[Resenha] Todo Seu - Sylvia Day


Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Título original: One With You
Série: Crossfire # 5
Editora/Ano: Paralela/2016
Categoria: Romance contemporâneo, erótico
+18

Olá pessoal, tudo bem?

Pensem em uma pessoa viciada. Daquelas que chegam a ser desesperada e compulsivas. Essa sou eu, com a série Crossfire de Sylvia Day! Essa é uma série adulta, cheia de cenas pra lá de calientes, e protagonizada por Gideon Cross, que é um dos meus mais amados maridos literários. Então, após dois anos de tortura espera pelo 5º e último livro da série, obviamente não podia demorar um segundo para começar a ler. Comprei o livro em 05/04, dia do lançamento mundial (Obrigada, Paralela, sua linda, por fazer lançamento simultâneo do livro). Resultado? Minha relação com a Tia Sylvia continua a mesma de amor e ódio. Sou fã fanática sim, mas não sou cega. A Sylvia fez besteira na série, já desde o terceiro livro, e apesar de aaaaamar Crossfire e ter adorado Todo seu, houve algumas falhas, que detalharei a seguir. E para quem não leu nenhum livro da série, leia a resenha tranquilamente, pois não há spoiler.

Gideon jamais seria um homem como outro qualquer. Era a ferocidade disfarçada de elegância, a perfeição escondida entre as falhas. Era o que dava sentido ao meu mundo, e ao mundo em si.
Págs. 7 e 8
 Em Todo Seu, a autora fecha a história do magnata Gideon Cross, meu adorado moreno perigoso, e sua amada, Eva Tramell, uma protagonista sem papas na língua, ciumenta e possessiva (já disse que adoro a Eva?). A série é sequencial, com um livro sempre iniciando imediatamente no final do anterior, por isso é impossível ler fora da ordem. Mas, a autora sempre recapitula um pouco os fatos importantes que precisamos nos lembrar. A princípio, Crossfire seria uma trilogia, e os dois primeiros livros são excelentes! Porém, quando a autora vendeu os direitos para adaptação em uma série de TV, teve que estender a série, para ter mais conteúdo, o que não me agradou, e fez com que os livros 3 e 4 fossem muito enrolados e cheios de cenas desnecessárias. Por isso, eu estava tão ansiosa por esse último livro, mesmo não querendo dizer adeus a um dos meus casais favoritos.

Gideon e Eva foram o típico casal problema, pois ambos trazem bagagens bem pesadas, por causa de traumas e abusos na infância, e são turrões e cabeças dura. E isso sempre rende cenas ótimas, e foi super gostoso acompanhar enquanto eles aprendiam a ceder e compartilhar. Nesse último livro os dois estão mais maduros e firmes como um casal. Gideon finalmente está aprendendo a se abrir e deixar que outra pessoa cuide dele, em vez de assumir sempre a responsabilidade por tudo e todos, e com isso, ele vai se abrindo para outras pessoas, além de Eva. Eu amei em especial a relação dele com Lucky, um personagem novo (quem leu sabe quem é, *-*). Eva está mais constante, sem as dúvidas (desnecessárias e sem noção) do livro anterior, e continua em sua luta de ampliar o círculo de amor e amizade em volta de Gideon. Amei o desenvolvimento destes dois e o fechamento da história deles. Acho que foi bem redondinho, coerente e real.

Eu não precisava de ninguém para me defender. Sabia me virar muito bem, foi o que sempre tive que fazer. Mas era bom saber que não estava mais sozinho. E era melhor ainda saber que Eva era capaz de enfrentar a loucura de frente e ainda levar a melhor.
pág. 105
Porém, devido à necessidade ampliação da série, Sylvia teve que criar novos arcos, novos problemas, e acabou usando os personagens secundários para alguns deles. E agora, em Todo Seu, era a hora de fechar e explicar tudo. E tinha muita coisa para explicar! E foi aí que está  o meu problema com Todo Seu. Faltou explicações! Algumas questões levantadas nos livros anteriores foram superficialmente respondidas, outras nem isso. Sei que a autora tem intenção de fazer livros solos envolvendo os personagens secundários, mas, se ela introduziu os problemas na série Crossfire, devia ter dado pelo menos o andamento deles aqui, para ser desenvolvido nos livros de cada um.

Assim, faltou fechamento em relação a Cary, ao Dr. Lucas, o livro de Corine, e o vídeo de Brett. E acho que a questão entre Gideon e seu irmão, Christopher, precisava ser melhor explicada. Mas o livro também trouxe alguns fechamentos perfeitos! Adorei o que aconteceu com Annie Lucas, e a forma como a Sylvia abordou a competição de negócios entre Gideon e a LampCorp. Mas o melhor final de todos foi, sem dúvida, em relação a mãe de Gideon, aquele ser que não merece o título de mãe nem aqui e nem em Plutão! Foi muito coerente, real, e exatamente o que eu esperava.

