[Resenha] Novamente Você - Juliana Parrini


Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou. 

Título: Novamente Você
Editora/Ano: Suma de Letras/2016
Categoria: Romance

* Livro cedido pela Suma de Letras, selo da Companhia das Letras, para resenha.

Miah Madsen acaba de chegar na sua cidade natal, Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ela foi embora há 12 anos e nunca pensou que ia precisar voltar ao lugar onde abandonou todos que amava, juntamente com todos os sentimentos de mágoas e tristeza que levava com ela.

Miah na verdade é Maria Rita, mudou de nome quando saiu do Brasil, e juntamente com o nome deixou todo o seu passado e resolveu mudar da água para o vinho. Nem de longe lembra a moça do interior e simples, que ajudava os pais em casa cuidando das irmãs menores e limpava os peixes que o pai pescava. Agora ela é uma perua rica, que usa sapatos Louboutin, vestidos do Valentino e muita maquiagem.

Leonardo Júnior é um homem bem-sucedido nos negócios, possui a melhor pousada de Ilha Grande e uma grande frota de barcos, quem ver ele hoje, nem acredita que há alguns anos atrás ele era apenas um pescador como tantos outros. Ele mudou totalmente depois que foi abandonado pela esposa 12 anos atrás, seu grande amor um dia resolveu ir embora sem nem olhar para trás, o que o deixou com um buraco no coração e nunca mais foi preenchido por nenhuma mulher.

O encontro de Miah e Leonardo Júnior não poderia ser mais desastroso! Cada um carrega um grande ressentimento em relação ao outro, mas o destino encarrega de colocar os dois frente a frente de várias formas. Depois de tantos anos, Miah tem vários motivos para voltar a sua cidade, mas o reencontro com seus pais e suas irmãs foi algo que não ela esperava e vários segredos serão revelados, mudando o destino de muitas pessoas.

Para começar preciso dizer que amei os protagonistas! Miah apesar de ser muito arrogante e mimada, morri de rir das patadas que ela dava no ex-marido e as viradas de olhos que ela fazia eram hilárias. Consegui imaginar cada cena e morria de rir das tiradas dela. Leonardo Júnior e seu nome de novela mexicana hahaha. Achei um fofo em vários momentos e fiquei apaixonada por ele, um homem destruído por dentro, mas que sempre procurou seu uma boa pessoa e ajudar os outros, menos a ex-mulher, o que rendeu boas confusões.


A escrita da Juliana Parrini é muito boa, a leitura vai fácil e virei fã da autora. Terminei o livro em dois dias de tão bom, me envolvi muito com a história e os personagens secundários foram muito bem inseridos, dando suporte ao romance.

Outro ponto que me ganhou foram as relações familiares, Miah ao abandonar sua cidade, não apenas deixou um marido, mas também seus pais e irmãs, que a amava muito. Acompanhar como a decisão de ir embora foi cruel com quem ficou na ilha me deixou emocionada, principalmente seu pai, que se entregou ao alcoolismo.

Recomendo muito o livro para quem procura por uma história divertida, emocionante e, claro, um romance que a gente torce pelo casal do início ao fim. A capa está linda demais, achei perfeita para  livro, e o trabalho da Suma de Letras impecável, gostei de tudo.

Um comentário

  1. Oi Suzzy!
    Nome de novela mexicana é ótimo, hahahaha. Vou ler esses mês, já tô com o livro separado aqui. Doida pra conhecer mais essa história da Ju pq adorei a duologia dela. Ansiosa ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...