[Resenha] A Profecia Do Pássaro De Fogo - Melissa Grey


No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Ela conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Título Original: The Girl at Midnight
Série:  Echo #1
Editora/Ano: Seguinte/2016
Categoria: Fantasia, Jovem Adulto
Skoob

* Livro cedido pela Editora Seguinte.

Oioi gente!

Sempre gostei muito de fantasia, seres não-humanos e batalhas épicas! Quando vi essa capa linda com essa arte perfeita, já imaginei mil coisas e precisava ler para descobrir o enigma da profecia.

Há milhares de anos uma guerra se desenrola, sem que os humanos saibam, entre o povo Avicen, que são seres com penas no lugar de cabelos e pelos, que lembram às aves, e o povo Drakharin, que são criaturas com escamas que remetem aos dragões. Duas espécies com poderes sobrenaturais, com magia no sangue, que nunca se deram bem desde que se conheceram há séculos.

Em A Profecia do Pássaro de Fogo, conhecemos a história de Echo, uma jovem solitária que fugiu de casa quando criança e vivia de furtos, até que um dia, por força do destino, conheceu um ser Avicen e foi adotada por ela e seu povo. Ao ser levada ao Ninho (casa dos Avicen), descobre um mundo muito diferente do seu e histórias que nem em seus sonhos poderia acreditar.

Anos se passam e encontramos a jovem Echo ainda vivendo de furtos e usando a magia que aprendeu com os Avicen. E em um de seus inúmeros roubos acabou levando uma caixa de música de um feiticeiro, que continha mais segredos do que se esperava. Echo toma conhecimento da profecia do pássaro de fogo, que reza a lenda tem o poder mistico de acabar com a guerra entre as espécies que dura mais anos que uma pessoa pode se lembrar e que acaba com tantas vidas.

No entanto, a missão de Echo não será nada fácil. Encarregada de buscar o pássaro de fogo, seguindo as pistas deixadas em vários objetos, ela vai descobrir que sua missão poderá ser mais perigosa do que se esperava, mesmo para uma ladra acostumada a vários obstáculos. E para piorar a situação, os Drakharin também sabem da profecia e não vão descansar até conseguirem o poder o pássaro, custe o que custar.

O que falar de um livro que me deixou viciada na leitura e me deixou sem ar de tanta ação?! O enredo para mim foi emocionante em vários sentidos, adoro uma "caça ao tesouro", seguir pistas e juntas peças de um quebra-cabeça. E de bônus ainda termos um batalha entre criaturas com muita magia, que ficamos ávidos por saber mais da história e de como tudo começou.

Melissa Grey tem uma escrita que realmente me conquistou, a descrição dos seres e dos ambientes foram para mim algo fácil de ler e imaginar com riqueza de detalhes. Os personagens são muito bem construídos, principalmente o casal da trama, que começa com aquele jogo de gato e rato, mas logo a gente quer ver logo os dois se pegando, haha! Fiquei ansiosa por mais! 

Não tenho do que reclamar da diagramação da Editora Seguinte, até hoje todos os livros que li foram bem trabalhados. E essa capa linda?! Estou babando muito e pela arte percebemos vários elementos da história inseridos, gostei demais das cores escolhidas. #amocapas

Por ser o primeiro livro ainda teremos muito a descobrir nas próximos sequências, o final foi muito bom, não esperava por nada do que aconteceu e fiquei de queixo caído com as revelações. Recomendo para os que gostam de uma fantasia como eu e ficam shipando o casal. ♥

Quem ficou interessado?

16 comentários

  1. Adoro fantasia quando vi esse livro me interessei logo pela capa e por se tratar de profecia que adoro nas historias. Que bom que e cheio de ação e pelo visto de reviravoltas, assim ficamos com uma ânsia de ler logo para saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ah eu amei esse livro. A história é tão envolvente não é? E aquele final me deixou querendo mais, estou com saudades dos personagens já! Eu também shipei muito o casal, ou melhor não só eles, um outro também haha . Só preciso dizer que esse livro é excelente, a leitura fluiu de forma leve, a trama criada é impressionante e a história soube conquistar totalmente. Fico feliz que como eu você também tenha adorado a história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu estou começando a ler fantasias agora e essa parece ser interessante. Eu gosto disso também de caça ao tesouro, juntar as peças. Vou anotar a dica aqui para uma futura leitura.


    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro mas esse universo fantasioso sempre me chama muita atenção e fiquei curiosa com essa história. Eu espero que quando ler, possa gostar tanto quanto você. Parece ser um livro que vai me agradar muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adoro livros que nos surpreende e parece que esse livro faz isso, né?
    Não conhecia o livro, as ele parece ser interessante, espero pode lê-lo em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to louca para conhecer esse livro! Fiquei ainda mais curiosa de descobrir se essa Echo é humana ou tem penas no corpo haha. Espero gostar tanto quanto você. Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  7. eu não conhecia esse livro, mas só por ser da Seguinte, já fico interessada. Realmente, a diagramação deles é perfeita. Fiquei curiosa e quero ler
    abçs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Essa capa é perfeitamente linda!! Eu tenho vontade de ler por causa dela!! Não sou fã de fantasia, por isso não sei se vou gostar tanto quanto você, mas posso dar uma chance com certeza! Sua resenha me cativou!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. oi

    adoro fantasia!
    já fiquei interessada de cara pela capa, a tua resenha só me deixou mais curiosa!!!
    não conhecia esse livro, e adorei...

    obrigada pela dica que já tá anotadíssima!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a ler fantasias e esse livro parece ser interessante. Adorei a resenha, vou anotar para futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro fantasias e estou com bastante vontade de ler essa desde seu lançamento. Gostei bastante da resena, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Suzzy!!!
    Eu acho que já passei um pouco da fase fantasia, mas leio os livros que me chamam atenção.
    Eu achei a capa desse livro linda, porém a história não me chama atenção tanto.
    Gostei da sua resenha e acho que quem gosta dessas hist´rias irá correr para ler :)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não curto muito esse estilo de leitura apesar do enredo estar bem legal, parabéns pela resenha e com certeza vou anotar pra indicar a alguns amigos que vão amar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzzy,
    Adoro livros de fantasia e fiquei bem empolgada pelo que li sobre esse livro, principalmente por misturar aventura, romance e fantasia sem muitos exageros. Mas, acho que vou acabar adiando a leitura até o lançamento dos próximos volumes, pois prefiro ler todos de uma só vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu amo livro de fantasia, fico impressionada com as ideias das autoras.
    Bom saber que a história mistura tantas coisas legais, como romance e aventura.
    Fiquei curiosa com esse final surpreendente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei a premissa desse livro. E a capa, que coisa mais linda, hein! Esse já foi para a minha imensa lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...