Outro ponto super positivo do livro, e da série, como um todo, é a questão do abuso sexual. Esse foi, sem dúvida, o principal tema em toda a série, mostrando o quanto esse tipo extremo de agressão afeta e destrói a vida das pessoas. São vários exemplos abordados ao longo da série, sejam passados ou presentes. E a mensagem da autora é sempre a mesma: Denunciem! E não sofra sozinho, procure alguém para se abrir, para te ajudar. Esse é um tema muito sério, e que sem dúvida deve ser debatido sempre!

O abuso sexual era um assunto íntimo e pessoal, mas que de alguma forma tinha que ser exposto. Não era um segredo sujo e vergonhoso a ser escondido dentro de uma caixa. Era uma verdade horrenda, e as verdades - por natureza - precisam ser expostas à luz do sol.
pág. 57

Mais uma vez, Sylvia nos brinda com uma narração gostosa e rápida, mas não recomendo para menores, uma vez que a linguagem e cenas hots são muito pesadas. Entretanto, senti que esse foi o livro menos hot da série, embora seja o mais grosso. A narração é em primeira pessoa, mais uma vez intercalando Eva e Gideon, e não percebi erros de revisão ou tradução. A capa é muito bonita, e seguiu a original, e o título foi perfeito para a trama, pois aqui, mais do que nunca, vemos a entrega de Gideon a Eva, que depositou na amada toda a sua confiança e medos.

Todo seu foi um livro que me dividiu profundamente. Eu amei demais, e já estou com saudades de Gideon e Eva. Porém, essas questões não explicadas me fizeram xingar muito a Sylvia Day, ainda mais porque esperei 2 anos, DOIS ANOS, por esse livro! Espero que esse seriado realmente saia do papel, para justificar a transformação do que seria uma trilogia perfeita em uma série tão longa. Recomendo muito a série, mas para quem curte eróticos, pois ela é bem caliente, mas um aviso aos navegantes: Gideon é MEU!!!

Beijos



Resenhas da série
Livro 1 – Toda Sua
Livro 2 – Profundamente Sua
Livro 3 – Para Sempre Sua
Livro 4 - Somente Sua


.

23 comentários

  1. É, essa série é complicada pra mim. Gostei e odiei tanta coisa...
    O estilo. Li naquele época da febre dos eróticos e fui gostando, mas não é um livro que recomende. A história por vezes é boba e se você espera história...sinto que há muita repetição ali pra valer a pena, muita coisa que podia ter sido condensada em poucos livros e tal. Acaba desagradando. Quando a autora estendeu a trilogia então, achei a maior perda de tempo. Porque como disse ela criou mais coisas, novos arcos...só que ficar se perdendo depois e deixar coisa sem explicação? Ahhhh, me irrita. Pra quem curtiu a série e gosta do casal e de toda a trama deve ser bom mesmo, aqueles que estavam ansiosos finalmente podem ler. Mas eu infelizmente não pretendo ler esse =/

    ResponderExcluir
  2. Essa série apesar de elogiada, não me interessa já que não costumo me interessar por esse tipo de romance.
    Acho muitas vezes estender séries algo desnecessário e que pode condenar muito o rumo de uma história e claramente isso afetou a qualidade dos livros dessa, o que é uma pena para os fãs. Se tem algo que não curto é questões mal resolvidas ou nem isso, me incomodam demais quando isso ocorre em algum livro, e se for um que tem o papel de fechar uma série é um erro que incomoda ainda mais.
    Todo Seu parece ter meio que se equilibrado em seus detalhes bons e ruins, apesar dos defeitos ao menos o livro ainda conseguiu te conquistar em determinados momentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna,
    Tenho um relacionamento de amor e ódio com essa série e, assim como você estava esperando ansiosamente por esse livro. Realmente, a Sylvia Day pecou e muito nos livros 3 e 4, foram muito enrolados e com muitas cenas desnecessárias mesmo, isso me irritou demais. Mas é claro que quero (e muito) ler Todo Seu, acredita que acabei meio que esquecendo do livro? Vendo esse post que lembrei que ainda não li Kkkk. Mas assim que reduzir a lista de leituras prioritárias pretendo ler o livro e ver o fechamento da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não lendo esse estilo de livro, gostei de como a autora construiu seus personagens durante a série, ainda não li mas tenho muitas expectativas, ainda não leio por causa do hot rsrs Ouvi muitos comentários de pessoas falando que não precisava de outros livros, mas vendo as sinopses e tal concordo, acho que a autora estendeu e piorou tudo

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu amo de paixão essa série, mas ainda não tive tempo de ler esse último volume. Com a sua resenha fiquei muito curiosa com o desfecho da história e juro que estou me segurando para não partir para esse livro agora mesmo. Espero não me decepcionar haha. Adorei sua resenha.

