?! Também adoro o fato de toda a família aparecer nos livros e a interação entre eles ser constante,a gente mata a saudade de todo mundo.

    Pena que a série acabou ...

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Essa série é mesmo maravilhosa, foi a primeira de romances de época que li. Os Hathaways são uma família amorosa e que foge dos padrões da sociedade da época de forma positiva.
    Esse livro com certeza fecha com chave de ouro essa série maravilhosa, onde cada livro tem um lugar especial no meu coração. Gostei de saber que vc também amou.
    Enfim a Lisa Kleypas veio para ficar!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, essa serie ja tem muitos livros, to atrasada. Nunca li nada da Lisa, mas tenho vontade. os vestidos das capas sao lindos. Nao costumo ler romances de epoca mas essa serie e a serie da julia quinn sao 2 que quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna!
    Romances de época chamam minha atenção e tenho curiosidade a respeito dessa série. Parece ótima! Gostei da sua resenha e agora tenho certeza que vale a pena ler essa coleção haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna.

    Amei a resenha.
    Sou louca de paixão por romances de época, amo um bom clichê.
    Achei a estória muito interessante, sei bem como é esse desespero para que o mocinho descubra logo quem é quem.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Noite...

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não pensei que fosse gostar tanto desse livro mas essa foi uma historia que me conquistou, vejo as pessoas falarem muito sobre a serie Os Hathaways e estou muito curiosa para ler e fiquei bem curiosa sobre esse livro principalmente sobre como eles vão descobrir tudo e torcendo para a Bea, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sua resenha me conquistou e vou adicionar o livro à lista de leituras! Adoro tramas com drama, pitadas de humor e sensualidade e, realmente, nada melhor que a guerra para mudar as pessoas. Me interessei por esse personagem que gosta de cuidar e proteger os animais desde novo, achei fofo! Vou procurar a série para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Bru, tudo bem??
    Muito linda a sua resenha ficou, principalmente quando você ficou desesperada... eu também teria ficado após acompanhar aquelas trocas de cartas e ele voltar e achar que era outra pessoa, enquanto a verdadeira estava ali bem ao lado dele... que bom que curtiu o fechamento da série... assim deixa os futuros leitores mais animados para começar a leitura.... Xero!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...