[Resenha] Um Novo Amanhã - Nora Roberts


A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Título original: The next always
Série: A Pousada # 1
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: romance contemporâneo

* Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí conhece Nora Roberts? Creio que mesmo quem nunca tenha lido a autora, pelo menos a conhece de nome, pois a mulher é uma máquina de fazer livros, rs, e considerada a Rainha do Romance.

Um novo amanhã é o primeiro livro da trilogia A pousada, que se passa na fictícia cidade de Boonsboro. A série tem como protagonistas masculinos os irmãos Montgomery, Ryder, Owen e Beckett, que possuem um empreiteira, e estão reformando um antigo prédio da cidade, que será a Pousada Boonsboro, um projeto feito em conjunto com a mãe dos rapazes, Justine, e que envolve e encanta toda a cidade, que é uma comunidade muito unida.

Clare Brewster é uma jovem viúva, com três filhos. Ela se casou muito jovem, com o namorado do colégio, que morreu na guerra poucos anos depois. Após perder o marido, Clare voltou para sua cidade natal, Boonsboro, com as crianças, e abriu uma livraria.

O caçula dos Montgomery, Beckett, sempre foi apaixonado por Clare, e agora, após uma vida inteira de amizade, ele finalmente cria coragem para se aproximar. O relacionamento dos dois se desenvolve de forma lenta, mas bem real, considerando que há três crianças envolvidas, e dois adultos super ocupados. Gostei muito dessa abordagem, em especial da relação de Beckett com os filhos de Clare, pois tenho um padrasto que é mais pai que muito pai por aí, e sempre digo, que para um homem se envolver com um mulher com filhos, não tem que "Aceitar", mas sim Amar e Assumir as crianças.

Ficou espantada ao ver como queria mais, de Beckett e com Beckett. Ele a fizera se sentir mulher outra vez, com toda aquela ousadia, todos aqueles desejos.
Pág. 162

O livro traz um romance fofo, com um toque de mistério, com a possível existência de um fantasma na pousada, e um perseguidor do tipo narcisista covarde, no pé de Clare. Mas, em muitos momentos, toda essa trama era deixada de lado para uma narrativa extremamente detalhista sobre as obras da pousada, além de muito detalhamento da rotina de Clare no trabalho, e o dia a dia dos protagonistas. Foram páginas e mais páginas envolvendo em detalhes as etapas da obra e reforma, o que tornou a leitura muito arrastada em vários momentos.

Desta forma, apesar da narração gostosa e envolvente, típica da autora, Um novo amanhã não foi um livro memorável, como outros que já li de Nora Roberts. É um livro agradável de ler, com uma história previsível e gostosa, mas do qual eu esperava mais. A narração é em terceira pessoa, permitindo múltiplos pontos de vista, e a autora faz recorrentes menções à cultura pop, citando personagens, celebridades, costumes, com os quais é fácil nos identificarmos.

Ele não saíra correndo diante de um menininho doente e lhe dava a sensação de leveza quando a beijava. E ainda sabia quem era Deadpool.
Pág. 134

A capa é simples, mas adequada a trama, que tem A Pousada em reforma como grande foco de todos os personagens. A diagramação da Arqueiro está muito bem feita, com pequenos detalhes como quebras de capítulos, e tem um mapa da cidade de Boonsboro nas primeiras páginas. Não percebi erros de revisão ou tradução.

Um novo amanhã segue um estilo já comum da autora, de criar séries com protagonistas diferentes em cada livro, porém muito próximos e que interagem o tempo todo uns com os outros. Então, ao final do livro, já conhecíamos razoavelmente bem os irmãos de Beckett, assim como as amigas de Clare, Avery e Hope, os protagonistas dos livros seguintes.

Então, que venha O eterno namorado, próximo livro da série.