    Abraças
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bruna, tudo bem?
    Essa é uma série que realmente não tenho muita vontade de ler não,fora que já tentei ler algo dessa autora e acabei desistindo, porque não faz meu tipo de gênero que leria :( sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também já li o livro e concordo com você. Faltou explicações. E o que foi aquilo que ela inventou pra Monica? não teve lógica
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei da sua resenha, mesmo nunca tendo lido um livro da autora. Eu confesso que não tenho muito interesse em ler as obras de Sylvia, pois não sou "chegada" na temática a qual ela utiliza para compor seus livros. Mas para aqueles leitores que gostam do gênero, acredito que será uma boa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ai um dos motivos de eu um naow ter lido essa série, tenho uma prima que adora esses personagens mas ela concorda que como você a autora devia ter parado no terceiro livro e não ter tentando continuar uma coisa que tava boa, sei que ela fez isso devido ao contrato mas acho que teria sido mais sensato desenvolver a série fora a parte e deixar o livro com o desfecho que foi planejado, mas fazer o que, acho que a escritora ficou feliz ao ver que seu casal conquistou tanto assim. Gostei sinceridade da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Esta é uma série que não desperta minha curiosidade.
    Por mais que eu leia diversos comentários positivos, resenhas incríveis, ainda assim não sito necessidade em ler a obra :(

    ResponderExcluir
  12. Apesar muito de ter interesse na serie, eu ainda não li nenhum livro, espero um dia ler, mas confesso que talvez só conhecendo a historia desde o inicio eu entenda melhor o que se passa e quem sabe concorde com você.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  13. Oi. O livro não faz muito meu estilo, mas resolvi, este ano, ler o máximo de eróticos e pornográficos contemporâneos que puder. Decidi colocar a Sylvia na lista, pois só ouço elogios dela

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não gosto de livros desse gênero... Por isso, irei passar essa dica!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna, ainda não li nada da autora e apesar de ultimamente não estar lendo livros do gênero eu tenho o primeiro livro dessa série e estou criando coragem para lê-lo e ver porque tanto elogiam a escrita da autora *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu só li o primeiro volume da série Crossfire e, mesmo não gostando tanto do gênero, eu lembro que aproveitei a leitura.
    Uma pena que não houve explicações sobre alguns fatos, pois concordo com você. Se ela introduziu os problemas na série tem que responder sim. Isso iria me frustrar bastante, mas que bom que houve vários pontos positivos.
    Quem sabe um dia eu vá terminar essa série, mas por enquanto não.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Oi. Esse tipo de livro nao faz meu genero, mas pelo que sei essa autora é bem famosa, mas vou deixar esse passar!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não li a série Crossfire, mas estou ouvindo falar muito dela ultimamente o que me deixou bem curiosa para poder ler ainda mais agora que foi lançado todos os livros e realmente mesmo gostando muito de algumas series e não querendo que elas acabem acho que quando as autoras as estendem depois pode acabar colocando muito coisa desnecessária, mas ainda quero ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Eu amei a resenha, estava louca para ler uma.
    Eu desistir da série faz tempo, (mentira quase chorei quando vir o lançamento desse livro),achei que a autora fez merda nessa série.
    Apesar de tudo irei ler com certeza, estou bastante curiosa para saber o desfecho que essa estória tomará.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  20. Terminei ontem a série! Li em sequencia (o que foi ótimo pois odeio esses intervalos), no estilo romÂntico/erótico eu gostei !Apesar de alguns exageros nas discussões e birras de Eva e Gideon, do final aplicado pra Monica, não tenho dúvidas de que Christopher irá tentar conquistar o irmão. Mas o que realmente me impressionou foi o tema do abuso e do esforço dos dois pra conviver com essa marca sem que houvessem danos maiores tendo ajuda de um profissional que sabia sempre o que falar.Eu recomendo ( se voce não tiver restrições com as paginas e mais páginas de sexo )voces vão amar Gideon e Eva! Ainda sinto o cheiro dele kkkkk! Bruna sua resenha foi ótima!

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente teve algumas coisas nesse último livro que odiei. Na verdade no quarto livro ela desandou. Bom. Pra começar não teve final feliz pra o Victor, so teve uma ceninha com a mãe do gideon e ela continuou não acreditando nele mas acabou sozinha o q foi justo. O livro da Corinne, GENTE o quarto livro foi praticamente pra falar do caralho do livro e do tal vídeo que todo mundo ficou esperando o desenrolar no último livro e NADA, NÃO FALA PRATICAMENTE NADA. Essa última história ai da mãe da Eva!! Achei meio estranha meio nada a ver com o que ela vinha falando nos livros anteriores. Eu já vdd esperava que o Gideon encontrasse alguma coisa q encriminasse o Dr Lucas e não so a esposa. Tipo alguma coisa que provasse pra mãe dele o abuso. Ficou vaga a história ju faltou um BB na história, seria mais interessante q um cachorro kkkl

    ResponderExcluir
  22. Olá, Bruna!
    Encontrei por acaso o seu blog, quando estava pesquisando se há mais livros secundários da Sylvia Day, que aborde sobre o casal Cross. Gostei da estória, mas como vc também achei algumas cenas desnecessárias e que faltou alguns pontos já citados por vc que ficaram soltos.
    Se vc souber de algum livro secundário que o Gideon e ou Eva apareça na estória, por favor me diga.

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei só falta eu ler o último livro todo seu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...