[Resenha] Sedução da Seda - Loretta Chase



Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

Título Original: Silk Is for Seduction
Série: As Modistas #1
Editora/Ano: Arqueiro/2016
288 páginas
Skoob

* Livro cedido pela Editora Arqueiro.

Hello pessoal!

Amo romances de época e ao saber do novo lançamento da Loretta Chase fiquei louca para ler e conhecer a maior modista do mundo! Não sabe de quem estou falando? Me acompanha nessa resenha que você vai entender tudo.

Em Sedução da Seda vamos conhecer a a modista Marcelline Noirot, a mais velha das três irmãs e uma das proprietárias do ateliê Maison Noirot em Londres. Como todo comércio, há concorrência e para saírem na frente no ramo foi traçado uma estratégia para conseguir mais clientes: vestir lady Clara Fairfax, futura noiva do duque Clevedon. A loja que conquistar uma futura duquesa, vai atrair as demais mulheres e ela ditará a moda na sociedade. Mas a questão é como convencer uma das moças mais mal vestida da cidade a ser sua cliente.


Marcelline é uma mulher sem igual, uma morena sexy e muito inteligente, a sua vida se resume ao seu negócio, que sustenta as irmãs e a sua filha Lucie de 6 anos. Aprendeu o ofício com uma tia e por ter vindo de uma família de vigaristas e manipuladores, ela já conhecia vários truques e ninguém a enganava num jogo de cartas. A vida nunca foi fácil, e tudo que passou a ajudou a lutar pelos seus interesses e nunca quis depender de homem nenhum.

Duque Clevedon desde pequeno ama lady Clara, e como todos já imaginam, um casamento logo acontecerá assim que ele fizer o pedido oficial. Ficou órfão cedo, rico e muito bonito, sempre aproveitou bem a vida com viagens, mulheres, jogos e amigos. Mesmo longe, nunca perdeu contato com Clara, a qual trocavam cartas e uma bela amizade foi construída. 

Pensando no seu plano para atrair lady Clara como cliente, Marcelline foi atrás de quem realmente iria pagar as contas da jovem no futuro, o duque Clevedon! E assim ela o segue até Paris e o estuda por completo e quando o encontro acontece o duque não tem a menor chance e se encanta perdidamente pela modista. Ela sempre sendo honesta e direta com o duque, já avisa que o seu alvo é a sua noiva e nada quer com ele (afinal quem vai numa loja que a dona rouba seus maridos, né?!), mas nem tudo sai como planejado e vamos acompanhar uma história divertida e cheia de surpresas.


O primeiro volume da série As Modistas foi surpreendente, eu não esperava nada do que encontrei no livro, protagonistas ousados, diálogos inteligentes e irônicos, e vários acontecimentos inusitados, que me deixaram querendo mais. Outro destaque foram os personagens secundários, que também tiveram seus momentos, principalmente a pequena filha de Marcelline e lady Clara, que achei que iria ser a bruxa da história, mas me surpreendeu muito ao longo do livro.

A história criada por Loretta Chase é divertida e a leitura fluiu facilmente, li em um dia para você ver o tanto que eu gostei! Como até hoje apenas li romances com mocinhas virgens e indefesas, e os homens sempre sendo safados que odiavam a palavra casamento, em Sedução da Seda me surpreendi com as mulheres a frente de um negócio e um duque que pretendia se casar por vontade própria com a menina da sua infância.

Recomendo muito para quem gosta de um romance divertido, com surpresas e claro com mulheres a frente do seu tempo, que usam sempre a inteligência ao seu favor. Aqui você não vai encontrar donzelas puras e inocentes, muito pelo contrário, as irmãs Noirot aprontam muito e são mais espertas que qualquer outro malandro de rua.

A edição da Editora Arqueiro está maravilhosa, a capa destacando bem um vestido azul lindo e que chama bem a atenção, as páginas são amarelas e a letra de tamanho confortável para leitura. Abaixo as capas dos próximos volumes.

Espero que tenham gostado e que possam acompanhar a série toda. Beijos.