Beijos

19 comentários

  1. Sou uma grande fã da Nora Roberts, mas como ela tem muitos livros publicados, às vezes, eu fico meio perdida sem saber qual ler. Eu gostei da sua resenha, ela está completa e me ajudou a escolher um próximo livro da autora para ler!
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da autora e estou bem curiosa para conferir esse enredo. Já li varios comentários positivos, e fico motivada especialmente para conferir novos personagens, pois sei que ela tem um estilo único para desenvolvê-los.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna. Eu amo a Nora Roberts e desde que lançaram esse livro estou louca para ler. Ás vezes a narrativa lenta me estressa um pouco, mas sempre acabo gostando.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bruna, me socorre! Você falou de uma suspeita de fantasma na pousada... Qual é a dimensão disso na trama? Se esse tal "fantasma" tiver uma participação de média pra grande, eu leio o livro ainda essa semana! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, a participação é pequena, mas importante, rs

      Excluir
  5. Oi, como vai?
    Já perdi a conta de quantos livros li da Nora Roberts, esse um deles, que por sinal é bom. Gostei da sua resenha, excelente dica. Obrigada.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna
    A opinião sobre esse livro é dividida, pois enquanto alguns amaram esse excesso de detalhes sobre a pousada, pois se sentiram mais próximos do lugar, outros dizem que esses trechos foram maçantes. Eu acho que só lendo para saber o que eu ia achar.
    Adorei ver sua opinião e ainda quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,
    Sou suspeita pra falar da Nora Roberts, pois sou muito fã da autora. Foi através de seus livros, que eu tomei o gosto pela leitura, e desde então nunca mais parei! Então tenho um carinho e muita gratidão pela autora ♥. Adoro as histórias que ela cria e, apesar de serem um pouco previsíveis, são sempre tão fluidas e gostosas de se acompanhar. Sem falar nos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles, e a amizade entre esses irmãos é uma coisa bela de se acompanhar. Então, é claro que quero ler esse livro, mas acho que vou esperar pelos próximos volumes da trilogia, assim leio de uma só vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hey, Bruna!
    Esse livro é tão fofo! <3
    Também não gostei muito dos numerosos detalhes sobre a pousada, achei meio chato, mas isso não me impediu de adorar o livro.
    E o que dá mais emoção é saber que a pousada, a livraria e o restaurante existem de verdade e pertencem à Nora. *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Li uma trilogia da autora e adorei. Esse parece ser uma daquelas leituras leve e descontraída, onde envolve um ambiente familiar. Gostei de saber que tem mistério sempre desperta uma certa curiosidade em desvenda-lo.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu confesso que quando comecei a ler uma amostra do primeiro capítulo dessa obra, não me cativei tanto pela história, pois achei a escrita da autora muito morosa com todo aquele detalhamento do local. Mas depois pesquisei a respeito e descobri que o cenário é real e que a autora é dona inclusive da pousada e por isso entendi o excesso de detalhismo. Agora com a sua resenha gostei de saber que coisas mais intrigantes vão acontecendo no decorrer da trama o que é bem legal. Eu acho que futuramente posso vir a embarcar nessa história, quem sabe? De qualquer forma adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Eu gosto muito da escrita e dos livros da Nora. Quero muito ler esse também, só ainda não o coloquei na lista de desejados porque ela já está enorme. Vou esperar o lançamento dos próximos livros da série para ler todos juntos. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adorei sua resenha, nunca li nada da Nora e fico triste em confessar: também não tenho interesse. Vejo muitos elogios, mas seus livros simplesmente não me conquistam, não me atraem.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da resenha, mesmo assim a história do livro não me atrai por não gostar desse gênero.
    Parabéns pela resenha *-*
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  14. peguei esse livro pra ler mas não consegui, queria conhecer a escrita da autora e achei bem chatinha, não combina com o tipo de leitura que costumo gostar de fazer. =T
    Até algumas amigas que gostam dos livros dela me falaram que essa leitura não foi bacana, então desisti por completo dele...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá Bru tudo bem, é o tipo de leitura que adoro, Nora Roberts me ganhou em dois lançamentos da arqueiro, e esse em breve irei conhecer, a resenha ta ótima. bjs

    ResponderExcluir
  16. Da autora eu li apenas o Album de Casamento, até agora, mas irei terminar de ler a serie Quarteto de Noivas em breve, pois é ótima. Um Novo Amanhã não me chama muita atenção não, e me lembra MUITO o livro A Pousada Rose Harbor (que é muito bom). Gostei bastante da tua resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Tipico livro que já quero ler demais rs.
    Apesar de ser uma história comum, eu adoro romances ambientados em pousadas, especialmente uma que precisa se reeguer. Adoro a narrativa da autora e fiquei mais curiosa depois da resenha.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada dela e estava pensando em começar por esse. Mesmo que seja mais levinho que alguns outros da autora é um bom romance para começar. Parece ser fofo mesmo, de leitura envolvente e que mostra o jeitinho dela de escrever.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...