[Resenha] Para sempre minha - Abbi Glines

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. (...)
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal
para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.
Sinopse completa no Skoob (contém spoilers dos livros anteriores)

Título Original: You were mine
Saga Rosemary Beach #9
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Romance, erótico
+ 18 anos


* Livro cedido pela Editora Arqueiro para Resenha 

Olá, pessoal?

Tudo bem?

Hora de conferir mais uma resenha da Saga Rosemary Beach, de Abbi Glines, publicada pela Arqueiro. Quem conhece a saga sabe que é bem confuso entender sua ordem, porque ela é composta por várias séries, cada uma protagonizada por diferentes casais, e, às vezes, a autora intercala livros de um casal com de outro. Bom, para facilitar a vida de todos, eu sempre coloco a linha do tempo da Saga e uma breve explicação.



Para sempre minha é o 9º livro da série, e é o único volume que traz Bethy e Tripp como protagonistas, personagens já conhecidos nossos dos livros anteriores da saga.

Tripp e Bethy tem uma história antiga, um passado marcado por um intenso amor na adolescência, seguido de uma enorme desilusão que destruiu a crença de Bethy no amor, quando Tripp abandona a cidade, fugindo dos pais que queriam controlar sua vida e definir seu destino. Anos depois Tripp retorna a Rosemary Beach, e eles se reencontram em outra fase da vida, porém, uma perda triste abala novamente o mundo dos dois. Esse acontecimento joga Bethy novamente no fundo do poço, e ela fica quase dois anos em estado depressivo e desligada do mundo. Tripp decide ficar em Rosemary, e cuidar de Bethy, mesmo de longe, mesmo que ela o rejeite em toda e qualquer situação.

E assim começarmos Para sempre sua.

Não, eu não estava bem. Eu era uma pessoa horrível. Eu precisava conviver com aquilo. Eu precisava viver com a dor e a destruição que eu havia causado. Eu jamais ficaria bem.
Pág. 64

Depois de quase dois anos vivendo no piloto automático, Bethy parece começar a reagir ao mundo novamente e Tripp não perde a oportunidade de tentar se reaproximar dela. Eles começam a se abrir com os amigos, que nem sequer sabiam do envolvimento passado dos dois.

O poder da culpa, recomeços, segundas chances. Esses foram temas que permearam todo o livro, que foi também o menos erótico da série. Houve sexo, houve a típica linguagem mais escrachada da autora. Mas em menos quantidade. O foco aqui era outro. Era a superação e principalmente a conquista da confiança, já que amor sempre existiu entre os protagonistas.

Eu me apaixonei por você quando tinha 16 anos e isso nunca mudou. Mas confiar o meu coração a você é outra coisa. Com você, preciso saber que será para sempre.
Pág. 184

Bethy e Tripp me conquistaram, como pessoas e como casal. Assim como algumas amigas, eu tive raiva da Bethy nos livros anteriores, por sua atitude irresponsável em muitos momentos. Mas agora só posso dizer que entendo. Torci muito pelos dois, o livro todo, e gostei do desenvolvimento da relação dos protagonistas, e o fechamento foi ótimo. Minha única crítica foi a já tradicional mania da autora de resolver problemas sérios excluindo a fonte do problema, de forma a não precisar resolver nada, na verdade.

Os personagens secundários estão ótimos. Esses amigos são na verdade uma grande e linda família, e é ótimo ver as cenas de interação entre eles. E ainda teve alguns momentos fofos envolvendo Woods, que é meu personagem favorito da saga.

A escrita de Abbi Glines continua viciante, gostosa e fluida. É possível concluir a leitura em um dia, tranquilamente, O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando Tripp e Bethy, com alguns capítulos de flashbacks mostrando o romance de verão que mudou a vida de ambos, quando ainda eram bem novinhos. 

Adorei a Arqueiro ter mantido a capa original. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho agradável. Porém, vi alguns erros de tradução, como um personagem dizer que estava indo para 'a rua', quando estava apenas 'indo para a fora', mesmo que esse fora fosse a área dos fundos da casa.

Recomendo muito! Mas como sempre, fica a ressalva de que essa série não é para menores!

Beijos


Outras resenhas da série:
 

2 comentários

  1. Não li nenhum ainda da série, mas todas as resenhas que li a respeito são ótimas, inclusive essa, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo me adaptar a ler Fallen Too Far como "Paixão sem Limites" para mim ficou muuuuuuito genérico.
    Quando eu li a marcação sobre a serie ser para maiores de dezoito eu tive que rir, eu comecei a ler os livros da tia Abbi dois anos atrás quando eu ainda tinha quatorze hsuahsua, ahhhh bons tempos. Apesar de tudo minha serie favorita é Sea Breeze, para ser sincera eu nem gosto muito de Rosemary, já que a maior parte dos casais não me convenceram ou o romance era muito "precisa dar certo" sabe? Diferente do que aconteceu em Sea, que eu amei todos os casais e só não gostei de dois, em Rose eu gosto apenas de dois... Eu continuei a ler só pela Abbi que é sempre um amorzinho e eu espero que ela cumpra com a palavra de fazer uma serie ligando as duas a partir do (SPOILER) Nate e Bliss, o que eu adoraria.
    O blog é incrível, adicionei vários livros na minha listinha já!
    http://whenwecollideweloseourselves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...