[Resenha] ZumBeatles - Alan Goldsher


A verdadeira invasão britânica chegou. Eles estão mais mortos-vivos do que nunca. Nessa divertida releitura da trajetória da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do século XX... porém com um pequeno detalhe: os músicos são zumbis. Não os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rápidos e cheios de sex appeal. Além de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iê-iê-iê — e a perseguição do implacável caçador de zumbis Mick Jagger —, eles são atacados por uma ninja do oitavo nível, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasão mundial.



Editora/Ano: Galera Record/2016
Categoria: Fantasia 
Indicação: +18

* Livro cedido pela Galera Record para resenha.


Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um dos novos livros da Galera Record, ZumBeatles, que vai narrar toda a trajetória dos Beatles. Para quem gosta da banda ou dos zumbies esse livro pode ser bem interessante.


ZumBeatles é o livro que Alan Goldsher está escrevendo enquanto narra a história. No livro, Alan faz especulações sobre toda a carreira dos Beatles e tenta comprovar as suas teses com fatos e depoimentos dos próprios Beatles e de pessoas próximas a eles.

Jhon Lennon foi transformado em Zombie quando era um bebê. Goldsher narra os fatos, mas ele não pode afirmar com 100% de certeza sobre a veracidade da história, já que na maioria das vezes John Lennon não costumava falar do assunto e também diz não saber ter tanta certeza do que fez enquanto queria alcançar a fama.

Depois de pensar muito sobre como seria viver eternamente sem ninguém que gostasse dele, John decide transformar em Zombies algumas pessoas que ele realmente gostava e que eram próximas dele. O primeiro foi Paul, e para formar uma banda de Zombies eles escolheram transformar pessoas com talentos, mas não foram todas as pessoas que passaram pela banda que sofreram a transformação para zombie.

Jonh, Paul e George eram Zombies, mas Ringo é um ninja, que para conseguir proteger a banda de possíveis caçadores Zombies, não foi  transformado. Entre história da banda e de pessoas que juram ter presenciado alguns fatos relacionados aos Zombies de Liverpool, vamos conhecer um pouco mais da história dos Beatles, seja ela verdade ou não.

O livro tem relatos divertidos, e outros que fazem você querer pular para as páginas interessantes. O autor coloca todo o tipo de sobrenatural na história: Zombies, vampiros, ninjas capaz de fazer praticamente tudo. Quando uma determinada história está interessante, ele pula para outros fatos como se tivesse dando uma aula chata de história, e isso fez com que a leitura se arrasta-se, porque quando isso acontecia eu acabava deixando o livro de lado.

Se você gosta de Zombies e de teorias loucas, ZumBeatles pode te conquistar, mas se você gosta de uma fantasia romanceada ou de histórias que não tem envolvam muitos personagens e pequenas histórias em volta do tema principal, ler esse livro pode ser uma tarefa um pouco massante.

A capa do livro é muito bonita, tem alto relevo no título, e a diagramação conseguiu separar as diferentes narrações, o que não deixa com que você se perca no decorrer da história, já que o livro é divido entre as entrevistas das pessoas que ajudaram a criar o livro e a opinião de Alan, o detetive/reporter. O livro é indicado para maiores de 18 anos por ter algumas cenas nojentas e seus detalhes narrados sem cortes ou sem suavizar esses momentos.
Beijos.

8 comentários

  1. Apesar de não ser fã da banda, gosto de historias de zumbis, essa parece ser diferente, afinal eles não transformam todo mundo como nas outras historias.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Recebi da editora esse livro, mas ainda não comecei a ler. Não sou muito fã de zumbis e essa parte meio que me desanimou, mas li algumas passagens e a narrativa parece bem divertida - então, sei que vou gostar. Só preciso de um tempo pra começar a ler haha. Gosto muito da banda e vê-la representada de forma literária é uma surpresa bem interessante. Espero não me entendiar nas partes arrastadas (não sou desse tipo, na verdade. Eu gosto de narrativas mais desaceleradas).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OOi
    AChei super criativa essa releitura haha
    Não de não ser fã da banda e nem de zombies, e embora a história tenha algumas partes divertidas, como você disse, acho que não gostaria muito da leitura.
    Sabe as pessoas que gostam de fantasia romanceada ou de histórias que não tem envolvam muitos personagens e pequenas histórias, faço parte desse grupo kkkk
    E me desanimei ainda pois parece que a historia é bem arrastada, um dos piores problemas que um livro pode ter, na minha opinião.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Elen, tudo bem?
    Menina, sou completamente louca para ler este livro, sou fanática por Beatles a nos já e tenho certeza que não deveria faltar na minha coleção deles! Sua resenha está ótima, por mais que eu não goste de Zombies huhauahaua leria só por ser da banda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. bom, eu curto zumbis e os beatles, então acho que a leitura é pra mim, principalmente por eu curtir teorias loucas. hehehe
    quando tiver uma oportunidade, lerei ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Elen,
    Apesar de gostar dos Beatles, confesso que não pretendo ler ZumBeatles, pois não curto nenhum pouco livros/séries com zumbis. Faço parte do grupo que prefere fantasia romanceada, então vou deixar passar esse livro, já que a leitura seria maçante e nada atrativa para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, a resenha ficou bem bacana, mas confesso que não tenho muito interesse em ler, sei lá eu gosto de temáticas zumbis, mas essa onda de misturar algo real ou até mesmo clássicos acho que não rola.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse livro é muito louco. Adorei a ideia dele e mistura tantas coisas. Um sarcasmo bom, com cenas divertidas. Acho que gostaria de ler nem que fosse pelo absurdo dessas ideias...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...