18 comentários

  1. Olá,
    Adoei a sua resenha, já li 2 livros dessa escritora e adorei a escrita dela. Esse livro parece ser diferente dos que eu li e a premissa me deixou bem curiosa, adoro quando as protagonistas são fortes e sabem o que querem. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tô doida para começar a ler esses livros da Loretta, adoro moda e acredito que a pitada existente nele deve ser bem gostosa.
    E obviamente esses romances de época que tem um pouco de humor são sempre bem vindos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu não acredito que não conhecia essa série. Adorei!
    As capas são maravilhosas, essa com azul chamou demais minha atenção.
    Eu adoro romances de época com um pouco de humor, adorei a resenha e claro que quero muito ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzzy, tudo bem??

    Não sou muito fã nem de romances de época, nem de romances históricos (uma amiga me ensinou a diferença), achei a história muito, muito interessante, mesmo não sendo minha praia. Sem contar que sua resenha foi instigante. Parabéns.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vi muita gente falando desses livros e gostei bastante da opinião de todos. Eu não curto muito esse estilo de livro, vou deixar passar a dica. =D
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    O que mais gosto nesse livro é da moça ser costureira, me senti representada XD. Mas não consegui me sentir atraida pela trama =/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai eu adoro a escrita da Loretta, espero logo poder ler esse livro pois ainda não tive chance de ler, eu adorei sua resenha e só me deixou mais ainda curiosa para ler o livro, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho essa capa muito bonita e tenho vontade de ler esse livro, parece ser diferente, o fato das mulheres conduzir um negócio nessa época já um ponto a favor. E deve ser divertido com esse plano da modista que pelo visto não dará muito certo kkk.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita para falar pq amo todos os livros da Loretta que li ate agora e esse nao ficou atras. Amei tudo, apesar da trama ser totalmente oposta aos dos livros dos canalhas (que tem mais misterios e dramas), deu pra notar que personagens de personalidade forte e lingua ferina sao o ponto forte de suas criaçoes, por isso ja virou minha queridinha... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Eu sou apaixonada pela escrita divertida, leve e cativante da Loretta desde O Príncipe dos Canalhas e fiquei bem louca quando minha irmã ganhou o livro para resenhar.
    Ansiosa para ela terminar a leitura para que eu me delicie com mais essa história da autora mais louca que eu já vi haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu adorei esse livro! Principalmente a mocinha que se mostrou muito ambiciosa e pronta para fazer qualquer coisa. Uma linda história, com um romance super envolvente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com esse livro na minha lista, quando lançou, pensei em solicitar,mas como ganharia baby naquele mês resolvi não arriscar, mas agora quero ler ele sim, amei a premissa e adoro livros com dialogos inteligentes e irônicos hahahahah
    Adorei sua indicação e tenho certeza que vou amar.
    Ouvi muitos elogios sobre a autora e acho que vai ser uma leitura bem agradavel.

    ResponderExcluir
  13. oie!!!!

    estou louca pra ler esse livro, ou melhor, a série toda né...heheh

    amei a sua resenha...só me deixou com mais vontade ainda de ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie
    acredita que ainda não li nada de romance de época? pois é, não tenho muita curiosidade apesar do gênero estar fazendo sucesso e tal, minhas amigas amam mas por enquanto não vou ler nada por falta de tempo, um dia eu tento dar uma chance, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Suzi, tudo bem?

    Já li várias resenhas desta série, e não diferente de outros comentários em outros blogs; vou falar a mesma coisa: livros deste gênero não fazem meu estilo de leitura. Tenho várias amigas que gostam do estilo, então estarei passando a indicação.

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Adorei a sua resenha menina!
    Sou louca por romances de época e pelo que você descreveu temos realmente uma inovação. Fiquei mega curiosa.
    E deixa eu falar... que capas lindas!!!!!!! Essa série promete

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante o fato da protagonista desse livro ser bem diferente, de precisar trabalhar e ter uma filha, e estar disposta a lutar por ter uma vida melhor, conquistada com seu negócio. Não sou fã de romances de época, mas penso em ler este.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Quero muito ler esse livro, amor romances de época, e a Arqueiro sempre tem os melhores. Espero conseguir ler em breve, estou bastante ansiosa, acho que vou ler nos próximo vez, tomara que eu consiga!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...